Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE

5 participantes

Ir para baixo

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE Empty COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE

Mensagem por Kabana Sex Mar 18, 2011 3:06 pm

Pessoal, tava com um problemão no vidro dianteiro do diplo coupe 88. O vidro inclinava pra traz e não sobre. Bom ja tinha trocado o carrinho, e depois de muitas tentativas de regulagem, ficou razoalvelmente bom por uns 6 meses, mas ultimamente tava me perturbando, como sou metido a tentar fazer as coisas eu mesmo, aproveitei um dias de férias e fui lá mecher, tres tardes mechendo, cheguei a tirar tudo de dentro da porta pra ver se tinha algo estragado, e a coisa só piorava (até estraguei o insufilm), por indicação de um amigo passei num cara que meche com vidros (o cara manja muuuito), mas nunca tinha ido lá, sempre levava nuns caras que eu achava os top da cidade, seguindo as dicas do cara deixei o meu perfeitinho, vamos lá:

1 - o vidro inclina na subida e trava, vira uma caca, as vezes até sai da canaleta (o meu subia até o meio e depois travava)
COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 81876252th



2 - O problema consiste que os carrinhos do vidro que existem no mercado de reposição são de PÉSSIMA QUALIDADE, o ideal é que os mesmos sejam substituidos por usados mesmo, mas tem que ser os que usam esferas no rolamento (aqui esta o segredo), e não de rolete como os que se vendem por ai, andei bastante nos demanches e achei dois em ótimas condições (30,00 no parzinho), até tentei achar o carrinho com esfera novo, procurei bastante aqui em Londrina e na internet, nunca achei nada novo, só no desmanche mesmo. Carrinho novo pra comprar só com rolete.

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 24319494th



3 - Suporte do Vidro no Carrinho - no meu caso os dois estavam trincados e empenados, troquei por dois que eu ja tinha adquirido a algum tempo, experimentei troca-los antes de trocar o carrinho só para testar se era o suporte do vidro, mas foi em vão, indicando que o lance é o carrinho mesmo.
COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 55514508th



4 - Tive que trocar as canaletas onde correm os carrinhos pois as minhas eu tinha estragdo fechando-as para ajustar ao carrinho novo paralalelo, comprei duas usadas em boas condições (30,00 no par)

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 66591542th



5 - Esta é a posição que geralmente encontrei os carrinhos montados, como a canaleta é curva e a posição dos rolamentos do carrinho são curvos tb, dá-se a impressão que a posição do carrinho trabalhar é no mesmo sentindo, mas se vc reparar, para o carrinho trabalhar justo vc teria que fechar demais o trilho da canaleta estragando a mesma e mudando o angulo da pista onde o carrinho corre.
COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 71501315th



6 - Esta a posição correta, se vc olhar bem o carrinho, os rolamentos das extremidades são fixos, os centrais são moveis, regulados por uma mola e esta mobilidade faz com que o mesmo trabalhe justo na canaleta

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 72958410th



7 - Aqui o carrinho ja esta montado no suporte e dentro da canaleta, nem precisa explicar como monta pq quem ja mecheu nisso ja sabe fazer o resto. Só um detalhe, ao montar o vidro no suporte antes de apertar puxe o vidro com a mão mesmo pra cima e pra frente presionando-o junto a canaleta da ventorola.

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 99578487th



8 - Prontinho, tudo montado e limpinho, o vidro sobe que é uma beleza, não se desloca pra traz, e fecha certinho com as borrachas, agora é só ir colocar o insufilm e tomar uma cerveja gelada pra aliviar o estrasse

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE 52171449th



O Trilho da ventarola tem que estar com a caneleta em boas condições

Ao montar tudo, como esta tudo funcionando justo a regulagem é basica mesmo, quem ja mecheu nisso vai perceber

Lave bem e lubrifique com graxa de rolamento o carrinho "novo" comprado no demanche




Fica ai a dica, quem sabe funciona no seu também!!!
Kabana
Kabana
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1704
Idade : 50
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil


Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE Empty Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE

Mensagem por loira_opala Sex Mar 18, 2011 4:49 pm

Como sempre Kabana salvando nois! VLW pelo topico Kabana! Me foi mto util!

loira_opala
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 471
Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala/Comodoro 1979 Coupê 4cc Bege
Data de inscrição : 10/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE Empty Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE

Mensagem por Walter Sex Mar 18, 2011 5:16 pm

Descobri pq o meu não funcionou.....comprei estes "novos" que existem por aí.....
Aí desisti e coloquei de volta os antigos.....
Ficou mais ou menos.....

Seguirei as dicas.....
Walter
Walter
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE Empty Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE

Mensagem por IDESSON BRÁS DE SOUZA Qua Abr 27, 2011 1:18 pm

Amigo tenho um problemão com a porta do meu carro, ela é pesada prque o vidro chega primeiro na borracha para depois chegar a fechadura, vou me animar a mexer eu mesmo, ele sempre encavala subindo ou descendo, é foda!!! Não entendi mto da posição do carrinho e da mola mas vou desmontar para visualizar o que vc descreveu. Obrigado!!!
IDESSON BRÁS DE SOUZA
IDESSON BRÁS DE SOUZA
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 146
Idade : 51
Localização : Ituiutaba Minas Gerais
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 1976, Branca, cupê
Data de inscrição : 12/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE Empty Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE

Mensagem por Fabio Azevedo Qua Abr 27, 2011 4:47 pm

O grande problema dos vidros são os danados dos carrinhos que teimam em dar problema...e o duro é achar em desmanches algum bom...tem que dar uma boa "garimpada"
Fabio Azevedo
Fabio Azevedo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1136
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE Empty Re: COMO REGULAR O VIDRO DA PORTA DO OPALA COUPE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos