Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Borracha da Porta

2 participantes

Ir para baixo

Borracha da Porta Empty Borracha da Porta

Mensagem por Geninho Sáb Mar 01, 2014 12:34 pm

Pessoal eu comprei as borrachas da porta novas (Jahu), e até que são boas, o problema é que são duras demais e a porta fica com muita pressão, é preciso uma força escomunal para fechar, e se regular o pino de travar, a porta fica muito para fora.
Alguém sabe alguma outra marca de uma borracha mais macia ou mais fina?
Preciso desta borracha para o funileiro ajustar a porta.
Geninho
Geninho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Borracha da Porta Empty Re: Borracha da Porta

Mensagem por Tmmassaro Qua Mar 05, 2014 8:44 am

Geninho, isso acontece quase sempre ... o que fizemos aqui foi deixar a porta ligeiramente aberta e esperar que a borracha vai cedendo com o tempo, pois o calor e a pressão vai fazer ela chegar. No meu 76 isso não aconteceu (sorte), mas com o 72 do lado do motorista, passado 01 ano, ainda preciso chegar mais um pouco a porta para dentro.

Outra saída é fazer alguns furinhos na borracha, se olhar bem ela já os têm, talvez fazê-los maiores, isso vai diminuir a rigidez da borracha (que é influênciada pela dureza da borracha, que já está feita e a geometria, que você não vai querer mexer sob pena de perder a vedação), mas vai diminuir a resistencia na porta, pois enfraquece a borracha (diminuindo a rigidez) e ainda aumenta o espaço para a saída do ar de dentro do perfil da borracha.

Ou ainda, (UFA!) devolver a borracha para a Jahu e pedir uma menos dura.

Eu fui da primeira opção, pois sei que a Jahu é uma distribuidora que compra estas borrachas de diversos fabricantes (inclusive um é a minha fonte direta a BMA (Borrachas Monte Alto), rsrsrs) e cada corrida de borracha tem uma dureza diferente e preferi deixar as coisas se acomodarem aos poucos e manter as borrachas originais quanto a geometria.

AbraçoSS

Tadeu
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos