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CABOS DE VELA E PERDA DE POTENCIA DA CENTELHA

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CABOS DE VELA E PERDA DE POTENCIA DA CENTELHA

Mensagem por Rodrigo Bernardi Carvalho em Qui Jan 12, 2012 7:00 pm

Galera, lanço aqui um debate que acho que vai ser útil para os amigos Opaleiros, notadamente os que tem pretensões de extrair o máximo de potencia de suas carangas (leia-se envenená-las).
Estou querendo dar um upgrade na ignição do Las Vegas e andei lendo a respeito dos cabos de vela de silicone, que tanto fazem a alegria dos admiradores de carros preparados, tunados, etc. Tudo na internet.
Alguns dizem que os cabos resistivos, supressivos, inclusive da conceituada Accel, roubam potencia da centelha. Em outras palavras, o ganho que tentamos conseguir com uso de ignição eletronica, bobinas mais potentes (inclusive a do MI), distribuidores modernos, modulos de ignição, acabam, em grande parte, parando no cabo de vela (!?). Leia-se $$$$ pelo ralo.
Aos que tem mais conhecimento (vai lá CH...), isto é verdade?
O que pode ser feito então?
Feliz ano novo a todos e
Abraxx
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Rodrigo Bernardi Carvalho
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