Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Seg Set 13, 2010 7:48 pm

Boa noite pessoal!

sou muito leigo quando o assunto do meu opala é motor...
quando falo em preparaçao pro meu opala 79 4 cil todos ja me falam de colocar o carburador webber 446...

e hoje me apareçeu essa oportunidade, uma webber 446 gasolina com coletor reparo e tudo mais, o cara me disse que ta completa, é só leva pra instalar... ele pede R$ 700,00 e segundo ele esta funcionando perfeitamente só ta vendendo pq aperto as conta!

o preço ta bom??
e outra duvida...meu opala é a gasolina, e um colega me disse pra nao pega esse carbura, passa o meu opala pro alcool e pega um carbura 446 alcool tbm entao nao sei oq faço...

a diferença de ganho de potencia se eu passa meu opala á alcool com um carbura 446 alcool vai ser muito maior doq se eu deixa ele na gasolina mesmo???

deixo esse negocio de lado e passo o opala pro alcool pra depois procura outro webber á alcool ou deixo na gasosa e aproveito essa oportunidade??

desde ja agradeço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Rodrigo Cota Seg Set 13, 2010 9:45 pm

Carozin, não vejo vantagem em passar seu carro para álcool. O motor 4 cc com carbura 446 na gasolina fica muito bom tbm. Quanto ao preço, se for completo, carbura e coletor, está na média. Claro que se conseguir um descontinho, vai ficar de bom tamanho. Mas não perca a oportunidade de usar um 446, vc não vai se arrepender. Tenho conhecimento de causa. rsrsrs. Abraço.

Rodrigo Cota
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 916
Idade : 50
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Seg Set 13, 2010 10:14 pm

Rodrigo Cota escreveu:Carozin, não vejo vantagem em passar seu carro para álcool. O motor 4 cc com carbura 446 na gasolina fica muito bom tbm. Quanto ao preço, se for completo, carbura e coletor, está na média. Claro que se conseguir um descontinho, vai ficar de bom tamanho. Mas não perca a oportunidade de usar um 446, vc não vai se arrepender. Tenho conhecimento de causa. rsrsrs. Abraço.


entao falaram mesmo que na gasolina vai ficar forte tbm, mais disseram que no alcool fica muito mais forte...

eu queria saber se esse "muito" mais forte é uma coisa realmente notavel... ou se a diferença de força nao é tanta... pq eu quero deixar esse 4cil forte...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Rogerio Seg Set 13, 2010 10:42 pm

Karozin, só de trocar o carburador vc já vai sentir uma diferença grande.
Mas se pretende usar alcool mais pra frente não use o 446 gasolina funcionando no alcool. Ele vai estragar rapidinho.

Agora se você está falando que quer um 4cilindros mais apimentado não vai ser só o carburador que tem que mudar.
Fora o carbura de gasolina pra alcool tem mais coisa pra fazer hein. Tem taxa de compressão (pistão), bomba e filtro de combustível, velas, acerto no ponto de ignição, valvula termostática, a parte de carburação.

Procure um bom mecânico que possa te orientar sobre isso e cuidado pois pode-se gastar muito e não ter retorno.
Abrçs

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Ter Set 14, 2010 8:34 am

Rogerio escreveu:Karozin, só de trocar o carburador vc já vai sentir uma diferença grande.
Mas se pretende usar alcool mais pra frente não use o 446 gasolina funcionando no alcool. Ele vai estragar rapidinho.

Agora se você está falando que quer um 4cilindros mais apimentado não vai ser só o carburador que tem que mudar.
Fora o carbura de gasolina pra alcool tem mais coisa pra fazer hein. Tem taxa de compressão (pistão), bomba e filtro de combustível, velas, acerto no ponto de ignição, valvula termostática, a parte de carburação.

Procure um bom mecânico que possa te orientar sobre isso e cuidado pois pode-se gastar muito e não ter retorno.
Abrçs

pois é, terei que fazer bastante coisa no motor mesmo...mais acho que vo manter ele na gasolina entao mesmo em vez de passar para alcool
só queria saber se seria melhor eu anda no alcool pra um motor preparado ou na gasolina...
caso futuramente eu venha a passar o opala no alcool sera que tem como eu modifica esse mesmo 446 meu a gasolina pro alcool tbm?

obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Ricardo China Ter Set 14, 2010 8:48 am

Salve amigo. Vou ser sincero, tô achando o preço meio salgado...
Dá uma fuçada no ML prá ter uma base.
Quanto à transformação do bura de gasola prá alcool, ela é perfeitamente possível.
Ricardo China
Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 164
Idade : 58
Localização : Ribeirao Preto/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 1968 Chevrolet Chevelle V8 350cc.
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Ter Set 14, 2010 9:25 am

Ricardo China escreveu:Salve amigo. Vou ser sincero, tô achando o preço meio salgado...
Dá uma fuçada no ML prá ter uma base.
Quanto à transformação do bura de gasola prá alcool, ela é perfeitamente possível.

salve...
entao, eu dei uma pesquisada tbm, achei uma recondicionada por 490 + coletor por 190 isso fora o frete né que deve da ai uns 50 reais por ai...

e a dele ele disse que ta tudo em ordem, ja vem com o coletor junto e um kit reparo dela novinho q ele tem guardado...vai da pouca diferença

e obrigado
abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Ter Set 14, 2010 9:46 am

c vc tiver a intençao de passar pro alcool compra um 446 a alcool eu ja tive no meu 4cc e fica muito forte

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Ter Set 14, 2010 7:24 pm

é isso ai pessoal... comprei o carbura...

para passa o carbura pro alcool é só substituir os reparos á gasolina pelos á alcool? rsrs nao faço a menor ideia, alguem me ajuda...rsrs pq vo passar o opalao pro alcool mesmo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Marcelo_76 Sáb Set 18, 2010 8:37 am

Tem que mandar niquelar, caso contrário, o álcool irá corroê-lo rapidamente, inutilizando-o.
Marcelo_76
Marcelo_76
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 29
Idade : 47
Localização : Campinas
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro 79
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por PERKS OPALEIRO Sáb Set 18, 2010 3:32 pm

SE NÃO FOR NIQUELADO CE T´PA PORCO, ELE VAI ACABAR RAPIDINHO, MUITO RÁPIDO MESMO....

O MEU É 446 NIQUELADO, MAS ANDO NA GASOLINA COM ELE, NÃO GOSTO DE ÁLCOOL (só na latinha kkkkkkk)...

MAS É A TAL COISA NÉ, SÓ TEM TU, VAI TU MESMO...

MAS NUNCA SE ESQUEÇA, WEBBER 446 OU 228 QUANDO TÁ BOM É RUIM, IMAGINA QUANDO ESTIVER MAIS OU MENOS...
PERKS OPALEIRO
PERKS OPALEIRO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 659
Idade : 54
Localização : MONTES CLAROS - MG
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN 1979
Data de inscrição : 22/01/2009

http://perksload.blogspot.com/?spref=fb

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Sex Set 24, 2010 9:42 pm

PERKS OPALEIRO escreveu:SE NÃO FOR NIQUELADO CE T´PA PORCO, ELE VAI ACABAR RAPIDINHO, MUITO RÁPIDO MESMO....

O MEU É 446 NIQUELADO, MAS ANDO NA GASOLINA COM ELE, NÃO GOSTO DE ÁLCOOL (só na latinha kkkkkkk)...

MAS É A TAL COISA NÉ, SÓ TEM TU, VAI TU MESMO...

MAS NUNCA SE ESQUEÇA, WEBBER 446 OU 228 QUANDO TÁ BOM É RUIM, IMAGINA QUANDO ESTIVER MAIS OU MENOS...

vlw pela ajuda
kkkkkkkk

mais pq ruim??


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Convidad Sex Set 24, 2010 9:55 pm

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Image00134.th

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Image00136.th

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Image00137.th

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina?? Empty Re: Ajuda carburador 446 alcool ou gasolina??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos