Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


opala cortando o giro

5 participantes

Ir para baixo

opala cortando o giro Empty opala cortando o giro

Mensagem por leandro Dom Ago 21, 2011 11:42 am

bom dia amigos,estou com um problema serio no opala,o meu carro funciona belezinha na porta de casa,se deixar ligado 30min. ele fica sem problemas,não desliga,pode acelerar ele até 4000 giros q ele não desliga,mas se for sair de casa ai esta o problema,pra chegar na av. principal tem q pegar uma subida,não tão ingremi nada q em segunda não suba,mas o problema q ao subir o giro acima de 1500rpm,o carro corta como se fosse um segredo,alarme,corte de giro ou algo parecido eo carro morre e tenho q esperar uns 2 minutos,e não adianta tentar de novo q acontece novamente......
estranhamente isso passou a ocorrer depois q lavei o motor(não sei se tem algo haver com isso),me falaram q era carburador,bobina,alarme,segredo ou distribuidor.....
pois bem,troquei carbura,bobina e tampa do distribuidor e nada.....
o bura 228 q estava nele ja estava ruim,então tirei o h34 da caravan (q esta parada) e nada;
tirei a bobina da caravan e nada;
comprei tp do distribuidor nova e nada;
desliguei os 2 segredos eo alarme e nada;
amigos peço a ajuda dos senhores, alguem ja passou por isso?alguem sabe me dizer oq pode esta acontecendo?alguem tem ideia do q pode ser?
lenbrando q é um opala 81 4cc,gasolina,ignição eletronica e não tem rpm (nem original e nem aqueles universal)....e desde q comprei ele em setembro do ano passado,nunca tive esse problema,ja tive outros dois opalas e nunca tive um problema parecido como esse....
amigos se alguem puder me ajudar ficarei muito grato....obrigado....
leandro
leandro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 114
Idade : 43
Localização : osasco/sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala stander coupe 4cc 81/81
ex opala sedan 4cc 76/76
ex caravan comodoro 4cc 80/80
ex opala diplomata automatic4 6cc 88/88
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por Tmmassaro Dom Ago 21, 2011 1:31 pm

Bom, o básico você já fez, bobina, carburador, etc.

A caixinha da ignição, deu uma olhada nela ou trocou pela da Caravan para testar?
Sua bobina, está instalada no bloco ou no paralamas? Os fios da caixinha a bobina, estão esticados? Pois nisso o motor se movimenta e podem estar cortando corrente.

Outra coisa, do motor a longarina tem uma cordoalha para garantir o aterramento do bloco, quando lavou o motor não teria danificado ela ou mesmo o parafuso estã solto ....

Bom, difícil falar por net apenas, mas você vai ter que procurar coisas vinculadas ao corte de corrente do carro.

Ainda, já vi num Golf, o miolo da chave tá OK? Com o carro ligado, mexe no miolo para ver se não desliga, pode parecer estranho mais quando o carro acelera gera vibração e com isso pode estar desligando algo ....
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por Rogerio Dom Ago 21, 2011 8:47 pm

Na eliminação básica é falta de faísca ou combustível.

Como você já checou bastante coisa....mas não citou nada do módulo. Pode ter água no módulo e quando ele inclina na subida entra em curto.
É só nesta subida que ele corta?

Verificou o terra da bateria?

Quando o carro para na subida você já viu se ainda injeta combustível?

Abrçs e boa sorte!

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por leandro Dom Ago 21, 2011 10:32 pm

e ai tmmassaro e rogério blz,bom vamos por partes ok....
a cx de ignição soltei ela do paralama e apertei de novo,se tem agua dentro dela não percebi,mas não troquei ainda pra testar,mas se fosse a cx ele não pegaria em momento algum certo?ou estou errado?mas vou verificar.....
a bobina esta no paralama junto com a cx,tbm tirei e recoloquei e os fios não estão esticados,estão "normais" desde quando comprei o carro ....
o aterramento do motor não percebi (nem sequer lembrei dele).....
o miolo "aparentemente" esta bom,mas como posso testar ele? o miolo do meu carro é original ainda,pois se não travar o volante a chava não sai e tbm não liga sem chave igual muitos opalas.....

amigos muito obrigado pela ajuda,e se souberem de mais alguns testes q posso estar fazendo por favor me falem,pois toda ajuda é bem vinda......
não aguento ver a barca parada e saber q não esta funcionando e ainda mais hoje q perdi o encontro do cao em osasco por esta a pé......
muito obrigado essa semana ele vai ficar parado pq vou trabalhar até sexta até 22HS,e só vou mexer nele no sabado e espero q funcione......vlw....
assim q descobrir aviso vc´s e conto oq aconteceu ok....vlw....obrigado.....
leandro
leandro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 114
Idade : 43
Localização : osasco/sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala stander coupe 4cc 81/81
ex opala sedan 4cc 76/76
ex caravan comodoro 4cc 80/80
ex opala diplomata automatic4 6cc 88/88
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por Walter Qua Ago 24, 2011 9:46 pm

A bomba de combustivel pode estar ruim (falhando)...puxando ar (formando bolha).....
Segredos do Opala!!!!!!!!
Walter
Walter
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por leandro Qua Ago 24, 2011 10:05 pm

Walter Filho escreveu:A bomba de combustivel pode estar ruim (falhando)...puxando ar (formando bolha).....
Segredos do Opala!!!!!!!!


e ai walter blz, tambem pensei nisso,mas sabado eu troca ela......obrigado walter pela ajuda,se lembrar de algo mais é sempre bem vindo....vlw....obrigado....
leandro
leandro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 114
Idade : 43
Localização : osasco/sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala stander coupe 4cc 81/81
ex opala sedan 4cc 76/76
ex caravan comodoro 4cc 80/80
ex opala diplomata automatic4 6cc 88/88
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por Marcelo_76 Qui Ago 25, 2011 3:04 pm

Walter Filho escreveu:A bomba de combustivel pode estar ruim (falhando)...puxando ar (formando bolha).....
Segredos do Opala!!!!!!!!

2X
Marcelo_76
Marcelo_76
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 29
Idade : 47
Localização : Campinas
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro 79
Data de inscrição : 18/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por leandro Sáb Ago 27, 2011 9:27 pm

amigos boa noite,"pra vc´s espero pq pra mim não".....

amigos hoje fui funcionar o carro e nada.....porem ja descobri o problema,ou quase descobri mas ja desconfio,troquei a cx de ignição ea bomba des combustivel.....tirei o terra do motor deixei de molho no diesel pra tirar a sujeira q prendeu nele apos lavar,verifiquei os fios do distribuidor e aqueles dois fios q passam pela parede corta fogo troquei os terminais por novos...porem apos toda essa mão de obra,descobri q era 99% de chance de ser a bomba,e tbm descobri q o carbura q coloquei tbm esta zuado,pois esta dando excesso no seg. estágio fica gotejando em lenta,e tbm as juntas dele não estão boas......pois bem,vou ter q esperar até dia 20/09,pra mandar revisar o bura,pois não manjo nada de bura e tbm não quero mais ter dor de cabeça com bura zuado,vou mandar revisar e ja era.....
como coloquei a bomba da caravan,vou comprar outra nova e tbm vou trocar o avanço q tbm esta uma m......,e vou aproveitar q esta parado e vou colocar o 4x1 tbm.....
assim vou esperar pra trocar e funcionar com as peças novas......

AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS FORAM MUITO UTEIS,POIS FIZ UMA LISTA DO Q TINHA Q VERIFICAR.....MUITO OBRIGADO A TODOS,MAS VOU TER Q ESPERAR.....
leandro
leandro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 114
Idade : 43
Localização : osasco/sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala stander coupe 4cc 81/81
ex opala sedan 4cc 76/76
ex caravan comodoro 4cc 80/80
ex opala diplomata automatic4 6cc 88/88
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por leandro Dom Ago 28, 2011 12:21 am

A DESCOBRI OUTRA COISA Q ME DEIXOU PREOCUPADO......QUANDO ESTAVA COM ELE LIGADO EM CASA,DEPOIS DE TODA ESSA M.O. PERCEBI Q COM ELE FUNCIONANDO EM LENTA,SAI UMA FUMAÇA PELA TAMPA DE VALVULAS, TIREI A TAMPA DO FILTRO E COLOQUEI DE LADO E LIGUEI O CARRO APOS ALGUM TEMPO PERCEBI ESSA FUMAÇA,NÃO MUITO ESCURA E TBM NÃO MUITO CLARA,E TEM UM CHEIRO ESTRANHO DQ SE ESITESSE QUEIMANDO OLEO.....
AI EU PERGUNTO,ESSA FUMAÇA SIGNIFICA Q O MEU MOTOR ESTA INDO PROS QUIABOS?
SE ALGUEM SOUBER OQ PODE SER ME AJUDEM,POIS AGORA COMPLICO.....OBRIGADO....
leandro
leandro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 114
Idade : 43
Localização : osasco/sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala stander coupe 4cc 81/81
ex opala sedan 4cc 76/76
ex caravan comodoro 4cc 80/80
ex opala diplomata automatic4 6cc 88/88
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por Tmmassaro Dom Ago 28, 2011 11:04 am

Não seria problema de sede de válvula? Ou uma trinca no cabeçote?
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por leandro Dom Ago 28, 2011 11:31 pm

Tmmassaro escreveu:Não seria problema de sede de válvula? Ou uma trinca no cabeçote?

e ai tmmassaro blz,então cara num outro topico,um rapaz me falou q pode ser q a bomba de gasolina jogou gasosa pra dentro do carter,como estou com um vazamento minimo na tp do carter,o mecanico me falou q é na gaxeta q esta vazando,então não da pra precisar se o nivel do oleo subiu,vou mandar arrumar tudo isso dia 20/09,depois vou tirar a prova se é gasosa no carter mesmo,mas se continuar a sair essa fumaça ai tem algo mais......
como não manjo muito de mecanica,queria saber se alguem pode me ajudar,ou se ja passou por isso......
o que seria essa "sede de valvula"?oq tem q ser feito se for isso?e como ter certeza se é?

tenho um mecanico bom aqui em osasco,ele tem um 92 aspro,e manja muito de opala.....vou fazer primeiro as trocas de:junta do carter,bomba,carbura e escapamento......
se não parar essa fumaça vou levar pra ele e mandar ele da uma olhada, e ver se ele sabe oq é antes de abrir o motor,pois se precisar abrir o motor e trocar peças ai ja muda o roteiro de original pra um fuçadinho 2.7......

vou ver com ele,mas se alguem souber me dizer oq pode,ja me tira do sufoco,pois não estou com $$tempo$$ pra abrir o motor e mandar fazer.....mesmo assim muito obrigado e toda ajuda é bem vinda.....vlw....
leandro
leandro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 114
Idade : 43
Localização : osasco/sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala stander coupe 4cc 81/81
ex opala sedan 4cc 76/76
ex caravan comodoro 4cc 80/80
ex opala diplomata automatic4 6cc 88/88
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opala cortando o giro Empty Re: opala cortando o giro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos