Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
151, 151S e 153
4 participantes
Página 1 de 1
151, 151S e 153
Externamente: o 153 tem apenas 2 furos para fixação do suporte do motor no coxim... todos outros 4 cil tem 3 furos...
O 151-s diferencia-se do 151 apenas pelo carburador duplo no coletor de aluminio(446).
Cores: O 153 é sempre vermelho, e o 151/ 151-s é verde ou azul, com muita controvérsia quanto a qual é de qual, muito provável que não importa a cor, somente a alimentação...
De resto....igual.
O 151-s diferencia-se do 151 apenas pelo carburador duplo no coletor de aluminio(446).
Cores: O 153 é sempre vermelho, e o 151/ 151-s é verde ou azul, com muita controvérsia quanto a qual é de qual, muito provável que não importa a cor, somente a alimentação...
De resto....igual.
Walter- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011
Re: 151, 151S e 153
E tem o 4cc á alcool amarelo!!!!! se ñ me engano tem o cinza tbm.. mais ai ja ñ tenho certeza!!!!
Rodolfo Rudão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010
Re: 151, 151S e 153
existe muitas diferenças nestes 3 motores:
motor 153 tem os mesmos pistões do 6 cil , e o curso de 82.5mm as bielas são de 144 mm iguais as do 6 cil.
motor 151 a gasolina tem os pistoes cavados de 101,6 mm , bielas de 6 polegadas e curos de 76,2 mm, usa sempre carburador dfv 228 ou h-40 o comando é diferente dos outros motores , é o motor mais duravel dos 4 cil. .
motor 151s a gasolina tem os pistoes retos de 101.6 mm, bielas de 6 pol, curso de 76,2mm, mas seu coletor é de aluminio e pode vir com 446 a gasolina ou h-34seie se for a partir de 78, seu comando gira a´te 5600 rpm. tem final 865.
no motor a alcool usa-se a mesma configuração do gasolina, porem a tubagem é aquecida o comando é do motor 153.
motor 153 tem os mesmos pistões do 6 cil , e o curso de 82.5mm as bielas são de 144 mm iguais as do 6 cil.
motor 151 a gasolina tem os pistoes cavados de 101,6 mm , bielas de 6 polegadas e curos de 76,2 mm, usa sempre carburador dfv 228 ou h-40 o comando é diferente dos outros motores , é o motor mais duravel dos 4 cil. .
motor 151s a gasolina tem os pistoes retos de 101.6 mm, bielas de 6 pol, curso de 76,2mm, mas seu coletor é de aluminio e pode vir com 446 a gasolina ou h-34seie se for a partir de 78, seu comando gira a´te 5600 rpm. tem final 865.
no motor a alcool usa-se a mesma configuração do gasolina, porem a tubagem é aquecida o comando é do motor 153.
ch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 210
Idade : 51
Localização : ribeirao preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan 86
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: 151, 151S e 153
com estas informações pode-se fazer um motor diferente , porem usando peças originais.
ch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 210
Idade : 51
Localização : ribeirao preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan 86
Data de inscrição : 03/01/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|