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COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE
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COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE
Pessoal, tava com um problemão no vidro dianteiro do diplo coupe 88. O vidro inclinava pra traz e não sobre. Bom ja tinha trocado o carrinho, e depois de muitas tentativas de regulagem, ficou razoalvelmente bom por uns 6 meses, mas ultimamente tava me perturbando, como sou metido a tentar fazer as coisas eu mesmo, aproveitei um dias de férias e fui lá mecher, tres tardes mechendo, cheguei a tirar tudo de dentro da porta pra ver se tinha algo estragado, e a coisa só piorava (até estraguei o insufilm), por indicação de um amigo passei num cara que meche com vidros (o cara manja muuuito), mas nunca tinha ido lá, sempre levava nuns caras que eu achava os top da cidade, seguindo as dicas do cara deixei o meu perfeitinho, vamos lá:
1 - o vidro inclina na subida e trava, vira uma caca, as vezes até sai da canaleta (o meu subia até o meio e depois travava)
2 - O problema consiste que os carrinhos do vidro que existem no mercado de reposição são de PÉSSIMA QUALIDADE, o ideal é que os mesmos sejam substituidos por usados mesmo, mas tem que ser os que usam esferas no rolamento (aqui esta o segredo), e não de rolete como os que se vendem por ai, andei bastante nos demanches e achei dois em ótimas condições (30,00 no parzinho), até tentei achar o carrinho com esfera novo, procurei bastante aqui em Londrina e na internet, nunca achei nada novo, só no desmanche mesmo. Carrinho novo pra comprar só com rolete.
3 - Suporte do Vidro no Carrinho - no meu caso os dois estavam trincados e empenados, troquei por dois que eu ja tinha adquirido a algum tempo, experimentei troca-los antes de trocar o carrinho só para testar se era o suporte do vidro, mas foi em vão, indicando que o lance é o carrinho mesmo.
4 - Tive que trocar as canaletas onde correm os carrinhos pois as minhas eu tinha estragdo fechando-as para ajustar ao carrinho novo paralalelo, comprei duas usadas em boas condições (30,00 no par)
5 - Esta é a posição que geralmente encontrei os carrinhos montados, como a canaleta é curva e a posição dos rolamentos do carrinho são curvos tb, dá-se a impressão que a posição do carrinho trabalhar é no mesmo sentindo, mas se vc reparar, para o carrinho trabalhar justo vc teria que fechar demais o trilho da canaleta estragando a mesma e mudando o angulo da pista onde o carrinho corre.
6 - Esta a posição correta, se vc olhar bem o carrinho, os rolamentos das extremidades são fixos, os centrais são moveis, regulados por uma mola e esta mobilidade faz com que o mesmo trabalhe justo na canaleta
7 - Aqui o carrinho ja esta montado no suporte e dentro da canaleta, nem precisa explicar como monta pq quem ja mecheu nisso ja sabe fazer o resto. Só um detalhe, ao montar o vidro no suporte antes de apertar puxe o vidro com a mão mesmo pra cima e pra frente presionando-o junto a canaleta da ventorola.
8 - Prontinho, tudo montado e limpinho, o vidro sobe que é uma beleza, não se desloca pra traz, e fecha certinho com as borrachas, agora é só ir colocar o insufilm e tomar uma cerveja gelada pra aliviar o estrasse
O Trilho da ventarola tem que estar com a caneleta em boas condições
Ao montar tudo, como esta tudo funcionando justo a regulagem é basica mesmo, quem ja mecheu nisso vai perceber
Lave bem e lubrifique com graxa de rolamento o carrinho "novo" comprado no demanche
Fica ai a dica, quem sabe funciona no seu também!!!
1 - o vidro inclina na subida e trava, vira uma caca, as vezes até sai da canaleta (o meu subia até o meio e depois travava)
2 - O problema consiste que os carrinhos do vidro que existem no mercado de reposição são de PÉSSIMA QUALIDADE, o ideal é que os mesmos sejam substituidos por usados mesmo, mas tem que ser os que usam esferas no rolamento (aqui esta o segredo), e não de rolete como os que se vendem por ai, andei bastante nos demanches e achei dois em ótimas condições (30,00 no parzinho), até tentei achar o carrinho com esfera novo, procurei bastante aqui em Londrina e na internet, nunca achei nada novo, só no desmanche mesmo. Carrinho novo pra comprar só com rolete.
3 - Suporte do Vidro no Carrinho - no meu caso os dois estavam trincados e empenados, troquei por dois que eu ja tinha adquirido a algum tempo, experimentei troca-los antes de trocar o carrinho só para testar se era o suporte do vidro, mas foi em vão, indicando que o lance é o carrinho mesmo.
4 - Tive que trocar as canaletas onde correm os carrinhos pois as minhas eu tinha estragdo fechando-as para ajustar ao carrinho novo paralalelo, comprei duas usadas em boas condições (30,00 no par)
5 - Esta é a posição que geralmente encontrei os carrinhos montados, como a canaleta é curva e a posição dos rolamentos do carrinho são curvos tb, dá-se a impressão que a posição do carrinho trabalhar é no mesmo sentindo, mas se vc reparar, para o carrinho trabalhar justo vc teria que fechar demais o trilho da canaleta estragando a mesma e mudando o angulo da pista onde o carrinho corre.
6 - Esta a posição correta, se vc olhar bem o carrinho, os rolamentos das extremidades são fixos, os centrais são moveis, regulados por uma mola e esta mobilidade faz com que o mesmo trabalhe justo na canaleta
7 - Aqui o carrinho ja esta montado no suporte e dentro da canaleta, nem precisa explicar como monta pq quem ja mecheu nisso ja sabe fazer o resto. Só um detalhe, ao montar o vidro no suporte antes de apertar puxe o vidro com a mão mesmo pra cima e pra frente presionando-o junto a canaleta da ventorola.
8 - Prontinho, tudo montado e limpinho, o vidro sobe que é uma beleza, não se desloca pra traz, e fecha certinho com as borrachas, agora é só ir colocar o insufilm e tomar uma cerveja gelada pra aliviar o estrasse
O Trilho da ventarola tem que estar com a caneleta em boas condições
Ao montar tudo, como esta tudo funcionando justo a regulagem é basica mesmo, quem ja mecheu nisso vai perceber
Lave bem e lubrifique com graxa de rolamento o carrinho "novo" comprado no demanche
Fica ai a dica, quem sabe funciona no seu também!!!
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 50
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE
Como sempre Kabana salvando nois! VLW pelo topico Kabana! Me foi mto util!
loira_opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 471
Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala/Comodoro 1979 Coupê 4cc Bege
Data de inscrição : 10/07/2009
Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE
Descobri pq o meu não funcionou.....comprei estes "novos" que existem por aí.....
Aí desisti e coloquei de volta os antigos.....
Ficou mais ou menos.....
Seguirei as dicas.....
Aí desisti e coloquei de volta os antigos.....
Ficou mais ou menos.....
Seguirei as dicas.....
Walter- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011
Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE
Amigo tenho um problemão com a porta do meu carro, ela é pesada prque o vidro chega primeiro na borracha para depois chegar a fechadura, vou me animar a mexer eu mesmo, ele sempre encavala subindo ou descendo, é foda!!! Não entendi mto da posição do carrinho e da mola mas vou desmontar para visualizar o que vc descreveu. Obrigado!!!
IDESSON BRÁS DE SOUZA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 146
Idade : 51
Localização : Ituiutaba Minas Gerais
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 1976, Branca, cupê
Data de inscrição : 12/12/2010
Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE
O grande problema dos vidros são os danados dos carrinhos que teimam em dar problema...e o duro é achar em desmanches algum bom...tem que dar uma boa "garimpada"
Fabio Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1136
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"
Data de inscrição : 22/01/2010
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