Ribeirão Opala Clube
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Mensagem por OPaulo Seg Jan 02, 2012 3:14 pm

Boa tarde pessoal, alguém de RP sabe aonde encontro o reservatório de expansão do diplo? não conheço nenhuma loja ai sou de Jaboticabal e dependendo do preço sairia mais barato buscar ai que comprar na net(SãoPaulo.agradeço a atenção.. e feliz 2012!! alien
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Mensagem por Tmmassaro Seg Jan 02, 2012 7:20 pm

Se o seu não estiver tão ruim, basta limpá-lo .... como: Acredite, com feijões .... isso mesmo essa é do forum dos Kadetteiros, coloque feijões, uma porção de uma colher de sopa e um pouco de água, o resto é braço. Chacoalhe bastante e vá trocando os feijões e a água. Não coloca sabão, nem detergente, nada disso ajuda, só atrapalha, pois faz espuma e amortece o golpe dos feijões. Além de não riscar, não ataca o plástico e limpa que você precisa ver.

Eu fiz no reservatório do GSI e do Diplomata, funciona mesmo!

AbraçoSS

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Mensagem por Rictartaro Seg Jan 02, 2012 8:17 pm

Amigo, na RiberPecas tem, +- 40 cruzeiros...

Abracao

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http://www.ribeiraoopalaclube.com

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Mensagem por Walter Seg Jan 02, 2012 10:34 pm

Tmmassaro escreveu:Se o seu não estiver tão ruim, basta limpá-lo .... como: Acredite, com feijões .... isso mesmo essa é do forum dos Kadetteiros, coloque feijões, uma porção de uma colher de sopa e um pouco de água, o resto é braço. Chacoalhe bastante e vá trocando os feijões e a água. Não coloca sabão, nem detergente, nada disso ajuda, só atrapalha, pois faz espuma e amortece o golpe dos feijões. Além de não riscar, não ataca o plástico e limpa que você precisa ver.

Eu fiz no reservatório do GSI e do Diplomata, funciona mesmo!

AbraçoSS

Tadeu.
Vivendo e aprendendo....Feijões! Aliás, sabe o preço do kg feijão?kkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Rogerio Seg Jan 02, 2012 11:05 pm

Se não tiver peça original GM na Ribeirão Peças, (16) 2111-1677, que o Ricardo citou acima pode tentar peça paralela no Candango Auto Peças da Rua Amazonas 876. (16) 3931-3371.

As lojas ficam perto.
http://www.apontador.com.br/local/sp/ribeirao_preto/automoveis_e_veiculos/GG89YW72/candango_auto_pecas__me___campos_eliseos.html


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Mensagem por OPaulo Qui Jan 05, 2012 9:55 pm

Valeu semana q vem to ai em RP abraço... alias a segunda mangueira nao retorna pra lugar nenhum no carro?
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Mensagem por Rogerio Sex Jan 06, 2012 7:19 pm

A segunda mangueira você direciona para a o chão mesmo. É para escoar o excesso de água se houver.

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Mensagem por OPaulo Seg Jan 09, 2012 9:42 am

e a agua que vai pro reservatório ela nao volta pro radiador?
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Mensagem por Tmmassaro Seg Jan 09, 2012 10:50 am

Paulo,

a tampa do radiador tem em verdade 02 molas e 02 aberturas, uma é a meior que se dá pelo aumento da pressão positiva do sistema, comprimindo a mola e fazendo a água ir pro reservatório de expansão. A outra é uma mola menor, que abre quando a pressão do sistema é negativa, ou seja, puxa água do reservatório. É por isso que é importante eliminar ar do sistema e deixar a mangueira do reservatório comprida, cerca de 01 dedo do fundo do mesmo para poder puxar água e não ar. Apesar que puxando ar este será o primeiro a ser eliminado, mas o ar no sistema pode lhe enganar no nível do fluído (água + glicol).

Outra coisa, é importante a água com o glicol, só água a corrosão fica acelerada. Eu fiz isso e perdi uma tampa em 01 mês, já enferrujou tudo ...

AbraçoSS

Tadeu.

Ahh: Comprou o diferencial?
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Mensagem por mi do bar Seg Jan 09, 2012 11:10 am

Tadeu a agua do meu radiador está com aditivo mas enferruja a tampa mesmo assim , essas tampas que vendem são muito mais muito vagabunda mesmo ,a minha não aguenta dois meses e tem que trocar , agora eu peguei uma que estava no radiador do 4 cil, que tenho aqui ela é da marca "ac delco" precisa ver a diferença do material essa é amarela por dentro acho que é de cobre ou latão sei-lá e coloquei pra fazer um teste já faz mais de mês e não enferrujou nada nada , só que tem um problema que ela é de 13 libras percebi que quando para o carro vaza um pouco será que tem problema ?
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Mensagem por Tmmassaro Seg Jan 09, 2012 11:32 am

Você vai perdendo água ... o que poderia fazer era colocar o reservatório de expansão e o excesso vai para ele. Quando precisar o sistema puxa, mas aí a tampa precisa ser a certa, com a parte pequena dentro que atua na pressão negativa.

Esse amarelo é o tratamento que era feito, Zinco Níquel Amarelo, porém este tinha chumbo e agora eliminaram. É caro se comparado ao que andam fazendo .....
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Mensagem por Convidad Seg Jan 09, 2012 1:54 pm

Boa tarde turma
Desculpe a entrada sorrateira mas....
Estou com um probleminha na Caravan do Velho Pai. o motor fundiu com 370 mil e depois que voltou da retifica o danadao ta esquentando muito como a caravan e reliquia 82 unico dono so ele bota a mao ou seja um xodó ja fizemos de tudo troca de radiador, troca da cebolinha, troca da tampa do radiador 7,5 bar, troca da mangeuira 2 troca de selo na retifica, troca da bomba dagua e nada a temperatura chega no vermelho
será que existe um lado errado de montagem da helice do radiador ? Alguem tem uma ideia?

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Mensagem por Tmmassaro Seg Jan 09, 2012 3:49 pm

Carlão, seja bem vindo!

Não faço parte do time de moderadores, mas abra um post e se apresenta com fotos da Caravela, afinal adoramos ver essas relíquias !!!

Sobre sua dúvida, não estou bem certo, mas acho que é possível inverter a hélice sim.

Mas olhe uma coisinha mais simples antes, veja se a válvula termostática não está montada errada. Ou seja, ela tem que abrir (mola comprimir) do sentido água vindo do motor para o radiador. Essa válvula fica na cabeça do motor, 02 parafusos M12, ligando a entrada do radiador (por cima).

Ainda, testa as cebolinhas, pode ser que as dandas já estão cansadas e assim marcam que estão quentes, mas na verdade não estão quentes assim....

AbraçoSS

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Mensagem por Convidad Seg Jan 09, 2012 8:08 pm

Grande Tadeu
Vou tirar sim umas fotos da danada
ta impecável a nao ser a dor de cabeça do motor aquecendo
Nós trocamos ja a valvula e tiramos tbm e ainda aquece sem a valvula.
Incluso o Pai se queimou outro dia após chegar demorou segundo ele uma hora para abrir o radiador e voila queimou mão braço e peito colocamos a valvula e continua igual
alias o fluxo de ar que helica lança é de fora dentro ou de dentro para fora?

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Mensagem por OPaulo Ter Jan 10, 2012 7:42 am

entendi...Tadeu, alias o reservatorio preisa estao certinh0 com pressao e tal?
e o diferenial ta aqui ainda comendo uns pedaços da bridgestone... Sad ele brasseixos nao sei ao certo mais aquele mais longo,conversando com o mecanico decidimos abrir e ver serviço feito e quem sabe "desblocar"... semana que vem. abraço!
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Mensagem por Tmmassaro Qua Jan 11, 2012 7:42 am

Carlao Bizari escreveu:Grande Tadeu
Vou tirar sim umas fotos da danada
ta impecável a nao ser a dor de cabeça do motor aquecendo
Nós trocamos ja a valvula e tiramos tbm e ainda aquece sem a valvula.
Incluso o Pai se queimou outro dia após chegar demorou segundo ele uma hora para abrir o radiador e voila queimou mão braço e peito colocamos a valvula e continua igual
alias o fluxo de ar que helica lança é de fora dentro ou de dentro para fora?

Carlos, não brinca com isso não, ali é tudo quente. Alias, tem que mexer somente com o carro frio, por questão de segurança e das peças, numa dessas você dá aperto com peça quente e ao resfriar pode trincar algo.

O fluxo é de fora para dentro. Na grade do carro, com uma folha de papel ou pano, verá que tem a tendencia de puxar para dentro do cofre, ou seja, o carro andando o ar é lançado na grade e puxado para dentro do cofre pela hélice.

Eu sempre faço um teste quando troco a água dos Opalas. Carro frio, puxo na rua (porque faz uma meleca só), tiro essa cabeça que te falei do bloco acima, tiro a termostática e na boca do radiador que ficou a cabeça com a mangueira ponho água da mangueira (torneira) e deixo sair água pelo bloco do motor até limpar a ferrugem e sair água limpa.

Depois eu tiro a tampa do radiador ponho a mangueira com água aberta já. Ligo o motor e deixo circulando para jogar fora a ferrugem do bloco que pode ter ficado. Terminado, desligo o motor (não demora muito não) e monto de volta. Vejo o nível da água, ligo o motor por uns instante até a termostática começar a funcionar, ou seja, vai circular água e você verá o nível do radiador mexer um pouco, vou completando devagar (para não dar choque térmico) e fecho o radiador. Completo o nível do reservatório de expansão (no que tem isso) e acabo.

O teste mostra o seguinte, quando você faz o motor circular um pouco sem a cabeça da saída de água do bloco pro radiador você vê o fluxo da bomba d'água. Não é lá muito forte, mas tem que ser constante e razoável.

Agora uma dúvida, seu carro está baixando água? Já viu se o ponto está correto? Pode ser que esteja esquentando por causa disso também.

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Mensagem por Tmmassaro Qua Jan 11, 2012 11:33 am

OPaulo escreveu:entendi...Tadeu, alias o reservatorio preisa estao certinh0 com pressao e tal?
e o diferenial ta aqui ainda comendo uns pedaços da bridgestone... Sad ele brasseixos nao sei ao certo mais aquele mais longo,conversando com o mecanico decidimos abrir e ver serviço feito e quem sabe "desblocar"... semana que vem. abraço!

Não precisa ter pressão no reservatório e nem a tampa fechar tão bem assim (Tanto que é de pressão). Pois a pressão da água que chega nele é atmosférica. O lance é estar com o nível certo para que ele jogue água e puxe (por isso a mangueira com 01 dedo do fundo, não entope e nem fica com o risco de puxar ar a toa).

Sobre o diferencial: Pneu tá caro! Manera aí ... você consegue queimar pneu com o cambio automático?

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Mensagem por OPaulo Sex Jan 13, 2012 4:40 am

Tmmassaro escreveu:
OPaulo escreveu:entendi...Tadeu, alias o reservatorio preisa estao certinh0 com pressao e tal?
e o diferenial ta aqui ainda comendo uns pedaços da bridgestone... Sad ele brasseixos nao sei ao certo mais aquele mais longo,conversando com o mecanico decidimos abrir e ver serviço feito e quem sabe "desblocar"... semana que vem. abraço!

Não precisa ter pressão no reservatório e nem a tampa fechar tão bem assim (Tanto que é de pressão). Pois a pressão da água que chega nele é atmosférica. O lance é estar com o nível certo para que ele jogue água e puxe (por isso a mangueira com 01 dedo do fundo, não entope e nem fica com o risco de puxar ar a toa).

Sobre o diferencial: Pneu tá caro! Manera aí ... você consegue queimar pneu com o cambio automático?

então se cutucar acha sim frita até bem rrsrs , mas o lance não é fritar propositamente pois quando se faz qualquer curva ou ao manobrar a roda de dentro gira mais que a de fora , é ai que o pneu vai embora e isso nos tempos de hoje com etanol a 2,00R$ e ainda queimando um pneu veiaco nao da rrsrs Sad
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Mensagem por OPaulo Qui Fev 02, 2012 10:54 pm

Boa noite... cnsegui o reservatorio numa Caravela "ex 6cil" agora com faço pra saber o nivel certo esgoto o sistema e encho novamente?
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