Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic

3 participantes

Ir para baixo

como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic Empty como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic

Mensagem por Convidad Ter Dez 07, 2010 12:28 pm

gostaria de saber como faço para adaptar a roda do new civic no opala 77, pois já coloquei as rodas com espaçador e ainda continua pegando na barra de direção. mas não posso mais colocar espaçador pois as rodas estão ficando muito pra fora e pegando na lata pois ele está rebaixado. o que devo fazer? posso entortar a barra .? Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic Empty Re: como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic

Mensagem por Kabana Ter Dez 07, 2010 12:58 pm

Eduardo escreveu:gostaria de saber como faço para adaptar a roda do new civic no opala 77, pois já coloquei as rodas com espaçador e ainda continua pegando na barra de direção. mas não posso mais colocar espaçador pois as rodas estão ficando muito pra fora e pegando na lata pois ele está rebaixado. o que devo fazer? posso entortar a barra .? Embarassed


ela ta pegando no terminau de direção que fica proximo a roda se sim leva num funileiro e manda ele esquentar e afasta ela blz. um amigo meu de Brodowski fez isso para colocar a roda do omega sem despaçador e ficou muito bom
Kabana
Kabana
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil


Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic Empty Re: como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic

Mensagem por ch Sex Ago 05, 2011 7:50 pm

acontece que a geometria da suspenção dos anteriores a 80 e diferente, mais curta, por isto pega , porque vc nao a transforma para a apos 80. mude as balanças a barra e coloque a geometria pra este ano. dai nao pega , outro detalhe e que com rebaixamento complica im pouco pois muda a cambagem das rodas.
ch
ch
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 210
Idade : 51
Localização : ribeirao preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan 86
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic Empty Re: como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic

Mensagem por Convidad Qui Nov 03, 2011 4:25 pm

oi, pessoal e o meu 1 acesso, gostaria de uma força e tal; to afim de colocar no meo opala77 as rodas da tucson aro16,e tirar 1,5cm das molas diant e 1cm das trazeiras!!! como tbm da um up no motor que orig, pois nunca foi mexido!
agradeço, galera!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic Empty Re: como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic

Mensagem por Rogerio Qui Nov 03, 2011 9:02 pm

jose roberto escreveu:oi, pessoal e o meu 1 acesso, gostaria de uma força e tal; to afim de colocar no meo opala77 as rodas da tucson aro16,e tirar 1,5cm das molas diant e 1cm das trazeiras!!! como tbm da um up no motor que orig, pois nunca foi mexido!
agradeço, galera!!

Zé, com relação as rodas as da Tucson vão caber sim mas terá que usar pneus de perfil baixo para não pegar na lata.
Na revista Opala & Cia # 28 tem um Opala com este tipo de roda. Não dá pra saber se precisou usar espaçadores ou se precisou de alguma adaptação para os prisioneiros, não sei qual a medida da furação das rodas da Tucson.
O ideal é montar as rodas com pneus antes de definir o quanto rebaixar a suspensão por conta da altura dos pneus e largura que você escolher.

Quanto ao motor tem vários estágios de preparação. Depende de qual motor é o seu o quanto quer gastar. O valor que vai investir é o que determina o que pode fazer.
Boa sorte!

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic Empty Re: como fazer com a barra de direção do opala para colocar roda 16 civic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos