Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Temperatura do cofre.

Ir em baixo

Temperatura do cofre. Empty Temperatura do cofre.

Mensagem por alexandre kajuru em Sab Jan 29, 2011 1:07 pm

Aí galera,
Estou com um pobleminha aqui no Opalão, ele é 4cc turbo, e esta esquentando de mais o motor, a pressurização nem se fala, nem da pra por a mão......mais a temperatura d' água esta normal, tipo dentro do cofre esquenta de mais........
Será que vou ter que colocar um intercooler?. Estou com medo de sai para outra cidade e a temperatura subir demais e derreter os pistões....!
Vou tirar umas fotos e postar pra vcs verem como que esta montado o turbo!

Falow!
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 215
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala de luxo 74 4portas 6cc

Temperatura do cofre. Empty Re: Temperatura do cofre.

Mensagem por Rogerio em Dom Jan 30, 2011 4:11 pm

Kajuru, já vi em alguns lugares uma espécie de bolsa feita com manta térmica que você pode usar para envolver a parte quente da turbina.
Temperatura do cofre. Img5035h

Você pode usar também a fita/manta thermotape para a parte do escape que fica no cofre. A do Ken abaixo tem composto de cerâmica:
Temperatura do cofre. Termo-tec

O Intercooler vai resfriar somente o ar que vai para dentro do motor. Mas como disse que a pressurização está muito quente é bom checar.
Cuidado com a temperatura do motor, porque andando normal é uma coisa. Acelerando bem a coisa muda de figura.
Como superalimentou o motor pode ver para dar uma melhorada em radiador de água e talvez instalar um de óleo o que pode inclusive ajudar a preservar o rotor da turbina que é onde o bicho pega!
Uma dica baratinha é usar um filtro de óleo do 6cilindros que tem um pouco mais de capacidade mas não chega a muita diferença.
Abrçs

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .

Mensagem por alexandre kajuru em Dom Jan 30, 2011 5:29 pm

ow rogerio valeu pelas dicas....essa bolsa termica o meu ak tem mais e de aluminio com manta termica por dentro,agora o escap esta com a manta até do lado do cambio,agora a temperatura daqua esta normal pq saio com ele na pista e levo um termometro proprio pra v isso....coloquei um reservatorio e uma ventuinha
e no painel esta marcando sertim......
agora o radiador de oleo vo providencia,mais preciso de um adaptador q vai no filtro sabe,naum sei onde encontra,tipo esse!
Temperatura do cofre. Oleol

té mais......
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alexandre kajuru em Dom Jan 30, 2011 5:38 pm

[img]<script src='http://img823.imageshack.us/shareable/?i=oleog.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Temperatura do cofre. Oleog</noscript>[/img]

opa agora foi a imagem!
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alexandre kajuru em Seg Jan 31, 2011 11:09 am

ai coloquei o topico no lugar errado ,desculpa ai......
alquem muda ele ai pro lugar correto!

obrigado!
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rogerio em Seg Jan 31, 2011 7:36 pm

Se já está com a manta no caracol e no escape a principio não tem mais o que mexer.
Água sob controle quanto o turbo tá empurranto tb OK!

A flange acho que pode achar no Ivo da JR.
Abrçs!

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .

Mensagem por alexandre kajuru em Seg Jan 31, 2011 8:59 pm

hum vo liga la e pergunta........

brigadão!
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alexandre kajuru em Qui Mar 17, 2011 9:10 pm

ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No
hoje trocando idéias com um amigo meu ak de cajuru msm q é opaleiro tbm..... Very Happy
ele me disse q TALVEZ o poblema do meu carro estar esquentando demais deve seer pq ele esta sem valvola TERMOSTATICA Shocked ,sera?
sera q vou ter q compra uma pra fazer o teste o q achão?
e ai vem a questão qual delas a alcool ou gasolina Shocked
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Temperatura do cofre. Empty VALVULA TERMOSTATICA

Mensagem por Carlos Airton em Sex Mar 18, 2011 11:00 am

alexandre kajuru escreveu:ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No
hoje trocando idéias com um amigo meu ak de cajuru msm q é opaleiro tbm..... Very Happy
ele me disse q TALVEZ o poblema do meu carro estar esquentando demais deve seer pq ele esta sem valvola TERMOSTATICA Shocked ,sera?

E AIIII OPALEIRO alexandre Kajuru o meu opala 76 aconteceu ao contrario estava fervendo eo mecanico arrancou a valvula e esgotou a agua do radiador e colocou COCA COLA andei 7 dias com a coca quando ele esgotou saiu barro puro ( NÃO SEI TE DIZER SE FOI O RADIADOR OU A VALVULA, SUMIU O PROBLEMA)
Espero ter ti ajudado.
Abraços
Carlos Airton

Carlos Airton
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 450
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 87 DIPLOMATA 6 CC

Mensagem por Kabana em Sex Mar 18, 2011 11:14 am

Carlos Airton escreveu:
alexandre kajuru escreveu:ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No

E AIIII OPALEIRO alexandre Kajuru o meu opala 76 aconteceu ao contrario estava fervendo eo mecanico arrancou a valvula e esgotou a agua do radiador e colocou COCA COLA andei 7 dias com a coca quando ele esgotou saiu barro puro ( NÃO SEI TE DIZER SE FOI O RADIADOR OU A VALVULA, SUMIU O PROBLEMA)
Espero ter ti ajudado.
Abraços
Carlos Airton

EU LI CERTO O SEU MECANICO JOGOU COCA COLA NO RADIADOR PARA LIMPAR O MOTOR TAMBEM MAS DEU CERTO A LIMPEZA
Kabana
Kabana
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1704
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil

Mensagem por alexandre kajuru em Sex Mar 18, 2011 12:07 pm

Carlos Airton escreveu:

Espero ter ti ajudado.
Abraços
Carlos Airton
então amigo mais o meu carro esta com radiador novo e motor retificadinho......
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Temperatura do cofre. Empty COCA COLA NO RADIADOR

Mensagem por Carlos Airton em Sex Mar 18, 2011 3:18 pm

Kabana escreveu:
Carlos Airton escreveu:

Espero ter ti ajudado.
Abraços
Carlos Airton

EU LI CERTO O SEU MECANICO JOGOU COCA COLA NO RADIADOR PARA LIMPAR O MOTOR TAMBEM MAS DEU CERTO A LIMPEZA
E AIIII alexandre Kajuru leu certo sim!
A coca cola soltou tudo qué estava grudado no radiador o mecanico esgotou o radiador colocou 2 lts de coca e completou foi pouca agua andei 7 dias sempre completando a agua depois ele esgotou, colocou agua limpa com o adtivo de radiador funcionou. a temperatura normalizou.
Boa Sorte
Abraços
Carlos Airton

Carlos Airton
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 450
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 87 DIPLOMATA 6 CC

Mensagem por pwmjack em Ter Jun 05, 2012 2:20 pm

COCA-COLA é isso aí!
pwmjack
pwmjack
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 8
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 1976 cinza. Motor 4cc.

http://www.niveavisage.com.br

Mensagem por Tmmassaro em Qua Jun 06, 2012 9:12 am

Alexandre,

a válvula termostática serve para elevar a temperatura do carro quando frio e controlar a temperatura do motor para um melhor rendimento e proteção do mesmo. Andar sem a válvula não é bem uma boa opção, seu motor ficará exposto as variações de temperatura e isso compromete a vida útil e o rendimento.

Sobre a temperatura: Pelo que entendi o problema não é temperatura do motor, mas do cofre. A Turbina esquenta mesmo, pois ela é uma massa considerável de ferro e fica em contato com os gases do escape diretamente saindo do motor. Tente isolar a turbina, mas cuidado para não derreter ela, pois passará a reter o calor nela. Umas chapas de dissipação de calor, tipo aquelas usadas nas regiões próximas ao cano de escape nos carro mais modernos ajuda muito. Pois isola a fonte térmica.

O Intercooler: Como o Rogério disse, vai ajudar a baixar a temperatura do ar que entra, com isso aumentando a densidade do ar, passando a caber mais volume de ar no mesmo espaço = Melhoria do Rendimento, pois mais ar é + combustível para manter a proporção e com isso andará mais (consumo é relativo, pois melhora a combustão).

A flange do Filtro do óleo: dá um pulo em desmanches e procura pelo radiador de óleo de Kadett GSI, Vectra, etc. Esses carros vem com um radiador pro óleo e talvez (precisa ver) poderá usar na adaptação do Opala.

Pressão do Óleo e Lubrificação da Turbina: mais uma vez o Rogério está certo. Turbina bem lubrificada é = a turbina de vida longa!!! Veja de onde foi tomada a pressão do óleo, onde ele retorna no cárter (uma vez que a turbina esquenta muito, o óleo ao passar por ela também, por isso é importante fazer o retorno do óleo o mais longe possível da saída do óleo). Outra coisa legal, dá para baixar um pouco a temperatura do óleo no cárter, basta soldar umas aletas nas laterais da tampa do cárter para ajudar a dissipar o calor.

AbraçoSS e boa sorte!

Tadeu.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: