Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Ajuda Chassi Opala72

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Convidad Seg Out 17, 2011 12:40 pm

[font=Arial Black]Ola amigos Opaleiros.

Bom gostaria da ajuda da Glr Sobre 1 Opala 72

Entao comprei o carro Documentado tudo certinho e agora quando fui Transferir, O cara da Vistoria não quiz enviar as fotos do meu Chassi para o Detran.

Segundo ele os Numeros "1 1 " do meu chassi, parecem estar adulterados se comparados ao dos carros mais novo, Comparei com o Chassi do meu 88 e realmente é diferente.

Bom amigos eles querem que eu arrume 1 foto de chassi de um carro abaixo de 74 pra comparar com o meu 72

Porque nos carros novos tem o numero "1" completo e no meu 72 so tem um Risquinho parece um "i"

Segue as fotos do meu chassi.

e se alguem tiver 1 modelo abaixo de 74 e puder me ajudar enviando 1 foto agradeço muito Obrigado pessoal.
/font]

Ajuda Chassi Opala72 Dsc00011vb



Reaparem que o numero "1" é so um tracinho o do 82 ja tem o numero 1 completo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por GIMENEZ Seg Out 17, 2011 5:10 pm

No meu opala q é do ano 1991, o numero um é completo
GIMENEZ
GIMENEZ
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 142
Idade : 46
Localização : Jardinopolis-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : OPALA DIPLOMATA 6CC 1991 - VINHO
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Convidad Seg Out 17, 2011 5:16 pm

GIMENEZ escreveu:No meu opala q é do ano 1991, o numero um é completo

Sim amigo os Opalas mais novos Todos tem completo o meu 82 tambem e completo, Mais axo que os modelos abaixo de 74 erão assim so um Risco,

Entao precisava de alguem que tivesse um modelo abaixo de 74 pra me confirmar isso e me ajudar com uma foto pra eu levar la pro cara da Vistoria ver.

Ja que o que vou fazer o Doc é o 1972

Mais vlw pela Ajuda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Tmmassaro Seg Out 17, 2011 9:20 pm

Amigo,

possuo um cupê 72, e no chassis dele tem só 03 vezes o número 1. Todos são completos, ou seja, como aparece aqui 1. Inclusive os B´s do seu número estão cada um de um tamanho, os meus são do mesmo tamanho. O meu também é BB15.
O seu segundo 1 parece um quatro pela foto. O seu carro não tem aquela plaqueta na porta? Tem que bater com o número dali. Pelo que sei até 80 ou 82 só tem a plaqueta e esse número parcial no assoalho. Os depois de 80 ou 82, naquela parte onde o cardãn passa no meio tem o número gravado, precisa de um espelho e muita paciência.

Eu pediria uma busca completa com esse chassi num despachante.

Outros detalhes, esse furo no meu e no seu está centralizado entre o 5 e no seu caso o que me parece um 4, tá igual. Os recortes da lata estão iguais (meias luas dos 02 lados na junção com a chapa de baixo).

É difícil te afirmar assim que foi adulterado, pode ter sido tanta coisa, desde mal batido, tipagem diferente ... na época padronização não era o forte. O esquema é puxar o que der de informação do carro num despachante e tirar a dúvida. Confirmando e mesmo assim ficarem te enchendo com o número, veja na delegacia como regularizar e manda corrigir.

AbraçoSS e espero ter ajudado,

Tadeu.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Rogerio Seg Out 17, 2011 10:00 pm

Nestes modelos dá para verificar o número de contra prova?
Fica na parte de traz da travessa por onde passa o cardã ou em algum lugar próximo a parte interna das colunas traseiras?

Ajuda Chassi Opala72 Opala74002

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Tmmassaro Ter Out 18, 2011 5:43 pm

EXATO!! Só que disseram que é nos 80 ou 82 para cima, dos 74 para baixo não tem! Vai precisar de espelho, lanterna e muita paciência para achar ....
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Convidad Ter Out 18, 2011 8:24 pm

Tmmassaro escreveu:Amigo,

possuo um cupê 72, e no chassis dele tem só 03 vezes o número 1. Todos são completos, ou seja, como aparece aqui 1. Inclusive os B´s do seu número estão cada um de um tamanho, os meus são do mesmo tamanho. O meu também é BB15.
O seu segundo 1 parece um quatro pela foto. O seu carro não tem aquela plaqueta na porta? Tem que bater com o número dali. Pelo que sei até 80 ou 82 só tem a plaqueta e esse número parcial no assoalho. Os depois de 80 ou 82, naquela parte onde o cardãn passa no meio tem o número gravado, precisa de um espelho e muita paciência.

Eu pediria uma busca completa com esse chassi num despachante.

Outros detalhes, esse furo no meu e no seu está centralizado entre o 5 e no seu caso o que me parece um 4, tá igual. Os recortes da lata estão iguais (meias luas dos 02 lados na junção com a chapa de baixo).

É difícil te afirmar assim que foi adulterado, pode ter sido tanta coisa, desde mal batido, tipagem diferente ... na época padronização não era o forte. O esquema é puxar o que der de informação do carro num despachante e tirar a dúvida. Confirmando e mesmo assim ficarem te enchendo com o número, veja na delegacia como regularizar e manda corrigir.

AbraçoSS e espero ter ajudado,

Tadeu.

Entao tem aquela plaquinha sim e o numero bate com o do chassi ,
mais como vc disse os numeros estao irregulares, vo ter que fazer como o amigo ali disse entrar embaixo ou com um espelho tentar achar a contraprova,

Se não perd o Carro né?

Bom glr Obrigado pela Ajuda,

Assim que eu tiver noticias posto aqui seja elas boas ou Ruins.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Tmmassaro Ter Out 18, 2011 10:05 pm

Mas a contra-prova são dos 80 ou 82 para cima. 74 para baixo é certeza que não tem.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Convidad Ter Out 18, 2011 10:10 pm

Realmente amigo nao achei embaixo do carro,

A unica plaquinha que achei foi uma atras da roda traseira direita, mais so consta o modelo e ano do Carro mais nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Rogerio Ter Out 18, 2011 10:59 pm

É Zsunn, neste ano realmente não tem.
Aqui tem mais algumas informações: http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=26

Tem a plaquinha metálica na coluna da porta do motorista?

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Tmmassaro Qua Out 19, 2011 7:14 am

Zsunn escreveu:Realmente amigo nao achei embaixo do carro,

A unica plaquinha que achei foi uma atras da roda traseira direita, mais so consta o modelo e ano do Carro mais nada.

Essa que achou é do Eixo Traseiro, consta marca do eixo (Braseixos ou Dana), relação de redução 3,54:1 se 4 cil, 3,07:1 se 6 cil ou 2,73:1 se 6cil;
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Fabio Azevedo Qua Out 19, 2011 8:37 am

[quote="Zsunn"]
Tmmassaro escreveu:Amigo,

possuo um cupê 72, e no chassis dele tem só 03 vezes o número 1. Todos são completos, ou seja, como aparece aqui 1. Inclusive os B´s do seu número estão cada um de um tamanho, os meus são do mesmo tamanho. O meu também é BB15.
O seu segundo 1 parece um quatro pela foto. O seu carro não tem aquela plaqueta na porta? Tem que bater com o número dali. Pelo que sei até 80 ou 82 só tem a plaqueta e esse número parcial no assoalho. Os depois de 80 ou 82, naquela parte onde o cardãn passa no meio tem o número gravado, precisa de um espelho e muita paciência.

Eu pediria uma busca completa com esse chassi num despachante.

Outros detalhes, esse furo no meu e no seu está centralizado entre o 5 e no seu caso o que me parece um 4, tá igual. Os recortes da lata estão iguais (meias luas dos 02 lados na junção com a chapa de baixo).

É difícil te afirmar assim que foi adulterado, pode ter sido tanta coisa, desde mal batido, tipagem diferente ... na época padronização não era o forte. O esquema é puxar o que der de informação do carro num despachante e tirar a dúvida. Confirmando e mesmo assim ficarem te enchendo com o número, veja na delegacia como regularizar e manda corrigir.

AbraçoSS e espero ter ajudado,

Tadeu.

"Entao tem aquela plaquinha sim e o numero bate com o do chassi... ,


Zsun, pelo que voce diz, se existe a plaquetinha e bate com o número, se houver uma possível irregularidade, está nessa gravação no chassis, pq realmente parece estranha.Procure um despachante de sua confiança e tire maiores informações.
Fabio Azevedo
Fabio Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1136
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por PERKS OPALEIRO Qua Out 19, 2011 8:00 pm

SE TEM A PLAQUINHA E BATE COM O CHASSI, O IDIOTA QUE TE BARROU TEM QUE SER DEMITIDO...

AO MENOS ESSE IMBECIL PODERIA VERIFICAR SE JÁ TEVE A MESMADUVIDA, A OBRIGAÇÃO É DELE NÃO DO PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO....
PERKS OPALEIRO
PERKS OPALEIRO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 659
Idade : 54
Localização : MONTES CLAROS - MG
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN 1979
Data de inscrição : 22/01/2009

http://perksload.blogspot.com/?spref=fb

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Chassi Opala72 Empty Re: Ajuda Chassi Opala72

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos