Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

5 participantes

Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Rogerio Qui Fev 10, 2011 8:54 pm

Pessoal, a troca deste óleo do sitema de freio e algo pouco comum e que geralmente só lembramos de fazer para corrigir algum problema que tenha ocorrido com os freios.
O recomendado é trocar uma vez por ano.

Conforme vai passando o tempo este fluído vai absorvendo agua do ambiente.
Esta água acumulada no sistema e a sujeira que acaba se formando corroem os cilindros de roda, corroem as pinças e o pistões das pinças e também corroem o cilindro mestre.

Esta corrosão pode gerar vazamentos e perda de eficiência na frenagem já que muitas vezes o pedal pode ficar "borrachudo" ou um lado pode frear menos que o outro e o carro passa a puxar na frenagem entre outros.

Se o carro ficou um bom tempo parado ou se adquiriu algum destes componentes usados é bom checar.

Segue fotos dos pistões das minhas pinças:

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Img0781p
Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Img0780b

Ai também tem aquela situação....você vai trocar o óleo velho e aquela sujeira que estava acomodada no circruito vai sair da toca....ai vai começar a vazar óleo que não vazava antes....isso pode ocorrer!

Colaborações dos amigos com "causos" e experiências já vividas são super bem vindas aqui!
Abraços

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Fabio Azevedo Sex Fev 11, 2011 9:10 am

Rogério, tive um problema parecido no Vingador....Logo que peguei ele(em estado deplorável) os freios estavam péssimos...o tambor traseiro por exemplo, nem tinha mais sapata...tava ferro x ferro(muitos donos considerados "cuidadosos" acabam sempre esqueçendo de checar os tambores traseiros)...os pistões estavam bem parecidos com os seus e já estava ferro x ferro na dianteira...o fluido de freio, se é que se podia chamar assim aquilo, parecia àgua...meu mecânico até zuou dizendo que devia ser o original de época, o que pessoalmente não duvido...as sapatas do tambor traseiro(o que sobrou delas)ele me garantiu que eram as originais do carro... Shocked isso em 2007, e o vingador era 1976, ou seja, 31 anos sem nunca trocar as sapatas traseiras...vale a dica!


Abraço!
Fabio Azevedo
Fabio Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1136
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Tmmassaro Sex Fev 11, 2011 10:50 am

Fala Meu Amigo Rogério!

Pela pergunta vejo que já está rodando de 292 e precisando parar o Opalão, que deve estar voando baixo ...

Eu fiz a troca do fluído de quase todos os Opalas. Nenhuma surpresa. Só o 72 que precisamos de uns burrinhos traseiros novos ....
Falta o Diplomata, mas esse eu sei que posso confiar por um tempo, pois o freio dele é o melhor de todos os carros (nem do Kadett é igual).

Mexe nisso, pois com essa usina que tens debaixo do capô é bom ter freio dos bons! Já pensou nuns traseiros a disco?

AbraçoSS

Tadeu.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Rogerio Sex Fev 11, 2011 8:01 pm

Fabio e Tadeu,
Se não faz a manutenção preventiva temos que gastar na corretiva...então como já peguei o carro assim de anos de descuido agora foi a hora de dar um talento.

Ele já conta discos na traseira desde 2007. Ajuda mas não resolve na situação atual.

Abraço!

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Rodrigo Ken Sáb Fev 12, 2011 7:42 pm

Rogério, tá feio mesmo hein. Quando me falou pessoalmente não imaginava tamanho regaço...rs

Abs
Rodrigo Ken
Rodrigo Ken
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1191
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS 1978
Data de inscrição : 03/09/2009

http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=16797&st

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Fabio Azevedo Seg Fev 14, 2011 10:01 am

Rogerio escreveu:Fabio e Tadeu,
Se não faz a manutenção preventiva temos que gastar na corretiva...então como já peguei o carro assim de anos de descuido agora foi a hora de dar um talento.

Ele já conta discos na traseira desde 2007. Ajuda mas não resolve na situação atual.

Abraço!

É verdade Rogério, infelizmente nem todos os antigos donos de nossos carros eram cuidadosos, e levados pela fama de durabilidade, achavam que o carro era só ter pneus, óleo no carter e combustivel no tanque que tava tudo certo...mas também, o que vamos fazendo e arrumando no carro fica mais facil de ir acompanhando depois e é um problema futuro à menos...boa sorte!


Abraço!
Fabio Azevedo
Fabio Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1136
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Rogerio Seg Fev 14, 2011 8:01 pm

Pra corrigir o problemas vai um jogo de reparo novo:

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Freio2
Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Freio1

Abrçs

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por alexandre kajuru Seg Fev 14, 2011 8:56 pm

ROGERIO FIZ ESSE MSM TRAMPO NAS PINÇAS DIANTEIRAS DO MEU OPALÃO......
AGORA AS TRAZEIRAS SÃO SEMI NOVAS .........


FALOW TÉ MAIS.......
alexandre kajuru
alexandre kajuru
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 215
Idade : 40
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala de luxo 74 4portas 6cc
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Já trocou o fluído de Freio do seu carro? Empty Re: Já trocou o fluído de Freio do seu carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos