Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Junta do cabeçote

3 participantes

Ir para baixo

Junta do cabeçote Empty Junta do cabeçote

Mensagem por lucas silva santana Dom Nov 04, 2012 12:53 pm

Eai galera,eu tava fazendo umas ''esperiencias'' aqui e resolvi compartilhar com vcs.Eu tava quereno almentar a taxa de compressao do meu motor pra ganha uns cavalim neh,fui na retifica o cara cobro 120$$ pra tira 2mm,sendo q é 50$$ o serviço normal...mais eu tive uma ideia:fabricar uma junta especial,arrumei um material aqui hehehe,com algumas ferramentas q eu tenho ,comsegui comfecciona uma com 0.2mm ,q é 0.8mm menos q a original ,ficou bom nao deu vazamentos nem de agua e nem de compressao,ainda nao sei o quanto de taxa q eu ganhei mais já melhoro um poko,
e gastano ben menos Very Happy ,mais é isso ai pessoal logo eu ponho fotos do processo aqui .

abraçoss
lucas silva santana
lucas silva santana
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 46
Idade : 31
Localização : sao joaquim da barra
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala standard 82 4portas
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do cabeçote Empty Re: Junta do cabeçote

Mensagem por Tmmassaro Dom Nov 04, 2012 9:29 pm

Lucas, o problema é durabilidade ... por ter tirado 0,8 de uma junta de 1,0mm você reduziu em 80% a seção transversal, ou seja, a área que resiste a pressão, seja da água e ou óleo ... cuidado, mas você pode ter problemas logo logo. Que material é esse que usou? Para dar certo, minimamente o material terá que resistir 80% mais tensões que o original.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do cabeçote Empty Re: Junta do cabeçote

Mensagem por lucas silva santana Seg Nov 05, 2012 10:08 pm

Tmmassaro escreveu:Lucas, o problema é durabilidade ... por ter tirado 0,8 de uma junta de 1,0mm você reduziu em 80% a seção transversal, ou seja, a área que resiste a pressão, seja da água e ou óleo ... cuidado, mas você pode ter problemas logo logo. Que material é esse que usou? Para dar certo, minimamente o material terá que resistir 80% mais tensões que o original.

Esse é um dos principais fatores a ser considerado:durabilidade,mais nao é bem 80%seria se o material fosse o mesmo da junta original,eu nao sei o nome ao certo desse material q eu usei,mais é mais resistente q a junta original isso eu posso afirmar,mais de qualquer forma só o tempo vai mostrar até prq,essa é uma experiencia.Obrigado pela preucupassao qualquer coisa eu vo pono aqui .
Eu já aproveito pra penguntar:quanto q eu ganhei de taxa???se alguem puder me responde fico mais feliz
lucas silva santana
lucas silva santana
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 46
Idade : 31
Localização : sao joaquim da barra
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala standard 82 4portas
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do cabeçote Empty Re: Junta do cabeçote

Mensagem por Tmmassaro Ter Nov 06, 2012 10:12 am

Teria que fazer umas contas, teria que considerar estes 0,8 mm de redução como redução da camera.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do cabeçote Empty Re: Junta do cabeçote

Mensagem por mopaleiro Ter Nov 06, 2012 7:41 pm

Vale ressaltar apenas a título de informação, se não me engano, o cabeçote do opala tem apenas 3mm de margem nominal para tirar em caso de empenamento, ou seja, 2mm é quase toda a vida útil para reparos. Junta menor, risco de ferver, pouca margem para reparo. Abração e vai contando pra gente...
mopaleiro
mopaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Araraquara
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro, 1979.
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Junta do cabeçote Empty Re: Junta do cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos