Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


CUIDADO NA VISTORIA!!!!

4 participantes

Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty CUIDADO NA VISTORIA!!!!

Mensagem por PERKS OPALEIRO Ter Jun 08, 2010 9:24 pm

UM AMIGO OPALEIRO SOFREU NA VISTORIA DO SEU DIPLO 88, Ó SÓ A HISTÓRIA DO CARA...
========================================================================================

Bom dia !



Vou tentar descrever de forma mais breve possível o que ocorreu comigo na última sexta-feira, quando levei o opala até uma loja para a vistoria anual do sistema de GNV para efeito de licenciamento.



Bom, depois de fazer uma pesquisa na Internet, achei a empresa Vistocar, com várias unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, levei até a Unidade do Butantã, pois era a mais próxima de casa(Itapecerica da Serra), isso foi na sexta(04/06), chegando lá a loja estava vazia, e logo fui atendido, bom o o primeiro fato curioso, é que embora a vistoria seja necessária para carros movidos a GNV, a suspensão, os freios, os pneus e parte elétrica do carro também precisam passar por uma inspeção, até ai tudo bem o opala está com tudo em ordem.



Logo que o funcionário da loja entrou no carro e deu a partida, já percebi que ele teve uma certa dificuldade pra engatar a primeira marcha, mas conseguiu, colocou as rodas dianteiras do carro no primeiro aparelho e logo depois tentou colocar as traseiras, mas passou direto e teve que voltar, mais uma vez apanhou para engatar a ré no carro, depois de finalizar este teste, foi tentar sair com o carro e ai não conseguia engatar a marcha de jeito nenhum, e quando percebi que ele estava forçando e muito a alavanca do cambio para entrar a marcha me levantei e fui até ele, e antes de eu chegar no carro ele saiu e disse que não estava conseguindo engatar nenhuma marcha, de fora do carro mesmo já percebi que a alavanca do cambio estava totalmente deslocada, totalmente solta no console.



Quando sentei no banco e mexi na alavanca só constatei que a alavanca estava totalmente sem ação, então sai do carro e perguntei ao cidadão como ele conseguiu fazer aquilo, e o camarada me disse que não fez nada, disse que quando entrou no carro a alavanca já estava assim...



Meu coração veio na boca com aquela resposta, minha vontade era socar o camarada, mas eu perderia a razão me segurei ao máximo, depois de alguns minutos de discussão chegou outro funcionário, e este me disse "que esse tipo de carro" sempre quebrava alguma coisa durante a inspeção....bom depois dessa pedi pra falar com o gerente então falei com o Engenheiro e o mesmo não me deu a mínima atenção, apenas me disse que ele não podia fazer nada, que era uma quebra natural do carro e que poderia ter acontecido em qualquer outro momento, e o que eles poderiam me ajudar a fazer é empurrar o carro até uma oficina que ficava a alguns metros dali.



Então tirei a chave do carro e travei a direção e disse que ninguém mexeria no carro até o carro estar em pleno funcionamento como chegou lá, enquanto isso fui até a rua para ligar para o mecânico onde sempre levo o carro e quando volto, estão empurrando o carro para fora da loja e o camarada que ocasionou a quebra no volante, tentando esterçar mais uma vez, na força o volante sendo que a direção estava travada, ai não teve jeito pedi pelo amor de Deus para se afastarem do carro e sozinho tirei o carro do caminho e coloquei num canto, estava com tanta raiva que eu poderia empurrar dois opalas sozinho, alguns minutos depois meu pai chegou e com toda a calma do mundo, desmontou o console, tirou a alavanca do cambio e viu que o quebrou foi um engate, que fica na parte de cima do cambio e abaixo do trambulador.



Mais uma vez fui falar com o Engenheiro e o mesmo disse que não poderia fazer nada, que foi uma quebra que já devia estar pra acontecer, então resolvi ir embora já que ali era apenas uma das unidades depois eu iria atras da matriz para um respaldo sobre o ocorrido... então me deram um papel com mais de 10 restrições que eu tenho que providenciar no prazo de 30 dias para então emitirem o certificado, rodei 25 km trocando de marcha com a chave de fenda até em casa.



Depois de uma palhaçada dessa acho que passei no teste de paciencia para me tornar juiz de jogo de xadrez...



E como está difícil de achar mão de obra qualificada e principalmente com vontade de mexer nos opalas, até o mecânico onde sempre levo de uns tempos pra cá está me enrolando, é desanimador.



Bom fica o recado, nem passem na frente da VISTOCAR unidade Butantã..



--
Diego Pilat
Diplomata 4.1 88
[____######/____]
PERKS OPALEIRO
PERKS OPALEIRO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 659
Idade : 54
Localização : MONTES CLAROS - MG
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN 1979
Data de inscrição : 22/01/2009

http://perksload.blogspot.com/?spref=fb

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty Re: CUIDADO NA VISTORIA!!!!

Mensagem por Rodrigo Cota Qua Jun 09, 2010 7:37 am

É meu amigo, aqui em Ribeirão eu também fiz essa vistoria em um outro veículo e fiquei indignado com os vistoriadores também. Os caras ficaram acelerando meu carro uns vinte minutos para medir o nivel de emissão de poluentes. Fiquei com vontade de pegar meu carro e ir embora.

Rodrigo Cota
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 916
Idade : 50
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty Re: CUIDADO NA VISTORIA!!!!

Mensagem por PERKS OPALEIRO Qua Jun 09, 2010 1:02 pm

EU FIZ VISTORIA DO OPALA LÁ EM FRENTE ONDE FAZ EMPLACAMENTO, NÃO SEI DIREITO O NOME, ACHO QUE É VISTORAUTO, SEI LÁ, NÃO TIVE STRESS NENHUM, FIQUEI ATÉ SATISFEITO...
PERKS OPALEIRO
PERKS OPALEIRO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 659
Idade : 54
Localização : MONTES CLAROS - MG
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN 1979
Data de inscrição : 22/01/2009

http://perksload.blogspot.com/?spref=fb

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty Re: CUIDADO NA VISTORIA!!!!

Mensagem por Rodrigo Cota Qua Jun 09, 2010 2:34 pm

Perkão meu amigo, essa vistoria que vc fez não é a do Inmetro, ela apenas para suprir a vistoria no detran. A vistoria do inmetro é uma bucha mesmo, não queira passar por lá. rsrs

Rodrigo Cota
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 916
Idade : 50
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty Re: CUIDADO NA VISTORIA!!!!

Mensagem por PERKS OPALEIRO Qua Jun 09, 2010 4:13 pm

HUMMM ENTENDI...

ENTÃO O EGÓCIO É FIAR BEEEEM LONGE DISSO...
PERKS OPALEIRO
PERKS OPALEIRO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 659
Idade : 54
Localização : MONTES CLAROS - MG
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN 1979
Data de inscrição : 22/01/2009

http://perksload.blogspot.com/?spref=fb

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty povo burro eh foda

Mensagem por tiano_leonardo Qua Jun 09, 2010 7:34 pm

CARA EU FICO NERVOSO COM ESTAS COISAS!!! EU NO TEU LUGAR TINHA CHAMADO A POLICIA E FEITO UM B.O!!!! EU AXO QUE QNDO UM CARRO TA EM UM LOCAR DESTES ELE TA SOB RESPONSABILIDADE DA EMPRESA!!! POR ISSO Q EU SOU CHATO!! SOH EU Q DIRIJO MEU CARRO NUM VEM COM ESSA DE MANOBRA PRA MIM NAUM .. NAUM SOU DEFICIENTE PORRA!!! BANDO DE MALDITOOSS TEM Q ANDA DE FUSCA MESMO!!!
tiano_leonardo
tiano_leonardo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 40
Localização : MIRASSOL-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COUPÊ 78(RITA)
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty Re: CUIDADO NA VISTORIA!!!!

Mensagem por Detroit Qui Jun 10, 2010 2:24 pm

ai eu nao teria a mesma paciencia com esse filho da p...... não primeira que ele falace que isso costuma acontecer com esse tipo de carro ele ja tinha perdido todos os dente da frente pois c nada adiantou a reclamar
Detroit
Detroit
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 902
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : DIPLOMATA

Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO NA VISTORIA!!!! Empty Re: CUIDADO NA VISTORIA!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos