Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA!

2 participantes

Ir para baixo

Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Empty Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA!

Mensagem por Rodolfo Rudão Ter maio 03, 2011 6:30 pm

Ó gente, sei que quando agente solta akela barra que fica atravessada de cima pra baixo presa do lado esquerdo no diferencial e do lado direito na longarina do carro o diferencial acaba consequentemente entrando mais pro lado direito assim ficando a roda esquerda bem pra dentro da lataria e a roda direita bem pra fora quase saido do paralama..... AGORA minha duvida esta sendo que meu carro com essa barra bem alinhada o meu carro ainda fica com as rodas uma + pra dentro e outra mais pra fora gostaria de saber se alguem ja passou por isso e o q feis para consertar vlw gente desculpa pelo texto enorme mais eu ñ sou mtu bom em explicações rsrsrs fico no aguardo URGENTE de respostas pois não aguento mais meu carro torto aff!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Empty Re: Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA!

Mensagem por Rogerio Ter maio 03, 2011 6:54 pm

Jovem, este "desalinhamento" do diferencial em relação a carroceria se dá por conta da altura do mesmo.
Pensando que está tudo certo com as buchas da barra (não estão desgastadas, que as longarinas estão intactas, não tem nada torto nas bandeijas traseiras e suas buchas estão em ordem, etc..etc.....ai o que pode ser são as molas maiores ou menores vão conduzir a esta situação.
Primeiro tem que estar tudo 100% com a suspensão, ai parte para ver as molas.
Como a barra deixa o eixo fixo quando o carro sobe ou desce em relação a altura original a barra força o eixo diferencial a deslocar para os lados produzindo esta diferença.
Em alguns casos quando se altera a altura do carro o pessoal faz uma adaptação com uma regulagem nesta barra (um porca e um prisioneiro) ai de acordo com a mudança de altura se aperta ou solta a porca de forma a manter o eixo alinhado com a carroceria.
Espero ter ajudado.
Abrçs

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Empty Re: Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA!

Mensagem por Rodolfo Rudão Ter maio 03, 2011 7:12 pm

Vlw jovem, ja deu uma iluminada, as molas ja conferir estão certas e boas, ja as buxas de balança e as proprias balanças ainda ñ foram conferidas, mais sendo bem sincero pelo q vejo da função da suspensão traseira do opala e o q essa barra faz, acredito q terei que mexer na barra, pois aparentemente é ali o problema...pois qdu empurro o carro da esquerda pra direita ele da uma indireitada.... =/
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Empty Re: Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA!

Mensagem por Rogerio Qui maio 12, 2011 6:31 pm

Jovem, dá uma olhada na regulagem que o MenudoPsk do Opala.com fez para o carro dele:
Geralmente para um rebaixamento "leve" do carro não precisa fazer isso.

Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Img4641o
Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Img4648t

Só que antes de fazer algo tenha em mente que se der errado o Ricardo vai cair na tua alma!!! rsrsrs
Abrçs

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Empty Re: Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA!

Mensagem por Rodolfo Rudão Qui maio 12, 2011 6:46 pm

affffffffffffff nem me lembre, ele é mtu mala ahhaahahhhha
ó rogerio, acho que ja descobri o grande problema do meu carro, é a lataria mesmu...ali em cima da roda traseira é orginal do opala fazer meio que uma bolha estufada a lata... e no meu carro onde a roda esta mais pra fora é bem o lato que esta com um pouco de podre e reto...logo... quase certeza que é a lata, pois no roda-pé da lata ali onde fica perto do assoalho do porta-malas ta alinhadinho com pneu os 2 lados identicos.... q raiva vei...vo ter que dar uma tapa ali na funilaria logo antes que eu pire... odeio akela roda com aparencia pra fora aff...obrigadão pela sua pesquisa viu...fico agradeçido... abço jovem!!!!
Rodolfo Rudão
Rodolfo Rudão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 380
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 76, 6cc finalmente!!!
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA! Empty Re: Traseira opala 76 desalinhada! POR FAVOR AJUDA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos