Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Motor GM 4800cc / 292"
+30
Gustavo Marechal
Ederson Pierini
Gomes DS
Magrelo
opaladao
Walter
Juliano Rosa
DIOGO
Ricardo China
A d i e L
Fabio Azevedo
alexandre kajuru
marksanca
Geninho
Kabana
FernandoR
Matheus
ch
PERKS OPALEIRO
João Dinardi
JULIO
Rodrigo Cota
Pedro Pio
Rodrigo Ken
Rictartaro
Detroit
Tmmassaro
mi do bar
Afonso Fenili
Rogerio
34 participantes
Página 4 de 11
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11
Re: Motor GM 4800cc / 292"
OK.. precisando é só falar...
E se o Paulo Emílio que vc se referil é de Belo Horizonte, foi ele quem montou o meu e tb montou o dele que ainda não está rodando, mas já funciona.
Quanto ao câmbio "Omega", obrigado pela matéria, pois não tinha lido nada a respeito. Eu descobri essa cx com um mecânico aqui de BH especializado em Cx de marchas que me ofereceu.
Ela não ficou muito tempo em linha, pois é muito esquisito andar com ela (testei no SS), mas estou começando a acreditar que no 4.8 vai ficar fenomenal devido ao elevado torque, pois estou com o diferencial 3,07 e de quarta, (em termos de torque/retomada) parece que estou de algo entre a segunda e terceira. É só pisar e criança vai.....kkk
Fui......
E se o Paulo Emílio que vc se referil é de Belo Horizonte, foi ele quem montou o meu e tb montou o dele que ainda não está rodando, mas já funciona.
Quanto ao câmbio "Omega", obrigado pela matéria, pois não tinha lido nada a respeito. Eu descobri essa cx com um mecânico aqui de BH especializado em Cx de marchas que me ofereceu.
Ela não ficou muito tempo em linha, pois é muito esquisito andar com ela (testei no SS), mas estou começando a acreditar que no 4.8 vai ficar fenomenal devido ao elevado torque, pois estou com o diferencial 3,07 e de quarta, (em termos de torque/retomada) parece que estou de algo entre a segunda e terceira. É só pisar e criança vai.....kkk
Fui......
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Ahahah, fala Julio.....foi com o Paulo Emilio mesmo que troquei algumas infos.
Que bom que o link te ajudou. Até hj só achei este artigo sobre este câmbio.
Se colocar ele no 4800 dá tua opnião aqui pro pessoal saber como ficou! Boa sorte!
Para o pessoal segue uma foto do motor na bancada. Ainda de cabeça pra baixo e com um monte de parafusos do carter por colocar por conta da junta.
A bancada tá uma zona de guerra mesmo!
No kit que eu comprei a junta do carter é de cortiça feita em duas peças.
O pessoal da retifica indicou que a marvada mesmo é uma de borracha em uma peça só inteiriça....por conta da melhor vedação.....então vamos por né! Só o preço dela que mata!
Abrçs
Que bom que o link te ajudou. Até hj só achei este artigo sobre este câmbio.
Se colocar ele no 4800 dá tua opnião aqui pro pessoal saber como ficou! Boa sorte!
Para o pessoal segue uma foto do motor na bancada. Ainda de cabeça pra baixo e com um monte de parafusos do carter por colocar por conta da junta.
A bancada tá uma zona de guerra mesmo!
No kit que eu comprei a junta do carter é de cortiça feita em duas peças.
O pessoal da retifica indicou que a marvada mesmo é uma de borracha em uma peça só inteiriça....por conta da melhor vedação.....então vamos por né! Só o preço dela que mata!
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Que motorzãooooooo!!!!!!!
Rodrigo Cota- Opaleiro
- Número de Mensagens : 916
Idade : 50
Data de inscrição : 26/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogério, blz, irmão que motor hein, tomara a Deus que logo, logo, esteja pronto, boa sorte...!
AbSS.
AbSS.
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Show hein Rogério!!! esse vai ficar forte!!! parabéns !!!
mi do bar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 50
Localização : monte alto sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : SS
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
e ai quando ele vai para o carro ? esta em faze final já
Detroit- Opaleiro
- Número de Mensagens : 902
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : DIPLOMATA
Data de inscrição : 11/11/2008
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogério,
essa junta de borracha é o que, borracha natural, EPDM ... ? Qual a espessura? Tamanho dela (comprimento X largura)?
Veja ai que dou uma sapiada na fábrica se não arruma uma manta de borracha na dimensão total, aí você corta e faz a junta.
Manda um e-mail para mim ok?
AbraçoSS
Tadeu
essa junta de borracha é o que, borracha natural, EPDM ... ? Qual a espessura? Tamanho dela (comprimento X largura)?
Veja ai que dou uma sapiada na fábrica se não arruma uma manta de borracha na dimensão total, aí você corta e faz a junta.
Manda um e-mail para mim ok?
AbraçoSS
Tadeu
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Valew pessoal!
Agora só falta terminar de fechar mesmo.
Tava correndo atras dos detalhes, parafusos, varetas impulsoras, peças pra desamassar e cromear, e ai falta o tempo no dia a dia pra dedicar aos detalhes e terminar de fechar.
Tadeu a junta eu já comprei da Sabó. vou ver os detalhes técnicos e te aviso!
Abraço a todos!
Agora só falta terminar de fechar mesmo.
Tava correndo atras dos detalhes, parafusos, varetas impulsoras, peças pra desamassar e cromear, e ai falta o tempo no dia a dia pra dedicar aos detalhes e terminar de fechar.
Tadeu a junta eu já comprei da Sabó. vou ver os detalhes técnicos e te aviso!
Abraço a todos!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Já tá quase na hora da montagem do motor no carro:
Agora é a hora de adaptar um suporte do motor, o lado do distribuidor, e começar a montar os perifericos.
Já já espero estar com ele fixado e ai é partir pra finalizar a montagem!
Abrçs
Agora é a hora de adaptar um suporte do motor, o lado do distribuidor, e começar a montar os perifericos.
Já já espero estar com ele fixado e ai é partir pra finalizar a montagem!
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Tá bunitu!!!!!!!! Quero ver o bixão rosnando no opalão.
Rodrigo Cota- Opaleiro
- Número de Mensagens : 916
Idade : 50
Data de inscrição : 26/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Logo...logo Rodrigo! Assim espero!
Hoje já fiquei feliz em conseguir uma bucha de bronze que vai entre o eixo piloto do cambio e o virabrequim e o suporte do motor do lado esquerdo....passo a passo vai avançando!
Valew
Hoje já fiquei feliz em conseguir uma bucha de bronze que vai entre o eixo piloto do cambio e o virabrequim e o suporte do motor do lado esquerdo....passo a passo vai avançando!
Valew
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
belo motor este opala vai ficar o bicho não vejo a hora de ver este carro pessoalmente e funcionando
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: Motor GM 4800cc / 292"
ta chegando a hora rogeiro nao ve a hora dele ficar pronto e sai rodando
Detroit- Opaleiro
- Número de Mensagens : 902
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : DIPLOMATA
Data de inscrição : 11/11/2008
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Olá Rogério! Sempre tive vontade de montar um motorzão desse no meu SS, mas não é muito fácil de encontrar, quando acha é meio caro, e se for o mesmo motor usado em caminhões, me falaram que ele é muito forte nas saídas, mas não corresponde qdo empreendendo velocidade constante, fica mei "froxo", vc fez alghuma mudança pra melhorar esse desempenho?
Geninho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
É pessoal tá quase na hora! Mas o Quase não deixa....
Fala Geninho, ele vai ganhar uns hp´s pra não fazer feio na nova função.
Ele tem muito torque mas não gira muito, então temos que aproveitar o torque em baixa rotação.
Vamos ver as impressões na hora que estiver rodando.
Abrçs
Fala Geninho, ele vai ganhar uns hp´s pra não fazer feio na nova função.
Ele tem muito torque mas não gira muito, então temos que aproveitar o torque em baixa rotação.
Vamos ver as impressões na hora que estiver rodando.
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Eita coisa linda Rogério!
Eu tenho vontade de comprar um 6 cil do Opala, montar numa bancada e nos dias de nervoso, como hoje, ligar o bixo, abrir uma lata de cerveja e ficar do lado, só ouvindo os comandos mecânico batendo de leve, acelerar para ver ele balançar e pensar: Ainda bem que está na bancada e não dentro do cofre!
AbraçoSS
Tadeu
Eu tenho vontade de comprar um 6 cil do Opala, montar numa bancada e nos dias de nervoso, como hoje, ligar o bixo, abrir uma lata de cerveja e ficar do lado, só ouvindo os comandos mecânico batendo de leve, acelerar para ver ele balançar e pensar: Ainda bem que está na bancada e não dentro do cofre!
AbraçoSS
Tadeu
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Tadeu, eu esqueci de dizer....Quase é o nome do meu mecânico.....
kkkkkkk
kkkkkkk
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogerio escreveu:Tadeu, eu esqueci de dizer....Quase é o nome do meu mecânico.....
kkkkkkk
Rogério, não entendi, seu mecanico chama Tadeu?
AbraçoSS.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogerio escreveu:É pessoal tá quase na hora! Mas o Quase não deixa....
Não...não Tadeu...eu tava rindo da minha própria falta de sorte...pq o meu mecanico...vai "quase" instalar o motor....
Que ia ser bacana ter um montado em caso isso ai.....imagina dando umas aceleradas de madrugada!!!!
Ahahahahha
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogério,
nossa, preciso mesmo é comprar outro Opala .... to ficando louco!
Ahhh, ia ser animal fazer uma coisa dessas .... na calada da noite ligar o 6 caneco e por para rodar forte, escape aberto e pau!
Sabe o Maverick amarelo do encontro? O todo com faixas? Então, o dono dele tem um V8 302 numa bancada com tudo e dá para partir o "bixo". Na verdade era para ter levado no encontro, mas não conseguimos partir o motor um dia antes....
AbraçoSS e avisa o "Quase" que tem muita gente esperando o ronco desse 292, para ele andar em marcha acelerada!
Tadeu.
nossa, preciso mesmo é comprar outro Opala .... to ficando louco!
Ahhh, ia ser animal fazer uma coisa dessas .... na calada da noite ligar o 6 caneco e por para rodar forte, escape aberto e pau!
Sabe o Maverick amarelo do encontro? O todo com faixas? Então, o dono dele tem um V8 302 numa bancada com tudo e dá para partir o "bixo". Na verdade era para ter levado no encontro, mas não conseguimos partir o motor um dia antes....
AbraçoSS e avisa o "Quase" que tem muita gente esperando o ronco desse 292, para ele andar em marcha acelerada!
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
UOOOOWWWW, que beleeeza!!! tá quase em Rogério , muito lindo!!!
mi do bar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 50
Localização : monte alto sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : SS
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogério,
é, como te disse, a hora que colocar o cambio essa parte de trás vai baixar e afastar da trava do capô. É normal ficar alto assim pois os coxins ficam quase no centro do motor (perto do centro de gravidade) e isso faz com que ele quase fique a zero graus com a horizintal. O cambio vai "puxar" para baixo e o coxim do câmbio suportará fazendo o terceiro apoio. Outra coisa, a travessa do cambio, provalvemente será só virar ela para trás, assim afastando o coxim para trás na nova posição do cambio.
Ahh, e claro, tá muito louco! A cor preta contrastando com o prata está demais, original. Que cor será essa tampa de cabeçote, hein?
