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CARBURADOR WEBER 446

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Mensagem por Gomes DS Sáb Jul 17, 2010 7:22 pm

Pessoal, meu 446 tá jorrando alcool quando o carro tá em marcha lenta. Acredito o problema ser a boia do mesmo por isso comprei uma boia nova e aproveitando comprei tambem o jogo da agulha. Após tirar a tampa do mesmo tem algum macete para tirar a boia ? vcs já mexeram nisso e poderiam me "iluminar " as ideias ...rs rs;;;;pretendo mexer no danado amanhã . se puderem ajudar agradeço, Abraços!!!!
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Mensagem por Tmmassaro Sáb Jul 17, 2010 8:11 pm

Gomes, dá uma sapeada na net que você acha o manual de montagem e desmontagem do mesmo. Tem sim uma macete nessa da bóia.

AbraçoSS

Tadeu.
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Mensagem por A d i e L Sáb Jul 17, 2010 10:41 pm

Amigo, estou passando por fase de ajustes na minha dfv tbm.. hehee.. ó... segue os links do manual.. na parte 2 do manual o primeiro assunto é justamente o ajuste da boia.

Já posso adiantar q pra tirar a boia vc tem q tirar a travinha em forma de M q tem, com o auxilio de uma chave de fenda. Tome muito cuidado pq ela costuma voar.. kkk.

Parte 1: http://www.desenvolvedores.com/roger/manual_dfv446/Weber446-1.pdf
Parte 2: http://www.desenvolvedores.com/roger/manual_dfv446/Weber446-2.pdf

Abraço.

Adiel.

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Mensagem por Gomes DS Dom Jul 18, 2010 9:38 am

Tadeu e Adiel valeu pela ajuda !!! O manual já está devidamente guardado...agora é só brincar no 446....tomando cuidado para não perder a mola ...nem sobrar peças !!!brigadão mesmo !!!!
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Mensagem por Ricardo China Dom Ago 29, 2010 10:13 am

Ôpa, esse manual é jóia.
Valeu meesmo!!!!
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Mensagem por ZZ Top Qua maio 07, 2014 11:52 am

Ola pessoal,
Preciso acertar meu 6cc 92, gasolina com weber446 e comando isky 525-A .
Montei com o 446 original, regulei a lenta que ta um "relógio", mas em alta não ta desenvolvendo legal, penso que com a alteração do comando precisa alterar os tamanhos dos giclês, então comprei uns giclês "virgens", para ir calibrando.
Alguem que use 446 com algum comando, ou saiba mais ou menos como fazer esse acerto pode dar uma força?
Qualquer dica, sugestão, palpites etc são bem vindos.
Obrigado galera.

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CARBURADOR WEBER 446 Empty Re: CARBURADOR WEBER 446

Mensagem por João Dinardi Qua maio 07, 2014 4:51 pm

Amigo, é o seguinte.

Estou nessa á algum tempo e ainda não acertei como eu quero.

O meu comando é o 525-b 278. ( ando na gasolina )

A lenta vai, mas na alta ainda não nesta no ponto.

O que quero dizer é que tem que ir colocando as partes e fazendo testes, é trabalhoso mas acho que é esse o caminho.

Eu comprei giglês de várias medidas, estava com o 26, agora vou testar o 28 e depois o 30.

E sempre vendo o nível da bóia, que não pode faltar mas tbém não pode dar excesso.

AbSS.
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Mensagem por Rodrigo Ken Qua maio 07, 2014 7:55 pm

A abertura dos gicles pode ser feita com brocas de microretífica.
No meu caso estou com o 28 no álcool e parece que melhorou, isso equivale a uma broca de 28mm.
Não tem jeito, é ir abrindo e testando.
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CARBURADOR WEBER 446 Empty Re: CARBURADOR WEBER 446

Mensagem por ZZ Top Qui maio 15, 2014 2:49 pm

Ola pessoal,
Obrigados pelas dicas e informações !
Já providenciei alguns gicles e brocas para começar o acerto, tbm andei lendo o que tinha de disponivel sobre o 446 e agora vou me aventurar e tentar acertar o do meu 6 canecos.
Interessante que li uns topicos que dizia que as vezes "menos é mais" , e citava um exemplo que no caso do motor v8 dos Dodges, o gicle principal é menor que do opala 6cc, o que é interessante, pois o v8 é um motor maior ! E falavam que no caso do Dodge como o "vacuo" é maior o gicle deve ser menor mesmo e tal. Então pensei sera que o 6cc com o comando mais bravo em vez de aumentar o gicle, deveria diminuir ?
Enfim, pra tirar a dúvida to com um kit de calibragem do Dodge tbm, inclusive com os tubos, gicles de ar etc, vou começar a mecher hoje, e fazer uns testes, vamos ver no que vai dar.
Se alguem tiver mais alguma dica ou sugestão, ou mesmo qualquer palpite, é muito bem vindo, e quem usa 446 com motor não original a gasolina, se possível posta aí as medidas de giclagem que estão usando e tal, pois essas informações ajudam muito quem ta fazendo esse trampo em casa, assim como eu ok.
Valeu pessoal.
Abs.

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Mensagem por Tmmassaro Qui maio 15, 2014 6:20 pm

Rodrigo Ken escreveu:A abertura dos gicles pode ser feita com brocas de microretífica.
No meu caso estou com o 28 no álcool e parece que melhorou, isso equivale a uma broca de 28mm.
Não tem jeito, é ir abrindo e testando.

Broca de 28mm?!?!?! Isso é giclê ou tubo de escapamento?

Acho que o número 28 é referente a 2.8mm (mesmo assim acho grande, poderia ser 0,28mm que parece mais razoável).

Não é só giclagem .... o tubo venturi é tão importante quanto, pois o motor tem a capacidade de puxar, fazer vácuo, e isso quer dizer de acordo com a cilindrada ele puxa uma quantidade de ar. O tubo venturi, ou garganta, tem a geometria que gera, através do mesmo fluxo de ar, velocidade diferente para o ar, aumentando assim a pressão (Vácuo) e puxando mais gasolina. Abrir o giclê ajuda a diminuir a resistência do combustível em sair da cuba, mas diminui a velocidade, fazendo o fluxo ficar menos turbulento e com isso ocorre menor mistura do ar com o combustível, gerando algum prejuízo à mistura.

Eu faria o seguinte, 03 giclês, original, aberto e um para ajustar do original. Experimentaria usar talvez até gargantas diferentes antes de decidir qual giclê. Mas tem que ver de tudo, questão do ponto, do avanço da ignição .... precisa saber o que vai fazer mesmo!

AbraçoSS

Tadeu
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