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DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

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DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Seg Out 11, 2010 3:56 pm

Ola pessoal.
Como vocês já sabem comprei o opala do Julio. O carro esta inteiro, porém longe do que pretendo deixar!
Modelo: Ano 74, coupê 6 cilindros original.
Tenho em mente como pretendo deixar o carro, porém não tenho experiência nenhuma com mecânica ou restauração.
Pretendo dividir a restauração nas seguintes etapas:
Funilaria, Mecânica, Elétrica e Tapeçaria.

FUNILARIA:
Já tenho cores e detalhes definidos. Vou deixar na lata e refazer tudo.
DUVIDAS: alguém indica marca de tinta ou da alguma sugestão nessa fase?
Como faço e qual material uso no isolamento térmico do cofre para a cabine?

MECANICA:
Meu objetivo é um motor forte com no mínimo 300 cv e que não fique desconfortável para andar na rua. Sei que vão falar que é difícil conseguir um motor forte e que de para andar na cidade, porém estou disposto a gastar um pouco a mais para atingir essa meta.
DUVIDAS: alguém já usou um blower 4.53 roletado? Alguém já uso injeção? Qual dos dois devo usar para atingir os 300cv? Quais peças devo mudar no motor para não viver quebrando?
Para colocar freio a disco nas 4 rodas tem algum segredo?
Direção hidráulica tem algum segredo para instalar?
No modelo 74 tem como colocar ar-condicionado? Com essa preparação do motor tem como colocar ar-condicionado?

ELETRICA:
Essa etapa tem algum segredo?

TAPEÇARIA:
Essa etapa tem algum segredo?

SEI QUE O TÓPICO FICOU UM POUQUINHO EXTENÇO, PORÉM NECESSITO REALMENTE DA AJUDA DE VOCÊS.
ESPERO QUE CADA UM POSSA CONTRIBUIR COM A EXPERIENCIA!
DESDE – JÁ AGRADEÇO A FORÇA
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Seg Out 11, 2010 4:42 pm

Material de primeira pra pintura é PPG, se não usar a tinta, use no mínimo no verniz.

Isolamento térmico do cofre é o feltro original. Eu não arriscaria colocar outro.

Colocar injeção eletrônica NÃO traz nada de potência, apenas melhora a economia e deixa o carro bem mais fácil pra fazer o acerto de admissão.

Se utilizar blower VAI ter que cortar capo. SE colocar só blower o carro VAI quebrar. O João Fosgate tinha no dele e tirou porque vivia quebrando. Resultado, voltou pra tripla de webers.
Pra conseguir 300cv VAI ter que mexer na parte debaixo do motor. Procura na Opala.com Opaleiros do Paraná e outros que você vai encontrar mais informações sobre preparação. O problema não é andar na rua, isso hoje em dia com o uso de injeção se consegue. A questão é COMO chegar nos 300cv. Cuidado, não trabalhe apenas com um número, veja o que quer. Tem carros aqui na comunidade que não tem 300cv, mas proporcionam uma dirigibilidade maravilhosa.
Pros 300cv é mais do que somente motor, têm câmbio, diferencial, comando, trabalho de cabeçote, bielas, virabrequim, etc.

Disco nas 4? Dá pra fazer sussa, se tiver paciência e conhecimento se faz.

Direção Hidráulica, tem segredo sim, a coluna de direção. Tem, que achar ela, instalar a bomba, etc e tal.

A/C sempre tem como colocar, a questão é, vai usar? Potência e apetrechos geralmente não são usados juntos.

Elétrica? Lógico que tem segredo. Tem que manjar pra fazer certinho, usar fios de bitola correta, usar relês, etc.

Tapeçaria? É o acabamento do carro, cagou se ferrou. Tem que fazer bem feito.

PQ saber se tem segredos, vc mesmo vai querer fazer tudo?

Abs,
R.Ken
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Seg Out 11, 2010 6:23 pm

Acho que a parte da injeção ficou no lugar errado. Quando falei da injeção estava questionando se ela facilitaria andar com um carro forte dentro da cidade. Não me importo se o motor não ficar lisinho nos primeiros 2000 / 2500 RPM. Esse carro estou montando com a intenção de desfilar/brincar no final de semana.
Já estava imaginando que teria que mexer em mais partes como comando, trabalho de cabeçote, bielas e virabrequim, porém ja embreagem e diferencial eu achei que aguentaria um tempo antes de quebrar. Ai que está o problema. Qual a receita? cada forum tem umas 10 receitas diferente, cada mecanica fala uma coisa. Gostaria de saber se alguem ja usou uma preparação forte assim e que deu certo.
Quando pergunto se existe segredos nas etapa estou querendo saber de dicas ou manhas. Não pretendo fazer tudo, porém quero acompanhar em cima evitando assim ao maximo os erros de montagem, usando produtos de qualidade, diminuido os gastos desnecessarios e a quantidade de raiva que vou passar.
Valeu Ken pela força, Abs
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Seg Out 11, 2010 6:33 pm

Diogo, você VAI passar raiva! E muita. E não adianta tentar minimizar, porque você vai sentir! rs

Receita pra motor é o verdadeiro "te fode"! rs Vai ter que se virar pra decidir, bai ter que bancar a idéia e no fim ver se deu certo! Não tem nenhuma pronta. E você vai notar nas pesquisas que o povo vai estar dividido entre "aspirar" e turbinar. É gosto cara.

Quanto a dicas e manhas, cara, infelizmente quem tem são justo os profissionais que mexem com isso. A gente, enquanto consumidor, só vê o resultado pronto.

Bom, precisando grita ae.

Abs
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por alexandre kajuru em Seg Out 11, 2010 8:07 pm

Falar o que, o ken ja disse tudo. Mais é isso ai cara, vc vai passar raiva sim e muito, mais fazer o que.......boa sorte ai!



abss!
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Adailton (Dada) em Seg Out 11, 2010 9:08 pm

Amigos, em um motor 6cc da pra se fazer muitas coisas, depende do desejo e do gasto que pretende, nao se iluda em fazer receitas de bolos, dimensione o seu carro corretamente assim nao vai acontecer oque esta acontecendo com muitos opalas da regiao que vive quebrando, estou dimensionando motores e tenho parceiros excelentes para performance se precisar manda um MP.
Um motor bem dimensionado nao ocorre quebras constantes.
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por antoniomacao em Ter Out 12, 2010 3:45 pm

ai doigo.....blz?!

faço parte do forum há um tempo, mas dificilmente posto algo....alem de ter pouco tempo, prefiro aprender com a galera aki....(leio os topicos todo dia)heheeh

tenho oficina de funilaria e pintura e o que posso te dizer eh o seguinte:
-remova toda a tinta do seu carro, raspa tudo e deixa na lata, eh o melhor a fazer!
-faça toda a parte de solda (podres e trincos)
-prepare(de preferncia com massa polister) todos os amassados e inperfeições da lata
-aplique duas demãos de wash primer espere secar
-aplique duas a tres demãos de primer P.U
-lixa com taco e retire todas os pequenos defeitos com uma massa chamada ´´Combifiller``da marca Siekens
-nunca use massa rapida!!!!!
aplique mais uma demão de primer pu, lixe e jah estará praticamente pronto para a pintura.

na minha opinião os maiores segredos nessa parte são o seguinte: o Profissional que vai fazer o serviço e o material a ser usado.

dentre as marcas de ponta estão a PPG e a Siekens
mas se não tiver como fazer com essas pode usar Wanda ou Lazurill q vc tambem vai ser bem servido.

espero ter ajudado.
abraço e boa sorte!!!!

vc vai precisar.....heheheheeh

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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Tmmassaro em Ter Out 12, 2010 3:51 pm

Bom, a questão maior é bom gosto.

Tapeçaria eu recomendo onde o Mi fez do carro dele, um espetáculo. Mi, ajuda com o nome e detalhes.

Motor: Acho que o Ken falou tudo, mas o Rogério tem mais a acrescentar.

Eu soui o cara do Original, mas fazendo com gosto e bem feito tem que meter a mão.

Bom, se tiver interessado, tenho as rodas do SS .... dão o TCHAN no carro.