AbraçoSS
Tadeu
é, como te disse, a hora que colocar o cambio essa parte de trás vai baixar e afastar da trava do capô. É normal ficar alto assim pois os coxins ficam quase no centro do motor (perto do centro de gravidade) e isso faz com que ele quase fique a zero graus com a horizintal. O cambio vai "puxar" para baixo e o coxim do câmbio suportará fazendo o terceiro apoio. Outra coisa, a travessa do cambio, provalvemente será só virar ela para trás, assim afastando o coxim para trás na nova posição do cambio.
Ahh, e claro, tá muito louco! A cor preta contrastando com o prata está demais, original. Que cor será essa tampa de cabeçote, hein?
AbraçoSS
Tadeu
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Valew Mi!!!
Tadeu, vamos aguardar agora a proxima semana pra ver como fica com o câmbio no lugar.
A tampa é cromada tb.
Segue uma foto que retirada de um post do Opala .com sobre o 292" do Renato732.
Quem postou foi o ThallisGuimaraes:
Caber ele cabe, falta acertar a mão!
Abrçs
Tadeu, vamos aguardar agora a proxima semana pra ver como fica com o câmbio no lugar.
A tampa é cromada tb.
Segue uma foto que retirada de um post do Opala .com sobre o 292" do Renato732.
Quem postou foi o ThallisGuimaraes:
Caber ele cabe, falta acertar a mão!
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
mi do bar escreveu:UOOOOWWWW, que beleeeza!!! tá quase em Rogério , muito lindo!!!
Fala Mi, assim que colocar o carro pra rodar vou dar um jeito de tirar esta manta antiruido e vou dar um trato no cofre.
Observando as fotos do Opala Vermelho dá pra ver que fica com aspecto bem mais limpo. Fora que o meu tá tudo sujo tb.
Vou me esforçar e caprichar como vc tá fazendo ai!
Valew
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogerio, tudo bom, é aí amigo, contagem regressiva, quando veremos o Opalão novamente com o coração novo..., boa sorte...!
AbSS.
AbSS.
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Bem, aproveitando a carona, venho mostrar por enquanto meu vira de GM292 retrabalhado:
Alivado (atualmente está com 32kg. Mesmo peso do Vira do GM292. Originalmente ele tem mais de 40kg ), balanceado a 10.000rpm e com os colos retrabalhados para o Bloco do GM250.
No meu caso, montarei um 5 Litros (Vira do GM292 + Pistões de 4 Polegadas) no Bloco do GM250 mesmo. Tem como vantagem as menores adaptações e dores de cabeça (vide casquilho e outros) e a desvantagem de piorar muito a relação r/l, portanto não é um motor que gira muito... Mas de qualquer forma procuro torque, então acho que estou no caminho certo.
O motor também está sendo montado pelo Paulo Emilio aqui de BH, e admito que o inicio de toda esta confusão foi quando inventei de dar uma volta no carro do Juliopas (conhecido como Julio SS pela turma) HAHHAHAHAHAH!
Pessoal, posso falar com autoridade: o carro do Julio ANDA MUITO! E isto de DFV, imagina de Weber ou mesmo uma Tripla?
Enfim, tá ai
Alivado (atualmente está com 32kg. Mesmo peso do Vira do GM292. Originalmente ele tem mais de 40kg ), balanceado a 10.000rpm e com os colos retrabalhados para o Bloco do GM250.
No meu caso, montarei um 5 Litros (Vira do GM292 + Pistões de 4 Polegadas) no Bloco do GM250 mesmo. Tem como vantagem as menores adaptações e dores de cabeça (vide casquilho e outros) e a desvantagem de piorar muito a relação r/l, portanto não é um motor que gira muito... Mas de qualquer forma procuro torque, então acho que estou no caminho certo.
O motor também está sendo montado pelo Paulo Emilio aqui de BH, e admito que o inicio de toda esta confusão foi quando inventei de dar uma volta no carro do Juliopas (conhecido como Julio SS pela turma) HAHHAHAHAHAH!
Pessoal, posso falar com autoridade: o carro do Julio ANDA MUITO! E isto de DFV, imagina de Weber ou mesmo uma Tripla?
Enfim, tá ai
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
NÃO VEJO A HORA DE VER ESTE OPALÃO PRATA RONCANDO VAI SER COISA DE LOUKO RSRRRSRSSRSRSS PARABENS ROGERIO LINDO TRABALHO E HAJA PACIENCIA NÃO É ??????????
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Fala Cocones!
Muito bacana ter postado sua experiencia por aqui tb!
Tá convocado a postar o andamento da montagem pelo Paulo Emilio aqui tb!
Fico feliz em poder trocar informações sobre os 292 aqui, afinal não estamos sozinhos nesta história!
Troquei algumas infos com o Paulo e ele me deu a dica da damper que vou usar.
O Julio tb já deixou as impressões dele e um video do 292 dele nas arrancadas do MotorDay.
O Flaviano de Cotia tb já passou infos sobre o 292 na Veraneio!
Falta o Renato732 consiguir as bronzinas pra colocar o motor dele pra rodar tb!
Sem contar que os amigos do forum aqui são nota 1000 e dão o maior apôio!
Grande abraço!
Muito bacana ter postado sua experiencia por aqui tb!
Tá convocado a postar o andamento da montagem pelo Paulo Emilio aqui tb!
Fico feliz em poder trocar informações sobre os 292 aqui, afinal não estamos sozinhos nesta história!
Troquei algumas infos com o Paulo e ele me deu a dica da damper que vou usar.
O Julio tb já deixou as impressões dele e um video do 292 dele nas arrancadas do MotorDay.
O Flaviano de Cotia tb já passou infos sobre o 292 na Veraneio!
Falta o Renato732 consiguir as bronzinas pra colocar o motor dele pra rodar tb!
Sem contar que os amigos do forum aqui são nota 1000 e dão o maior apôio!
Grande abraço!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Kabana escreveu:NÃO VEJO A HORA DE VER ESTE OPALÃO PRATA RONCANDO VAI SER COISA DE LOUKO RSRRRSRSSRSRSS PARABENS ROGERIO LINDO TRABALHO E HAJA PACIENCIA NÃO É ??????????
Fala Kabana, é tão complicado quanto uma reforma!
Mas hj já tá com o Cambio no lugar e espero que semana q vem possamos partir para a contrução do calço do motor!
Valew
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogério,
ia te falar isso: na foto que postou os coxins do motor são diferentes, parecem feitos de PU ou algo assim, uma vez que são brancos e mais baixos. Mas aí te digo, não muda o coxim, muda o suporte do motor. Mudar o coxim vai gerer uma vibração imensa e começa a trincar tudo! Mexa no suporte do motor, que é fácil e se der merda é só voltar para o original. Coxim de motor é um negócio complicado, não é só borracha e metal, tem ciência!
AbraçoSS
Tadeu.
ia te falar isso: na foto que postou os coxins do motor são diferentes, parecem feitos de PU ou algo assim, uma vez que são brancos e mais baixos. Mas aí te digo, não muda o coxim, muda o suporte do motor. Mudar o coxim vai gerer uma vibração imensa e começa a trincar tudo! Mexa no suporte do motor, que é fácil e se der merda é só voltar para o original. Coxim de motor é um negócio complicado, não é só borracha e metal, tem ciência!
AbraçoSS
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Página 4 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11
Tópicos semelhantes
» Como ser idiota.."Mano...quebrei o carro do cara!!!"
» motor 4 cil 3.0 - O.O
» motor de A20
» Opala 72 "Laranjão", novo no pedaço...
» Opala 1972 "Laranja" -Customização!
» motor 4 cil 3.0 - O.O
» motor de A20
» Opala 72 "Laranjão", novo no pedaço...
» Opala 1972 "Laranja" -Customização!
Página 4 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos