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Preparação para o 4cc - Página 2 Empty Re: Preparação para o 4cc

Mensagem por A d i e L Seg Out 18, 2010 4:09 pm

Isso mesmo amigo, o pistão dos 4cil são os famosos 4". Pra fazer a mudança não precisa trocar biela não, só abrir o bloco e jogar colocar as criança pra trabalhar!

Abraço,
Adiel.

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Mensagem por Convidad Seg Out 18, 2010 5:39 pm

Interessante isso, acho que vou ver certinho quanto custa o jogo....
Esse forum ta me viciando igual ao twitter... legal estas conversas com voces!!
Valeu mesmo!!

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Mensagem por Convidad Sáb Out 23, 2010 10:11 am

qual a dierençaDo solex para o webber???

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Mensagem por Convidad Dom Out 09, 2011 1:46 am

Opa
tenho algumas dicas para preparação mas para posta-la aki iria ficar muito grande o Post

quem quiser pode dar ua olhada no blog


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Mensagem por Rodrigo Bernardi Carvalho Dom Out 09, 2011 1:12 pm

Galera, voltando ao assunto dos 4cc, sem querer atrapalhar o papo do tópico, gostaria de saber opinião de vcs, que entendem mais do que eu, se os pistoes retos do álcool servem no gasolina (78) sem necessidade de mexer em junta do cabeçote ou fazer rebaixos nos pistons.

É q tenho uma reitinha de bolo na minha cabeça e estou pensando em colocar a massa no forno:

-Pistoes retos do álcool
-Comando 278° LOB 105
-O meu DFV duplo com acerto
- 4 x 2 até o diferencial c/ dois JK e uma curva única 2,5´ até o fim
- Tuchos mecanicos
- Bobina especial (mallory) ou do MI
- Ignição eletronica
- polimento dos dutos do cabeçote e acerto de valvulas
- Helice eletromagnetica no radiador
-Junta de cabeçote para turbo (+fina)
- Marmita no filtro

Tô pensando em chegar nuns 125 130 cvs, o q pra mim taria ótimo, pra roletar na cidade.
O que vcs acham?

A propósito, alguém sabe se daria pra usar balancins roletados com a tampa da valvula original?

Abraxx

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Mensagem por Rogerio Dom Out 09, 2011 3:27 pm

Rodrigo, você pode usar os pistões do álcool no motor 78 sem problemas.
Fique atento para não rebaixar o cabeçote por conta da taxa de compressão se for usar gasolina. Se for usar álcool pode até colocar esta junta fina que está querendo.
Com o comando que você citou a marcha lenta vai ficar alta por conta do lob center. O carro só vai "limpar" em rotação mais alta, 1500rpm pra cima + ou -.
Um lob center maior vai deixar o carro melhor para andar na rua com transito.
Com esta receita acho que vai chegar próximo da potência que citou no álcool, talvez um pouco menos com gasolina.
Abrçs

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Mensagem por ch Dom Out 09, 2011 6:36 pm

nao da para usar os balacins roletados na tampa original , mas alem deste pequeno incoviniente , se for mesmo usar os balacins , fique atento ao numero multiplicador . pois no balacim original é 1.60 e o curso maximo da valvula e de 9,9mm . para este balacim , balacim maior que 1.70 precisa mexer no pistao pois a valvula vai bater. tenho uma receita um pouco diferente desta sua .
comando 272º com lobe center de 106 e 116° de levante
446 alcool somente configuração original
pistoes serie ks 0.40 com dome lateral ( e meio dificil de achar , pois são especiais )
alivio do volante m 1,5 kg ( precisa balanciar o conjunto depois de pronto)
alivio e acerto de peso de cada biela e pistao
tucho mecanico ou hidraulico antipamp ( ate 6500 rpm sem flutuação)
cabeçote com os dutos de admissao polidos e sem cantos , valvulas bem acentadas , molas duplas no cabeçote
a altura do cabeçote tem que estar no maximo em 78 mm ( no caso o do gasolina com rebaixo em 1 mm)
a junta tem que ter 0,40 mm de espessura , ( stevaux )
o escape e um 4x2x1
o combustivel pode ser tanto alcool ou gasolina a diferença e que pra gasolina o motor vai ficar mais esperto pois a taxa vai ser alta
no alcool vai ter cavalaria tambem mas a taxa vai estar dentro do padrao, o que ajuda e o comando que vai lavar os gases mais cedo , não deixando o motor aquecer demais, vai chegar facil a 120 cv,
se for modelo mais novo acima de 84 , vc pode trocar o primario do cambio pelo do 6 cil , vai alongar todas as marchas em 16% , e o carro vai ficar mais economico. esta receita e valida pra quem for montar um 2.8 , o que muda e o sistema de alimentação que seria duas solex 40 , e o diferencial seria do 6 cil mesmo. o carro chegaria facil a 150 cvs.
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Mensagem por Rodrigo Bernardi Carvalho Seg Out 10, 2011 11:51 am

Rogério,

Com 278º Lob 109, vc acha que ficaria com marcha lenta melhor. Não queria que o carro ficasse muito chato para andar no transito urbano, pois minha proposta é de uso diário. Se o caso, abaixo o grau do comando, para 271 ou 276. Estou em vista de comprar da Indeco, por questão custo x benefício. Não sei se presta, mas é f.. achar comando para o 4cc. Na indeco eles tem o 278º levante 7,50 x 7,50 LOB 109 e, abaixo disso, um 276º levante 6,40 x 6,40 (sem informação de LOB) ou 268ºx 264º levantes 7,80 x 7,55 LOB 114. Tô achando este último melhor então. Q tu me diz?

CH, sua "receita de bolo" parece melhor que a minha, Very Happy,
Mas não tô a fim de disputar rachas, como disse, minha proposta para o carro é uso diário.
Então, como se disse, foi pro saco minha pretensão de usar balancins roletados, pq não quero trocar a minha tampa de valvulas (já tá cromadinha, hehehe).
VC falou em comando 272º. Sabe dizer se dá marcha lenta legal e onde posso encontrar?

Valew

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Mensagem por Rogerio Seg Out 10, 2011 8:45 pm

Rodrigo, este lob de 109 tem uma boa resposta em giros mais baixos e vai dar uma boa dirigibilidade.
Só pra ter uma ideia os originais tem entre 112 e 114. Só que a graduação é bem mais baixa.
Não é só por ter lob mais alto que vai rodar liso.
Dos que você citou o 278 e o 276 parecem bons. O 264 é quase original.
Uma boa seria um comando trabalhado como cópia do Iskenderian 525-B. o CH sempre indica o Jorge da SOBE.
Abraço e boa sorte!

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Mensagem por ch Seg Out 10, 2011 9:42 pm

o comando 272 tem 6.5 de levante , da marcha lenta sim de 600 rpm , se for bem regulado, ligue para o sr jorge da sobe , fica em jundiai, ele faz este comando , com a grauaçao de 1 grau para mais ou para menos , e so mandar a polia junto. o comando dele e muito bom, ja ouvi pros e contras da indeco, mas da sobe eu nunca ouvi , e confiavel
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Mensagem por Rodrigo Bernardi Carvalho Ter Out 11, 2011 11:48 am

Valew galera,

Vou entrar em contato com a Sobe. Já arrumei o email na net (santo Google).

Abraxx


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Mensagem por PAULO MONTEIRO GÊNOVA Dom Out 07, 2012 12:13 pm

E ae galera, tenho opala 4cc gasolina, e estou fazendo umas mudanças , para deixar um pouco mais esperto, fiz o seguinte, coloquei 446, coletor 4 x 2, e ignição eletrônica, pois agora estava pensando em mandar rebaixar o cabeçote, o que vcs acham, agradeço desde já opaleiros
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Mensagem por Rogerio Dom Out 07, 2012 3:14 pm

Paulo, primeiro vai depender do combustível que tá usando. Álcool ou Gasolina.
Depois vai depender da altura que o seu cabeçote já está. Ele pode já ter sido usinado. Que eu já tenha ouvido falar no máximo 79mm. Salvo engano.
Se ele é do modelo álcool ou gasolina, tem diferença no tamanho das câmaras de combustão.
Os pistões do teu motor são do modelo álcool, reto?
Geralmente se ele estiver por volta de 82mm plaina em até 1mm.
Acima disso você pode ter problemas com aquecimento em uso urbano mais intenso dependendo das outras questões.
Abraço

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