AbraçoSS

Tadeu.
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Magrelo em Qua Out 13, 2010 8:50 am

Cara como você é de ribeirão, a única coisa que posso dizer é: ANTES DE LEVAR O CARRO EM ALGUMA OFICINA CONSULTE-NOS, POIS TEMOS EM MENTE UMA LISTA DE MECANICOS ONDE SEU CARRO NÃO PODE FICAR....
O resto, tenho certeza que o Ken e o Ricardo podem falar com mais propriedade, afinal eles reformaram seus carros a pouko tempo.
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Qua Out 13, 2010 3:49 pm

KEM e ALEXANDRE, quanto à raiva eu já estou me preparando psicologicamente. Todos estão me alertando. Espero que vocês não passem raiva comigo enchendo o saco aqui no fórum.
CARO ADAILTON (Dada) o motor será aspirado isso eu não tenho duvida. Vou começar a correr atrás de mecânica para ver qual preparação e valores vão me passar para chegar aos 300 CV. A única coisa que não queria é chegar totalmente desinformado nessas mecânicas. Esse é o grande motivo para eu estar perguntando as dicas. Tenho orçamento aqui para atingir os 300CV aspirando que vão de 4 mil a 25 mil.
Quanto à funilaria, acho que agora estou bem municiado com as informações e dicas dadas pelo ANTONIOMACAO. Caso alguém tenha alguma coisa a acrescentar fique a vontade. ANTONIOMACAO muito obrigado pelas dicas preciosas.
TMMASSARO e MAGRELO valeu pela força mais o grande problema que estou enfrentando esta sendo a distancia. O carro eu comprei do JULIO, porém eu moro em Cuiabá – Mato Grosso e toda a reforma pretendo fazer aqui. Talvez faça o motor fora, porem pretendo trazer as peças que precisar de fora e fazer o cabeçote ai em Ribeirão.
Obrigado pelas sugestões.
Continuo Aguardando mais informações.
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Qua Out 13, 2010 4:00 pm

Diogo, vai fazer igual a imagem que vc usa no perfil?
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Qua Out 13, 2010 4:46 pm

Então Kem estou fazendo uns renders com o Dan.
Estou entre duas opções. Ou vai ficar essa do meu perfil (preto com champanhe metálico) ou vou deixar ele todo champanhe metálico. O que da acho do modelo que esta no perfil?
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Tmmassaro em Qua Out 13, 2010 5:21 pm

Eu achei maravilhoso, principalmente se entre as cores haver uma listra branca e uma vermelha formando uma linha ...

Peça uma versão com as rodas do SS .... quem sabe não leva as minhas quando vier buscar o carro .... rsrsrs

AbraçoSS

Tadeu.
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por loira_opala em Qua Out 13, 2010 5:42 pm

Opinão feminina rs
Eu gostei do modelo do seu perfil, esse opala vai ficar show!
Combinação de cores perfeitas.

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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Qui Out 14, 2010 9:52 am

Diogo, eu gostei desse estilo que está no seu perfil. Está bem puxado pro estilo Street. Gostei mesmo. Você escolheu core muito bonitas. Mas não posso deixar de dizer que o pessoal dirá que você copiou o do Chip Foose. rs

Sobre os renders, quando o seu estiver pronto, peça pro Dan não divulgar ele no site. Isso vai dar margem pro pessoal fazer antes de você. E acredite, eles farão e copiarão.

Estou em contato com o Dan, ele também fará um novo projeto pra mim. E vou pedir justamente isso, que não divulgue a imagem. Ou, se for divulgar, que divulgue com cores modificadas, desfocado, etc.

Abs,
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Qui Out 14, 2010 12:34 pm

Fico feliz que o pessoal do fórum gostou da combinação de cores!
Em nenhum momento nos baseamos nos projetos do Chip Foose, apesar de que ficou bem no estilo dele. Simplesmente mandei para o Dan as características e cores que queria. Ai surgiu esse design.
Valeu pela dica Ken, vou pedir para não divulgar o meu projeto por um tempo.
Valeu loira_opala, uma opinião feminina sempre é muito importante na estética.
Se alguém tiver dicas de preparação ou sugestões, favor me avisar.
Abs
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Qui Out 14, 2010 12:38 pm

Dyogo, uma sugestão:
Quando o carro estiver pronto, toma vergonha na cara e vem com ele pra cá que nós vamos querer ver pessoalmente! rs

Boa sorte!

Abs!
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Qui Out 14, 2010 1:18 pm


Rapaz estou até com vergonha! Fiz toda negociação do carro pelo Fórum e MSN. Só na hora de bater o martelo que mandei um amigo de confiança para ver o carro, apesar de que não adiantou muita coisa. Meu amigo ficou só olhando apaixonado para os outros carros do Julio e nem olho o carro que era objetivo da visita, acho que isso foi planejado pelo Julio. KAKAKAKAKAKAKAKA.
Ken pode ter certeza que assim que o projeto estiver concluído dou um pulo ai! Vocês são os grandes responsáveis ou irresponsáveis de eu ter adquirido um OPALA.
Estou perdendo noite de sono ansioso para fechar logo os projetos e começar essa restauração!
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Qui Out 14, 2010 2:19 pm

Precisando de ajuda com peças é só dizer. O pessoal aki conhece muitos lugares.

Abs
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Seg Out 18, 2010 2:57 pm

Boa tarde amigos.
Como todos sabem sou marinheiro de primeira viagem. Estou estudando sobre preparação, porém, não é fácil montar um projeto redondo de primeira.
Segue abaixo uma preparação que estou pensando em usar no meu carro. Sei que está faltando bastante detalhes e dever haver alguns erros. Conto com a ajuda de todos para melhorar ao maximo essa relação de peças.
Meu objetivo é um carro de rua com 300 CV e que não viva quebrando.

CARBURADOR: tripla de weber 40

COLETOR DE EXAUSTÃO: 6x2 (tem que ser aquecido?)

COLETOR DE ADMISSÃO: Engine ou similar

CABEÇOTE:Molas pensei em usar as isk 6005, comando 525b crower 282x287, tuchos mecanico crawer, varetas importadas ou silverado, molas e pratos crower, balanceiros roletados crane, valvulas admissao da blazer e exaustão deixar original ou devo usar e valvulas de 49,5 na admissao e 41 no escape.

BLOCO: Pistão 030 dome stock, bielas originais aliviadas, virabrequim original com conjunto balanceado, damper ou devo usar pistoes do do 4cc alcool com pino, e anel!

CAIXA DE MARCHAS: Cambio de dodge com engate rapido + forlink (alguem sabe me explicar melhor sobre o engate rapido e forlink?) vale a pena? Ou devo usar a caixa da C10?

EMBREAGEM: Oque devo usar?

Duvidas:
Preciso baixar o cabeçote?
Preciso baixar o bloco?
A taxa tem que ser por volta de 12,5?
Bomba de óleo tem que ser High Volume Melling?
Ignicao 6al, bobina msd e distribuidor original?
Alguem já usou ou pode falar sobre 3step? Vale a pena?
Se for injetar preciso modificar oque?

Agradeço muito pela ajuda de vocês!
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Kabana em Seg Out 18, 2010 3:02 pm

CARA VC TA QUERENDO MONTAR UM CANHÃO JESUISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSQUERO VER ESTE PROJETO PRONTO VOU PROCURAR ME INFORMAR SOBRE O QUE VC POSTOU AI TE DOU UM TOQUE BLZ
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Seg Out 18, 2010 4:46 pm

Diogo, vamos lá, vou ajudar com o pouco que sei e, acredito que o Rogério vai contribuir também.

Coletor de Exaustão não tem aquecimento. Coletor de aquecimento é o escapamento, então já é aquecido de natureza. rs

O comando 525b é da Iskynderian, não da Crower. Válvulas de admissão use de inox, importadas. Se está montando um conjunto todo importado, as válvulas de inox farão diferença. Eu usaria a segunda configuração de válvuvas: 49,5 e 41. Porque? Porque vc vai andar com mtos carburadores, então vai ter muito combustível entrando e mtos gases saindo. Pra completar o kit o seu 6x2 vai ter que ser de qualidade e feito sob medida pro conjunto (carburadores, válvula, taxa) que vai usar.
Quanto as varetas, tanto faz, as da blazer dão conta.

Precisa baixar o cabeçote? Vai sim, pra se conseguir taxa tem que baixar. Bloco? Olha eu acredito que sim e se baixar o bloco vai ter que fazer o'ring ao invés de usar junta comum.

Câmbio (C-10, Dodge) e diferencial (maverick, S-10), enfim tem que trocar sim.
3-step vale a pena sim, ele não vai deixar você ultrapassar o giro/rotação máxima do motor. Imagina vc investindo 15 mil e por não colocar um negócio de R$400 perder todo o conjunto?

Sobre o sistema Four-link eu só conheço ele na suspensão, nunca ouvi falar dele em câmbios.

Se você for injetar você vai tirar os carburadores e usar corpo de borboleta (TBI) e bicos de injeção, vai ter que fazer um trabalho no distribuidor que vai usar sensor hall, vai ter que comprar uma Fuel-Tech, sensores, etc.

Abaixo o e-mail que recebi do Paulo Emílio, preparador em BH. O e-mail é antigo, então os preços tb podem ser:
Os motores que estou concluindo vão ser usados na rua, mas com comandos bem bravinhos. Um usa o crower 282x287 e outro um cópia 286x286, com 107 de lob, fica muito bom.

Eu recomendo para seu carro um comando isky 525-C, este é um espetáculo. Se o bloco está bom, pistões 3.7/8" são excelentes pra fazer girar. Taxando o cabeçote 2mm e uma weber fica bem forte e girador. E detalhes, como volante aliviado, abertura e polimeno dos dutos do cabeçote, isto te dá os 250-300cv.

Ou então uns pistões 4" do GM 350, eu vou montar um com dome speed-pro que vai ficar muito bom. Nos eua custa US$230 o jogo com 8. Balanceiros roletados são ótima pedida, relação 1.75, mas se não achar usa 1.7 que não dá tanta diferença. E já manda vir molas de cabeçote isky 6005, pratinhos e travas de cro-moli. Casquilhos Clevitte 77, mais alguns detalhes que lembrar te oriento.

O que posso te passar de orçamento é basicamente o seguinte:

Retífica do vira 120
Retífica do bloco 4" 400
Alíviar volante 60
Balancear conjunto 200
Casquilhos 180
Varetas silverado
192
Juntas 80
Jogo de pistão 4 cil
480
Embreagem 380
Mao de obra 800
Cabeçote - trab. fluxo
900
Polia damper 500


Eu não optaria pelos carburadores, eu usaria injeção. O acerto é mais fácil, vc programa mapas para rua, pista, cidade; não tem problema de ficar parado e ter que ficar retificando o carbura pq a CENSURADO do álcool tem água, etc...

É isso.

Abs
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Seg Out 18, 2010 4:48 pm

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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rogerio em Seg Out 18, 2010 10:16 pm

Diogo, como você disse que vai usar o carro no fim de semana pra curtir faz como o Ken disse e usa injeção eletrônica! O investimento nos corpos de injeção vai ser semelhante e o resultado em tranquilidade e acertos muito melhor.
O artigo dos segredos revelados vai te dar ótimas informações.
Tem muita coisa que você pode fazer. Vai depender do quanto quer investir.
O investimento para o 4400 é tranquilo com peças nacionais.
Injeção Eletrônica com 1 ou 3 corpos de borboleta também. Eu vi o motor do PinguimV8 com um só e ficou bom.
Coletor de admissão Engine ou Raad.
Coletor de escape com saida para aquecimento da tubagem de admissão só pra uso com coletores originais. No teu caso vá de Dudu, Truck, Binho, Soffiato ou German.
Comando é a alma do motor, se tiver muita graduação e pouco lob center, vai embaralhar muito. Um 525-b da Iskenderian eu já vi funcionar e não embaralha quase nada em baixos giros, com a IE isso melhora.
Cabeçote retrabalhado é obrigatório no teu caso. Veja válvulas Manley se for investir um pouco mais.
Molas, pratos e travas e varetas vai depender de quanto o comando de valvulas vai deixar o motor girar. Se for abaixo de 5,5mil rpm até um limite de 6mil rpm pode usar os originais. Se for querer ir acima disto invista nos Crower.
Cambio Dodge e Diferencial de Maverick! Embreagem Displatec.
Four-Link na suspensão traseira acho que seria muito investimento para uso na rua.
Bomba HV da Melling vai bem. Ou retrabalha a original para maior pressão com um calço de até 2mm na mola. Se for usar o retrabalho coloca um manometro de pressão do óleo para monitorar e ver como fica.
Trabalhar todo o conjunto é a questão para equilibrar as coisas.
Não adianta um motor forte sem cambio e diferencial pra aguentar. Comando muito bravo sem carburação pra alimentar.
Em alguns casos é melhor um bom profissional, com experiência, para te auxiliar.
Conversa com quem já fez e tem o carro pronto pra você andar e ver as diferenças e os pontos fortes e fracos de cada preparação. O que pode ser bom para uns é ruim para outros, depende do que cada um espera carro.
Cuidado pois você pode gastar muito sem ter resultado.
Abrçs

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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rodrigo Ken em Seg Out 18, 2010 10:21 pm

"Cuidado pois você pode gastar muito sem ter resultado"
Não disse que o Rogério contribuiria! rs

Rogério, com uma preparação dessa vai girar mais do que 5,5 num vai? Então o conjunto de molas, pratos, parafusos ARP são obrigatórios.
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Ter Out 19, 2010 12:18 pm

Bom dia.
Fui ontem a um preparador.
Ao entrar no quintal do cara me deparei com vários carros com capas. Quando o cara começou a descobrir os carros achei que estava no paraíso. Nunca vi tanto Mavericks e Opalas Juntos. O cara tem uma oficina no quintal de casa bem simples, porém senti muita firmeza e consistência nas palavras do cara. O cara pegou a base do projeto que postei aqui e adcionou mais um monte de coisas. Ele ficou de orçar tudo e me passar o orçamento essa semana! Assim que tiver a preparação feita por ele eu posto aqui. (pelo que conversei com o cara vai ficar meio salgado. O cara parece ser meio careiro)
Ontem vi uma coisa que não conhecia. Nas cabeças dos pistões eles fazem um trabalho para encaixar as válvulas. Segundo ele aumenta a taxa sem precisar rebaixar cabeçote. Alguém conhece?
Dei uma volta em um carro com a preparação mais forte da que estou pretendendo fazer. Sem comentários! Muito liso a lenta e quando pisa o giro sobe sem engasgar. Acho que nos 400 metros não é qualquer ferrari que leva! Kakakakakakaka
Aguardando sugestões!
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Qui Out 21, 2010 2:52 pm

Ninguém nunca viu desses pistões trabalhados?
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por mi do bar em Qui Out 21, 2010 5:17 pm

Diogo primeiramente parabéns pela compra ! ví os seus comentários aí e percebi que você quer fazer um progeto bem nervoso hein!!! com certeza os colegas aí que entendem bem mais de mecânica irão te ajudar bastante , mas o que eu puder ajudar também estarei disposto , boa sorte aí e tomara que dê tudo certo e tenho certeza que irá ficar muito show e que todos aqui já estão loucos pra ver isso tudo pronto logo logo , tudo de bom até mais!
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Rogerio em Sex Out 22, 2010 12:41 pm

DIOGO escreveu:Ninguém nunca viu desses pistões trabalhados?

Diogo, estes pistões são chamados DOME. Você encontra na Iasa e Iapel medidas para os modelos para Opala 4cil e 6cil.
http://www.iapel.com.br/chevrolet.htm
Pode-se até trabalhar os pistões normais para criar um dome mas o risco de quebras aumenta alem de critério na adaptação.
Abrçs

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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por DIOGO em Sab Out 23, 2010 8:27 pm

Valeu mi do bar e Rogerio pela força!
Agora o impecilio esta ná alimentação.
Estou lendo muito e cada vez que entro em algum forum encontro o pesoal falando da INJEÇAO ELETRONICA. Estou muito balançado. Aguem entende bem do assunto? Realmente vale a pena? Seria facil adaptar meu projeto para receber IE?
Na teoria tudo parece ser mil maravilhas! Realmente é?
Obs: comprei o carro, paguei o Julio, o Julio entregou para o pessoal da transportadora, mas até agora estou chupando dedo! Nada do carro chegar! Acho que a cegonha esta vindo rebocada por um jegue!
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Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

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