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freio a disco traseiro

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Mensagem por alexandre kajuru Qui Fev 10, 2011 8:21 pm

ai amigos opaleiros seguinte ,montei freio a disco no opalão na trazeira,pinças do mareia e discos do opala 92,cilindro mestre é o orijinal do opala msm mais é novo......ficou borrachudo......o freio naum ficou baum......coloquei as pinças na posição correta ,sancrei varias vezes e nada continua do msm jeito.......e quando unitiliso as trazeiras o freiio fica em cima....fica bom.....ah e montei a valvula equalizadora tbm......
se alquem ai ja fez esse trampo e tiver alguma dica ai agradeço......



valeuw!
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Mensagem por ch Qui Fev 10, 2011 8:52 pm

vc nao inverteu o encanamento?
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Mensagem por alexandre kajuru Sex Fev 11, 2011 10:41 pm

OW CH COMO ASSIM ,INVERTEU O ENCANAMENTA AONDE?
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Mensagem por Rogerio Dom Fev 13, 2011 5:00 pm

Kajuru, geralmente acontece isto quanto o disco de freio está fino ou as pastilhas gastas. O pistão da pinça fica muito para fora do alojamento e pode dar folga e vazamento o que deixa o pedal borrachudo.
Verifica o estado dos pistões da pinça também.
Abrçs

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Mensagem por alexandre kajuru Dom Fev 13, 2011 9:57 pm

ENTÃO ROGERIO ,OS DISCOS E PASTILHAS SÃO TUDO NOVO,SILINDRO MESTRE TBM.....E JA SANGREI VARIAS VEZES E NADA,ISSO QUER DIZER Q AR NAUM É!



VALEUW!!!!!
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Mensagem por Rogerio Seg Fev 14, 2011 5:35 pm

Ar não é, e se as peças são novas não era para ficar "borrachudo".
Pra mim fica o mistério agora.
Abrçs

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Mensagem por alexandre kajuru Seg Fev 14, 2011 8:49 pm

ENTÃO COMO Q FAIZ AGORA?????????
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Mensagem por Rogerio Seg Fev 14, 2011 9:43 pm

Melhor procurar um especialista em freios:

Procura o Jessé da Freios Martins, Rua Majos Rubens Vaz, 350, fone (16) 36285934

Pode tentar também o Paulinho Bergamo, fica na Rua Laguna, 488/490.

A questão é que como é um conjunto adaptado muita gente vai torcer no nariz e achar que você tá inventando moda....então pode ser dificil achar um bom profissional a um preço justo para ajudar.
Tem que ir tentando até achar.
Boa sorte!

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Mensagem por ZZ Top Sex Fev 18, 2011 4:38 am

Faça um teste sem a valvula equalizadora, já li que em alguns casos não há necessidade da valvula. Mas se ficar bom , entao verifique se o freio vai ficar balanceado, tipo se nao trava as rodas traseiras antes da dianteira, que se acontecer, então realmente é necessario o uso da valvula.

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Mensagem por alexandre kajuru Sex Fev 18, 2011 10:20 pm

FALA ZZ TOP BLZ?JA FIZ O TESTE COM E SEM A VALVULA E FICO DO MSM JEITO....
ISSO AK TA UM MISTÉRIO Q NEM O AMIGO ROGERIO DISSE......
MAIS TO MEXENDO ATÉ ACHA UM JEITO!



VALEUW........
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Mensagem por ZZ Top Sáb Fev 19, 2011 1:48 am

Fala Alexandre,
é duro né ! pegar uns probleminhas que desafiam nossa paciencia!
Mas é isso ae, vai mexendo mesmo que uma hora voce descobre !
Nao sou nenhum especialista, mas meu palpite é tipo, vai por eliminaçao, como por exemplo, comece revisando o hidrovacuo desde a mangueira q sai do coletor, a valvula etc, entao verifique o cilindro mestre e respectivos reparos etc, passe para o encanamento e faça teste pra ver se nao tem vazamentos e nem entupimentos, passe então para os cilindros das rodas veja o estado deles e seus reparos e entao cheque as pinças e seus reparos, pistão e tudo mais .... e mais o que encontrar pelo caminho, verifique tbm... mesmo o que ja tiver verificado antes, veja de novo. Mad Mad Mad Nesse processo voce ja aproveita e troca o fluido de freio, mesmo que ja tenha feito, fazer de novo nao vai fazer mal, pois da uma "lavada" no sistema e fluido de freio velho destroi tudo, e é extremamente importante fazer a sangria direito para tirar todo o "ar" do sistema!!! Exclamation
Então a minha sugestão é, o que vc verificar que nao está 100%, aproveite e troque por novo, pois peças de freio dos opala tem um custo relativamente baixo e freio é freio, é item de segurança e segurança nunca é de mais ! Exclamation
Verifique se o modelo das pinças do marea sao compativeis, tente conversar com alguem que ja usou para informaçoes mais detalhadas da instalaçao, as vezes tem algum "macete" .
Fazendo isso acho que tem 99% de chance de resolver o problema.. rs
Abs.

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Mensagem por alexandre kajuru Sáb Fev 19, 2011 11:20 am

ow cara pode dexa valeu......ow seguinte o hidrovaco é recondiciondo ,cilindro mestre novo ORIJINAL DO OPALA ANTIGO,no caso o meu é 74,encanamento todos perfeitos....flexiveis novos,pinças dianteiras [vargas] trocado os reparos ,discos e pastilhas perfeitos......
trazeira ,discos novos opala 92,pinças maréia seme novas com pastilhas novas....
AI Q TAH O POBLEMA Neutral O FREIO FICA BORRACHUDO..... bounce
MAIS QUANDO UNUTILIZO A TRAZEIRA O FREIO FICA EM CIMA Very Happy .....
ACHO Q O DEFEITO ESTA NA TRAZEIRA.......


VALEUW TÉ MAIS!!!!
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Mensagem por ZZ Top Sáb Fev 19, 2011 3:12 pm

Pois é , aparentemente o problema é na parte traseira ! Vc ja viu ou ficou sabendo de alguem que usa essas pinças no opala ? eu ja vi usarem mto do kadet, mas do marea nunca vi. Tenta falar com alguem que ja usou, pq vai que tem algum segredo pra instala elas que agente nao sabe ! E outro teste que pode fazer, é inutilazr a dianteira e ver como fica só a traseira ! Dependendo do resultado pode indidcar outro caminho pa encontrar o defeito ! .. Vo da um caonversada com o pessoal daqui, se souber alguma novidade te dou um toque ! Se resolver o problema, nao esqueça de postar a soluçao aqui !!
Boa sorte !
Abs.

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Mensagem por alexandre kajuru Qua Fev 23, 2011 10:51 pm

IXI GALERA A COISA TA FEIA AK....FIZ O TRAMPO Q O NOSSO AMIGO ZZ TOP DISSE.....MAIS DEU SERTO NAUM ,TANTO AS TRAZEIRAS OU AS DIANTEIRA QUANDO EU INUTILIZO O PEDAL FICA BOM.......MAIS QUANDO LIGO AS QUATRO O PEDAL FICA BORRACHUDO E COM O CURSO MUITO GRANDE,JA VI Q O POBLEMA NAUM É AR ,NEM AS PINÇAS DIANTEIRAS E NEM AS TRAZEIRAS ,SERA Q É O CILINDRO MESTRE Q NAUM TA DANDO CONTA DE FREA AS QUATRO RODAS? BOM SO SOBRO ELE AGORA........TA MUITO ESTRANHO ,MAIS O CILINDRO MESTRE PUIS NOVO!TA DIFICIL A COISA AK.......
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Mensagem por ZZ Top Sex Fev 25, 2011 1:51 am

E ae Alexandre ! nada ainda ?
Ta feia a coisa né ! mas nao desanima não !
Engraçado que no meu 79 coloquei os discos atras e o freio é duro pra caramba ! usei as pinças do opala mesmo que alias veio tudo no diferencial completo do 92..
entao, eu pensei numa coisa, dependendo do veiculo, os "caninhos" de freio que vão do cilindro até as pinças podem ter espessuras diferentes, nao sei se é o caso, mas acho que nessas alturas nao custa verificar, tente saber se os caninhos usados nas pinças do marea sao da mesma espessura dos que estao no seu carro, ao mesmo tempo verifique se os que estao no seu carro tem o tamanho correto tbm.
Não sei se isso causaria o problema que esta tendo, mas como ja verificou "quase" tudo, nessa alturas acho que qqr idéia pode ajudar não é !
E esperamos que alguem com conhecimentos sobre freios possa dar mais alguma opnião !!
Continue tentando !
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Mensagem por Rodrigo Ken Sex Fev 25, 2011 10:36 am

AS minhas pinças traseiras são do Marea e nunca tive problemas com elas.

Sobre o curso do pedal, o meu é baixo, mas quando chega ele freia sem problemas também.
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Mensagem por alexandre kajuru Sex Fev 25, 2011 11:47 am

ixi então fudeu agora.........mais naum vou desistir rsrsrs ,to mexendo!


valeuw......
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Mensagem por Bandit 100 Ter Out 02, 2012 5:10 pm

Análise básica...temos para esse carro um cilindro mestre duplo...ou seja, duas câmaras de pressão num mesmo corpo....cada uma dessas câmaras tem um volume de fluído e uma pressão máxima a ser exercida....aconselho retornar os tambores e cilindros de rodas originais....

Em adaptações são esquecidos os cálculos realizados em engenharia....

Outra alternativa....utilizar TODO o sistema de freio do carro que "forneceu" as pinças traseiras....
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Mensagem por alexandre kajuru Ter Out 02, 2012 8:35 pm

Bandit 100 escreveu:Análise básica...temos para esse carro um cilindro mestre duplo...ou seja, duas câmaras de pressão num mesmo corpo....cada uma dessas câmaras tem um volume de fluído e uma pressão máxima a ser exercida....aconselho retornar os tambores e cilindros de rodas originais....

Em adaptações são esquecidos os cálculos realizados em engenharia....

Outra alternativa....utilizar TODO o sistema de freio do carro que "forneceu" as pinças traseiras....

aew m eus amigos blz?? seguinte troquei agora o cilindro mestre e o idrovaco,coloquei do moderno , agora sim deu freio de verdade pq o q estava era novo mais era do modelo antigo ...acho q era ai o poblema , o cilindro antigo q estava montado ACHO q não tava dando conta de freiar as 4 rodas legal......
MAIS UMA COISA , MEU CARRO TA COM OS DISCOS SOLIDOS AINDA NA DIANTEIRA , ORIJINAIS DO 74 MSM,
DAK UNS DIAS VO PASSA TD PARA O MODERNO DISCOS VENTILADOS , JA TO COM ELES AK SO FALTA TEMPO PRA MONTA .......


valeuw !!!!
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Mensagem por Tmmassaro Qui Out 04, 2012 8:49 pm

Eu acho que era mais uma questão de vazão mesmo. Para abrir as lonas no freio a tambor, via de regra, a distancia é bem pequena e o burrinho é pequeno e trabalha um em cada roda. No caso do freio a disco, são uns 02 pistões por roda? Ou seja, vai ser preciso mais fluido até que os pistões movam o sistema, este encontre resistência (atrito da pastilha ou loga no disco ou tambor), se precisa de mais fluido, precisa de mais curso do pedal ... porém .... o cilindro mestre original é calculado para mover pinças na dianteira e burrinhos na traseira, com isso a vazão é uma, trocando-se por pinças atrás o cilindro poderá ter de ser trocado para dar a vazão nova solicitada ao sistema. A questão da pressão independe do diâmetro dos caninhos, depende sim do diâmetro da câmara dentro do cilindro mestre, que por conseguinte, se maior, dará mais vazão e mais pressão.
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Mensagem por alexandre kajuru Sáb Out 06, 2012 10:17 pm

Tmmassaro escreveu:Eu acho que era mais uma questão de vazão mesmo. Para abrir as lonas no freio a tambor, via de regra, a distancia é bem pequena e o burrinho é pequeno e trabalha um em cada roda. No caso do freio a disco, são uns 02 pistões por roda? Ou seja, vai ser preciso mais fluido até que os pistões movam o sistema, este encontre resistência (atrito da pastilha ou loga no disco ou tambor), se precisa de mais fluido, precisa de mais curso do pedal ... porém .... o cilindro mestre original é calculado para mover pinças na dianteira e burrinhos na traseira, com isso a vazão é uma, trocando-se por pinças atrás o cilindro poderá ter de ser trocado para dar a vazão nova solicitada ao sistema. A questão da pressão independe do diâmetro dos caninhos, depende sim do diâmetro da câmara dentro do cilindro mestre, que por conseguinte, se maior, dará mais vazão e mais pressão.

é isso ai Tmmassaro boa ......quero v depois q eu coloka os discos ventilados na dianteira como vai fica.......OUTRA COISA O PEDAL AS VEZES NÃO TA VOLTANDO TUDO ,AI E DOU UMA PUCHADINHA COM O PÉ, SERA Q O HIDROVACO TAH COM PAL??

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Mensagem por Tmmassaro Dom Out 07, 2012 12:19 pm

pedal não voltar é outra coisa, as pinças tem molas para devolver as pastilhas para a posição e empurrar o fluido de volta para o reservatório. Pode ser as molas, fluído sujo ou sistema entupido, etc. Pode ser que uma sujeira esteja no lugar onde ao pisar o fluido empurre para frente e não atrapalhe, mas ao voltar acabe tampando o retorno (tipo em válvulas de retenção). Fica esperto para não ficar atritando as pastilhas, gastando-as e gastando os discos e gasolina a toa (isso inclusive pode esquentar os discos e pastilhas perdendo eficiencia).

AbraçoSS

Tadeu
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