Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Junta do cabeçote

Ir em baixo

Junta do cabeçote Empty Junta do cabeçote

Mensagem por lucas silva santana em Dom Nov 04, 2012 12:53 pm

Eai galera,eu tava fazendo umas ''esperiencias'' aqui e resolvi compartilhar com vcs.Eu tava quereno almentar a taxa de compressao do meu motor pra ganha uns cavalim neh,fui na retifica o cara cobro 120$$ pra tira 2mm,sendo q é 50$$ o serviço normal...mais eu tive uma ideia:fabricar uma junta especial,arrumei um material aqui hehehe,com algumas ferramentas q eu tenho ,comsegui comfecciona uma com 0.2mm ,q é 0.8mm menos q a original ,ficou bom nao deu vazamentos nem de agua e nem de compressao,ainda nao sei o quanto de taxa q eu ganhei mais já melhoro um poko,
e gastano ben menos Very Happy ,mais é isso ai pessoal logo eu ponho fotos do processo aqui .

abraçoss
lucas silva santana
lucas silva santana
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 46
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala standard 82 4portas

Junta do cabeçote Empty Re: Junta do cabeçote

Mensagem por Tmmassaro em Dom Nov 04, 2012 9:29 pm

Lucas, o problema é durabilidade ... por ter tirado 0,8 de uma junta de 1,0mm você reduziu em 80% a seção transversal, ou seja, a área que resiste a pressão, seja da água e ou óleo ... cuidado, mas você pode ter problemas logo logo. Que material é esse que usou? Para dar certo, minimamente o material terá que resistir 80% mais tensões que o original.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.

Mensagem por lucas silva santana em Seg Nov 05, 2012 10:08 pm

Tmmassaro escreveu:Lucas, o problema é durabilidade ... por ter tirado 0,8 de uma junta de 1,0mm você reduziu em 80% a seção transversal, ou seja, a área que resiste a pressão, seja da água e ou óleo ... cuidado, mas você pode ter problemas logo logo. Que material é esse que usou? Para dar certo, minimamente o material terá que resistir 80% mais tensões que o original.

Esse é um dos principais fatores a ser considerado:durabilidade,mais nao é bem 80%seria se o material fosse o mesmo da junta original,eu nao sei o nome ao certo desse material q eu usei,mais é mais resistente q a junta original isso eu posso afirmar,mais de qualquer forma só o tempo vai mostrar até prq,essa é uma experiencia.Obrigado pela preucupassao qualquer coisa eu vo pono aqui .
Eu já aproveito pra penguntar:quanto q eu ganhei de taxa???se alguem puder me responde fico mais feliz
lucas silva santana
lucas silva santana
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 46
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala standard 82 4portas

Mensagem por Tmmassaro em Ter Nov 06, 2012 10:12 am

Teria que fazer umas contas, teria que considerar estes 0,8 mm de redução como redução da camera.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.

Mensagem por mopaleiro em Ter Nov 06, 2012 7:41 pm

Vale ressaltar apenas a título de informação, se não me engano, o cabeçote do opala tem apenas 3mm de margem nominal para tirar em caso de empenamento, ou seja, 2mm é quase toda a vida útil para reparos. Junta menor, risco de ferver, pouca margem para reparo. Abração e vai contando pra gente...
mopaleiro
mopaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 160
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro, 1979.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: