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Coroa e Pinhão 2.73 Braseixos

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Mensagem por John Qua Set 09, 2015 8:05 am

Bom dia Galera, tenho uma dúvida, se alguém puder ajudar,
Meu Opala está com cambio varetado e diferencial braseixos tudo do 4cc,
está muito curto pra mim,
na estrada é curto demais...

Minha dúvida é:

tem como trocar somente coroa e pinhão???
quero colocar 2.73
serve plug and play???

será que fica bom? cambio curto (do 4cc) com diferencial (2,73) mais longo...
alguém já fez isso?

se alguém souber de algo e puder ajudar, agradeço,
Obrigado, Abraços

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Mensagem por RodrigoG Sex Set 11, 2015 7:04 am

Bom dia.

Sobre servir a coroa e pinhão, não saberei responder, mas eu te adianto uma coisa, já tive um 4cil com diferencial 2,73, fica muito ruim, pra sair de primeira em qualquer descida força muito a embreagem, mesmo no 6cil eu não indico. O ideal mesmo seria um 3,07, já tive num 250-S meu que vinha original, fica perfeito no seu caso. Se for 4cil, ou um dif. 3,07 ou um cambio 5marchas, mas vai por mim, 2,73 fica péssimo pra uso no dia a dia, na rodovia até vai, mas eu não faria denovo.
Vlw.
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Mensagem por John Sex Set 11, 2015 8:33 am

esqueci de mencionar, que meu Opala está 6cil Turbo,
com cabeçote feito,
e muita outras coisinhas mais,
está bem forte...
a Idéia é trocar futuramente o Cambio e o diferencial,

Mas andar nessa configuração de cambio varetado do 4cil (curto)
e diferencial braseixos 2.73 (mais longo) por um bom tempo... Claro que conscientemente...

Será que fica tão ruim assim???
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Mensagem por RodrigoG Sex Set 11, 2015 12:43 pm

Cara, ao meu ver vc precisa encurtar tudo aí, rsrs.
Dependendo do uso, nem o braseixos vai servir pra vc.
Tem que planejar o que realmente precisa, ai fazer um trabalho só definitivo.
Vlw
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Mensagem por Willians Dom Set 13, 2015 2:28 pm

John, boa tarde!!!

Tenho dois diplomatas 6 cil com diferencial 2,73 braseixos,com cambio 4 marchas "moderno" te digo que não é tão um assim. Com uso consciente não quebra não, já tive vários opalas com esse diferencial e nunca tive problemas. Ressalto que no caso eram veiculos oiginais.

Para seu uso com motor turbo não é o ideal, mas se tem a pretenção de trocar o trem de força logo vai de boa, sabendo o que voce tem da para dosar o pé para evitar quebras.

Creio que no diferencial braseixos você ´pode trocar penas coroa e pinhão que da certo.

Tenho um conhecido vendendo um dana 44 de maverick com relação 3,90 e pede R$ 2.000,00, se quiser passo o contato.

Abraço,
Willians
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Mensagem por John Seg Set 14, 2015 11:18 am

Bom dia Wiliam,
Eu vou "arriscar" esse diferencial, com esse cambio 4 marchas varetado mesmo,
pretendo usar tranquilo o carro,
por enquanto,
estou amaciando esse motor,

e foi um "achado" essa coroa e pinhão,
e acabei comprando,

pretendo pegar um pouco de estrada,
usar sem exageros o carro,

e o custo foi muito baixo
em comparação de um diferencial "novo" ou outro câmbio,

pretendo trocar os dois,
mas não agora...
quero curtir um pouco o carro...

estava em dúvidas em usar essa relação com esse câmbio, mas acabei comprando acho que valeu a pena...
Mas claro se alguém tiver uma opinião contrária, me avise claro...
Valeu
Abraços
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Mensagem por Willians Qua Set 16, 2015 10:32 pm

John,

Creio que você vai gostar sim, claro que vai perder um pouco na arrancada, mas para viajar é muito bom.

Eu viajo muito com meus carros, sempre vou a São Paulo e não tenho do que reclamar....

No final do ano pretendo ir de carvan para Floripa...
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Mensagem por Tmmassaro Sáb Set 19, 2015 12:19 pm

Pesquise as relações das marchas deste câmbio, com a relação do diferencial de 2,73:1 e o tamanho do seu pneu poderá calcular tudo, desde a velocidade máxima por marcha até a final do carro. Inclusive é possível saber o torque que terá e comparando aos demais saberá se estará adequado ao que busca. Para as velocidades sabemos que o motor 6 cilindros gira bem até os 5500 rpm (original e com um pouco de segurança), o seu por ser turbo, ter sido mexido (provavelmente balanceado e aliviado) pode chegar a mais, uns 6500 rpm. Com isso é só ir multiplicando, 5500 rotações por minuto do motor, uma marcha tipo quinta direct drive (1:1) e relação 2,73:1 terá o eixo da roda girando a 5500 * 2,73 = 15015 rpm, sabemos que a cada giro da roda num aro do pneu (externo, onde toca no chão) e multiplicando (cuidado com as unidades, etc) achará a velocidade final. E assim para cada marcha. O torque é quase a mesma coisa, pois há perdas a cada engrenamento, quantidade de rolamentos, etc. Mas pode fazer o seguinte, faz a mesma conta só que multiplica no fim por uns 0,85 que é para tirar estas perdas aí. Com isso saberá o torque na roda, mais umas contas de coeficiente de atrito e tals ... KKK saberá até se saindo de leve ou tirando o pé de lado, vai cavucar. Só imaginar o seguinte, cambio do 4 cil é dimensionado em conjunto com o motor e o diferencial. Então velocidade e torques são compatíveis, claro que há os coeficientes de cagaço .... em resumo, mas marchas 1, 2 e 3 não vai soltar o pé de tudo que vai quebrar provavelmente. Já na 4 ou se conseguir um cambio de 5 marchas do 4 cilindros que nem é tão caro, já poderá encher o pé. A força do conjunto motor e cambio sendo aplicada gradativamente não estoura diferencial nem o cambio (claro, nas proporções de uma preparação de rua, esquece isso para motores de arrancada); agora o tal do acelera tudo e solta a embreagem .... é tranco puro. Rodão, pneuzão ... tudo isso aumenta o grip e aí ficam as engrenages do pobre diferecial no meio para aguentar o tranco .....
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