Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

2 participantes

Ir para baixo

Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!! Empty Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Mensagem por Rodolfo Rudão Seg Fev 06, 2012 11:15 am

Oi gente, mandei fazer aquele bolsão de aquecimento na tubagem do meu opala, mais estou tendo a duvida de que anglo eu devo mandar fazer os canos de entrada e saida da agua..... sei que a maioria faz os canos pra cima, mais eu penso em futuramente colocar um carburador grande, e bem possivelmente irei usar essa tubagem... logo!!!! já quero fazer os canos de acordo á conseguir colocar qualquer carburador na tubagem...até mesmo uma quadrijet rsrs... POR favor alguem me ilumina ai hahahahahah!!!!!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!! Empty Re: Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Mensagem por Tmmassaro Seg Fev 06, 2012 11:21 am

Rudão,

no Diplomata da patroa (dá uma olhada nas fotos no post) tem um cano de cobre que foi colocada de fora a fora na tubagem. Já tem o aquecimento original, uma vez que á a alcool, mas mesmo assim foi feita essa opção. Ou seja, um cano de cobre passa de fora a fora, onde a água do radiador corre por dentro e toda a mistura ar/combustível pelo lado de fora do tubo. Eu avalio que dá um bom resultado sim, ao ponto de haver certa homogeneidade na temperatura quando no ponto certo de aquecimento. Com o carro frio, é possível notar uma diferença entre as temperaturas perto do carburador e nos cilindros mais afastados, ao ponto de ficar gelado nos cilindros e levemente aquecido no carburador. Porém quando o carro esquenta aparentemente iguala. Ainda não medi com nada, só que levando a mão perto dos pontos (sem encostar) nota-se esse equilibrio.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!! Empty Re: Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Mensagem por Rodolfo Rudão Seg Fev 06, 2012 11:57 am

Bom o meu bolsão ja foi feito em aluminio por fora da tubagem, fico mtu bom, unica duvida era pra onde por os canos, si do jeito que está no seu ñ atrapalha em nada para colocar carburador maior ou até mesmu outros componentes no carro, ja deu pra ter uma ideia, obrigadão!!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!! Empty Re: Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Mensagem por Rodolfo Rudão Dom Mar 04, 2012 2:31 pm

Ai gente, ja ta feito mesmo o bolsão e colocado os canos....agora a duvida é.... o aquecimento original q fica somente debaixo do carburador eu não irei usar mesmo né?! té pq não tem lugar da onde mandar a agua... ou eu ponho as magueiras no bolsão ou no aquecimento original...!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!! Empty Re: Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos