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Reservatorio de expansão...
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Tmmassaro
OPaulo
6 participantes
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Reservatorio de expansão...
Boa tarde pessoal, alguém de RP sabe aonde encontro o reservatório de expansão do diplo? não conheço nenhuma loja ai sou de Jaboticabal e dependendo do preço sairia mais barato buscar ai que comprar na net(SãoPaulo.agradeço a atenção.. e feliz 2012!!
OPaulo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2010
Re: Reservatorio de expansão...
Se o seu não estiver tão ruim, basta limpá-lo .... como: Acredite, com feijões .... isso mesmo essa é do forum dos Kadetteiros, coloque feijões, uma porção de uma colher de sopa e um pouco de água, o resto é braço. Chacoalhe bastante e vá trocando os feijões e a água. Não coloca sabão, nem detergente, nada disso ajuda, só atrapalha, pois faz espuma e amortece o golpe dos feijões. Além de não riscar, não ataca o plástico e limpa que você precisa ver.
Eu fiz no reservatório do GSI e do Diplomata, funciona mesmo!
AbraçoSS
Tadeu.
Eu fiz no reservatório do GSI e do Diplomata, funciona mesmo!
AbraçoSS
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Reservatorio de expansão...
Vivendo e aprendendo....Feijões! Aliás, sabe o preço do kg feijão?kkkkkkkkkkkkkkTmmassaro escreveu:Se o seu não estiver tão ruim, basta limpá-lo .... como: Acredite, com feijões .... isso mesmo essa é do forum dos Kadetteiros, coloque feijões, uma porção de uma colher de sopa e um pouco de água, o resto é braço. Chacoalhe bastante e vá trocando os feijões e a água. Não coloca sabão, nem detergente, nada disso ajuda, só atrapalha, pois faz espuma e amortece o golpe dos feijões. Além de não riscar, não ataca o plástico e limpa que você precisa ver.
Eu fiz no reservatório do GSI e do Diplomata, funciona mesmo!
AbraçoSS
Tadeu.
Walter- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011
Re: Reservatorio de expansão...
Se não tiver peça original GM na Ribeirão Peças, (16) 2111-1677, que o Ricardo citou acima pode tentar peça paralela no Candango Auto Peças da Rua Amazonas 876. (16) 3931-3371.
As lojas ficam perto.
http://www.apontador.com.br/local/sp/ribeirao_preto/automoveis_e_veiculos/GG89YW72/candango_auto_pecas__me___campos_eliseos.html
As lojas ficam perto.
http://www.apontador.com.br/local/sp/ribeirao_preto/automoveis_e_veiculos/GG89YW72/candango_auto_pecas__me___campos_eliseos.html
Rogerio- Opaleiro
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Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Reservatorio de expansão...
Valeu semana q vem to ai em RP abraço... alias a segunda mangueira nao retorna pra lugar nenhum no carro?
OPaulo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2010
Re: Reservatorio de expansão...
A segunda mangueira você direciona para a o chão mesmo. É para escoar o excesso de água se houver.
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
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Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Reservatorio de expansão...
e a agua que vai pro reservatório ela nao volta pro radiador?
OPaulo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2010
Re: Reservatorio de expansão...
Paulo,
a tampa do radiador tem em verdade 02 molas e 02 aberturas, uma é a meior que se dá pelo aumento da pressão positiva do sistema, comprimindo a mola e fazendo a água ir pro reservatório de expansão. A outra é uma mola menor, que abre quando a pressão do sistema é negativa, ou seja, puxa água do reservatório. É por isso que é importante eliminar ar do sistema e deixar a mangueira do reservatório comprida, cerca de 01 dedo do fundo do mesmo para poder puxar água e não ar. Apesar que puxando ar este será o primeiro a ser eliminado, mas o ar no sistema pode lhe enganar no nível do fluído (água + glicol).
Outra coisa, é importante a água com o glicol, só água a corrosão fica acelerada. Eu fiz isso e perdi uma tampa em 01 mês, já enferrujou tudo ...
AbraçoSS
Tadeu.
Ahh: Comprou o diferencial?
a tampa do radiador tem em verdade 02 molas e 02 aberturas, uma é a meior que se dá pelo aumento da pressão positiva do sistema, comprimindo a mola e fazendo a água ir pro reservatório de expansão. A outra é uma mola menor, que abre quando a pressão do sistema é negativa, ou seja, puxa água do reservatório. É por isso que é importante eliminar ar do sistema e deixar a mangueira do reservatório comprida, cerca de 01 dedo do fundo do mesmo para poder puxar água e não ar. Apesar que puxando ar este será o primeiro a ser eliminado, mas o ar no sistema pode lhe enganar no nível do fluído (água + glicol).
Outra coisa, é importante a água com o glicol, só água a corrosão fica acelerada. Eu fiz isso e perdi uma tampa em 01 mês, já enferrujou tudo ...
AbraçoSS
Tadeu.
Ahh: Comprou o diferencial?
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Reservatorio de expansão...
Tadeu a agua do meu radiador está com aditivo mas enferruja a tampa mesmo assim , essas tampas que vendem são muito mais muito vagabunda mesmo ,a minha não aguenta dois meses e tem que trocar , agora eu peguei uma que estava no radiador do 4 cil, que tenho aqui ela é da marca "ac delco" precisa ver a diferença do material essa é amarela por dentro acho que é de cobre ou latão sei-lá e coloquei pra fazer um teste já faz mais de mês e não enferrujou nada nada , só que tem um problema que ela é de 13 libras percebi que quando para o carro vaza um pouco será que tem problema ?
mi do bar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 50
Localização : monte alto sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : SS
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Reservatorio de expansão...
Você vai perdendo água ... o que poderia fazer era colocar o reservatório de expansão e o excesso vai para ele. Quando precisar o sistema puxa, mas aí a tampa precisa ser a certa, com a parte pequena dentro que atua na pressão negativa.
Esse amarelo é o tratamento que era feito, Zinco Níquel Amarelo, porém este tinha chumbo e agora eliminaram. É caro se comparado ao que andam fazendo .....
Esse amarelo é o tratamento que era feito, Zinco Níquel Amarelo, porém este tinha chumbo e agora eliminaram. É caro se comparado ao que andam fazendo .....
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Reservatorio de expansão...
Boa tarde turma
Desculpe a entrada sorrateira mas....
Estou com um probleminha na Caravan do Velho Pai. o motor fundiu com 370 mil e depois que voltou da retifica o danadao ta esquentando muito como a caravan e reliquia 82 unico dono so ele bota a mao ou seja um xodó ja fizemos de tudo troca de radiador, troca da cebolinha, troca da tampa do radiador 7,5 bar, troca da mangeuira 2 troca de selo na retifica, troca da bomba dagua e nada a temperatura chega no vermelho
será que existe um lado errado de montagem da helice do radiador ? Alguem tem uma ideia?
Desculpe a entrada sorrateira mas....
Estou com um probleminha na Caravan do Velho Pai. o motor fundiu com 370 mil e depois que voltou da retifica o danadao ta esquentando muito como a caravan e reliquia 82 unico dono so ele bota a mao ou seja um xodó ja fizemos de tudo troca de radiador, troca da cebolinha, troca da tampa do radiador 7,5 bar, troca da mangeuira 2 troca de selo na retifica, troca da bomba dagua e nada a temperatura chega no vermelho
será que existe um lado errado de montagem da helice do radiador ? Alguem tem uma ideia?
Convidad- Convidado
Re: Reservatorio de expansão...
Carlão, seja bem vindo!
Não faço parte do time de moderadores, mas abra um post e se apresenta com fotos da Caravela, afinal adoramos ver essas relíquias !!!
Sobre sua dúvida, não estou bem certo, mas acho que é possível inverter a hélice sim.
Mas olhe uma coisinha mais simples antes, veja se a válvula termostática não está montada errada. Ou seja, ela tem que abrir (mola comprimir) do sentido água vindo do motor para o radiador. Essa válvula fica na cabeça do motor, 02 parafusos M12, ligando a entrada do radiador (por cima).
Ainda, testa as cebolinhas, pode ser que as dandas já estão cansadas e assim marcam que estão quentes, mas na verdade não estão quentes assim....
AbraçoSS
Tadeu.
Não faço parte do time de moderadores, mas abra um post e se apresenta com fotos da Caravela, afinal adoramos ver essas relíquias !!!
Sobre sua dúvida, não estou bem certo, mas acho que é possível inverter a hélice sim.
Mas olhe uma coisinha mais simples antes, veja se a válvula termostática não está montada errada. Ou seja, ela tem que abrir (mola comprimir) do sentido água vindo do motor para o radiador. Essa válvula fica na cabeça do motor, 02 parafusos M12, ligando a entrada do radiador (por cima).
Ainda, testa as cebolinhas, pode ser que as dandas já estão cansadas e assim marcam que estão quentes, mas na verdade não estão quentes assim....
AbraçoSS
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Reservatorio de expansão...
Grande Tadeu
Vou tirar sim umas fotos da danada
ta impecável a nao ser a dor de cabeça do motor aquecendo
Nós trocamos ja a valvula e tiramos tbm e ainda aquece sem a valvula.
Incluso o Pai se queimou outro dia após chegar demorou segundo ele uma hora para abrir o radiador e voila queimou mão braço e peito colocamos a valvula e continua igual
alias o fluxo de ar que helica lança é de fora dentro ou de dentro para fora?
Vou tirar sim umas fotos da danada
ta impecável a nao ser a dor de cabeça do motor aquecendo
Nós trocamos ja a valvula e tiramos tbm e ainda aquece sem a valvula.
Incluso o Pai se queimou outro dia após chegar demorou segundo ele uma hora para abrir o radiador e voila queimou mão braço e peito colocamos a valvula e continua igual
alias o fluxo de ar que helica lança é de fora dentro ou de dentro para fora?
Convidad- Convidado
Re: Reservatorio de expansão...
entendi...Tadeu, alias o reservatorio preisa estao certinh0 com pressao e tal?
e o diferenial ta aqui ainda comendo uns pedaços da bridgestone... ele brasseixos nao sei ao certo mais aquele mais longo,conversando com o mecanico decidimos abrir e ver serviço feito e quem sabe "desblocar"... semana que vem. abraço!
e o diferenial ta aqui ainda comendo uns pedaços da bridgestone... ele brasseixos nao sei ao certo mais aquele mais longo,conversando com o mecanico decidimos abrir e ver serviço feito e quem sabe "desblocar"... semana que vem. abraço!
OPaulo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/06/2010
Re: Reservatorio de expansão...
Carlao Bizari escreveu:Grande Tadeu
Vou tirar sim umas fotos da danada
ta impecável a nao ser a dor de cabeça do motor aquecendo
Nós trocamos ja a valvula e tiramos tbm e ainda aquece sem a valvula.
Incluso o Pai se queimou outro dia após chegar demorou segundo ele uma hora para abrir o radiador e voila queimou mão braço e peito colocamos a valvula e continua igual
alias o fluxo de ar que helica lança é de fora dentro ou de dentro para fora?
Carlos, não brinca com isso não, ali é tudo quente. Alias, tem que mexer somente com o carro frio, por questão de segurança e das peças, numa dessas você dá aperto com peça quente e ao resfriar pode trincar algo.
O fluxo é de fora para dentro. Na grade do carro, com uma folha de papel ou pano, verá que tem a tendencia de puxar para dentro do cofre, ou seja, o carro andando o ar é lançado na grade e puxado para dentro do cofre pela hélice.
Eu sempre faço um teste quando troco a água dos Opalas. Carro frio, puxo na rua (porque faz uma meleca só), tiro essa cabeça que te falei do bloco acima, tiro a termostática e na boca do radiador que ficou a cabeça com a mangueira ponho água da mangueira (torneira) e deixo sair água pelo bloco do motor até limpar a ferrugem e sair água limpa.
Depois eu tiro a tampa do radiador ponho a mangueira com água aberta já. Ligo o motor e deixo circulando para jogar fora a ferrugem do bloco que pode ter ficado. Terminado, desligo o motor (não demora muito não) e monto de volta. Vejo o nível da água, ligo o motor por uns instante até a termostática começar a funcionar, ou seja, vai circular água e você verá o nível do radiador mexer um pouco, vou completando devagar (para não dar choque térmico) e fecho o radiador. Completo o nível do reservatório de expansão (no que tem isso) e acabo.
O teste mostra o seguinte, quando você faz o motor circular um pouco sem a cabeça da saída de água do bloco pro radiador você vê o fluxo da bomba d'água. Não é lá muito forte, mas tem que ser constante e razoável.
Agora uma dúvida, seu carro está baixando água? Já viu se o ponto está correto? Pode ser que esteja esquentando por causa disso também.
AbraçoSS
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
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Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Reservatorio de expansão...
OPaulo escreveu:entendi...Tadeu, alias o reservatorio preisa estao certinh0 com pressao e tal?
e o diferenial ta aqui ainda comendo uns pedaços da bridgestone... ele brasseixos nao sei ao certo mais aquele mais longo,conversando com o mecanico decidimos abrir e ver serviço feito e quem sabe "desblocar"... semana que vem. abraço!
Não precisa ter pressão no reservatório e nem a tampa fechar tão bem assim (Tanto que é de pressão). Pois a pressão da água que chega nele é atmosférica. O lance é estar com o nível certo para que ele jogue água e puxe (por isso a mangueira com 01 dedo do fundo, não entope e nem fica com o risco de puxar ar a toa).
Sobre o diferencial: Pneu tá caro! Manera aí ... você consegue queimar pneu com o cambio automático?
Tmmassaro- Opaleiro
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Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
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Re: Reservatorio de expansão...
então se cutucar acha sim frita até bem rrsrs , mas o lance não é fritar propositamente pois quando se faz qualquer curva ou ao manobrar a roda de dentro gira mais que a de fora , é ai que o pneu vai embora e isso nos tempos de hoje com etanol a 2,00R$ e ainda queimando um pneu veiaco nao da rrsrsTmmassaro escreveu:OPaulo escreveu:entendi...Tadeu, alias o reservatorio preisa estao certinh0 com pressao e tal?
e o diferenial ta aqui ainda comendo uns pedaços da bridgestone... ele brasseixos nao sei ao certo mais aquele mais longo,conversando com o mecanico decidimos abrir e ver serviço feito e quem sabe "desblocar"... semana que vem. abraço!
Não precisa ter pressão no reservatório e nem a tampa fechar tão bem assim (Tanto que é de pressão). Pois a pressão da água que chega nele é atmosférica. O lance é estar com o nível certo para que ele jogue água e puxe (por isso a mangueira com 01 dedo do fundo, não entope e nem fica com o risco de puxar ar a toa).
Sobre o diferencial: Pneu tá caro! Manera aí ... você consegue queimar pneu com o cambio automático?
OPaulo- Opaleiro
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Data de inscrição : 18/06/2010
Re: Reservatorio de expansão...
Boa noite... cnsegui o reservatorio numa Caravela "ex 6cil" agora com faço pra saber o nivel certo esgoto o sistema e encho novamente?
OPaulo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
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