Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Trocando as mecanicas! JÁ ESTÃO INTERNADOS!!!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Trocando as mecanicas! JÁ ESTÃO INTERNADOS!!!!! Empty Trocando as mecanicas! JÁ ESTÃO INTERNADOS!!!!!

Mensagem por Rodolfo Rudão em Ter Set 14, 2010 12:39 pm

Iai gente blz?! POVÃO!!! To precisandu MTUUU mesmo da ajuda de vcs... todos já sabem que efetueia a compra de uma caravan 83 6cc automatica para retirar motor e diferencial pro meu opala; Bom, agora o q vcs ainda ñ sabem... começei a cotar os preços em mecanicas para fazer a troca das mecanicas.... LASCO TUDU!!!... estão pedindo os olhos da cara, e no momento ñ to podendo ñ hahaahahahahahaah... té pq, tbm ainda tenho que compra um cambio para por na caravan, uma embreagem e um volante do motor 6cc para por no opala... (isso é o basico, ainda vai fluido de freio, peças pra suspensão, e possivelmente mais coisas) ...então venho á vcs para perguntar se alguem por favor fais ideia de onde posso levar que ñ queiram arrancar meus rins,estomago,pulmão e o coração como pagamento!!!!
Agradeço deis de já atenção que irão me dar, pois sei q o q estou pedindo é MTUUU complicado!!!
Abço a todos!

Última edição por Rodolfo Rudão em Seg Set 20, 2010 10:09 am, editado 1 vez(es)
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!

Trocando as mecanicas! JÁ ESTÃO INTERNADOS!!!!! Empty Re: Trocando as mecanicas! JÁ ESTÃO INTERNADOS!!!!!

Mensagem por Rodolfo Rudão em Ter Set 14, 2010 4:50 pm

Já estou começandu a desanimar mesmo... acabei de ir atras de mecanicas para vender o meu cambio automatico, e já me disseram que é dificil quem quer dele, e que o cardan da caravan ñ vai dar certo no meu cambio do opala, e que o diferencial dela é mtu fraco que logo-logo irá quebrar... Q CARAÇA!!!! desse jeito vou só usar o motor da porcaria da caravan....
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Trocando as mecanicas! JÁ ESTÃO INTERNADOS!!!!! Empty Re: Trocando as mecanicas! JÁ ESTÃO INTERNADOS!!!!!

Mensagem por Rictartaro em Ter Set 14, 2010 4:52 pm

Pois é...eu avisei né...mas ninguém me escuta mesmo...
Rictartaro
Rictartaro
Admin
Admin

Número de Mensagens : 837
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Diplomata SE 1992 4.1/S Automatic

http://www.ribeiraoopalaclube.com

Mensagem por Rodolfo Rudão em Ter Set 14, 2010 5:49 pm

Fala assim ñ brother.... to ñ maior pilha.... eu quero meu 76 6cc, mais do jeito que está, tá osso já ñ sei nem mais o q fazer!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo Cota em Ter Set 14, 2010 6:01 pm

A minha proposta ainda tá de pé....

Rodrigo Cota
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 916

Mensagem por Rodolfo Rudão em Ter Set 14, 2010 6:03 pm

Quer matar o presidente hahahah... sua proposta é corta ela num é?!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por A d i e L em Ter Set 14, 2010 6:29 pm

Rodolfo, se vc desanimar eu compro a caravan de vc pelo mesmo preço q vc comprou, pago a vista! huahua.. num é sacanagem nao.. se vc acha q fez um mau negócio, demoro.. vende ela pra mim.

Abraço!

Adiel.

A d i e L
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 408
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 1976

Mensagem por Rodolfo Rudão em Ter Set 14, 2010 6:55 pm

Mau negocio ñ fiz de geito algum, essa caravan vale mais do que me pediram, pois ja fui atras a mtu tempo antes de comprar ela só do motor 6cc... e o valor só do motor é praticamente o que eu paguei nela, logo estou tranquilo qtu a isso, unica coisa é q eu ñ esperava que iria ser uma dor de cabeça tão grande fazer a troca de mecanicas, mais paciencia, em vistá, já valeu eu ter comprado ela, só nisso eu ja estou bem contente, mais vlw a oferta amigo abço!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rictartaro em Ter Set 14, 2010 7:02 pm

Mas eu avisei né....
Rictartaro
Rictartaro
Admin
Admin

Número de Mensagens : 837
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Diplomata SE 1992 4.1/S Automatic

http://www.ribeiraoopalaclube.com

Mensagem por Rodolfo Rudão em Ter Set 14, 2010 7:12 pm

O ricardo, fala assim ñ pó, tu ñ tem noção da gastura que eu to de ñ tar ainda com meu 76 6zão... to pensandu em 1* já arranca akele cambio automatico e já fazer uma grana com ele, pois já vi q vai ser osso fazer as trocas....
ñ me fala mais "eu avisei"... fala "boa sorte" pois to precisandu hahahahahahaah
Abço ricardo e precisandu to aki brother!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo Cota em Ter Set 14, 2010 9:45 pm

Rodolfo Rudão escreveu:Quer matar o presidente hahahah... sua proposta é corta ela num é?!

É isso ai, se topar, sábado já levo a lixadeira com disco novinho, rsrs. Pode ficar com a mecânica inteira, só quero a parte de tráz pra fazer uma carretinha.

Rodrigo Cota
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 916

Mensagem por Rogerio em Qua Set 15, 2010 11:27 am

Ô Jovem....não se desespere, ainda, eu tava vendo aqui que o que você quer é a mecanica, então foca esforços nisso.
Pensa o seguinte, se já não pensou: Pega as peças do seu 4 cilindros e coloca na Caravam, motor, suspensão, diferencial, basicamente vai ser tira e pôe. Mantêm a Caravam com cambio automático mesmo.
Feito isso acerta a documentação da Caravam e vende ela. Acho que aparece comprador.
Ai vc levanta a grana pra investir no Cupê.
Blz?

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .

Mensagem por Tmmassaro em Qua Set 15, 2010 12:32 pm

Eu já montava o conjunto inteiro no cupê .... imagina um cupê automático? Seria uma raridade e ficaria muito mais fácil, era baixar as mecanicas e trocar de carros ..... ahhhh, mas você quer acelerar, etc ..... bom eu penso no prático e no viável e acho trocas de marcha de carros automáticos "dá hora"!

Faz um teste, pega essa Caravan, põem de lado com um 6 cil cambio no chão e sai acelerando ... acho que você vai se surpreender.

Outra proposta doida: Dá um up nessa Caravan, larga ela bonita mesmo. Faz uma grana nela e monta um 6 cil no seu cupe com tudo o que sonha ....

AbraçoSS e boa sorte!

Tadeu.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.

Mensagem por Tmmassaro em Qua Set 15, 2010 12:34 pm

Rodrigo Cota escreveu:
Rodolfo Rudão escreveu:Quer matar o presidente hahahah... sua proposta é corta ela num é?!

É isso ai, se topar, sábado já levo a lixadeira com disco novinho, rsrs. Pode ficar com a mecânica inteira, só quero a parte de tráz pra fazer uma carretinha.

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Rodrigo, nada disso!

Mandamento número 1 de Opaleiro: "Jamais destruirá um Opala/Caravan andando".

No Marioto tem traseiras de Caravan à vontade para fazer carretas, sofás, bancos de jardim .... Very Happy Very Happy

AbraçoSS

Tadeu.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.

Mensagem por Rodrigo Ken em Qua Set 15, 2010 1:22 pm

Demoro Vamos fazer a carretinha!!!!

E Rudão, fica aí o aprendizado de pesquisar 3 vezes, pensar 2 e fazer uma só. Senão fica gastando dinheiro a toa e tendo trabalho dobrado simplesmente pela falta de informação.

Abs
Rodrigo Ken
Rodrigo Ken
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1191
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS 1978

http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=16797&st

Mensagem por Rodolfo Rudão em Qua Set 15, 2010 2:01 pm

Me cobraram 1.200 para fazer as trocas, mas pode haver uns acrescimos, o q vcs acham?
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por JULIO em Qua Set 15, 2010 3:59 pm

ta na média

JULIO
JULIO
Admin
Admin

Número de Mensagens : 391
Qual seu modelo de Opala/Caravan? :
Opala 76 4pts. 6 Cil EX.
Caravan SS 79 6 Cil EX.
Diplomta 91/92 automático
Comodoro 91/92 6 Cil. EX.
Diplomata 87 6 Cil. EX.
Caravan Diplomata 91
Karman Ghia 68
CB 750 FOUR 75/76
CB 400 Tucunaré 84

Mensagem por Fabio Azevedo em Qua Set 15, 2010 6:06 pm

julio escreveu:ta na média

Concordo...falei c/ meu mecanico e ele disse nessa faixa....

Abraço!
Fabio Azevedo
Fabio Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1136
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"

Mensagem por Convidad em Qua Set 15, 2010 8:56 pm

E ai pessoal!!!
O Rudão eu sei de um rapaz que tem uma mecânica 6cc completa.
De repente, se vende a caravan e compra o 6âo do cara...
Se você quiser eu entro em contato com ele pra ver se ele vende.

Convidad
Convidado

Mensagem por Rodolfo Rudão em Qui Set 16, 2010 10:37 am

pode deXa Gente, Vou fazer as trocas com o pelicano!!! mas vlw Gente abço!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Magrelo em Qui Set 16, 2010 4:59 pm

Cara, quando eu troquei a mecanica do meu, eu fiz praticamente tudo sozinho, claro que não posso me esquecer que tive a ajuda de meu pai. Mas olha se eu fosse vc colocaria o motor 6 na mecanica do seu carro preto... o que vc vai precisar fazer é comprar um cardã menor a embreagem, inverter o calço do cambio, trocar o agregado e soldar os suportes do radiador.... estou falando isso por que o diferencial do 4cc aguenta.... o silverado tem o dele lá e não reclama....
Ai vc monta o 4cc na caravam e vende ela automatica mesmo.... e com a grana vc compra uma coroa e pinhão do 6cc para colocar quando quebrar o primeiro diferencial..... mas ainda assim vale a pena vc abrir o diferencial da caravam e contar os dentes da coroa e pinhão.... derepente o que esta lá já é o 3,07.... um abraço
Magrelo
Magrelo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 469
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88

Mensagem por alexandre kajuru em Qui Set 16, 2010 7:38 pm

magrelo mais fala uma coisa pra mim esse trampo no caso do cambio é so inverte o calço do canbio?tirando motor 4cc pra coloca 6cc?
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 215
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala de luxo 74 4portas 6cc

Mensagem por Magrelo em Sex Set 17, 2010 9:01 am

Alexandre, isso mesmo....
As vezes e no caso do meu carro eu precisei reposicionar o furo para o suporte do cambio, por que o suporte do cambio do 6 cl 4 m é diferente do suporte do 4cl 5m.
Mas foi pouca coisa cerca de 3 cm.... acredito que nos opalas abaixo de 87 nem precise fazer isso. Basta vc olhar se na se existe 2 posições de furos na travessa do cambio debaixo do sei carro...
Como vc já deve saber, quando colocamos um motor 6, o cambio acaba indo mais para a trazeira do carro.... pouka coisa mais vai.... coisa de 5 cm.....

alexandre kajuru escreveu:magrelo mais fala uma coisa pra mim esse trampo no caso do cambio é so inverte o calço do canbio?tirando motor 4cc pra coloca 6cc?
Magrelo
Magrelo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 469
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88

Mensagem por alexandre kajuru em Sex Set 17, 2010 11:55 am

so cara valeu msm........

té mais magrelo!
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 215
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala de luxo 74 4portas 6cc

Mensagem por Rodrigo Ken em Sex Set 17, 2010 12:22 pm

Além de jogar atravessa pra trás, precisa desmontar a alavanca e colocar ela ao contrário, pra alavanca não bater no assoalho, assim não precisa cortar nada no carro.
Rodrigo Ken
Rodrigo Ken
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1191
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS 1978

http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=16797&st

Mensagem por Rodolfo Rudão em Sab Set 18, 2010 9:39 am

Ó MAGRELO, respondendo ao q tu falo la em cima... já ta combinado, vou colocar o diferencial da caravan... concerteza ou é 3,07 ou 2,73... os 2 são otimos, e são bem valorizados, si ficar longo d+ mais tarde compro um de 4cc ou troco, pois sei q o meu é bem procurado, mais to relax agora, pelicano é fmz... ja deveria ter procurado ele antes, fui é burro pra caraça em ñ ter ido fala com ele antes, já poderia estár andando de 6cc no opalão!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodolfo Rudão em Seg Set 20, 2010 10:11 am

É oficial, os carangos já estão internados com o pelicano.... agora só falta mta paciencia e mTAAAAA mão de obra e o xarope do juliano me trazer o volante do motor 4cc dele... VAI JULIANOOOOOOO QUERO MEU 76 6CC PRA ONTEM FIIII hahahahahahahaah!!!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Silverado em Seg Set 20, 2010 10:49 pm

Rudao,
agiliza ele la maluco....... ele precisa mexer no meu diplo 92......kkkk
o Homem agora ta internacional...cheio de tampro .....

abraços

Silverado
Silverado
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 191
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial
Silverado

Mensagem por Rodolfo Rudão em Ter Set 21, 2010 11:56 am

Já ta tudu com ele lá silverado.... unica coisa q falta é o volante do motor mais isso o juliano ja vai levar hj, e a tinta pra dar um visual novo no 250-s rsrsrs.... realmente agora é com o pelica ahahhhaha!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Vagnernobile em Seg Dez 10, 2012 10:54 pm

Olá galera, encontrei este tópico e resolvi continuar a conversa do nosso amigo Rudão. Acredito que depois de tanto tempo ele já este andando de 6cc.
O negócio é o seguinte, estou comprando um opala 89 6cc com motor cadastrado e tenho um 4cc 78 com motor ainda não cadastrado. Estou querendo fazer a troca da mecanica também e gostaria de saber se alguem já fez isso e como fez para descadastrar o motor e cadastrar no outro carro.
Abraços
Vagnernobile
Vagnernobile
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 20
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala de Luxo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: