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O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
5 participantes
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POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
Polimento dos frisos
Trabalho para fazer em frisos bastante ruins e amassados
Dá trabalho mais compensa - Lembre-se se vc achar que não vai conseguir fazer nem tente. Tem que ter muito cuidado e carinho pois são peças de aluminio e corta com facilidade
1º - vc desamassa com um barra de teflon batendo no friso com cuidado tipo um martelo de lanterneiro (funileiro) em cima de uma boracha para não danificar o friso (pode ser aquela base para lixa) a barra de teflon não corta o aluminio lembre-se com cuidado
2º - Lixe o friso com uma lixa 6000 (lixa 6000) que é uma lixa muito fina o friso vai ficar fosco
3º - Começa o polimento com uma pasta de polir pintura de tinta automotiva (massa branca) depois (cera tipo gran prix) depois o Kaol ou Braso
Lembre-se este é um processo para recuperação de frisos. A barra de telfon é uma barra feita com o mesmo material daquela boca que vai no carburador de carros à gás aquele material que parece um plástico onde entra a mangueira do gás.... A lixa 6000 é para acertar o friso tirar todas as imperfeições, literalmente ela vai tirar material do friso acertando com o restante do friso. Tem que ser uma lixa muito fina para não arranhar o friso.
O procedimento é simples: desamassar, lixar e polir mas tem que ser feito com muito cuidado
Fonte www.opala.com
Trabalho para fazer em frisos bastante ruins e amassados
Dá trabalho mais compensa - Lembre-se se vc achar que não vai conseguir fazer nem tente. Tem que ter muito cuidado e carinho pois são peças de aluminio e corta com facilidade
1º - vc desamassa com um barra de teflon batendo no friso com cuidado tipo um martelo de lanterneiro (funileiro) em cima de uma boracha para não danificar o friso (pode ser aquela base para lixa) a barra de teflon não corta o aluminio lembre-se com cuidado
2º - Lixe o friso com uma lixa 6000 (lixa 6000) que é uma lixa muito fina o friso vai ficar fosco
3º - Começa o polimento com uma pasta de polir pintura de tinta automotiva (massa branca) depois (cera tipo gran prix) depois o Kaol ou Braso
Lembre-se este é um processo para recuperação de frisos. A barra de telfon é uma barra feita com o mesmo material daquela boca que vai no carburador de carros à gás aquele material que parece um plástico onde entra a mangueira do gás.... A lixa 6000 é para acertar o friso tirar todas as imperfeições, literalmente ela vai tirar material do friso acertando com o restante do friso. Tem que ser uma lixa muito fina para não arranhar o friso.
O procedimento é simples: desamassar, lixar e polir mas tem que ser feito com muito cuidado
Fonte www.opala.com
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
Kabana, queria fazer isso com meus frisos mas não entendi o que seria a barra de teflon. Tem pra comprar ?
Marcelo_SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 56
Localização : Franca
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS 78
Data de inscrição : 25/09/2010
Re: POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
Marcelo_SS78 escreveu:Kabana, queria fazer isso com meus frisos mas não entendi o que seria a barra de teflon. Tem pra comprar ?
TEM SIM EM CASAS QUE VENDE MATERIAIS PARA PINTURA
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
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Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
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CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
Kabana,
sobre desamassar os frisos é algo realmente de muito cuidado, muito zelo, muita paciencia e técnica. Os materiais que indicou são os corretos, mas já vi usar até madeira de goiabeira .... tudo vai da mão.
Agora o polimento, com o que passamos no 72 fizemos assim:
Lixamos com uma 400 debaixo d´água até tirar todos os riscos e imperfeições, além daquele oxidado que deixa eles foscos.
Lixamos com uma 600, base d´água também, para eliminar os riscos da 400, ou seja, se não tiver riscos no friso, só oxidação vai direto de 600.
Lixamos com uma 1200, também na água, aqui já começa o polimento, pois ela é bem fina e melhora muito.
Aqui podem ser feitos, usar lixa 2000 e depois massas de polir ou o que fizemos:
Compramos boinas de Jeans e de Tecido e massas de polir alumínio, específicas. Uma azul para fazer o papel da lixa 2000 e com a boina de Jeans. Depois a massa marrom com a boina de tecido, para dar polimento final fino .... um espelho.
Dá muito trabalho, lixar sempre com um bom apoio, tipo os usados para lixar a lataria. Nos cantos, celulóide e muita paciencia. Quanto mais homogêneas as lixadas, melhor o resultado final.
