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Temperatura do cofre.

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Temperatura do cofre. Empty Temperatura do cofre.

Mensagem por alexandre kajuru em Sab Jan 29, 2011 1:07 pm

Aí galera,
Estou com um pobleminha aqui no Opalão, ele é 4cc turbo, e esta esquentando de mais o motor, a pressurização nem se fala, nem da pra por a mão......mais a temperatura d' água esta normal, tipo dentro do cofre esquenta de mais........
Será que vou ter que colocar um intercooler?. Estou com medo de sai para outra cidade e a temperatura subir demais e derreter os pistões....!
Vou tirar umas fotos e postar pra vcs verem como que esta montado o turbo!

Falow!
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Temperatura do cofre. Empty Re: Temperatura do cofre.

Mensagem por Rogerio em Dom Jan 30, 2011 4:11 pm

Kajuru, já vi em alguns lugares uma espécie de bolsa feita com manta térmica que você pode usar para envolver a parte quente da turbina.
Temperatura do cofre. Img5035h

Você pode usar também a fita/manta thermotape para a parte do escape que fica no cofre. A do Ken abaixo tem composto de cerâmica:
Temperatura do cofre. Termo-tec

O Intercooler vai resfriar somente o ar que vai para dentro do motor. Mas como disse que a pressurização está muito quente é bom checar.
Cuidado com a temperatura do motor, porque andando normal é uma coisa. Acelerando bem a coisa muda de figura.
Como superalimentou o motor pode ver para dar uma melhorada em radiador de água e talvez instalar um de óleo o que pode inclusive ajudar a preservar o rotor da turbina que é onde o bicho pega!
Uma dica baratinha é usar um filtro de óleo do 6cilindros que tem um pouco mais de capacidade mas não chega a muita diferença.
Abrçs

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Mensagem por alexandre kajuru em Dom Jan 30, 2011 5:29 pm

ow rogerio valeu pelas dicas....essa bolsa termica o meu ak tem mais e de aluminio com manta termica por dentro,agora o escap esta com a manta até do lado do cambio,agora a temperatura daqua esta normal pq saio com ele na pista e levo um termometro proprio pra v isso....coloquei um reservatorio e uma ventuinha
e no painel esta marcando sertim......
agora o radiador de oleo vo providencia,mais preciso de um adaptador q vai no filtro sabe,naum sei onde encontra,tipo esse!
Temperatura do cofre. Oleol


té mais......
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Mensagem por alexandre kajuru em Dom Jan 30, 2011 5:38 pm

[img]<script src='http://img823.imageshack.us/shareable/?i=oleog.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Temperatura do cofre. Oleog</noscript>[/img]




opa agora foi a imagem!
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Mensagem por alexandre kajuru em Seg Jan 31, 2011 11:09 am

ai coloquei o topico no lugar errado ,desculpa ai......
alquem muda ele ai pro lugar correto!


obrigado!
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Mensagem por Rogerio em Seg Jan 31, 2011 7:36 pm

Se já está com a manta no caracol e no escape a principio não tem mais o que mexer.
Água sob controle quanto o turbo tá empurranto tb OK!

A flange acho que pode achar no Ivo da JR.
Abrçs!

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Mensagem por alexandre kajuru em Seg Jan 31, 2011 8:59 pm

hum vo liga la e pergunta........



brigadão!
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Mensagem por alexandre kajuru em Qui Mar 17, 2011 9:10 pm

ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No
hoje trocando idéias com um amigo meu ak de cajuru msm q é opaleiro tbm..... Very Happy
ele me disse q TALVEZ o poblema do meu carro estar esquentando demais deve seer pq ele esta sem valvola TERMOSTATICA Shocked ,sera?
sera q vou ter q compra uma pra fazer o teste o q achão?
e ai vem a questão qual delas a alcool ou gasolina Shocked
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Temperatura do cofre. Empty VALVULA TERMOSTATICA

Mensagem por Carlos Airton em Sex Mar 18, 2011 11:00 am

alexandre kajuru escreveu:ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No
hoje trocando idéias com um amigo meu ak de cajuru msm q é opaleiro tbm..... Very Happy
ele me disse q TALVEZ o poblema do meu carro estar esquentando demais deve seer pq ele esta sem valvola TERMOSTATICA Shocked ,sera?
sera q vou ter q compra uma pra fazer o teste o q achão?
e ai vem a questão qual delas a alcool ou gasolina Shocked

E AIIII OPALEIRO alexandre Kajuru o meu opala 76 aconteceu ao contrario estava fervendo eo mecanico arrancou a valvula e esgotou a agua do radiador e colocou COCA COLA andei 7 dias com a coca quando ele esgotou saiu barro puro ( NÃO SEI TE DIZER SE FOI O RADIADOR OU A VALVULA, SUMIU O PROBLEMA)
Espero ter ti ajudado.
Abraços
Carlos Airton

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Mensagem por Kabana em Sex Mar 18, 2011 11:14 am

Carlos Airton escreveu:
alexandre kajuru escreveu:ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No
hoje trocando idéias com um amigo meu ak de cajuru msm q é opaleiro tbm..... Very Happy
ele me disse q TALVEZ o poblema do meu carro estar esquentando demais deve seer pq ele esta sem valvola TERMOSTATICA Shocked ,sera?
sera q vou ter q compra uma pra fazer o teste o q achão?
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E AIIII OPALEIRO alexandre Kajuru o meu opala 76 aconteceu ao contrario estava fervendo eo mecanico arrancou a valvula e esgotou a agua do radiador e colocou COCA COLA andei 7 dias com a coca quando ele esgotou saiu barro puro ( NÃO SEI TE DIZER SE FOI O RADIADOR OU A VALVULA, SUMIU O PROBLEMA)
Espero ter ti ajudado.
Abraços
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EU LI CERTO O SEU MECANICO JOGOU COCA COLA NO RADIADOR PARA LIMPAR O MOTOR TAMBEM MAS DEU CERTO A LIMPEZA
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Mensagem por alexandre kajuru em Sex Mar 18, 2011 12:07 pm

Carlos Airton escreveu:
alexandre kajuru escreveu:ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No
hoje trocando idéias com um amigo meu ak de cajuru msm q é opaleiro tbm..... Very Happy
ele me disse q TALVEZ o poblema do meu carro estar esquentando demais deve seer pq ele esta sem valvola TERMOSTATICA Shocked ,sera?
sera q vou ter q compra uma pra fazer o teste o q achão?
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E AIIII OPALEIRO alexandre Kajuru o meu opala 76 aconteceu ao contrario estava fervendo eo mecanico arrancou a valvula e esgotou a agua do radiador e colocou COCA COLA andei 7 dias com a coca quando ele esgotou saiu barro puro ( NÃO SEI TE DIZER SE FOI O RADIADOR OU A VALVULA, SUMIU O PROBLEMA)
Espero ter ti ajudado.
Abraços
Carlos Airton
então amigo mais o meu carro esta com radiador novo e motor retificadinho......
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Temperatura do cofre. Empty COCA COLA NO RADIADOR

Mensagem por Carlos Airton em Sex Mar 18, 2011 3:18 pm

Kabana escreveu:
Carlos Airton escreveu:
alexandre kajuru escreveu:ai meus amigos voltando ao assunto do poblema q estou passando ak q ainda naum vesolvi.... No
hoje trocando idéias com um amigo meu ak de cajuru msm q é opaleiro tbm..... Very Happy
ele me disse q TALVEZ o poblema do meu carro estar esquentando demais deve seer pq ele esta sem valvola TERMOSTATICA Shocked ,sera?
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E AIIII OPALEIRO alexandre Kajuru o meu opala 76 aconteceu ao contrario estava fervendo eo mecanico arrancou a valvula e esgotou a agua do radiador e colocou COCA COLA andei 7 dias com a coca quando ele esgotou saiu barro puro ( NÃO SEI TE DIZER SE FOI O RADIADOR OU A VALVULA, SUMIU O PROBLEMA)
Espero ter ti ajudado.
Abraços
Carlos Airton

EU LI CERTO O SEU MECANICO JOGOU COCA COLA NO RADIADOR PARA LIMPAR O MOTOR TAMBEM MAS DEU CERTO A LIMPEZA
E AIIII alexandre Kajuru leu certo sim!
A coca cola soltou tudo qué estava grudado no radiador o mecanico esgotou o radiador colocou 2 lts de coca e completou foi pouca agua andei 7 dias sempre completando a agua depois ele esgotou, colocou agua limpa com o adtivo de radiador funcionou. a temperatura normalizou.
Boa Sorte
Abraços
Carlos Airton

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Mensagem por pwmjack em Ter Jun 05, 2012 2:20 pm

COCA-COLA é isso aí!
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Mensagem por Tmmassaro em Qua Jun 06, 2012 9:12 am

Alexandre,

a válvula termostática serve para elevar a temperatura do carro quando frio e controlar a temperatura do motor para um melhor rendimento e proteção do mesmo. Andar sem a válvula não é bem uma boa opção, seu motor ficará exposto as variações de temperatura e isso compromete a vida útil e o rendimento.

Sobre a temperatura: Pelo que entendi o problema não é temperatura do motor, mas do cofre. A Turbina esquenta mesmo, pois ela é uma massa considerável de ferro e fica em contato com os gases do escape diretamente saindo do motor. Tente isolar a turbina, mas cuidado para não derreter ela, pois passará a reter o calor nela. Umas chapas de dissipação de calor, tipo aquelas usadas nas regiões próximas ao cano de escape nos carro mais modernos ajuda muito. Pois isola a fonte térmica.

O Intercooler: Como o Rogério disse, vai ajudar a baixar a temperatura do ar que entra, com isso aumentando a densidade do ar, passando a caber mais volume de ar no mesmo espaço = Melhoria do Rendimento, pois mais ar é + combustível para manter a proporção e com isso andará mais (consumo é relativo, pois melhora a combustão).

A flange do Filtro do óleo: dá um pulo em desmanches e procura pelo radiador de óleo de Kadett GSI, Vectra, etc. Esses carros vem com um radiador pro óleo e talvez (precisa ver) poderá usar na adaptação do Opala.

Pressão do Óleo e Lubrificação da Turbina: mais uma vez o Rogério está certo. Turbina bem lubrificada é = a turbina de vida longa!!! Veja de onde foi tomada a pressão do óleo, onde ele retorna no cárter (uma vez que a turbina esquenta muito, o óleo ao passar por ela também, por isso é importante fazer o retorno do óleo o mais longe possível da saída do óleo). Outra coisa legal, dá para baixar um pouco a temperatura do óleo no cárter, basta soldar umas aletas nas laterais da tampa do cárter para ajudar a dissipar o calor.

AbraçoSS e boa sorte!

Tadeu.
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