Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Tampa Radiador

4 participantes

Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Tampa Radiador

Mensagem por Rodolfo Rudão Qua Ago 15, 2012 12:43 pm

Iai povão!.. gente, ja trokei acho q umas 5 vezes a tampa do radiador do ogro!... á penultima funciono perfeitamente durante 1 ano mais ou menos... ai depois q retifiquei motor e tals e andei mexendo umas coisas ela resolvel ñ segurar á agua no radiador direito, sempre jogava agua pro reservatorio de expansão em excesso á ponto de enxer e vazar... ai comprei outra baratinha de 6r$ da mesma marca q a ultima... e funcionava direitinho puxava agua qdu precisava... mais agora resolveu começa a dar ACHO Q... "vacuo" no sistema fazendo com que akela mangueira q vem antes da bomba d'agua.. akela curvada q vem la de baixo do radiador... fique toda chupada!... qdu abro a tampa do radiador sai a pressão e a mangueira volta ao normal... mais tbm ja percebi q qdu pego o carro frio com a mangueira chupada e dexo dakele jeito e funciono o carro e do umas voltas... a mangueira volta ao normal... fui atras com meu mecanico e ele falou q certeza q é a tampa... então pergunto pra vcs... QUE DIABOS DE TAMPAS VCS USAM AI NO DE VCS?!?!? ja me aconselharam á usar da s10...blazer v6... procede?!?!
Vlw gente pela atenção mais um vez hahahahah!!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por ZZ Top Qua Ago 15, 2012 8:35 pm

Cara esse é um problema que eu também tenho a anos, pois sempre compro tampas novas, alias já tenho umas 10, que não servem direito, ou não encaixam aquelas travas direito, ou a parte da mola é muito curta, ou não segura a pressão correta e etc, então eu vivo "restaurando" a minha tampa velha e original e vou usando ela, mas como já ta bem velha, toda hora abre o bico, dae coloco aquela "arruela" de borracha nova e tal e vou levando.
Mas é um problema que ainda não encontrei soluçao, pois definitivamente essas tampas que vendem em autopeças não são iguais as originais !!
Pensei em usar aquela importada acho que é "Stant", mas não sei se da certo com o reservatorio de espansão, e tbm tem que saber a pressão correta, pois tem de 13 libras, ou 15 etc...
Se alguem usa alguma que funciona perfeito, sou mais um que gostaria de saber !
Vlw

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 166
Idade : 50
Localização : Banco do Diplo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Diplomata 92
Opala coupe 79
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por gilrichardbr Qui Ago 16, 2012 12:18 pm

Rodolfo Rudão escreveu:Iai povão!.. gente, ja trokei acho q umas 5 vezes a tampa do radiador do ogro!... á penultima funciono perfeitamente durante 1 ano mais ou menos... ai depois q retifiquei motor e tals e andei mexendo umas coisas ela resolvel ñ segurar á agua no radiador direito, sempre jogava agua pro reservatorio de expansão em excesso á ponto de enxer e vazar... ai comprei outra baratinha de 6r$ da mesma marca q a ultima... e funcionava direitinho puxava agua qdu precisava... mais agora resolveu começa a dar ACHO Q... "vacuo" no sistema fazendo com que akela mangueira q vem antes da bomba d'agua.. akela curvada q vem la de baixo do radiador... fique toda chupada!... qdu abro a tampa do radiador sai a pressão e a mangueira volta ao normal... mais tbm ja percebi q qdu pego o carro frio com a mangueira chupada e dexo dakele jeito e funciono o carro e do umas voltas... a mangueira volta ao normal... fui atras com meu mecanico e ele falou q certeza q é a tampa... então pergunto pra vcs... QUE DIABOS DE TAMPAS VCS USAM AI NO DE VCS?!?!? ja me aconselharam á usar da s10...blazer v6... procede?!?!
Vlw gente pela atenção mais um vez hahahahah!!!!!

Apenas uma observação...
Além da tampa do radiador, a tampa do reservatório de expansão deve ser vedada para o sistema funcionar corretamente.
A maioria tem folga e gera entrada de ar "falso" ali.
Dê uma conferida nisso (As vezes resolve com um pouquinho de teflon) se vc procurar fotos ANTIGAS de carros ORIGINAIS, verá que existia uma abraçadeira nessa tampa (que nunca mais vc vai ver por aí, rrsrs)
gilrichardbr
gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 19
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
5 Marchas - Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Data de inscrição : 17/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por ZZ Top Qui Ago 16, 2012 1:49 pm

gilrichardbr,
Vou descordar de você quanto a tampa do reservatorio de expansão, pois pelo que sei e entendo do sistema, a tampa não precisa ser vedada, isso porque o fluxo da agua do reservatorio é comandada pela pressão no radiador, ou seja, quando sobe a pressão no radiador pelo aumento de temperatura ele expande e manda um pouco de agua pro reservatorio, e quando esfria e cai a pressão essa mesma agua volta pro radiador, isso comandada pelo aumento e diminuição da pressao dentro do radiador. Tanto que na tampa do reservatorio tem duas mangueiras conectadas, uma que vai pra dentro e até o fundo do reservatorio e vai ligada naquela saida na tampa do radiador, e a outra que só fica na tampa do reservatorio e sai pra fora e não fica ligada em lugar nenhum , pois é apenas um respiro, justamente para não haver pressão dentro do reservatorio e não interferir no fluxo de expansão. É importante que a mangueira que sai do radiador esteja ligada no lugar certo da tampa do reservatorio que é a que vai pra dentro e até o fundo do reservatorio para que na retração ela consiga "sugar" a agua de volta para o radiador. No caso do diplomata 92 original não tinha nenhuma abraçadeira na tampa. Espero ter sido claro.
Veja que esotu apenas passando o que sei sobre o sistema, claro que posso estar enganado e errado, mas já conversei bastante sobre esse sistema para chegar a essa conclusão. Se alguem que entende bem do sistema puder dar uma terceira opnião seria legal para tirar a ou as dúvidas, pois se eu estiver errado sou o primeiro que quero saber !
Att.

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 166
Idade : 50
Localização : Banco do Diplo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Diplomata 92
Opala coupe 79
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Magrelo Qui Ago 16, 2012 2:25 pm

O problema pode não ser na tampa, e sim no radiador onde encaixa a tampa... sobre o reservatório de expansão, os opalas antigos não tinha este reservatório e não davam problemas, tive um opala 6 e não usava o reservatório, a unica coisa que acontecia é que toda semana eu completava a água dele.... Pessoal olhem como esta o bocal do radiador e se possível, levem para um profissional trocar somente o bocal, e ai seus problemas estão resolvidos...
Rudão pergunta pro pelica onde fica o japa que trabalha com radiadores, fica ali perto da oficina do pelica, na capitão salomão, leva o carro lá e pede para ele dar uma olhada, tenho certeza que ele vai te ajudar.... abraço brutus....
Magrelo
Magrelo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 469
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por gilrichardbr Qui Ago 16, 2012 5:55 pm

ZZ Top escreveu:gilrichardbr,
Vou descordar de você quanto a tampa do reservatorio de expansão, pois pelo que sei e entendo do sistema, a tampa não precisa ser vedada, isso porque o fluxo da agua do reservatorio é comandada pela pressão no radiador, ou seja, quando sobe a pressão no radiador pelo aumento de temperatura ele expande e manda um pouco de agua pro reservatorio, e quando esfria e cai a pressão essa mesma agua volta pro radiador, isso comandada pelo aumento e diminuição da pressao dentro do radiador. Tanto que na tampa do reservatorio tem duas mangueiras conectadas, uma que vai pra dentro e até o fundo do reservatorio e vai ligada naquela saida na tampa do radiador, e a outra que só fica na tampa do reservatorio e sai pra fora e não fica ligada em lugar nenhum , pois é apenas um respiro, justamente para não haver pressão dentro do reservatorio e não interferir no fluxo de expansão. É importante que a mangueira que sai do radiador esteja ligada no lugar certo da tampa do reservatorio que é a que vai pra dentro e até o fundo do reservatorio para que na retração ela consiga "sugar" a agua de volta para o radiador. No caso do diplomata 92 original não tinha nenhuma abraçadeira na tampa. Espero ter sido claro.
Veja que esotu apenas passando o que sei sobre o sistema, claro que posso estar enganado e errado, mas já conversei bastante sobre esse sistema para chegar a essa conclusão. Se alguem que entende bem do sistema puder dar uma terceira opnião seria legal para tirar a ou as dúvidas, pois se eu estiver errado sou o primeiro que quero saber !
Att.

É ZZ Top, acho que realmente fui mal nessa hein, rsrs
Tenho que reconhecer que "falei" besteira, depois do que vc escreveu, analisei e é claro que tem sentido não precisar de vedação (por causa do respiro), mas acontece que "alguem" me disse isso no forum OPALEIROSDOPARANA.COM inclusive tive que ir lá agora e procurar muito para achar o link de um DIPLO 92 onde todo mundo usava como referencia de carro em otimo estado. Veja as fotos abaixo:
Tampa Radiador Dsc01418s


Tampa Radiador Dsc01419ad



Tampa Radiador Dsc01421vu



Salve as fotos e veja dando zoom na boca do reservatorio.

Veja o link (Pena que agora tem poucas fotos):
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-212512648-opala-diplomata-se-9292-gasolina-automatico-couro-bx-km-_JM

Tenho que ser HUMILDE e reconhecer minha falha, mas nao sou mentiroso, rsrs
as fotos estao aí...
quanto ao teflon, no meu proprio carro veio um montao enrolado, kkkk

Desculpa aí galera!!! Embarassed
gilrichardbr
gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 19
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
5 Marchas - Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Data de inscrição : 17/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Rodolfo Rudão Qui Ago 16, 2012 7:19 pm

Para com isso gilrichardbr... tu tento ajudar pelo o q vc ja tinha visto irmãozin! errar é humano e reconheçe o erro ñ existe mais descrição! pois á kd morte de papa aparece gente q reconheçe... vlw pela ajuda viu... Á TODOS até agora!... Magrelo... o radiador ta zero brother!... realmente eu estou penando é com achar uma maldita tampa decente!... essas paralelas os proprio vendedores admitem q 90% delas vem com defeito... tanto q vou ver si arrumo com alguem emprestado um tampa de s10/blazer pra testa.. si funfa aviso vcs aki e fica pa dica... abço gente e vlw novamente!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por ZZ Top Sex Ago 17, 2012 1:47 am

Ola gilrichardbr,
Fica tranquilo amigo, se agente não colocar nossa opnião em evidencia, nunca aprece alguem para nos corrigir quando estamos errados, eu mesmo aqui no forum e em outros já falei coisas que estava enganado e o pessoal me corrigiu, isso é o bom do forum, agente aprende muita coisa !! E sobre o caso que falou, já vi muita gente achar que era do jeito que falou também, pois era um erro comum de quem tinha opala, já vi até mecanicos com experiencia fazerem isso, pois a primeira vista, alguns pensam que o sistema deve ser como os dos gols etc, que usa sistema com reservatorio selado mesmo, daí o motivo do engano ! Vi as fotos, e te falo que quando comprei meu diplo 86 tava do jeito que ta a foto, mas imagina toda vez que vai no posto e for colocar agua no reservatorio ter que tirar essa abraçadeira! fica estranho né! Mas o que vale é agente trocar idéias e ir aprendendo.
E Rodolfo,
Sobre as tampas, se conseguir as tampas das s10/blazer e encaixar legal e funcionar posta ae pra agente ver, enquanto isso, eu vi num site, acho que é pirescar.com que tem tampas a venda para opala, e nos varios modelos que tinha, vi uma que está descrita como tampa do opala 92, pelo menos olhando pareceu igual a original, nem é caro, de repente pode ser boa, ou pode ser mais uma tentativa em vão, to pensando em comprar pra testar, fica aí mais uma dica.
Valeu galera.

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 166
Idade : 50
Localização : Banco do Diplo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Diplomata 92
Opala coupe 79
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Magrelo Sex Ago 17, 2012 9:22 am

Bom, vai lá no japa que te falei e veja se ele tem uma tampa lá... ou senão só ferro velho mesmo.
Magrelo
Magrelo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 469
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Rodolfo Rudão Sex Ago 17, 2012 12:11 pm

Então magrelo, eu conheço o japa fais mtus anos... deis q trampava em mecanica mais pivete!... eu cheguei á leva meu radiador pra ele ver como tava na epoca q trokei as mecanicas... ele me sacaneo legal!... cobrou serviço de varetar e depois começo á dar vazamentos um atras do outro.. ele chegou a arrumar os vazamentos 2 vezes.... mais logo depois começou outros.. e o carro começo a esquenta d+... levei eim outro lugar e o cara me mostro q ele tinha isolado um monte de duto do radiador... tava praticamente funcionando só metade do radiador.. ai trokei a comeia... POHHA fui praticamente pro ceu!... depois dessa eu larguei mão do japa! mais nem reclamei nem nada, considero q nem vale apena!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Magrelo Sex Ago 17, 2012 3:41 pm

Rodolfo Rudão escreveu:Então magrelo, eu conheço o japa fais mtus anos... deis q trampava em mecanica mais pivete!... eu cheguei á leva meu radiador pra ele ver como tava na epoca q trokei as mecanicas... ele me sacaneo legal!... cobrou serviço de varetar e depois começo á dar vazamentos um atras do outro.. ele chegou a arrumar os vazamentos 2 vezes.... mais logo depois começou outros.. e o carro começo a esquenta d+... levei eim outro lugar e o cara me mostro q ele tinha isolado um monte de duto do radiador... tava praticamente funcionando só metade do radiador.. ai trokei a comeia... POHHA fui praticamente pro ceu!... depois dessa eu larguei mão do japa! mais nem reclamei nem nada, considero q nem vale apena!

Sem palavras,
Magrelo
Magrelo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 469
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Rodolfo Rudão Sex Ago 17, 2012 7:37 pm

osso viu cara =/... levei MUITOS trampos pra ele lá... sempre deu tudu certin!... qdu levo o meu ele cago no pau.. e ñ foi 1 vez, pois levei o mesmo radiador 3... pra 4 vezes pra ele ver si resolvia! e grana q foi embora!!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Rodolfo Rudão Ter Ago 21, 2012 10:23 pm

Ae galera.. no fim simplesmente comprei 1 tampa nova dakelas vagabundinha de 6r$ SÓ QUE.... dessa vez ela é de 15lbs, á ideal pro 6cc, as q eu sempre usei era de 13lbs q é pro 4cc... ñ sei si influenciou, mais resolveu por hora o defeito!
Si volta eu falo pra vcs ahahhah vlw gente!!!!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa Radiador Empty Re: Tampa Radiador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos