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O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo
4 participantes
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Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo
Olá a todos,
ENCONTREI ESTE TOPICO E ACHEI INTERESSANTE E QUE POSSA AJUDAR ALGUM OPALEIRO NECESSITADO ENTÃO EU CAPTUREI NO OPALEIROS DO PARANÁ.
O opala tem a direção um pouco dura, mas nestes ultimos dias piorou e muito, como não deixei faltar oleo e nem tem ar (oleo rosado), acho que o problema pode ser caixa, ou bomba sem força, como não tenho aparelho para medir os 48 bar de pressão da bomba, pensei em comprar outro kit, mas em desmanche, posso comprar uma direção igual ou pior que a minha, sendo assim resolvi trocar o kit de reparo, no momento só troquei da caixa, depois vou trocar da bomba.
Como meu Opala tem 6x2 a caixa não sai por baixo, então tirei o hidrovacuo para remove-la por cima
Començando
o filtro tambem vou ter que trocar
O kit R$ 70,00 da caixa e R$30,00 da bomba (direção 85 acima)
Já sem o hidrovacuo
Fora do carro
Para comecar a caixa deve ser aberta pela parte de cima, soltar os 4 parafusos 1/2 e dar uma leve batidinha para solta-la, tem um ressalto para dar esta batidinha
Retirando a rosca sem fim. acho que é este o nome, o legal é que ao tirar do pistão as esferas caem todas no fundo, neste hora achei que tinha feito mer#$, mas é assim mesmo
Retirando os reparos
Retirando esta peça intermediaria antes de retirar o pistão
Retirando o pistao, para retirar vire o eixo todo para a direita e puxe o pistão para cima
Eixo virado para a direita
Para retirar o eixo principal, abra a tampa onde fica o sangrador (4 parafusos 1/2) e depois solte a porca 3/4, depois com um chave de fenda vá soltando o parafuso de regulagem que a tampa vai saindo
Com a tampa fora, junte os roletes que sempre caem
Para retirar o eixo principal, vire o eixo até que case com o corte na caixa, do outro lado retira a trava com um alicate e dê uma pequena batidinha para ele começar a sair
Dentro da caixa existem 2 rolamentos (de roletes) que vão soltar os roletes ao retirar o eixo, cuidado para não perde-los
Caixa inteiramente desmontada
Kit aberto
Colocando o kit de reparo nos componentes
Estas esperas ficam dentro do pistão, eu coloquei ai somente para visualização, para coloca-las existe uma abertura ao lado do pistão com uma tampinha preta, retire a tampinha e vc vai ver 2 peças metilicas que formam um caninho, retire-o com um alicate de bico, coloque o eixo da rosca sem fim no pistão e começe a colocar as esferas nos buracos mexendo o eixo para ajeita-las, quando faltar 4 para terminar, estas deverão ser colocadas no caninho e o caninho colocado no lugar, esta é a parte mais chata da coisa, tive que tomar uma batida de maracuja, pois já estava quase jogando no lixo, depois que montei desmontei mais uma vez e ai ficou facil
Colocando de volta os roletes da caixa e da tampa
Eixo da rosca e pistão prontos para serem montados na caixa
Caixa montada novamente e o kit que retirei dela
Agora vou lixar e pintar a caixa (Laranja Solar), no fim de semana monto
Bom é isto espero que ajude alguem caso queira encarar este trampo, mas adianto, é meio chatinho de fazer, devemos prestar muita atenção ao desmontar e tambem para instalar o kit, senão com certeza vai sobrar pedaços para montar um robozinho
ENCONTREI ESTE TOPICO E ACHEI INTERESSANTE E QUE POSSA AJUDAR ALGUM OPALEIRO NECESSITADO ENTÃO EU CAPTUREI NO OPALEIROS DO PARANÁ.
O opala tem a direção um pouco dura, mas nestes ultimos dias piorou e muito, como não deixei faltar oleo e nem tem ar (oleo rosado), acho que o problema pode ser caixa, ou bomba sem força, como não tenho aparelho para medir os 48 bar de pressão da bomba, pensei em comprar outro kit, mas em desmanche, posso comprar uma direção igual ou pior que a minha, sendo assim resolvi trocar o kit de reparo, no momento só troquei da caixa, depois vou trocar da bomba.
Como meu Opala tem 6x2 a caixa não sai por baixo, então tirei o hidrovacuo para remove-la por cima
Començando
o filtro tambem vou ter que trocar
O kit R$ 70,00 da caixa e R$30,00 da bomba (direção 85 acima)
Já sem o hidrovacuo
Fora do carro
Para comecar a caixa deve ser aberta pela parte de cima, soltar os 4 parafusos 1/2 e dar uma leve batidinha para solta-la, tem um ressalto para dar esta batidinha
Retirando a rosca sem fim. acho que é este o nome, o legal é que ao tirar do pistão as esferas caem todas no fundo, neste hora achei que tinha feito mer#$, mas é assim mesmo
Retirando os reparos
Retirando esta peça intermediaria antes de retirar o pistão
Retirando o pistao, para retirar vire o eixo todo para a direita e puxe o pistão para cima
Eixo virado para a direita
Para retirar o eixo principal, abra a tampa onde fica o sangrador (4 parafusos 1/2) e depois solte a porca 3/4, depois com um chave de fenda vá soltando o parafuso de regulagem que a tampa vai saindo
Com a tampa fora, junte os roletes que sempre caem
Para retirar o eixo principal, vire o eixo até que case com o corte na caixa, do outro lado retira a trava com um alicate e dê uma pequena batidinha para ele começar a sair
Dentro da caixa existem 2 rolamentos (de roletes) que vão soltar os roletes ao retirar o eixo, cuidado para não perde-los
Caixa inteiramente desmontada
Kit aberto
Colocando o kit de reparo nos componentes
Estas esperas ficam dentro do pistão, eu coloquei ai somente para visualização, para coloca-las existe uma abertura ao lado do pistão com uma tampinha preta, retire a tampinha e vc vai ver 2 peças metilicas que formam um caninho, retire-o com um alicate de bico, coloque o eixo da rosca sem fim no pistão e começe a colocar as esferas nos buracos mexendo o eixo para ajeita-las, quando faltar 4 para terminar, estas deverão ser colocadas no caninho e o caninho colocado no lugar, esta é a parte mais chata da coisa, tive que tomar uma batida de maracuja, pois já estava quase jogando no lixo, depois que montei desmontei mais uma vez e ai ficou facil
Colocando de volta os roletes da caixa e da tampa
Eixo da rosca e pistão prontos para serem montados na caixa
Caixa montada novamente e o kit que retirei dela
Agora vou lixar e pintar a caixa (Laranja Solar), no fim de semana monto
Bom é isto espero que ajude alguem caso queira encarar este trampo, mas adianto, é meio chatinho de fazer, devemos prestar muita atenção ao desmontar e tambem para instalar o kit, senão com certeza vai sobrar pedaços para montar um robozinho
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 50
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo
oia so gastei 360 conto neste trampo,reparo da caixa e bomba!
AGORA APROVEITANDO O TOPICO ESTOU PRECISANDO DE UM RESERVATORIO DE OLEO DA DIREÇÃO SE ALGUEM TIVER OU SOLBER DE ALGUM ME DA UM TOQUE.....
BRIGADÃO!
AGORA APROVEITANDO O TOPICO ESTOU PRECISANDO DE UM RESERVATORIO DE OLEO DA DIREÇÃO SE ALGUEM TIVER OU SOLBER DE ALGUM ME DA UM TOQUE.....
BRIGADÃO!
alexandre kajuru- Opaleiro
- Número de Mensagens : 215
Idade : 40
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala de luxo 74 4portas 6cc
Data de inscrição : 28/03/2010
Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo
alexandre kajuru escreveu:oia so gastei 360 conto neste trampo,reparo da caixa e bomba!
AGORA APROVEITANDO O TOPICO ESTOU PRECISANDO DE UM RESERVATORIO DE OLEO DA DIREÇÃO SE ALGUEM TIVER OU SOLBER DE ALGUM ME DA UM TOQUE.....
BRIGADÃO!
AMIGO CONVERSA COM O CRISTIANO ( DETROIT ) QUE ELE TEM UM OK
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 50
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo
Nossa...esse topico ficou muito bom ein!!!!
Parabens!!!
Parabens!!!
Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo
Rictartaro escreveu:Nossa...esse topico ficou muito bom ein!!!!
Parabens!!!
QUE BOM QUE VC GOSTOU SR PRESIDENTE ESSE TOPICO ÉPARA PODER AJUDAR UM AMIGO OPALEIRO OBRIGADO PELO ELOGIO
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 50
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Direçao Hidraulica pesada para direita
Ola, estou com um problema na minha caixa de direçao. Depois de rodar um pouco, e ter aquecimento, a caixa de direçao endurece quando viro a direçao para a direita.(somente para o lado direito)
Alguns falaram para conferir a bomba, mas como o defeito e somente para um sentido nao vejo problema nela. E meu defeito e Intermitente.
Alguem ja passou por esse problema? As pessoas que eu ja perguntei disse que nunca ouviu falar nesse problema. Sera que somente trocando os reparos resolve?
Obrigado a todos
Alguns falaram para conferir a bomba, mas como o defeito e somente para um sentido nao vejo problema nela. E meu defeito e Intermitente.
Alguem ja passou por esse problema? As pessoas que eu ja perguntei disse que nunca ouviu falar nesse problema. Sera que somente trocando os reparos resolve?
Obrigado a todos
felipebh3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Contagem - MG
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Diplomata SE 89/90
Data de inscrição : 13/06/2013
Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo
No pistão tem um parafuso sextavado de cabeça de chave 8mm que segura duas tampas e debaixo das tampas duas molas. Minha pergunta e: esse pafuso e alguma regulagem de pressão ou e so apertado mesmo? Tive que desmontar para limpar e estou na duvida se e somente apertado mesmo.
Fico aguardando uma resposta. Obrigado
Fico aguardando uma resposta. Obrigado
felipebh3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Contagem - MG
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Diplomata SE 89/90
Data de inscrição : 13/06/2013
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