Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 2 Motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Os membros mais ativos da semana
| Walter Filho | ||||
| Daniel 4100 | ||||
| João Dinardi | ||||
| Hide | ||||
| edvaldo | ||||
| Feliciano Marques | ||||
| gilrichardbr | ||||
| Caio Benedini Riul | ||||
| rodrigo amaral | ||||
| Ricardo China |
bobina,modulo da ignição e alternador esquentando....
Página 1 de 1 • Compartilhe •
bobina,modulo da ignição e alternador esquentando....
ai amigos opaleiros ,meu carro esta com a bobina e modulo da ignição e alternador esquentando de mais q naum da nem pra por a mão...e não consigo acha o defeito credo....ja tentei de tudo mais nada,
alquem ai sabe me dizer o pq? obrigado...

alexandre kajuru- Opaleiro

- Número de Mensagens: 208
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: opala de luxo 74 4portas 6cc
Re: bobina,modulo da ignição e alternador esquentando....
alexandre kajuru escreveu:ai amigos opaleiros ,meu carro esta com a bobina e modulo da ignição e alternador esquentando de mais q naum da nem pra por a mão...e não consigo acha o defeito credo....ja tentei de tudo mais nada,
Alexandre, quanto a bobina e modulo da ignição estarem quentes é até normal...o alternador, nunca reparei...será que o regulador de voltagem do alternador não foi pro saco? Te aconselho a procurar um bom auto-elétrico pra ver isso depressa, pois se for isso mesmo, pode queimar aparelho de som, e até mesmo a ignição(caixinha), dentre outros componentes.É so medir a corrente que vem do alternador...se estiver ok, veja se a centelha que a bobina está mandando para o distribuidor não está em excesso.
Boa sorte!

Fabio Azevedo- Opaleiro

- Número de Mensagens: 856
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"
então fabio esquenta demais q nem consigo por a mão,o alternador é aquele pequeno q vai no chevete tbm AC DELCO,pq nos outros carro q fui olha naum esquenta assim não fica so morno.....
vo manda verifica como q o alternador esta carregando,valeu fabio...
vo manda verifica como q o alternador esta carregando,valeu fabio...

Cara, não é normal esquentar demais! Ele esquenta sim, mas não de maneira excessiva. O meu esquentava bobina e módulo e torrou 3 bobinas do Mi.
Fui descobrir que o cara não instalou o cabo resistivo, daí uso uma pré-resistência antes da bobina.
O interessante, no seu caso, é que não esquentava! Vc andou fazendo algo, mudando algo? Senão pode ser problema com aterramento não?
Fui descobrir que o cara não instalou o cabo resistivo, daí uso uma pré-resistência antes da bobina.
O interessante, no seu caso, é que não esquentava! Vc andou fazendo algo, mudando algo? Senão pode ser problema com aterramento não?

Mil zeros não substituem este "usado".
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY
Caso o regulardor de voltagem esteja checa o aterramento. No módulo tem um e no alternador também tem um.
Depois que for ao eletrecista posta para gente.
Abrçs
Depois que for ao eletrecista posta para gente.
Abrçs

Rogerio- Opaleiro

- Número de Mensagens: 1260
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: Comodoro
Tem alguma chance de ser a chave de partida mantendo tudo ligado com o carro desligado?
Passa um multímetro nele. Com o motor ligado nos polos da bateria meça a voltagem, tem que estar com 13,5 a 13,9V (ou algo assim). mais que isso corre e menos tbm é pau de regulador.
Passa um multímetro nele. Com o motor ligado nos polos da bateria meça a voltagem, tem que estar com 13,5 a 13,9V (ou algo assim). mais que isso corre e menos tbm é pau de regulador.

Tmmassaro- Opaleiro

- Número de Mensagens: 1258
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: Special 72 Cupê Branco, SS4 76 Branco, Diplomata 87 6 cil e Kadett GSI Conversível 91/92 Branco.
ai amigos valeu msm ,mais to achando q é o poblema q o kem disse.....
o fio resistivel do chicote eu tirei fora pq ele estava esfarelando na mão ai abri o chicote e colkoquei um comum então deve ser isso...vo providencia uma pré
resistencia e faze o teste.
ak em cajuru é foda um profissional bom msm!
o fio resistivel do chicote eu tirei fora pq ele estava esfarelando na mão ai abri o chicote e colkoquei um comum então deve ser isso...vo providencia uma pré
resistencia e faze o teste.
ak em cajuru é foda um profissional bom msm!

Se vc tirou o fio resistivo, é problema com ele!
Procura uma pré-resistência pq a bobina vai pro saco... é deixar o carro desligado com chave virada por uns 15-20min que a bobina torra.
Falei que ele tinha mexido em alguma coisa! kkkkkkkkk
Procura uma pré-resistência pq a bobina vai pro saco... é deixar o carro desligado com chave virada por uns 15-20min que a bobina torra.
Falei que ele tinha mexido em alguma coisa! kkkkkkkkk

Ken, diz ai que fio resistivo é este hein?
E o que seria esta pré resitência?
Se puder colocar foto fica show!
Valew
E o que seria esta pré resitência?
Se puder colocar foto fica show!
Valew

Rogerio- Opaleiro

Rogério
O Fio resistivo é o fio que vai do módulo de ignição para a bobina (se não me engano). O fio é resistivo ou seja, gera uma resistência, deixando chegar a bobina uma voltagem/tensão correta. Se for voltagem demais para a bobina ela esquenta demais.
Esses fios tinham comprimento e bitola certa pra gerar a resistência certa. Quando se faz um chicote novo, o eletricista não vai usar fio resistivo, vai usar fio comum. Daí esquenta a bobina.
A Pré-resistência pode ser aquelas usadas nos Fuscas:

Não tenho fotos do meu carro (porque não tenho Opala) mas quando eu tiver você verá que utilizo umas douradas, mais fortes, assim nem as resistências esquentam. rs Fogo e Opala não combinam então eu sempre sou cauteloso com essas merdas!
Para mais informações:
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?t=10097
O Fio resistivo é o fio que vai do módulo de ignição para a bobina (se não me engano). O fio é resistivo ou seja, gera uma resistência, deixando chegar a bobina uma voltagem/tensão correta. Se for voltagem demais para a bobina ela esquenta demais.
Esses fios tinham comprimento e bitola certa pra gerar a resistência certa. Quando se faz um chicote novo, o eletricista não vai usar fio resistivo, vai usar fio comum. Daí esquenta a bobina.
A Pré-resistência pode ser aquelas usadas nos Fuscas:

Não tenho fotos do meu carro (porque não tenho Opala) mas quando eu tiver você verá que utilizo umas douradas, mais fortes, assim nem as resistências esquentam. rs Fogo e Opala não combinam então eu sempre sou cauteloso com essas merdas!
Para mais informações:
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?t=10097

http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?t=7747

camaradas opaleiros estou com um problema na bobina tmbem so q a minha ta escorrendo tipo de uma borra parecida com cola de madeira alguem sabe me dizer o q pode ser...

Trevisan- Opaleiro

- Número de Mensagens: 122
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: Diplomata 88 mod. 89 6cc verde
Jean Geraldo Trevisan escreveu:camaradas opaleiros estou com um problema na bobina tmbem so q a minha ta escorrendo tipo de uma borra parecida com cola de madeira alguem sabe me dizer o q pode ser...
AMIGO ESTE LIQUIDO QUE ESTA SAINDO DE SUA BOBINA PODE SER O OLEO QUE TEM DENTRO DELA ENTÃO TE RECOMENDO SUBSTITUILÁ LOGO POIS ELA VAI TE DEIXAR NA MÃO OK

Kabana- Opaleiro

- Número de Mensagens: 1491
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 79 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
valeu cabana.eh foda nao entende nada!!!

Trevisan- Opaleiro

Pessoal meu opala 77 tbem tá com problema!
Trabalho com fiação predial achei que seria facil mudar a fiação do carro mas deu um problema.
Meu alternador está esquentando e a fiação dele também a fiação que coloquei é fiana dois fios de 2,5mm como o que estava antes nele, a bobina tá normal, mais troquei toda fiação do carro inclusive a fiação da bobina fio comum, também pode ser o fio resistivo?
Aguardo Obrigado!!!!!!!!!!
Trabalho com fiação predial achei que seria facil mudar a fiação do carro mas deu um problema.
Meu alternador está esquentando e a fiação dele também a fiação que coloquei é fiana dois fios de 2,5mm como o que estava antes nele, a bobina tá normal, mais troquei toda fiação do carro inclusive a fiação da bobina fio comum, também pode ser o fio resistivo?
Aguardo Obrigado!!!!!!!!!!
Ricardo Brasília-DF- Opaleiro

- Número de Mensagens: 2
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: Opala 77 4CC
Pode se o fio da bobina mesmo pois coloquei fio de 2,5 mm com uns 30 de comprimento só. Pode ser isso que tá aquecendo o alternardor?
Pergunta a parte do alternador.
A bobina pode ficar de cabeça para baixo isso não irá influenciar no seu funcionamento não?
Pergunta a parte do alternador.
A bobina pode ficar de cabeça para baixo isso não irá influenciar no seu funcionamento não?
Ricardo Brasília-DF- Opaleiro

- Número de Mensagens: 2
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: Opala 77 4CC
este fio resistivo e para a segurança do carro , pois a unica função dele e aquecer e estourar como um fusivel somente. pois caso entre em curto circuito o sistema de ignicao do carro , ( ja vi ocorrer isto no meu) ele dissipa e interrompe o circuito nao queimando o chicote. e facil dar uma anormalia no circuito o fio que vai ao arranque e direto da bateria e o fio auxiliar de partida vai direto na bobina tambem , quando da defeito no automatico pode ocorrer de fechar a bobina dai gera um aquecimento excessivo ate a quebra dste fio. em carros em que este nao existe mais costuma estourar a bobina.

ch- Opaleiro

- Número de Mensagens: 207
Qual seu modelo de Opala/Caravan?: caravan 86
ai pessoal preciso da ajuda de vcs.depois do encontro de monte alto meu carro começou a esquentar demais o + da bateria e a bateria tambem e descarregando muito facil e tambem ficando com a partida pesada,alguem tem ideia doque possa ser......isso ja ta me deixando mais louco do que ja sou

Trevisan- Opaleiro

Trevisan, leva em um auto elétrico para verificar se o alternador está carregando corretamente. Geralmente aqueles que tem aquele painel grande para os testes de carga e de bateria.
Pode ser um problema com o regulador de voltagem.
Também pode ser um problema com o circuito das placas da bateria que pode ter rompido e assim a bateria não "segura" carga.
Em alguns casos o problema com o regulador de voltagem ocasiona o problema na bateria.
Indico o Carlos da Baterauto na Av Capitão Salomão, 255
http://www.baterauto.com.br/index.php
Boa sorte e posta pra gente depois que resolver.
Também pode ser um problema com o circuito das placas da bateria que pode ter rompido e assim a bateria não "segura" carga.
Em alguns casos o problema com o regulador de voltagem ocasiona o problema na bateria.

Rogerio- Opaleiro

[quote="Rogerio"]Trevisan, leva em um auto elétrico para verificar se o alternador está carregando corretamente. Geralmente aqueles que tem aquele painel grande para os testes de carga e de bateria.
ROGERIO valeu pela dica !!! levei e era o motor de partida que estava todo em curto e quase ferro com o resto,por pouco eu teria que trocar a bateria tambem e o automatico da partida.
ROGERIO valeu pela dica !!! levei e era o motor de partida que estava todo em curto e quase ferro com o resto,por pouco eu teria que trocar a bateria tambem e o automatico da partida.

Trevisan- Opaleiro

Tópicos similares» Ignição eletronica.
» troca do gerador por alternador
» Falha no motor, pode ser a bobina de ignição
» BOBINA DE IGNIÇÃO CBR 450 SR 89
» Problemas com Bobina de Ignição
» troca do gerador por alternador
» Falha no motor, pode ser a bobina de ignição
» BOBINA DE IGNIÇÃO CBR 450 SR 89
» Problemas com Bobina de Ignição