Outra coisa, os JAMAIS:
JAMAIS passar lixa abaixo de 400 .... por pior que seja o risco, usar uma lixa mais grossa vai te fazer sofrer demais e provalvemente não sairão os riscos dela depois.
JAMAIS tentar usar produtos muito abrasivos ou então lixas fixas a mandris, etc. O alumínio é macio, os frisos são finos, se esquentarem podem deformar e aí já era.
E todo o cuidado do mundo com as MÃOS!!!! Pois as terminações dos frisos sempre tem rebarbas, as boinas fixas aos esmeris podem enroscar e te tomar a peça da mão como uma faca.
No mais é comprar uma lata de Kaol e passar nos frisos sempre que possível para manter, sucesso garantido!
Ainda me faltam os frisos dos vidros do SS .... teremos que fazer no lugar, então boinas na furadeira e cuidado redobrado. Depois haja braço para lavar o carro!
AbraçoSS
Tadeu
sobre desamassar os frisos é algo realmente de muito cuidado, muito zelo, muita paciencia e técnica. Os materiais que indicou são os corretos, mas já vi usar até madeira de goiabeira .... tudo vai da mão.
Agora o polimento, com o que passamos no 72 fizemos assim:
Lixamos com uma 400 debaixo d´água até tirar todos os riscos e imperfeições, além daquele oxidado que deixa eles foscos.
Lixamos com uma 600, base d´água também, para eliminar os riscos da 400, ou seja, se não tiver riscos no friso, só oxidação vai direto de 600.
Lixamos com uma 1200, também na água, aqui já começa o polimento, pois ela é bem fina e melhora muito.
Aqui podem ser feitos, usar lixa 2000 e depois massas de polir ou o que fizemos:
Compramos boinas de Jeans e de Tecido e massas de polir alumínio, específicas. Uma azul para fazer o papel da lixa 2000 e com a boina de Jeans. Depois a massa marrom com a boina de tecido, para dar polimento final fino .... um espelho.
Dá muito trabalho, lixar sempre com um bom apoio, tipo os usados para lixar a lataria. Nos cantos, celulóide e muita paciencia. Quanto mais homogêneas as lixadas, melhor o resultado final.
Outra coisa, os JAMAIS:
JAMAIS passar lixa abaixo de 400 .... por pior que seja o risco, usar uma lixa mais grossa vai te fazer sofrer demais e provalvemente não sairão os riscos dela depois.
JAMAIS tentar usar produtos muito abrasivos ou então lixas fixas a mandris, etc. O alumínio é macio, os frisos são finos, se esquentarem podem deformar e aí já era.
E todo o cuidado do mundo com as MÃOS!!!! Pois as terminações dos frisos sempre tem rebarbas, as boinas fixas aos esmeris podem enroscar e te tomar a peça da mão como uma faca.
No mais é comprar uma lata de Kaol e passar nos frisos sempre que possível para manter, sucesso garantido!
Ainda me faltam os frisos dos vidros do SS .... teremos que fazer no lugar, então boinas na furadeira e cuidado redobrado. Depois haja braço para lavar o carro!
AbraçoSS
Tadeu
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
gente como eu faço pra polir os frisos de aluminio.
ja tentei de varias maneiras
ja tentei de varias maneiras
gleison- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : novo gama goias
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Caravan 76 4cc
Data de inscrição : 28/06/2013
Re: POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
É só fazer o que o Tadeu escreveu...simples
Walter- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011
Re: POLIMENTO FRISO DE ALUMINIO
Gleison, bem-vindo e boa noite.
O processo que eu utilizei e que deu certo está acima. Dá trabalho e não tem milagre, tem que por a mão na massa e ir afinando as lixas até entrar nas massas de polir e finalmente o Kaol. Não tente ir de massa de polir direto, vai lhe custar muito trabalho braçal e não vai dar um bom acabamento, pois precisará tirar os riscos antes.
AbraçoSS
Tadeu.
O processo que eu utilizei e que deu certo está acima. Dá trabalho e não tem milagre, tem que por a mão na massa e ir afinando as lixas até entrar nas massas de polir e finalmente o Kaol. Não tente ir de massa de polir direto, vai lhe custar muito trabalho braçal e não vai dar um bom acabamento, pois precisará tirar os riscos antes.
AbraçoSS
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
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Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
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