Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
CAIXA DE CAMBIO RELAÇÕES DAS MARCHAS
Página 1 de 1
CAIXA DE CAMBIO RELAÇÕES DAS MARCHAS
então, eu me bati um pouco pra achar isso, e acho q pode ser útil pra mais alguém. se alguem puder postar a relação das caixas originais tb seria bem vindo, acho q um tópico desse tipo é sempre útil.
modelo -- 1a - 2a - 3a - 4a - 5a - ré
Clark 260F* - 4,22:1 - 2,36:1 - 1,47:1 - 1,00:1 - ** - 3,99:1
CL2215A** 3,92:1 - 2,28:1 - 1,43:1 - 1,00:1 - 0,84:1 - 3,57:1
FSO-2305*** 4,08:1 - 2,29:1 - 1,47:1 - 1,00:1 - 0,81:1 - 3,72:1
FSO-2405**** 3,49:1 - 2,16:1 - 1,40:1 - 1,00:1 - 0,78:1 - 3,55:1
Clark 260F***** 2,67:1 - 1,86:1 - 1,30:1 - 1,00:1 - ** - n/a
*a/c-10 4m
**a/c-10 5m
***silverado
****blazer/s-10 v6
*****dodge v8 nacional
essas são algumas caixas bem resistentes e facilmente "adaptáveis" em nossos opalas/caravans.
A caixa varetada (até 1980 se não me engano) tem a mesma relação pra 4 e 6 cil.
4 marchas: 3 marchas: 3 marchas automatico:
1ª = 3,07:1 1ª = 3,07:1 1ª = 2,31:1
2ª = 2,02:1 2ª = 1,68:1 2ª = 1,46:1
3ª = 1,39:1 3ª = 1,00:1 3ª = 1,00:1
4ª = 1,00:1 Ré = 3,57:1 Ré = 1,85:1
Ré = 3,57:1
O que muda é o diferencial
6cil. = 3,08:1
4cil. = 3,54:1
*dados retirados do manual do opala 1978
Caixa 260F Dodge Charger V8: eixo piloto com 19 dentes
1º 2,67:1
2º 1,86:1
3º 1,30:1
4º 1,00:1
Ré 3,14:1
Caixa 260F Maverick V8: eixo piloto com 18 dentes
1º 2,92:1
2º 1,03:1
3º 1,42:1
4º 1,00:1
Ré 3,43:1
TABELA COM AS RELAÇÕES ORIGINAIS DO OPALA
modelo -- 1a - 2a - 3a - 4a - 5a - ré
Clark 260F* - 4,22:1 - 2,36:1 - 1,47:1 - 1,00:1 - ** - 3,99:1
CL2215A** 3,92:1 - 2,28:1 - 1,43:1 - 1,00:1 - 0,84:1 - 3,57:1
FSO-2305*** 4,08:1 - 2,29:1 - 1,47:1 - 1,00:1 - 0,81:1 - 3,72:1
FSO-2405**** 3,49:1 - 2,16:1 - 1,40:1 - 1,00:1 - 0,78:1 - 3,55:1
Clark 260F***** 2,67:1 - 1,86:1 - 1,30:1 - 1,00:1 - ** - n/a
*a/c-10 4m
**a/c-10 5m
***silverado
****blazer/s-10 v6
*****dodge v8 nacional
essas são algumas caixas bem resistentes e facilmente "adaptáveis" em nossos opalas/caravans.
A caixa varetada (até 1980 se não me engano) tem a mesma relação pra 4 e 6 cil.
4 marchas: 3 marchas: 3 marchas automatico:
1ª = 3,07:1 1ª = 3,07:1 1ª = 2,31:1
2ª = 2,02:1 2ª = 1,68:1 2ª = 1,46:1
3ª = 1,39:1 3ª = 1,00:1 3ª = 1,00:1
4ª = 1,00:1 Ré = 3,57:1 Ré = 1,85:1
Ré = 3,57:1
O que muda é o diferencial
6cil. = 3,08:1
4cil. = 3,54:1
*dados retirados do manual do opala 1978
Caixa 260F Dodge Charger V8: eixo piloto com 19 dentes
1º 2,67:1
2º 1,86:1
3º 1,30:1
4º 1,00:1
Ré 3,14:1
Caixa 260F Maverick V8: eixo piloto com 18 dentes
1º 2,92:1
2º 1,03:1
3º 1,42:1
4º 1,00:1
Ré 3,43:1
TABELA COM AS RELAÇÕES ORIGINAIS DO OPALA
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 50
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: CAIXA DE CAMBIO RELAÇÕES DAS MARCHAS
se conseguem caixa inteira do opala 71 3 marcha?
Convidad- Convidado
Re: CAIXA DE CAMBIO RELAÇÕES DAS MARCHAS
AMIGO TENHO SOMENTE UMA CAIXA DE 4 MARCHAS CLARCK.
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 50
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Tópicos semelhantes
» CAIXA DE MUDANÇAS 4 MARCHAS
» CAIXA MUDANÇA 3 MARCHAS
» opala cambio 4 marchas nao engata 3 e 4
» Retentores Cambio 4 marchas Varetado/Clec-Clec
» Falha na Caixa de Direçao
» CAIXA MUDANÇA 3 MARCHAS
» opala cambio 4 marchas nao engata 3 e 4
» Retentores Cambio 4 marchas Varetado/Clec-Clec
» Falha na Caixa de Direçao
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|