Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


Feltro e Manta Ásfáltica

3 participantes

Ir para baixo

Feltro e Manta Ásfáltica Empty Feltro e Manta Ásfáltica

Mensagem por Geninho Sáb Jun 29, 2013 12:40 pm

Olá pessoal,
Gostaria de tirar algumas dúvidas com relação a tapeçaria:
1- Que tipo de feltro e manta térmica utilizar no assoalho, teto, parede corta chama e nas portas do opala?
2- Onde consigo achar esses materiais na região de Ribeirão preto?

Só consegui encontrar esse tipo no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490502558-forraco-forro-feltroaluminio-e-manta-asfaltica-em-metro-_JM
e achei o frete muito caro, também me falaram que é melhor auto colante, e esse do anúncio necessita de passar cola.

Se puderem me ajudar agradeço muito.

Att.
       Geninho.
Geninho
Geninho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feltro e Manta Ásfáltica Empty Re: Feltro e Manta Ásfáltica

Mensagem por Tmmassaro Sáb Jun 29, 2013 7:15 pm

Geninho,

eu vou te falar o que eu fiz: Feltro comum no assoalho, sequer sem aquele acabamento preto em uma das faces e não colei também. Os "caras" falam de cortar os pedaços e ir colocando no assoalho. Eu comprei feltro de 2m de largura X 4m de comprimento (pois apliquei sobre o tapete de borracha do porta-malas). Soltei no assoalho, ajustei a partir da parede corta fogo até por debaixo dos bancos traseiros. Praticamente não precisa cortar dos lados, vai ficar muito justo. Para "moldar" no túnel e nos detalhes um bom martelinho de borracha ou a mão mesmo vão lhe ajudar, pois o feltro vai cedendo. Na minha opinião e nos meus 02 ficaram OK. Depois coloquei o carpete do carro por cima, fixando-o por debaixo das soleiras, por debaixo das laterais dos pés e da parte de trás, pelo console.

Tem gente que usa o feltro laminado, aquele com uma camada superior que isola temperatura, muito bom também. Aplica-se mais ali na parede corta-fogos.

Não recomendo e nem sei se dá para usar nas portas. Eu SEMPRE aplico um filme plástico colado diretamente na lata, abrindo furos para maçaneta e detalhes apenas e passando cola em volta para que o fime fique isolando bem. Pois ao colocar a lateral das portas e mesmo da lateral traseira, tem-se que garantir que a água (que entra mesmo) não atinja os papelões das laterais de porta.

No teto, pode-se colar alguns destes feltros laminados também. Mas evite chegar muito perto das extremidades, evitando-se assim que alguma eventual humidade migre neles pelas borrachas de vidro e do contorno. Isso pode lhe custar uma ferrugem no teto com o tempo ou ainda aquele cheiro de molhado. Aliás, muito importante é garantir que não haverá entrada de água pelo assoalho, naquelas borrachas de serviço do assoalho, por eventuais furos de console e bancos.

Sobre os bancos: Tenha certeza que irá fixá-los no assoalho, lata contra lata. Deixe recortes no feltro e no carpete para garantir isso, pois se fixar sobre o feltro ou sobre o carpete irá dar aperto falso nos parafusos e com isso os bancos poderão ir se soltando com o tempo. Isso vale pros cintos de segurança também.

Dicas:
1- Passe macho em todas as porcas de fixação dos bancos, dos cintos e de todos os acessórios. Pois como pegaram tinta, fundo, etc poderão lhe dar muita dor de cabeça quando estiver apenas montando.
2- Procure por todos os pontos que possam entrar água pelo assoalho e parede corta-fogo, véde-os. Ali no cambio, quando for colocar o feltro notará que ficará uma possibilidade de água ou sujeira encontrar o feltro. Aplique algo para evitar isso, eu usei Silver Tape, assim o feltro não puxará nada. Passe macho nestas roscas do acabamento do cambio, onde fixa-se a coifa.
3- Vá batendo no feltro do centro para fora, assim as sobras você corta com mais facilidade nas extremidades.
4- Paciência e capricho, é fácil e fica muito silencioso.

AbraçoSS

Tadeu.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feltro e Manta Ásfáltica Empty Re: Feltro e Manta Ásfáltica

Mensagem por Walter Sáb Jun 29, 2013 8:25 pm

Eu comprei a manta asfaltica aqui em Ribeirão . Material de primeira! Compra-se por metro. A aplicação é simples e pratica. Eu mesmo apliquei. O ruído e o calor diminuem demais! Muito conforto.

Depois, por cima, você coloca o feltro. O feltro pode ser colocado em toda a extensão sobre a manta asfaltica ou somente nas áreas de maior aquecimento. Eu coloquei apenas abaixo dos pés (4 partes) e tambem na área que vai desde abaixo do ventilador de ar, passando por toda extensão do cambio.

Sobre a manta tambem existem três opções.
A primeira é o carpete pre moldado, facilmente encontrado porém de espessura menor do que os carpetes encontrados em tapecaria.
A outra seria o carpete costurado feito no tapeceiro, mas verá as emendas e costuras.
A terceira é moldar o carpete. Esquenta, molda, esquenta, molda..... Putz trabalho e que precisa de um excelente profissional pra ficar bom.

É isso! Boa escolha! Rsrsrs
Walter
Walter
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Feltro e Manta Ásfáltica Empty Re: Feltro e Manta Ásfáltica

Mensagem por Geninho Sáb Jun 29, 2013 10:09 pm

Valeu pessoal, esclarecida todas as dúvidas, penso em aplicar primeiro a manta asfáltica depois o feltro e por último o carpete moldado, como já vai ter o feltro não vejo problema na espessura ser menor, sendo assim, Walter vc pode me indicar onde comprou a manta asfáltica e o feltro em Ribeirão?
Obrigado.
Geninho
Geninho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feltro e Manta Ásfáltica Empty Re: Feltro e Manta Ásfáltica

Mensagem por Walter Dom Jun 30, 2013 1:19 am

Manta asfaltica na Lafix. Fica na Lagoinha. Rua José de Paiva Roxo, 186.
Feltro qualquer tapeçeiro tem ou no mesmo local do tapete moldado.
Tapete moldado vc encontra: Rua Minas com Rua Paraíba aqui em Ribeirão.
Walter
Walter
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1692
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala SS6 75 Azul
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Feltro e Manta Ásfáltica Empty Re: Feltro e Manta Ásfáltica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos