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TALA DE RODAS DO OPALA??

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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por BERGUELLI Sex Dez 14, 2012 3:02 pm

AMIGOS, TD BEM COM OS SENHORES!!! ME DISSERAM PRA PERGUNTAR, ENTÃO LÁ VAI A PRIMEIRA.....
COMPREI UM JOGO DE RODAS PALITO ARO 14, PEDI P/ FAZER 2 TALA 6" E DUAS TALA 7", AS PERGUNTAS SÃO:
- FIZ BEM EM PEDIR ASSIM, OU DEVO PEDIR TALAS DIFERENTES DESTAS?
- QUAIS PNEUS SÃO RECOMENDADOS P/ ESSA TALA 7", QUE NÃO PEGUEM NO PARALAMA?

OPINIÕES DOS AMIGOS MAIS VELHOS DE OPALA QUE EU SERÃO MUITO BEM VINDAS....
GRANDE ABRAÇO Á TODOS!!!
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por Tmmassaro Sex Dez 14, 2012 5:39 pm

Procura o Rogerio, ele teve um problema recente com o 79 dele, poderá te ajudar bastante.

Ahh, seja bem-vindo!

AbraçoSS

Tadeu
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por Rogerio Sex Dez 14, 2012 7:52 pm

Ó 'nóis' aqui!
As medidas das rodas estão ok! 6" dianteira e 7" na traseira no Opala vão bem.

Geralmente você dimensiona o pneu na medida da roda. Um pouco mais largo, nunca mais estreito que a tala.

Nas rodas de 6" temos 153mm de largura, então pneus 185/70 ou 195/70 vão bem, ambas aro 14". Não ficar com aquela aparência de balão.
Quem lembra da Caloi Cross na década de 80 que vinha com pneu dianteiro mais largo, chamavam de balão!

Repare que no pneu 195/70 a altura do aro em relação a bande de rodagem é de 136,5mm = 195 X 0,70.
Esta medida para uma altura de mola original vai bem, até com 1 ou 2 elos a menos nas molas.

Tive problema com rodas tala 6" e pneus 205/70 aro 14.
A altura do pneu é de 143,5mm, no carro com 1/2 elo a menos ficou rente aos paralamas ao esterçar, nem testei rodando pois era certo que ia raspar ao fazer curvas.
Montei com rodas de 5" e com isso consegui usar os 205/70 R14 na dianteira pois a roda ficou mais para dentro do paralama. Ficou balão mas funcionou.

Na traseira tem mais espaço na caixa de rodas então vai bem até 225/70 R14 com rodas de 6", nas rodas de 7" você tem que testar.
Tem vários amigos que usam na traseira Cooper Cobra 235/60 R 14 = 141mm de altura, e cabe justo no Opalão.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!
Abraço e boa sorte!

Rogerio
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Mensagem por BERGUELLI Sex Dez 14, 2012 8:17 pm

Tmmassaro escreveu:Procura o Rogerio, ele teve um problema recente com o 79 dele, poderá te ajudar bastante.

Ahh, seja bem-vindo!

AbraçoSS

Tadeu
CARO TMMASSARO,
OBRIGADO DUAS VEZES AMIGO!!!
VALEU PELA FORÇA...
ABRAÇOS!!!
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por BERGUELLI Sex Dez 14, 2012 8:29 pm

Rogerio escreveu:Ó 'nóis' aqui!
As medidas das rodas estão ok! 6" dianteira e 7" na traseira no Opala vão bem.

Geralmente você dimensiona o pneu na medida da roda. Um pouco mais largo, nunca mais estreito que a tala.

Nas rodas de 6" temos 153mm de largura, então pneus 185/70 ou 195/70 vão bem, ambas aro 14". Não ficar com aquela aparência de balão.
Quem lembra da Caloi Cross na década de 80 que vinha com pneu dianteiro mais largo, chamavam de balão!

Repare que no pneu 195/70 a altura do aro em relação a bande de rodagem é de 136,5mm = 195 X 0,70.
Esta medida para uma altura de mola original vai bem, até com 1 ou 2 elos a menos nas molas.

Tive problema com rodas tala 6" e pneus 205/70 aro 14.
A altura do pneu é de 143,5mm, no carro com 1/2 elo a menos ficou rente aos paralamas ao esterçar, nem testei rodando pois era certo que ia raspar ao fazer curvas.
Montei com rodas de 5" e com isso consegui usar os 205/70 R14 na dianteira pois a roda ficou mais para dentro do paralama. Ficou balão mas funcionou.

Na traseira tem mais espaço na caixa de rodas então vai bem até 225/70 R14 com rodas de 6", nas rodas de 7" você tem que testar.
Tem vários amigos que usam na traseira Cooper Cobra 235/60 R 14 = 141mm de altura, e cabe justo no Opalão.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!
Abraço e boa sorte!
ROGERIO,
FOI DE MUITA VALIA SUA EXPLICAÇÃO, VOU MANTER AS TALAS DESSE JEITO, E DEPOIS O NEGÓCIO É TESTAR PNEU COM MEDIDAS PRÓXIMAS DOS VALORES CONFORME SUA EXPLICAÇÃO, AÍ ACREDITO QUE JÁ CHEGO BEM PRÓXIMO DE ACERTAR DE PRIMEIRA!!! JÁ ADQUIRI AS MOLAS E AMORTECEDORES, HOJE APESAR DE O ARO SER 15" ELE TÁ BEM BAIXO E TAMBÉM COM A FRENTE UM POUCO DURA. ACREDITO QUE VÁ AJUDAR UM POUCO NO ASSUNTO DA RODA ESSAS TROCAS!!!
GRANDE ABRAÇO ROGERIO,
VALEU TADEU!!!
...VAMOS NOS FALANDO...
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Mensagem por Tmmassaro Sáb Dez 15, 2012 7:19 pm

Que isso cara, estamos aí! Valeu Rogério!

Não se esqueça do Off-Set, ou seja, medida entre o centro da roda (não no diametro, mas na largura) e o apoio do centro da roda (onde encosta na campana ou na manga, onde tem os parafusos). Eu não sei o off-set do Opala, mas essa é a medida para a roda ficar mais para dentro ou mais para fora, independente do aro se 14" ou 15". Precisa medir o tamanho da caixa traseira e lembrar que ao balançar o carro lateralmente, numa curva ou passando de lado em lombada, etc, há o tombamento da carroceria em relação a roda e com isso precisa de espaço para movimentar. Quanto maior a mola, mais temos curso para essa movimentação. Na dianteira isso não acontece, pois são independentes, mas temos o esterço, então cuidado em dobro para roda esterçada e suspensão movimentando. Aqui também, molas de menor curso, menos movimento.

O fato das molas serem cortadas ou menores não quer dizer que o carro fique duro, pois uma coisa é curso e a outra é rigidez (ou constante de mola K), onde F=-k*X (Força é igual a constante de mola vezes o curso) o sinal é por causa da força vir em sentido contrário ao curso.

Assim, ufaa, se conseguir molas mais curtas, porém menos rígidas, terá uma suspensão mais macia e com menos curso, poderá aumentar a roda, pois estará evitando os movimentos demasiados. Via de regra essas molas mais curtas tem mais espiras e o diametro do "arame" da mola é maior.

Bom, é isso, espero que tenhamos ajudado e aparece com o Opalão para a gente ver!

AbraçoSS

Tadeu
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Mensagem por BERGUELLI Seg Dez 17, 2012 12:01 am

Tmmassaro escreveu:Que isso cara, estamos aí! Valeu Rogério!

Não se esqueça do Off-Set, ou seja, medida entre o centro da roda (não no diametro, mas na largura) e o apoio do centro da roda (onde encosta na campana ou na manga, onde tem os parafusos). Eu não sei o off-set do Opala, mas essa é a medida para a roda ficar mais para dentro ou mais para fora, independente do aro se 14" ou 15". Precisa medir o tamanho da caixa traseira e lembrar que ao balançar o carro lateralmente, numa curva ou passando de lado em lombada, etc, há o tombamento da carroceria em relação a roda e com isso precisa de espaço para movimentar. Quanto maior a mola, mais temos curso para essa movimentação. Na dianteira isso não acontece, pois são independentes, mas temos o esterço, então cuidado em dobro para roda esterçada e suspensão movimentando. Aqui também, molas de menor curso, menos movimento.

O fato das molas serem cortadas ou menores não quer dizer que o carro fique duro, pois uma coisa é curso e a outra é rigidez (ou constante de mola K), onde F=-k*X (Força é igual a constante de mola vezes o curso) o sinal é por causa da força vir em sentido contrário ao curso.

Assim, ufaa, se conseguir molas mais curtas, porém menos rígidas, terá uma suspensão mais macia e com menos curso, poderá aumentar a roda, pois estará evitando os movimentos demasiados. Via de regra essas molas mais curtas tem mais espiras e o diametro do "arame" da mola é maior.

Bom, é isso, espero que tenhamos ajudado e aparece com o Opalão para a gente ver!

AbraçoSS

Tadeu
GRANDE TADEU,

MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA ATENÇÃO E DICAS, SOBRE AS MOLAS JÁ NÃO TEM MAIS JEITO, COMPREI-AS FAZ UNS DIAS E SERÃO INSTALADAS NA TERÇAS AGORA, SÃO ORIGINAIS, MAS SOBRE TODO O RESTO DE NOSSAS CONVERSAS SERÁ DE EXTREMA IMPORTÂNCIA JÁ NAS CONVERSAS COM O FABRICANTE DAS RODAS E DEPOIS VEM OS TESTES DOS PNEUS....GRANDE ABRAÇO, ESPERO LOGO APARECER POR AÍ PRA TOMARMOS UMAS, ACREDITO QUE SERÁ LOGO, TERÇATEM MAIS UMA INTERNAÇÃO E JÁ VAI FICAR MAIS LEGAL...BURA NOVO DFV 228, IGNIÇÃO ELETRÔNICA, MOLAS, AMORTECEDORES, BUCHAS SUSP., BIELETAS, TERMINAIS...BLÁ,BLÁ,BLÁ....
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty AGORA CHEGOU A HORA DOS PNEUS LETRAS BRANCAS!!!!

Mensagem por BERGUELLI Qua Fev 06, 2013 10:17 am

ROGÉRIO E DEMAIS AMIGOS, TD BELEZA???? AS RODAS CHEGARAM FAZ UM TEMPINHO, FRENTE 6" E TRASEIRA 7", PORÉM GOSTARIA DE COLOCAR PELO MENOS NA TRASEIRA ESSES PNEUS COM LETRAS BRANCAS (ACHO QUE FICA MUITO BONITO), PORÉM JÁ LI ALGUNS ARTIGOS SOBRE O ASSUNTO E VI QUE O COOPER COBRA FOI POR VEZES MAL FALADO, RUÍM PRA CHUVA, ALGUNS ANDARAM SE DESFAZENDO E TD MAIS!!! QUAIS PNEUS COM LETRAS BRANCAS SÃO REALMENTE BONS? ESSAS HISTÓRIAS DOS COOPER SÃO VERDADEIRAS??? ABRAÇO Á TODOS!!!

Rogerio escreveu:Ó 'nóis' aqui!
As medidas das rodas estão ok! 6" dianteira e 7" na traseira no Opala vão bem.

Geralmente você dimensiona o pneu na medida da roda. Um pouco mais largo, nunca mais estreito que a tala.

Nas rodas de 6" temos 153mm de largura, então pneus 185/70 ou 195/70 vão bem, ambas aro 14". Não ficar com aquela aparência de balão.
Quem lembra da Caloi Cross na década de 80 que vinha com pneu dianteiro mais largo, chamavam de balão!

Repare que no pneu 195/70 a altura do aro em relação a bande de rodagem é de 136,5mm = 195 X 0,70.
Esta medida para uma altura de mola original vai bem, até com 1 ou 2 elos a menos nas molas.

Tive problema com rodas tala 6" e pneus 205/70 aro 14.
A altura do pneu é de 143,5mm, no carro com 1/2 elo a menos ficou rente aos paralamas ao esterçar, nem testei rodando pois era certo que ia raspar ao fazer curvas.
Montei com rodas de 5" e com isso consegui usar os 205/70 R14 na dianteira pois a roda ficou mais para dentro do paralama. Ficou balão mas funcionou.

Na traseira tem mais espaço na caixa de rodas então vai bem até 225/70 R14 com rodas de 6", nas rodas de 7" você tem que testar.
Tem vários amigos que usam na traseira Cooper Cobra 235/60 R 14 = 141mm de altura, e cabe justo no Opalão.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!
Abraço e boa sorte!
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Mensagem por Rogerio Qua Fev 06, 2013 8:40 pm

Procure pelos Radial T/A da BF Goodrich!
Na Itacuã de Ribeirão Preto tem. Precinho é meio salgado mas é um pneu muito bom.
Tem os Hankook, mas tem que procurar medidas para ver ser não fica com jeitão de caminhonete.
Boa sorte!

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Mensagem por Rodrigo Ken Sex Fev 08, 2013 6:41 pm

O Cooper Cobra mal falado, pelo que sei foram os antigos, vendidos de estoque antigos e com isso já prejudicados pela ação do tempo.
Ainda assim vc pode escolher entre Cooper, BF, Hankook, Yokohama ou Kumho.
Abs,
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Mensagem por Tmmassaro Sex Fev 08, 2013 7:13 pm

Mas pneu tem validade e dentro deste tempo os pneus deveriam estar bons. Vale a pena olhar isso antes de comprar ..... borracha não para de vulcanizar nunca ....

Todo mundo pensa que aumentar a largura melhora o grip (o atrito). Melhora, mas não é bem assim ....

Força de Atrito = constante "mi" (em Grego, parece um u) * Força Normal (perpendicular a força de atrito). Porém, força pode ser escrita como Força = Pressão / área. Assim o carro tem um peso, isso não muda. Aí você aumenta a largura do pneu (aumentando a área de apoio) com isso no seco você terá mais aderência, pois o atrito de um pneu mais largo é maior que o de um pneu mais fino. CONTUDO, o pneu aplicará uma pressão menor contra o solo, pois a força (peso do carro) é a mesma e a área aumentou. Aí aquela coisa do pneu "entrar" na água acaba virando do contra, ou seja, aquaplana, pois ao bater na água não tem força pontual para penetrá-la.

Assim, é bom ter consciencia do uso e do tamanho. Eu colocaria pneus largos sim, mas com chuva adicionaria um belo saco de areia no porta-malas e na frente daria um jeito de aumentar o peso também ....

AbraçoSS

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Mensagem por carlo$ Sáb Fev 09, 2013 10:37 pm

aiaia ai vai

comprei o meu recentemente como falw em outro posto

ele ta com rodas 16 do audi tala 9.5 com pneu 225X50 a altura fiquei na duvida a roda esta cheia de calço pois o antigo dono fez uma gambi q pela mor
mas ate q naun esta tao ruim assim so pega de um lado com maior frequencia pq o carro ta meio tortobucha de bandeja e molas diferentes acho q depois q levantar o bichao ele vai fica de boa mas agora que TMmassaro flw vou ficar esperto com aquaplanagem

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Mensagem por castardo Qui Abr 03, 2014 4:27 pm

galera sou do parana e tenho um opalao tambem e chegou o momento de colocar as rodas podemos entao resumindo assim para nao ficar feio (balao)
aro 14 tala 6" na frente com pneu 195/70 e atras tala 7" com pneu 235/60? seria isso

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Mensagem por castardo Qui Abr 03, 2014 4:28 pm

voces conhecem o site da rm rodas? é bom confiavel?

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Mensagem por Rogerio Qui Abr 03, 2014 7:49 pm

Testa essa roda/pneu da traseira antes de fechar negócio. Muita coisa pode influenciar como molas, off set da roda, entre outros.

castardo escreveu:galera sou do parana e tenho um opalao tambem e chegou o momento de colocar as rodas podemos entao resumindo assim para nao ficar feio (balao)
aro 14 tala 6" na frente com pneu 195/70 e atras tala 7" com pneu  235/60? seria isso

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Mensagem por Rogerio Qui Abr 03, 2014 7:50 pm

Passa o endereço deles pra gente ver ai, tem um par de rm rodas.
Abrçs

castardo escreveu:voces conhecem o site da rm rodas? é bom confiavel?

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Mensagem por BERGUELLI Qui Abr 03, 2014 9:47 pm

Tudo certo aí meus amigos, ceis tão bão!? Faz tempo não passo aqui para falar, mas to direto aqui atrás de informação e achei muitas, inclusive hoje sobre taxa de compressão, então demorei pois o opalão ainda ta na funela (lata) na oficina (motor, eixos, etc), faz só 10 meses... Evil or Very Mad mas vamos ao que interessa aqui, cheguei colocar as rodas 14" palito e com pneus montados, tala 6" na frente com Michelin 195/70/14 e traseiros tala 7" com BF 225/70/14 letras brancas (conforme orientação do Rogério Idea  inclusive foi exatamente na itacuã, o preço lá não é ruim não, tanto que semana retrasada estive lá novamente pra comprar um par de Michelin pro dójão e o preço foi 10), voltando, o offset o fabricante da roda disse que seria o correto pro opala, não medi, mas o que posso dizer é que na frente não tive problema algum e na traseira pegou realmente muito pouco quando em curvas, rebati os para-lamas e já era, bingo!!! Lembrando que a suspensão foi inteira refeita inclusive com molas originais. Então posso lhes assegurar que a configuração citada acima, com a ajuda dos amigos por aqui, fica bem legal e funcional...vou tentar colocar foto...
Abração, pra todo mundo...
até logo mais....
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Mensagem por BERGUELLI Qui Abr 03, 2014 10:05 pm

[img]TALA DE RODAS DO OPALA?? 2pr9ypx[/img]
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Mensagem por BERGUELLI Qui Abr 03, 2014 10:10 pm

SEGUE FOTO DO COMODORÃO, O PNEU É GRANDE  Twisted Evil , TEM Q GOSTAR DO ESTILO COM MUITA BORRACHA, SE NÃO BANDONA A IDÉIA  No , AÍ COMPRA UM A.P. MANDA UM ARO 21 COM PERFIL 15 E MANDA TURBINAR...KKKKKK  Very Happy ...BRINCADEIRA HEIM...KKKK...!!! AMIGO CASTARDO, IMAGINE COMO FICARIA O 235/60 NA 14" TALA 7" ?????? Exclamation  Exclamation  Exclamation  ABRAÇÃO..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
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Mensagem por castardo Sex Abr 04, 2014 8:08 am

amigo Rogerio o site é w w w . r m r o d a s . c o m . b r / i m a g e n s / g r a n d e s / 0 9 . j p g
hehehe ficaria tipo o seu ai neh amigo BERGUELLI??, agora ficaria bom tambem usar a mesma tala na frente e atras.

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Mensagem por castardo Sex Abr 04, 2014 8:09 am

ah o meu paralama já é rebatido tanto na frente quanto atras

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Mensagem por castardo Sex Abr 04, 2014 8:11 am

amigo BERGUELLi onde vc adquiriu as suas rodas?

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Mensagem por BERGUELLI Sex Abr 04, 2014 12:54 pm

castardo escreveu:amigo BERGUELLi onde vc adquiriu as suas rodas?

FALA CASTARDO, ENTÃO, QUIS DAR A IMPRESSÃO DE LEVE DE CARRO DE ARRANCADA, POR ISSO A PREFERÊNCIA DAS TALAS E DAS MEDIDAS DOS PNEUS DIFERENTES, ACREDITO QUE O PNEU 235 VÁ FICAR AINDA MAIS BISCOITO, BEM MAS VAMOS LÁ, ESSAS RODAS FORAM ADQUIRIDAS EM SÃO PAULO, O CARA TEM UMA EMPRESA QUE FAZ REPLICAS DE RODAS ANTIGAS VÁRIOS MODELOS, TAMANHOS E OFFSETS, SEGUE CONTATO: MARCELLO CELICO DOS REIS - EMPRESA RACLASSICS - FONE (11)2834-2924 - E-MAIL RACLASSICCARS@GMAIL.COM - EM SÃO PAULO-SP.

ABRAÇÃO!!!
SE PRECISAR DE ALGUM OUTRO CONTATO VAMOS FALANDO...
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por castardo Sex Abr 04, 2014 3:36 pm

o que seria mais biscoito?

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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por BERGUELLI Sex Abr 04, 2014 5:43 pm

castardo escreveu:o que seria mais biscoito?

[img]TALA DE RODAS DO OPALA?? 6tdyxi[/img]

É QUANDO O LARGURA DO PNEU TEM PROPORÇÃO BEM MAIOR QUE A TALA DA RODA, AS LATERAIS DO PNEU SAEM MUITO DO ALINHAMENTO DA RODA...PARECE ESSE BISCOITO AÍ...MAS É O MESMO QUE BALÃO Exclamation Exclamation Exclamation  MAS É UMA OPÇÃO POIS SEU 235 É 60 E O MEU 225 É 70...NO FINAL DAS CONTAS O SEU VAI FICAR 10,48% MAIS BAIXO, PORÉM 4,25% MAIS LARGO...FALANDO DE TALA 7" NOS DOIS CASOS, CUIDADO COM OS PARALAMAS E NA PARTE INTERNA DA CAIXA A SUSPENSÃO Idea Idea Exclamation Exclamation 
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty BISCOITÃO....

Mensagem por BERGUELLI Sex Abr 04, 2014 5:44 pm

PARECE ESSE BISCOITÃO AÍ.....
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por castardo Sex Abr 04, 2014 5:57 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk entendi kkkkkkkkkkkkk

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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por Rogerio Sáb Abr 05, 2014 8:52 pm

Berguellui, legal a foto! Que bom que deu certo!
Castardo, esta RM de SP é muito conhecida sim, já vi alguns comentários a respeito. Mas é sempre bom se precaver ao comprar as rodas a distância.
Boa sorte!

Rogerio
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por BERGUELLI Seg Abr 07, 2014 9:56 am

Rogerio escreveu:Berguellui, legal a foto! Que bom que deu certo!
Castardo, esta RM de SP é muito conhecida sim, já vi alguns comentários a respeito. Mas é sempre bom se precaver ao comprar as rodas a distância.
Boa sorte!

Fala Rogério, tudo bem Question  Exclamation 

você citou algo importante sobre compras á distância, no caso rodas, quando adquiri as 4 rodas palito, em seguida comprei os pneus e montei tudo e fiz balanceamento, logo depois de montadas um dos pneus começou a esvaziar devagar, levei de volta até o auto center, fizemos alguns testes e com o teste de imersão descobrimos um vazamento na roda, pedi para jatear para procurar o que havia ocorrido e imediatamente tirei fotos e entrei em contato com o vendedor, ele prontamente me explicou sobre a porosidade do material, me enviou fotos de vários trabalhos que havia feito para caminhonetes e carros de arrancada, me passou contatos de clientes inclusive lojas para qual ele fornece as rodas e me pediu que enviasse a roda para ele substituir, enviei, recebi outra roda depois de uns 15 dias, não contente eu pedi para jatear a roda pra ver se havia feito remendo, constatei que realmente a roda foi substituída, portanto houve um defeito de fábrica, mas neste caso o vendedor cumpriu o prometido e fez valer a garantia Exclamation  Mas fica aí a dica, tudo que se compra a distância é mais complicado de resolver se algo errado ocorrer... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

abração,
att. Berguelli
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TALA DE RODAS DO OPALA?? Empty Re: TALA DE RODAS DO OPALA??

Mensagem por Tmmassaro Seg Abr 07, 2014 10:17 am

Poros em rodas de liga?!?! Aí meu Deus! É um perigo! Vibração e pancada fazem ela rachar e aí se a velocidade for baixa o prejuízo é menor, mas se for a alta velocidade é morte certa!

Cuidado com rodas de liga. A RM eu fui ver pessoalmente, fica de frente a GM em São Caetano do Sul e são muito sérios. Rodas de liga tem duas saídas, ou apartir de um bloco maciço e pré radiografado (ninguém vai querer usinar um bloco inteiro e lá no meio descobrir uma descontinuidade) ou então por coquilha ou baixa pressão, que são dois métodos de fabricação de peças fundidas de segurança, como rodas, com garantia de baixíssima porosidade (mesmo assim tem que tomar muito cuidado, desgaseificar, limpar a liga, ter os pontos de massalote corretos, etc, é um TRAMPO!!!!!).

Na dúvida faça o seguinte:

Com as rodas, SEM PNEUS e estando-as iguais (se com bico, todas com bico): PESE-AS: o peso tem que ser o mais próximo possível. Havendo poros o peso varia muito de uma para outra.

Ponha as rodas na máquina de balancear e golpe-as com algo que produza som metálico (lógico, sem machucar a roda) e veja se o som é típico de um sino, TEM que ser agudo e com duração mediada. Se for abafado ou choco, tem poro ou trinca - SUBSTITUA!

Ainda na máquina, gire a roda sem o pneu e veja e ela dá balanceamento leve. Se sim ótimo sinal, se nem pedir peso MELHOR ainda. Agora, se der grandes diferenças, balançar, bater .... sinal de problemas de fundição graves. Porosidade localizada ou ainda soldas.

AbraçoSS

Tadeu.
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