Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Agosto 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Apimentada no motor, dicas para um leigo

Ir em baixo

Apimentada no motor, dicas para um leigo

Mensagem por leonardo alves de souza em Qua Jun 20, 2012 2:01 pm

Opaleiros estou querendo dar uma apimentada no motor, e quero partir para a parte de valvulas e comando leve, sem precisar se preocurar com muita coisa, quero uma coisa mais simples.
A principio, ouvi falar de comando de valvulas e valvulas da blazer v6, que sao melhores q da silverado e poderiam me render um melhor resultado, para colocar as valvulas da blazer preciso colocar só as de admissao ou de escape tambem? O comando de valvulas da blazer da certo tambem?
Nota que vou tirar meu 6x2 para colocar o 6x2 do omega, motivo é q no meu opala o 6x2 esquenta demais, entao vou colocar do omega pois ja é um dimensionado original e ganho na parte da temperatura cheers
Agora gostaria de saber a opiniao de voces e como devo agir mediante a isso, aqui na minha cidade devido a varios contatos posso conseguir varias peças baratas, entao fica mais facil pra mim, e mao de obra tambem nao é problema, alias meu carbura é um 3E e o carro eh original a alcool, diplomata 90 6CC
Por favor mandem suas opinioes e dicas de como faço pra dar uma apimentada leve, só uma preparadinha pra ficar mais esperto e nao mudar tao drasticamente o consumo nao é hehe Twisted Evil
Desde já agradeço, grande abraço a todos.
leonardo alves de souza
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 39
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala diplomata 1990

Re: Apimentada no motor, dicas para um leigo

Mensagem por Ricardo China em Qua Jun 20, 2012 2:12 pm

Fala amigo, válvulas de admissão da Blazer V6 são uma boa, mas só admissão, se aumentar escape no carro aspirado mata a baixa dele.
Mas comando não tem nada a ver, são completamente diferentes.
Se que uma apimentadinha leva, tem comandos na faixa dos 256 até os 264 no mercado, com 112 de lob center.
Já dão uma boa diferença, sem tornar o bicho muito bruto.
Cabeçote rebaixadinho, prá melhorar a taxa também é bem vindo.
Qto à carburação, não conheço quase nada de 3E, mas com certeza, uma 446 vai dar bem mais saúde no bichão.
Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 164
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 1968 Chevrolet Chevelle V8 350cc.

Mensagem por leonardo alves de souza em Qui Jun 21, 2012 12:57 pm

Entao parceiro, eu vou na retifica hoje para combinar com o cara sobre o serviço das valvulas, por enquanto vou me ater so nisso, vou continuar com meu carbura 3E mesmo, gosto muito dele, e nao vou atras de rebaixar cabeçote porque mais pra frente com mais dinheiro quero meter os pistoes do 4cc Twisted Evil
Entao por enquanto ja ta esquematizado, so as valvulas mesmo, so pra instigar um pouco nao é hehe cheers
E nao vou atras nem de comando, estava conversando com um mecanico amigo meu, e vou experimentar, nem que falhar, fazer um motorzao e com o comando original, quero inovar, se nao der certo volta pra bancada.
Falow grande abraço
leonardo alves de souza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Magrelo em Sex Jun 22, 2012 11:45 am

O que o ricardo china falou é válido, mas olha acho que vc não deveria tirar o seu escape, coloca manta termica, outra coisa só de você colocar o carbura 446 e uma bobina do mi já muda um poukinho o carro heim....
Magrelo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 469
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88

Mensagem por leonardo alves de souza em Sex Jun 22, 2012 12:22 pm

Como eu disse magrelo, vou colocar o do omega para experimentar, pra ver se muda alguma coisa na compreessao do motor sabe, como ando com o carro original, o 6x2 deixa muito "aliviado" em termos, nao senti diferença nenhuma do escape original com o 6x2, vou colocar do omega, pois eh uma peça genuina, aí vou ver se sinto diferença, os opaleiros do paraná indicam bastante, quanto ao carbura, vou deixar o 3E mesmo, aqui é muito dificil arruma uma 446 e boa, quando acha ta muito caro, entao no momento so vou mudar as valvulas de admissao e o escape, daqui uns tempos quando a verba melhora da pra mim arruma uma quadrijet cheers
Alias ja tenho uma bobina do MI Very Happy
leonardo alves de souza
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por masterplus em Dom Abr 07, 2013 9:35 pm

amigo coloque uma weber 40 um comando de um talento no cabecote q fica perfeito

masterplus
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : diplomata 91 , comodoro 79

Mensagem por masterplus em Dom Abr 07, 2013 9:37 pm

A nao tire o coletor coloque uma manta termica

masterplus
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : diplomata 91 , comodoro 79

Mensagem por Willians em Seg Abr 08, 2013 1:23 pm

leonardo alves de souza escreveu:Opaleiros estou querendo dar uma apimentada no motor, e quero partir para a parte de valvulas e comando leve, sem precisar se preocurar com muita coisa, quero uma coisa mais simples.
A principio, ouvi falar de comando de valvulas e valvulas da blazer v6, que sao melhores q da silverado e poderiam me render um melhor resultado, para colocar as valvulas da blazer preciso colocar só as de admissao ou de escape tambem? O comando de valvulas da blazer da certo tambem?
Nota que vou tirar meu 6x2 para colocar o 6x2 do omega, motivo é q no meu opala o 6x2 esquenta demais, entao vou colocar do omega pois ja é um dimensionado original e ganho na parte da temperatura cheers
Agora gostaria de saber a opiniao de voces e como devo agir mediante a isso, aqui na minha cidade devido a varios contatos posso conseguir varias peças baratas, entao fica mais facil pra mim, e mao de obra tambem nao é problema, alias meu carbura é um 3E e o carro eh original a alcool, diplomata 90 6CC
Por favor mandem suas opinioes e dicas de como faço pra dar uma apimentada leve, só uma preparadinha pra ficar mais esperto e nao mudar tao drasticamente o consumo nao é hehe Twisted Evil
Desde já agradeço, grande abraço a todos.

Tambem tenho um dipomata 90 e o 6 x 2 não esquenta tanto quanto o seu!!!! Qual a procedência desde 6 x 2? O meu é do Soffiato é muito bom. Eu mesmo instalei e já percebi diferença na primeira partida, o giro sobe mais rápido.

Se você não quer aumentar muito o consumo, mantenha as válvulas de escape originais, pois alem de perder torque em baixa aumenta o consumo.

Você relata que vai colocar os pistóes de 4 pol. do 4 cil, verifique antes de abrir as camisas do seu bloco se as suas bielas são de 5,7 ou 6 pol. nos diplos ano 90 saiu com os dois tamanhos. No caso se estiver com 5.7 polegadas o pistão em PMS não fica rente ao bloco fica um pouco mais abaixo tipo 1,5 mm. se for de 6 pol ele sai para fora do bloco.

Planeje bem o seu motor antes de começar o serviço para não ter surpresa desagradável e jogar dinheiro fora sem o resultado esperado. Very Happy

Abraço e boa sorte....
Willians
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 187
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Diplomata 4.1 - 1990 injetado
Cavaran Diplomata 1986 - 4.1
Omega CD 4.1 1998

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: