Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
VALVULA CONTROLE DE TEMPERATURA
Página 1 de 1
VALVULA CONTROLE DE TEMPERATURA
VÁLVULA DE CONTROLE DA TEMPERATURA
Esse simples dispositivo, que se encontra na parte central dos coletores de admissão e escapamento, controla o forno aquecedor, cuja ação, associada a do termostato do sistema de arrefecimento, contribui para reduzir o tempo do período de aquecimento, período crítico, que produz mais desgaste no motor do que algumas centenas de quilómetros rodados. A válvula realiza o pré-aquecimento da mistura, quando o motor está frio, tornando-a mais homogenia, ou seja, vaporizando melhor a gasolina no ar, fracionando suas partículas pelo calor, de modo que a combustão se realiza melhor. Se assim não o fosse e acontece em muitos motores cujos dispositivos mencionados não funcionam, a mistura mal homogeinizada não queima por completo, de modo que a gasolina não queimada escorre pelas paredes dos cilindros, destruindo a película de óleo, aumentando o desgaste e penetrando no carter, onde vai diluir o óleo, reduzindo suas propriedades. Evidentemente o rendimento fica também prejudicado. Daí se conclui da importância desse dispositivo tão simples. A válvula se constitui de uma chapa montada em um eixo que se apoia no coletor de descarga, em sua parte central. Na sua parte central, o coletor de adimissão é envolvido por forno aquecedor, que se comunica com o interior do coletor de escapamento por meio de válvula. O eixo se prolonga externamente e possui uma mola termostática em uma extremidade e um contrapeso na outra. FUNCIONAMENTO - Quando o motor frio é posto em funcionamento a mola termostática mantém a válvula aberta, de modo que os gases do escapamento aquecido, são obrigados a circular dentro do forno, aquecendo o coletor de admissão e a mistura que passa dentro dele. A proporção que o motor se aquece, a mola termostática também se aquece e vai fechando a válvula gradativamente, de modo que nessas posições intermediárias, parte dos gases circula pelo forno e parte segue seu trajeto normal. Por fim, quando o motor se encontra devidamente aquecido, a válvula se mantém fechada, seguindo os gases seu trajeto normal.
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Tópicos semelhantes
» Temperatura do cofre.
» Tampa de Válvula
» mola valvula omega 4.1
» Ajuda - Temperatura
» IDEIAS PARA PERSONALIZAR A TAMPA DE VALVULA
» Tampa de Válvula
» mola valvula omega 4.1
» Ajuda - Temperatura
» IDEIAS PARA PERSONALIZAR A TAMPA DE VALVULA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|