Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
HISTORICO DA GENERAL MOTORS DO BRASIL
Página 1 de 1
HISTORICO DA GENERAL MOTORS DO BRASIL
AI GALERA PEGUEI ESTE HISTORICO NO OPALA.COM
Em janeiro de 1925 instalou-se no Brsil, em São Paulo, a GMB com o capital de dois mil contos de réis.
Iniciou seus trabalhos montando vinte e cinco veículos por dia, que eram importados, desmontados.
Esse número englobava caminhões, carros e furgões.
Cerca de dois anos depois a GMB fabricava a primeira carroceria de ônibus, em madeira, a estrutura chapeada de aço.
Durante a segunda grande guerra a GMB forneceu para as Forças Armadas veículos e equipamentos.
Colaborou, ainda, na empreitada bélica, ministrando cursos de mecânica a instrutores da FEB.
No ano de 1942 iniciou a fabricação de bateria.
Em 1943 iniciou a fabricação de molas.
Em 1948 lançou a primeira carroceria de ônibus, toda metálica e nacional.
A expansão da Fábrica, propriamente dita, teve seu início por volta de 1948.
Em 1950 iniciou sua fabricação de geladeiras Frigidaire. A estaaltura a área da fábrica já havia dobrado.
No ano de 1952 a GMB já havia montado 250.000 veículos.
Em 1953 adquiriu 70 alqueires de terreno em S.J.dos Campos.
Aí foi instalada uma fábrica de motores.
Em 1957 lançou o primeiro veículo com cabine 100% nacional e em 1957 o primeiro caminhão CHEVROLET BRASILEIRO.
A quatro de dezembro de 1958, a fábrica de São José, ainda em construção, entregou o primeiro motor fundido, forjado e usinado no Vale do Paraíba.
Somente tres meses depois a fábrica foi inaugurada.
A partir daí todos os motores CHEVROLET foram fabricados aqui no Brasil, isto se tratando do Chevrolet Brasil (caminhão) "pick-up" e camioneta Chevrolet Amazonas.
Em novembro de 1964, teve inicio o projeto OPALA, primeiro carro de passageiro, de tamanho medio e 4 PORTAS, no Brasil , lançado em novembro de 1968. A versão 2 PORTAS e o ESPORTIVO SS 6 CILINDROS foram apresentados no Salão do Automovel em 1970.
Ainda no ano de 1970, foi dado início a fabricação do Chevet, carro de porte pequeno, mas de linhas altamente avançadas e mecânica altamente acurada, realizada pela engenharia computadorizada, com motor de 1400 de cilndrada e 68 cv.
Este carro foi lançado em 24 de abril de 1973, antecipando-se ao seu similar alemão - OPEL KADETT.
Em outubro de 1973 a indústria apresentava o esportivo OPALA SS 4 cilindros e a transmissão automática, opcional para todos os modelos Opala.
Em novembro do ano seguinte foi lançado o CHEVROLET CARAVAN e o CHEVROLET COMODORO.
Em setembro de 1975 a GMB apresentava ao público, ppela imprensa, seu campo de provas, onde foi exibida toda linha Opala, com destaque especial para o CHEVROLET SUPER LUXO.
Durante o Grande Prêmio de Fórmula 1, de 1976, foi lançado o esportivo CHEVET GP, que muito agradou a camada jovem.
A 4 de fevereiro de 1976 foi entregue o milionésimo veículo fabricado pela GMB. Em 1979 a GMB lançou o CHEVET HATCH e renovou toda linha OPALA, introduzindo nos seus modelos as maiores modificações de carrocerias até hoje realizadas.
Foi o ano de lançamento do CHEVROLET DIPLOMATA, de 4 e 6 cilindros. Veículo de requintado luxo.
Em 12 de dezembro desse ano a GMB festejou o lançamento do seu veículonúmero 1.500.000.
Festejou tambem, seu record de vendas nos últimos anos, com a marca de 9.050 unidades vendidas num só mês.
Em janeiro de 1925 instalou-se no Brsil, em São Paulo, a GMB com o capital de dois mil contos de réis.
Iniciou seus trabalhos montando vinte e cinco veículos por dia, que eram importados, desmontados.
Esse número englobava caminhões, carros e furgões.
Cerca de dois anos depois a GMB fabricava a primeira carroceria de ônibus, em madeira, a estrutura chapeada de aço.
Durante a segunda grande guerra a GMB forneceu para as Forças Armadas veículos e equipamentos.
Colaborou, ainda, na empreitada bélica, ministrando cursos de mecânica a instrutores da FEB.
No ano de 1942 iniciou a fabricação de bateria.
Em 1943 iniciou a fabricação de molas.
Em 1948 lançou a primeira carroceria de ônibus, toda metálica e nacional.
A expansão da Fábrica, propriamente dita, teve seu início por volta de 1948.
Em 1950 iniciou sua fabricação de geladeiras Frigidaire. A estaaltura a área da fábrica já havia dobrado.
No ano de 1952 a GMB já havia montado 250.000 veículos.
Em 1953 adquiriu 70 alqueires de terreno em S.J.dos Campos.
Aí foi instalada uma fábrica de motores.
Em 1957 lançou o primeiro veículo com cabine 100% nacional e em 1957 o primeiro caminhão CHEVROLET BRASILEIRO.
A quatro de dezembro de 1958, a fábrica de São José, ainda em construção, entregou o primeiro motor fundido, forjado e usinado no Vale do Paraíba.
Somente tres meses depois a fábrica foi inaugurada.
A partir daí todos os motores CHEVROLET foram fabricados aqui no Brasil, isto se tratando do Chevrolet Brasil (caminhão) "pick-up" e camioneta Chevrolet Amazonas.
Em novembro de 1964, teve inicio o projeto OPALA, primeiro carro de passageiro, de tamanho medio e 4 PORTAS, no Brasil , lançado em novembro de 1968. A versão 2 PORTAS e o ESPORTIVO SS 6 CILINDROS foram apresentados no Salão do Automovel em 1970.
Ainda no ano de 1970, foi dado início a fabricação do Chevet, carro de porte pequeno, mas de linhas altamente avançadas e mecânica altamente acurada, realizada pela engenharia computadorizada, com motor de 1400 de cilndrada e 68 cv.
Este carro foi lançado em 24 de abril de 1973, antecipando-se ao seu similar alemão - OPEL KADETT.
Em outubro de 1973 a indústria apresentava o esportivo OPALA SS 4 cilindros e a transmissão automática, opcional para todos os modelos Opala.
Em novembro do ano seguinte foi lançado o CHEVROLET CARAVAN e o CHEVROLET COMODORO.
Em setembro de 1975 a GMB apresentava ao público, ppela imprensa, seu campo de provas, onde foi exibida toda linha Opala, com destaque especial para o CHEVROLET SUPER LUXO.
Durante o Grande Prêmio de Fórmula 1, de 1976, foi lançado o esportivo CHEVET GP, que muito agradou a camada jovem.
A 4 de fevereiro de 1976 foi entregue o milionésimo veículo fabricado pela GMB. Em 1979 a GMB lançou o CHEVET HATCH e renovou toda linha OPALA, introduzindo nos seus modelos as maiores modificações de carrocerias até hoje realizadas.
Foi o ano de lançamento do CHEVROLET DIPLOMATA, de 4 e 6 cilindros. Veículo de requintado luxo.
Em 12 de dezembro desse ano a GMB festejou o lançamento do seu veículonúmero 1.500.000.
Festejou tambem, seu record de vendas nos últimos anos, com a marca de 9.050 unidades vendidas num só mês.
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|