Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Revista Oficina Mecanica

5 participantes

Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Rogerio Ter maio 18, 2010 10:37 pm

Esta aqui já tem muita estrada e nos primeiros anos tinha matérias com riqueza de detalhes técnicos, mostrava muitas adaptações de motores e partes e muitos carros preparados.

Revista Oficina Mecanica Img413j

Hoje em dia está bem mais comercial com textos padrão dos estagiários de jornalismo sem profundidade técnica, mas vira e mexe sai um carro ou matéria bacana que salva um edição.
Alguem tem coleção desta revista?

Abrçs

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por João Dinardi Qua maio 19, 2010 8:50 am

Rogério, blz, esta revista era boa mesmo, eu me lembro de uma matéria sobre um Opala 4cc, o pessoal deu um trato no motor ( sem turbo ) e se não falha a memória foi para 180cv, bem bacana mesmo...!

AbSS.
João Dinardi
João Dinardi
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1439
Idade : 56
Localização : Ribeirão Preto/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Côupe SS 6cil. 1975 - Amarelo Trigo

Data de inscrição : 11/11/2009

http://www.ribeiraoopalaecia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Rodrigo Cota Qua maio 19, 2010 9:02 am

Não é da minha época. hehehehehe

Rodrigo Cota
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 916
Idade : 50
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Geninho Qua maio 19, 2010 9:06 am

João Dinardi escreveu:Rogério, blz, esta revista era boa mesmo, eu me lembro de uma matéria sobre um Opala 4cc, o pessoal deu um trato no motor ( sem turbo ) e se não falha a memória foi para 180cv, bem bacana mesmo...!

AbSS.

Caramba João! Taí uma boa dica pra apimentar meu SS4 sem mexer muito na originalidade, vou procurar algo a respeito...

Abço..
Geninho
Geninho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Gomes DS Qua maio 19, 2010 11:30 am

Rogério e demais colegas.......essa revista era um verdadeiro SHOW !!! Trazia a receita para uma preparação correta, estimativa de gastos, medidas....etc. Eu tinha várias guardadas com muito amor e carinho até que um "amigo" pegou emprestado para copiar as receitas e simplesmente sumiu com as mesmas !!! Vendo vcs comentarem a respeito reacendeu a revolta com o ocorrido !!! Hoje em dia ela está mais para 4 Rodas que tudo !!! Antigamente era pra quem curtia mexer e saber onde seria mexido em seu carro !!! Eita mistura de saudosismo com revolta !!! Geninho procure que se tiver sucesso poderá se surpreender com as informações que encontrará !!! Abraços galera !!!
Gomes DS
Gomes DS
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 255
Idade : 52
Localização : Sertãozinho - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : OPALA DIPLOMATA 2P 6CC 250S 1986
Data de inscrição : 28/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Geninho Qua maio 19, 2010 11:33 am

Gomes DS escreveu:Rogério e demais colegas.......essa revista era um verdadeiro SHOW !!! Trazia a receita para uma preparação correta, estimativa de gastos, medidas....etc. Eu tinha várias guardadas com muito amor e carinho até que um "amigo" pegou emprestado para copiar as receitas e simplesmente sumiu com as mesmas !!! Vendo vcs comentarem a respeito reacendeu a revolta com o ocorrido !!! Hoje em dia ela está mais para 4 Rodas que tudo !!! Antigamente era pra quem curtia mexer e saber onde seria mexido em seu carro !!! Eita mistura de saudosismo com revolta !!! Geninho procure que se tiver sucesso poderá se surpreender com as informações que encontrará !!! Abraços galera !!!

A única edição que encontrei é a 169, e fala da preparação de um opala 4cc, mesmo parecendo ser bem recente acho que vou arriscar, deve valer a pena...

Abço..
Geninho
Geninho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por João Dinardi Qua maio 19, 2010 3:59 pm

Geninho escreveu:
Gomes DS escreveu:Rogério e demais colegas.......essa revista era um verdadeiro SHOW !!! Trazia a receita para uma preparação correta, estimativa de gastos, medidas....etc. Eu tinha várias guardadas com muito amor e carinho até que um "amigo" pegou emprestado para copiar as receitas e simplesmente sumiu com as mesmas !!! Vendo vcs comentarem a respeito reacendeu a revolta com o ocorrido !!! Hoje em dia ela está mais para 4 Rodas que tudo !!! Antigamente era pra quem curtia mexer e saber onde seria mexido em seu carro !!! Eita mistura de saudosismo com revolta !!! Geninho procure que se tiver sucesso poderá se surpreender com as informações que encontrará !!! Abraços galera !!!

A única edição que encontrei é a 169, e fala da preparação de um opala 4cc, mesmo parecendo ser bem recente acho que vou arriscar, deve valer a pena...

Abço..

Geninho, blz, está edição que eu comentei é bem antiga mesmo, mais ou menos em 1992, acho que era um Opala azul na reportagem, posso estar enganado mas acho que era isso mesmo, era uma preparação bem feita, porém simples e o resultado foi muito bom, boa sorte...!

AbSS.
João Dinardi
João Dinardi
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1439
Idade : 56
Localização : Ribeirão Preto/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Côupe SS 6cil. 1975 - Amarelo Trigo

Data de inscrição : 11/11/2009

http://www.ribeiraoopalaecia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty coleção revista oficina mecânica

Mensagem por Convidad Qua maio 19, 2010 10:38 pm

Rogerio escreveu:Esta aqui já tem muita estrada e nos primeiros anos tinha matérias com riqueza de detalhes técnicos, mostrava muitas adaptações de motores e partes e muitos carros preparados.

Revista Oficina Mecanica Img413j

Hoje em dia está bem mais comercial com textos padrão dos estagiários de jornalismo sem profundidade técnica, mas vira e mexe sai um carro ou matéria bacana que salva um edição.
Alguem tem coleção desta revista?

Abrçs
Boa noite amigo tenho vários exemplares desta magnífica revista pois eu colecionava e por motivos q só quem tem apartamento sabe estarei disponibilizando minha coleção p/ venda tanto d oficina mecânica como a de 4 rodas caso tenha interesse podemos negociar.Meu email é todoopoder@hotmail.com um abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Rogerio Qua maio 19, 2010 10:48 pm

Fala ae Six!
Eu tenho algumas repetidas aqui se alguem tiver interesse pra completar a coleção tamo ae.
Boa sorte na venda!

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Geninho Sex maio 21, 2010 1:36 pm

Rogerio escreveu:Fala ae Six!
Eu tenho algumas repetidas aqui se alguem tiver interesse pra completar a coleção tamo ae.
Boa sorte na venda!

Olá Rogério Blz? Por acaso vc teria a edição que o "João Dinardi" comenta sobre uma preparação simples mais muito eficaz nos motores 4CC?
Se tiver, me interessa...

Abço..
Geninho
Geninho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Rogerio Sex maio 21, 2010 9:58 pm

Fala Geninho, devo ter ela na coleção aqui. Vou achar ela e vejo se dá pra scannear a matéria.
No Sebo Trem das Sete deve ter muiiiitas delas, comprei muitas delas via ML!
Abrçs

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Oficina Mecanica Empty Re: Revista Oficina Mecanica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos