Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


4cc PREPARADO- AJUDA

4 participantes

Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por gclopes Ter Out 09, 2012 2:08 pm

SE COMETI ERRO EM ABRIR NOVO TOPICO ME PERDOEM,POIS SOU NOVO NESSE FANTASTICO MUNDO. pessoal, como disse em outro forum sou um opaleiro virgem mas com muita vontade de me "prostituir"(aprender). no final da semana passada comprei meu 1º opala. DELUXO 78 COM TETO DE VINIL, LISO DE LATA, INTERIOR PERFEITO. É 4CC, COMANDO DA ISKY 278, MOLAS PROCOMP DUPLAS, TUCHOS CROWER MECÂNICOS, WEBER 446, BOBINA MSD, CABEÇOTE RETIFICADO COM VALVULAS NOVAS (ORIGINAIS), ESCAPE 4X1, CABOS DE VELAS ACCEL DE SILICONE, VELAS IRIDIUM E CABEÇOTE REBAIXADO EM 1mm. PELO QUE VI O FREIO NÃO PASSOU POR MODIFICAÇÕES. MINHA INTENÇÃO NÃO É ACELERAR, É DE PASSEIO E DE VIAGENS PARA ENCONTROS. O MECANICO QUE FEZ, ME RELATOU QUE O MESMO FICOU COM A 4ª MAIS LONGA(ANDA +) E QUE NA CIDADE DAVA PARA ANDAR NA BOA E NÃO BEBIA TANTO. REALMENTE É ISSO QUE ELE FALOU, POIS QUANDO EU O EXPERIMENTEI PERCEBI QUE ERA REAL, TROUXE PARA CASA E COMPROVEI ISSO. ELE TA DANDO UMA FUMADINHA BEM LEVE E NOTEI QUE O CORPO DO CARBURADOR TA MELADO DE GASOLINA, E QUANDO PARO EM CASA PINGA UMA UNICA GOTA OLEO, ME FALARAM QUE DE FUMAR PODE SER BOIA OU AGULHA DO 446 E REALMENTE ACHO QUE SEJA POIS O MELADO DO CORPO É GASOLINA E QUANDO EU DOU PARTIDA CHEIRA GASOLINA
MINHAS DUVIDAS: VCS ACHAM QUE PRECISO MEXER NO FREIO?
ESSA PREPARAÇÃO É MUITO FORTE? PELO QUE LI NÃO É TANTO ASSIM, ACHO QUE ATENDE O QUE EU QUERO.
E O PROBLEMINHA QUE RELATEI PODE SER MESMO DO CARBURADOR?
AMANHÃ VAI PARA O MECANICO DAR UMA OLHADA, AQUI NA MINHA CIDADE NÃO TEM QUEM MEXA EM CARRO PREPARADO, MAS ESTES MECANICOS TRABALHARAM MAIS DE 20 ANOS NA CONCESSIONARIA GM E MEXERAM MUITO COM OPALA E CARBURADORES, DEPOIS DO DIAGNOSTICO DELES POSTO O QUE ME DISSERAM. MAIS UMA VEZ DESCULPE PELO TEXTO LONGO
gclopes
gclopes
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : Itapeva/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : OPALA DE LUXO 4CC- TETO VINIL
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por Magrelo Ter Out 09, 2012 2:28 pm

Bem, vamos lá, aos amigos João Ricardo e Walter, podem ver que ele esta perguntando e eu vou responder...
''opaleiro virgem mas com muita vontade de me prostituir" muita CENSURADO... num escreve mais assim não...
Outra coisa opala 4 cil, só serve para andar e passear mesmo, senão acaba passando vergonha...
Sobre fumar dificilmente seja carburador, pode ser retentor de válvulas, caso ele fume somente quando dá a partida, se fuma o tempo todo, pode ser várias coisas, menos carbura... o 446 é um carbura muito bom, porém muito chato tb, digo isso por que tenho um 4 cil original com 446, o carbura é ótimo, já o motor, sabe como é né, toda vez que parro alguém vem perguntar se é 6 cil. Num vejo a hora de jogar meu 4 cil fora e colocar um 6 nele.
Sobre os freios, mantenha eles em ordem que não é necessário mexer, pois se fosse feito a mesma alteração num 6 ai sim teria que mexer em freios, mas 4 cil... para até no freio de mão, (sem ofensas, digo isso por que meu opala é 4 cil).
E como vc mesmo disse, sua preparação não é tão forte assim.... se for para conduzir o carro assim como eu faço com o meu, o seu carro esta ótimo...

Um abraço e seja bem vindo....
Magrelo
Magrelo
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 469
Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por gclopes Ter Out 09, 2012 3:31 pm

marelo, valeu , mas quando usei AQUELE termo fou no sentido de aprender, pus ate entre parenteses.
quanto a fumada isso ta me esquentado a kbeça, mas amaha ja fico sabendo.
abrss
gclopes
gclopes
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : Itapeva/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : OPALA DE LUXO 4CC- TETO VINIL
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por Walter Ter Out 09, 2012 7:33 pm

Amigo......bem Vindo!
Concordo com o Welton (Magrelo)...se estiver fumando o tempo todo é melhor tomar cuidado pois pode ser válvula....mas o mecânico que levará certamente vai lhe falar sobre isso.
Tão importante quanto os freios, vou falar sobre uma outra parte fundamental : suspensão. Revise por completo! Se um pivô quebrar enquanto estiver dirigindo, ainda mais em rodovias..............não deixe passar nada sem uma boa revisão.

Do restante, o 4 cc com 446 lhe atenderá muito bem no seu propósito......mas se a ferrugem entrar no seu sangue, provavelmente você irá pensar em um 6cc......mas isso conversamos depois.....

Bem Vindo ao mundo dos loucos!
Walter
Walter
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por Tmmassaro Qua Out 10, 2012 4:18 pm

Lopes, bem-vindo!

Do que o Magrelo falou .... esqueça tudo! Ele é ruim de roda demais ... kkkk

Brincadeiras a parte, vamos lá: Veja que cor é a fumaça. Pelo que lembro, se for preta é excesso de combustível, se for azulada é óleo mesmo! Veja aqui: http://www.mecanico.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=368:oce-sabia-que-a-cor-da-fumaca-do-escapamento-indica-possiveis-problemas-no-veiculo&catid=95:mecanica&Itemid=110

Eu aposto que se já tem excesso de gasolina no melado e pingando, pode ser bóia mal regulada, agulha enroscada, etc.

Freios e Suspensão: Deixe em ordem e revisados, isso pode te deixar na mão e acabar com um passeio, lhe trazendo chateação.

AbraçoSS

Tadeu
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por gclopes Qua Out 10, 2012 5:15 pm

AMIGOS. É COMO ALGUNS DISSERAM E QUE SUSPEITAVA, O PROBLEMA TA NO 446, A BOIA DESRELUGADA E ENXARCADA, JA COMPREI O KIT DE REPARO COM BOIA DE PLASTICO E AGULHA COM PONTA VITON, O MECANICO FALOU QUE PELO QUE ELE VIU É ELE MESMO. EM RELAÇÃO A UNICA GOTA DE OLEO, É A GRAXETA DO MANCAL DE TRAZ, MAS TA TRANKILO AINDA, FOI BOM LEVANTAR O CARRO, O REPARO DA PINÇA DO FREIO JA ERA. SEMANA QUE VEM ESPERO QUE FIQUE TUDO EM ORDEM. CIDADE PEQUENA É F..., TEM QUE IMPORTAR TODAS AS PRÇAS. QDO TIVER PRONTO E ESPERO RESOLVIDO POSTO O RESULTADO.
VALEU GALERA
gclopes
gclopes
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : Itapeva/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : OPALA DE LUXO 4CC- TETO VINIL
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por Tmmassaro Qua Out 10, 2012 9:59 pm

Falei para você que o Magrelo não entende nada?!?!? KKKKK

Lopes, este pingo pode ser da gaxeta do mancal mesmo ou ainda do cambio, pelo piloto. Veja que cor está saindo este óleo e compare com do óleo do motor (viscosidade também ajuda, pode ser que ambos estejam pretos ....)

Eu achei estranho o 4 cil fumar, por isso já desconfiei do 446. Agora se fosse o 6 cil, aí a chance de ser o motor era muiiiitttooo maior. ... . .

AbraçoSS

Tadeu
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por gclopes Qua Out 10, 2012 10:19 pm

tadeu, realmente é da graxeta, vou ver esse do cambio, o mecanico comentou algo do piloto, mas como quero saber tudo de uma vez, num lembro que ele disse, mas semana que vem ele vai internar na oficina depois eu posto.
se vc puder me ajudar, não consigo postar fotos aqui no forum, nos outros eu uso o postimage.org, mas aqui não da certo, vc sabe pq? queria por umas fotos do meu aqui pra vcs verem.
abrs
gclopes
gclopes
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : Itapeva/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : OPALA DE LUXO 4CC- TETO VINIL
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por Walter Qui Out 11, 2012 12:52 am

Essas gaxetas matam a gente! Hehe
Walter
Walter
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por Tmmassaro Qui Out 11, 2012 12:39 pm

gclopes escreveu:tadeu, realmente é da graxeta, vou ver esse do cambio, o mecanico comentou algo do piloto, mas como quero saber tudo de uma vez, num lembro que ele disse, mas semana que vem ele vai internar na oficina depois eu posto.
se vc puder me ajudar, não consigo postar fotos aqui no forum, nos outros eu uso o postimage.org, mas aqui não da certo, vc sabe pq? queria por umas fotos do meu aqui pra vcs verem.
abrs

Procura aqui no fórum, tem como inserir pelo imageshack.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

4cc PREPARADO- AJUDA Empty Re: 4cc PREPARADO- AJUDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos