Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Fevereiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Calendário Calendário

Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Ir em baixo

Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Mensagem por Rodolfo Rudão em Seg Fev 06, 2012 11:15 am

Oi gente, mandei fazer aquele bolsão de aquecimento na tubagem do meu opala, mais estou tendo a duvida de que anglo eu devo mandar fazer os canos de entrada e saida da agua..... sei que a maioria faz os canos pra cima, mais eu penso em futuramente colocar um carburador grande, e bem possivelmente irei usar essa tubagem... logo!!!! já quero fazer os canos de acordo á conseguir colocar qualquer carburador na tubagem...até mesmo uma quadrijet rsrs... POR favor alguem me ilumina ai hahahahahah!!!!!!!!
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!

Re: Fazendo bolsão de aquecimento da tubagem do 6cc!!!

Mensagem por Tmmassaro em Seg Fev 06, 2012 11:21 am

Rudão,

no Diplomata da patroa (dá uma olhada nas fotos no post) tem um cano de cobre que foi colocada de fora a fora na tubagem. Já tem o aquecimento original, uma vez que á a alcool, mas mesmo assim foi feita essa opção. Ou seja, um cano de cobre passa de fora a fora, onde a água do radiador corre por dentro e toda a mistura ar/combustível pelo lado de fora do tubo. Eu avalio que dá um bom resultado sim, ao ponto de haver certa homogeneidade na temperatura quando no ponto certo de aquecimento. Com o carro frio, é possível notar uma diferença entre as temperaturas perto do carburador e nos cilindros mais afastados, ao ponto de ficar gelado nos cilindros e levemente aquecido no carburador. Porém quando o carro esquenta aparentemente iguala. Ainda não medi com nada, só que levando a mão perto dos pontos (sem encostar) nota-se esse equilibrio.
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.

Mensagem por Rodolfo Rudão em Seg Fev 06, 2012 11:57 am

Bom o meu bolsão ja foi feito em aluminio por fora da tubagem, fico mtu bom, unica duvida era pra onde por os canos, si do jeito que está no seu ñ atrapalha em nada para colocar carburador maior ou até mesmu outros componentes no carro, ja deu pra ter uma ideia, obrigadão!!!!!
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodolfo Rudão em Dom Mar 04, 2012 2:31 pm

Ai gente, ja ta feito mesmo o bolsão e colocado os canos....agora a duvida é.... o aquecimento original q fica somente debaixo do carburador eu não irei usar mesmo né?! té pq não tem lugar da onde mandar a agua... ou eu ponho as magueiras no bolsão ou no aquecimento original...!!!
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: