Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Era uma vez....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Era uma vez....

Mensagem por RodrigoG em Qua Maio 26, 2010 9:54 am

...um opala dourado 4 portas creio que ano 78, cambio em cima e bancos inteiros, uma viajem de SP a São Carlos pois tinha parentes aki, sábado de sol, eu com uns 7, 8 anos, inesquecível....meu pai ficou pouco tempo com aquele carro, era um beberrão....
muiiiiiito tempo depois, eu já com uns 14 anos, estudando em São Paulo e trabalhando na Florêncio de Abreu numa loja de plásticos, e, sentado na porta com outros funcionários esperando o dono chegar para abrir a loja....de repende, um diplo 91 ou 92 encosta....putz, eu fiquei com a imagem na cabeça um bom tempo, era simplesmente maravilhoso....
O tempo passou mas sempre que podia tava direcionando meu olha pra um opala...
Meu pai foi escrivão, andei um pouco de opala SL viatura....
Bem, mais recentemente, eu com uma moto e ia casar, troquei a moto por uma parati e andei um dia, no outro vi um cupe 80, com faixas da diplo 86 e com lanternas traseiras do 88, bancos em couro, branquinho por fora, no outro dia sai com o opala de lá.....mas veio a separação pouco tempo depois e eu vendi o carro....
Bem, solteiro e trampando, comprei uma moto de consórcio, conheci minha esposa e ela grávida, precisava de um carro...procurava um Delrey pela economia e conforto, encontrei um Vermelho tipo bordô, lindão, e fiquei com ele um ano mais ou menos, porém, não tinha condições de pagar as parcelas no momento e decidi vendê-lo e comprar algo mais barato, porém quitado...
Uns 2 meses antes eu tinha ido passear na casa do cunhado numa fazenda em Mirandópolis e tinha visto uma caravan prata 80 toda suja e o cidadão amarrando algo na suspensão com arame, srsrs, mas passou e fui embora....
Qdo vendi o DelRey, liguei pro meu cunhado e pedi pra que, se ele visse algum opala ou caravan vendendo barata, boa de lata, que me avisasse, uns 2 dias depois ele me ligou que o Manézinho, dono da van 80 que tinha visto, queria 2.300 reais nela....eu falei pra ele que ia ver o carro...fui a noite, ela estava parada pois o trambula tava travado e ele num tinha dinheiro pra consertar, e pensava que o pau era no cambio, eu tb, pois não sabia nada de opala...bem....vi que tava bem alinhada e fiquei de ligar depois....mas meu cunhado, espertão...achou outro comprador pra ganhar uns troco de corretagem, aí me ligou falando que num ia mais vender a van.....eu lamentei mas blz......massssss....o cara não commprou e ele me ligou denovo.....aí eu juntei a grana e fui com minha mae buscar o carro....era uma Std 80 com motor 151-S, toda original e com o inteiror perfeito...eu vim com o carro até araçatuba onde morava, 70km e gastei um tanque de gasolina, rsrsrsrs...minha mãe lamentava dentro do outro carro, dizendo...o que meu filho tem na cabeça, rsrsrs....
Bem, nessa van gastei uns 500 reais com pneus meia vida, várias coisinhas, umas pecinhas de suspensão e comecei a trabalhar nela, eu mesmo, aprendendo e tirando dúvidas nos fórums, bem, depois de uns 3 meses ela tava tinindo.....enchi o tanque e fomos pra praia....rodamos 700km até a praia e mais 350 pra vir pra São Carlos.....uns 20km antes de chegar em São Carlos, vinhamos pela WL e...minha mãe vinha também quando vou uma caravan seguindo e o lindomar que estava com ela comentou...."num é o rodrigo?"....ela respondeu, "acha....aquele carro tá bonito, o do rodrigo num chegaria aqui nunca".....srsrs, eles apertaram o passo e qdo olharam pro carro, tava lá eu,....rsrsrs....bem...era meu xodózão...

Alguns meses depois, meu cunhado me falou que tinha uma van jogada a uns 3 anos num galpão e que o japa venderia ela....fomos lá ver...era na comunidade Yuba em Mirandópolis, e realmente estava com 1cm de poeira, porém inteiror impecável e lisa de lata, o japa falou que bebia muito e que vendia por 2.500.era uma STd 82....eu joguei 2.300 e ele aceitou...mas eu precisaria vender a minha 80 pra isso, o que aconteceu bem rápido, vendi ela por 3.500 aqui pro guiopaleiro de são carlos, hj ela é do JuliãoDiplomata de sp e está em perfeito estado, acho que está a venda por 10mil.
Fui buscar a 82 de guincho, na chuva, quase atolando o guincho, mas conseguimos trazer......até andar com ela foram uns 3 dias, como eu já estava mais esperto e tinha aprendido muita coisa, já fui ousando e aprendendo mais....
Essa van eu mudei pra São carlos de volta, aki eu a pintei, reformei inteira e decidi vendê-la pra pegar uma 6cil....foi quando pelo mercadolivre encontrei uma 82 250-S original parada a venda por 5.500.....aí fui 3 vezes ver a van, bem resistente a comprá-la pois tinham uns detalhes de lata, mas decidi comprá-la.....Vendi a Std 82 para um senhor que está com ela até hj aki na cidade, está bem em pé e já fazem 3 anos que está com ela.....vendi por 5.500....
Fui buscar a 250-S, paguei 5.000, o carro era simplesmente impecável de mecânica, motor com MC no numeral, 446, fez 10km/l de gasolina na vinda pra São Carlos....mas não resisti e troquei o kit 446 por um H34 álcool, passei a rodar no álcool, um pecado pra certas pessoas, mas como eu rodava no dia a dia, na gasolina eu tava falido....
Essa van me acompanhou em momentos difíceis, me mudei novamente pra Birigui, região de Araçatuba, sem trampo, ia trampar a pé, tava construindo e bem apertado....foi quando eu conheci a MegaSquirt, e decidi injetar a van,, isso que eu tava sem nenhum puto no borso, kkkk....bem, comprei peças aos poucos, bico, bomba, Tbi, fui comprando até que lá estava eu....uma Van 250-S injetada....até aprender e conseguir acertar, foram muitos e muitos dias de micro ligado, carro ligado, voltas no quarteirão, mas eu consegui....tava trampando e usava ela pouco.....
Bem....eu já estava dominando o sistema e até já dando ajuda a outros que tinham interesse, quando apareceu um comprador pro sistema meu completo de ie, aí vendi e comprei uma outra H34 e coloquei no carro.....Me mudei novamente aki pra SC, e dei uma progredida, aí depois de uns tempo, decidi injeta-la denovo, mas dessa vez, fazer um trampo decente de referência......do nada desmontei a bixa, refiz tudo, toda a elétrica junto a original, partida a cartão magnético, computador de bordo, um laptop np painel, o cartão destravava as portas, teto solar (esse me rendeu boas críticas), enfim...eu estava engajado no projeto, e realmente, depois de pintada em Prata Azulado, toda montada com peças novas, a I.e. com tudo devidamente estudado e configurado, foi a hora de curtir o carro.....(aí é que se enganam), rsrsrs ....curti sim, mas, ainda não era o Sonho! apareceu um comprador, ele ficou impressionado com as adaptações e ficamos horas conversando......ele me ofereceu uma brasília ano 77 único dono com 60mil km originais e mais 4.500 de volta...eu aceitei....a brasa era realmente impecável, vendi pelos mesmos 4.500 10 dias depois.....e com os 4.500 que tinha pego de volta, comprei um 89 comodoro 4p que estava jogado aki ao lado em uma funilaria....ia ser pintado inteiro com cajados, vidros, frisos tudo no lugar...carro de excelente estrutura....aí paguei 4000 no carro no estado....e trouxe pra casa.....terminei de desmontar o bixo e eu mesmo comecei a prepará-lo, isolei por completo até chegar no fundo e mandei pintar de Azul Iguaçú.....ficou lindo o carro...montei o carro e andei com ele uns 20 dias....me apareceu um cidadão querendo trocá-lo por um 87 comodoro 4p e mais 4000 de volta, fui ver o carro e troquei, esse 87 estava bom de pintura e tinha bancos de couro.....tive que trocar o cabeçote do carro por toda a água do radiador ia pro cárter, o motor ficou uma bala, mto torque e economico pra caramba...chegou a fazer 10km/l de álcool comigo na estrada....
Bem.....até então, eu estava com esse 87 trampando e tal.....mas sempre passava esse diplo 91 automatico aki na frente de casa e cada vez mais detonado, uma mulher o dirigia, e um dia apareceu com placa de vende-se, aí eu parei o cara e perguntei o preço, ele pediu 10mil...mas o carro tava um lixo de sujeira e de pintura, os forros de porta todos desencapados e queimados e eu me desanimei e nem conversei com o cara.....

Mas certo dia, to eu vindo do trampo e vi o dito cujo parado defronte a uma garajem aki, e parei na hora...perguntei se o cara trocava os opalas e qto ele queria de volta.....ele pediu 5000, eu mandei 4000 em 4X, rsrsrsrs, pensei que ele nunca ia aceitar, mas pra minha surpresa, já saí com o carro de lá e feliz e contente, estou com a barca hoje.....

Bem, o 89 está com ele na loja lá que ele pegou do cidadão que comprou ele de mim, o 87 ele já vendeu e eu o vejo de vez em qdo rodando pela cidade....e a van 250-S tá pela cidade guardada, pois o dono dela tem mto $$ e só roda com ela 1 vez por mes e olhe lá.

Bem galera...essa é minha história com Opalas....Espero que Gostem, rsrsrs!!

Valew!

Depois posto fotos dos opalas e vans que disse aki!
RodrigoG
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 206
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala STD 80/81 4 portas 3 marchas 4Cilindros.
Não existe ex carro, nem caberia aqui.
www.youtube.com/eclypx

http://MegaOpala.hd1.com.br

Re: Era uma vez....

Mensagem por RodrigoG em Qua Maio 26, 2010 10:37 am

Ah.....tinha esquecido da Diplo 86 que tive tb, comprei qdo tinha a van 250-S e vendi uns 6 meses depois.....posto fotos dela tb...

DelRey...

Caravan 80 quando peguei....dando primeiro banho....

Aqui já na mão do Guiopaleiro meio descaracterizada....

Agora a 82 antes e depois da pintura....

Fotos da 250-S....

Já na Reforma...

Fotos do DIplo 86...

Fotos da Brazuca...

Fotos do Comodoro 89...

Fotos do 87....

É isso aí pessoal....tão aí as fotos dos trem....Obrigado!
RodrigoG
Opaleiro
Opaleiro

Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala STD 80/81 4 portas 3 marchas 4Cilindros.
www.youtube.com/eclypx

Mensagem por alexandre kajuru em Qua Maio 26, 2010 12:08 pm

cara da hora mesmo muito legal o 6 boca é injeção né?tudo de bom até mais!
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 215
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala de luxo 74 4portas 6cc

Mensagem por RodrigoG em Qua Maio 26, 2010 7:23 pm

alexandre kajuru escreveu:cara da hora mesmo muito legal o 6 boca é injeção né?tudo de bom até mais!

Isso, a caravan 82 era 250-S e os diplo os 2 6cil e automaticos....Vlw!
RodrigoG
Opaleiro
Opaleiro

www.youtube.com/eclypx

Mensagem por Rogerio em Qua Maio 26, 2010 8:23 pm

Ah...Rodrigo, sabia que tinha visto antes essa MegaSquirt antes!
Tenho aqui nos meus favoritos o site: http://www.megaopala.hd1.com.br/

Show hein!

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .

Mensagem por RodrigoG em Qua Maio 26, 2010 8:25 pm

Rogerio escreveu:Ah...Rodrigo, sabia que tinha visto antes essa MegaSquirt antes!
Tenho aqui nos meus favoritos o site: http://www.megaopala.hd1.com.br/

Show hein!

Pois é....tem gente do brasil inteiro que me procura atrás da i.e., pretendo um dia retomar o projeto e voltar a montar as centrais. quem sabe.....

Obrigado!!
RodrigoG
Opaleiro
Opaleiro

www.youtube.com/eclypx

Mensagem por RodrigoG em Sex Jul 15, 2011 9:50 am

Vou atualizar as fotos em sequência, rsrsrs tem mais 2 pra história, rsrsrsr....

Do primeiro Opala, um Cupe 80 eu não tenho fotos....

Caravan 80 Std

Caravan 82 Std

Caravan 82 Comodoro 250-S

Diplomata 86 Automatico 6cil

Comodoro 89 4cil

Comodoro 87 4cil

Diplomata 91 automático 6cil

Caravan SL 91

É isso aí...Vlw!
RodrigoG
Opaleiro
Opaleiro

www.youtube.com/eclypx

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: