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O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Ajuda - DFV 446
+3
ch
Rogerio
opalacisco
7 participantes
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Ajuda - DFV 446
E ai galera beleza ? Comigo não esta muito bem não, por isso resolvi pedir ajuda.
Seguinte :
Estou remontando um motor 6cc 4.1 que estava em um outro opala que eu tinha e funcionando em um opala 76.
- Instalei todos os perifericos como mando o figurino
- Confiri tudo e graças a Deus nenhum vazamento de oleo, agua ou ar
- Instalei bobina e caixa de ignição (Tomadinha de fabrica no distribuidor, fio terro na lata, fio no negativo da bobina, fio que vem do carro no plug original da caixinha e o outro fio resistivo no positivo da bobina
- Cabo força positivo da bateria junto com o cabo vermelho que vem no carro, no arranque e o outro fio preto que vem do carro tb no arranque no parafuso menor
- Girei a helice até a marca da polia ficar no ponto A da chapinha
- Instalei o distribuidor e deixei o caximbo apontando para a marquinha que tem nele que simboliza o primeiro cilindro.
- Instalei o primeiro cabo de vela (1 cilindro) na posição descrita acima e os demais seguindo a ordem do 6cc.
- Depois verifiquei faisca e todas as velas e bobina, fui tirando um por um , ligando o carro e encostando na lata para ver as faiscas, tudo certo, graças a deus.
- Verifiquei a bomba de gasolina e a que estava pifou, então coloquei outra e após os testes está chegando alcool certinho no carburador.
- Troquei todo o oleo e filtro.
Duvidas :
- É obrigatorio ligar o avanço do distribuidor no carburador ?
- Sempre que um motor funcionando e é desligado o caximbo sempre volta na primeira posição ou para onde está ?
- Como quero apenas ligar para ver se esta funcionando, e preciso colocar o escapamento ou só no coletro funciona ?
- Problemas :
- O carro não pega de jeito nenhum
- Explode pelo carburador e sai fogo e não é poco não
- Pela saida do coletor de escape , enquanto estou tentando sai fumaça branca.
- E o pior está explodindo alcool pelo carburador e lambusando tudo
Alguem de plantão tem mais dicas para me ajudar ou já passou por isso ?
Já tentei de tudo, só não limpei o carburador 446.
Abraços a todos
Seguinte :
Estou remontando um motor 6cc 4.1 que estava em um outro opala que eu tinha e funcionando em um opala 76.
- Instalei todos os perifericos como mando o figurino
- Confiri tudo e graças a Deus nenhum vazamento de oleo, agua ou ar
- Instalei bobina e caixa de ignição (Tomadinha de fabrica no distribuidor, fio terro na lata, fio no negativo da bobina, fio que vem do carro no plug original da caixinha e o outro fio resistivo no positivo da bobina
- Cabo força positivo da bateria junto com o cabo vermelho que vem no carro, no arranque e o outro fio preto que vem do carro tb no arranque no parafuso menor
- Girei a helice até a marca da polia ficar no ponto A da chapinha
- Instalei o distribuidor e deixei o caximbo apontando para a marquinha que tem nele que simboliza o primeiro cilindro.
- Instalei o primeiro cabo de vela (1 cilindro) na posição descrita acima e os demais seguindo a ordem do 6cc.
- Depois verifiquei faisca e todas as velas e bobina, fui tirando um por um , ligando o carro e encostando na lata para ver as faiscas, tudo certo, graças a deus.
- Verifiquei a bomba de gasolina e a que estava pifou, então coloquei outra e após os testes está chegando alcool certinho no carburador.
- Troquei todo o oleo e filtro.
Duvidas :
- É obrigatorio ligar o avanço do distribuidor no carburador ?
- Sempre que um motor funcionando e é desligado o caximbo sempre volta na primeira posição ou para onde está ?
- Como quero apenas ligar para ver se esta funcionando, e preciso colocar o escapamento ou só no coletro funciona ?
- Problemas :
- O carro não pega de jeito nenhum
- Explode pelo carburador e sai fogo e não é poco não
- Pela saida do coletor de escape , enquanto estou tentando sai fumaça branca.
- E o pior está explodindo alcool pelo carburador e lambusando tudo
Alguem de plantão tem mais dicas para me ajudar ou já passou por isso ?
Já tentei de tudo, só não limpei o carburador 446.
Abraços a todos
Última edição por opalacisco em Sáb Nov 26, 2011 4:54 pm, editado 1 vez(es)
opalacisco- Opaleiro
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Re: Ajuda - DFV 446
Cisco,
Quanto as dúvidas:
- Pode ligar sem o avanço, mas é melhor deixa-lo ligado.
- Após funcionar o rotor para em qualquer posição.
- Se for só para funcionar pode estar só com o coletor.
Quanto aos problemas:
- Pelo descrito e pelas explosões no carburador está com a ordem dos cabos de vela invertido.
Ele explode no carburador pois está mandando faísca na fase de enchimento dos cilindros.
Acho o problema é que no começo do processo esta questão de colocar a marca da polia na marca ´A´ é que atrapalhou.
Geralmente retira a vela do primeiro cilindro e observa até que o pistão esteja no ponto morto superior ´PMS´ enquanto vai girando o virabrequim. Para auxiliar você pode colocar uma chave de fenda fina no buraco da vela e com MUITO CUIDADO ir girando até achar o PMS.
Após isso monta o distribuidor apontando para a marca e ai monta o primeiro cabo de vela na posição em que o rotor aponta. No mais vai colocando os demais cabos na sequencia de explosão 1-5-3-6-2-4.
Verificar se as ligações elétricas estão ok e prega fogo denovo!
Boa sorte!
Quanto as dúvidas:
- Pode ligar sem o avanço, mas é melhor deixa-lo ligado.
- Após funcionar o rotor para em qualquer posição.
- Se for só para funcionar pode estar só com o coletor.
Quanto aos problemas:
- Pelo descrito e pelas explosões no carburador está com a ordem dos cabos de vela invertido.
Ele explode no carburador pois está mandando faísca na fase de enchimento dos cilindros.
Acho o problema é que no começo do processo esta questão de colocar a marca da polia na marca ´A´ é que atrapalhou.
Geralmente retira a vela do primeiro cilindro e observa até que o pistão esteja no ponto morto superior ´PMS´ enquanto vai girando o virabrequim. Para auxiliar você pode colocar uma chave de fenda fina no buraco da vela e com MUITO CUIDADO ir girando até achar o PMS.
Após isso monta o distribuidor apontando para a marca e ai monta o primeiro cabo de vela na posição em que o rotor aponta. No mais vai colocando os demais cabos na sequencia de explosão 1-5-3-6-2-4.
Verificar se as ligações elétricas estão ok e prega fogo denovo!
Boa sorte!
Rogerio- Opaleiro
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Re: Ajuda - DFV 446
vc atrasou muito o carro . ta tudo fora de ponto. verifica a posição do 1 cilindro , regule sem o avanço. depois ligue ele pára compensar . cada risco do ponto A ao C ( se nao me engano) valem 2 graus .
ch- Opaleiro
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Re: Ajuda - DFV 446
Santa Internet, Santo Forum e Santo amigos opaleiros.
Galera consegui ligar o carro, segue os passos abaixo :
- Arranquei o distribuidor e a primeira vela
- Coloquei uma chave de fenda e fui virando a helice até o PMS
- Achei, coloquei o distribuidor virando o caximbo para o primeiro cilindro
- Depois montei tudo e fogo, ahahah pegou...
O que descobri :
Eu segui alguns tutoriais dos foruns e neles informavam que o PMS era na marca "o" ou "A" que é 10 graus, só que no caso do 4.1 a Alcool são entre 18 e 22 graus e pimba, coloquei em 20 graus e o caximbo automaticamente ficou virado para o primeiro cilindo.
Segue a foto de como ficou o distribuidor :
Segue também o video da primeira ligada :
http://imageshack.us/clip/my-videos/507/o1x.mp4/
Primeiro quero agradecer muito a galera por ter ajudado.
Duvidas :
- Agora o carro pega, mas não firma a aceleração, morre o tempo todo
- Para que serve aqueles dois parafusos que tem na parte de baixo do 446 ?
- O carro morre porque está sem a panela do filtro ?
- O carro morre porque não está ligado o avanço ?
Algume já passou por isso ?
Abraços
Galera consegui ligar o carro, segue os passos abaixo :
- Arranquei o distribuidor e a primeira vela
- Coloquei uma chave de fenda e fui virando a helice até o PMS
- Achei, coloquei o distribuidor virando o caximbo para o primeiro cilindro
- Depois montei tudo e fogo, ahahah pegou...
O que descobri :
Eu segui alguns tutoriais dos foruns e neles informavam que o PMS era na marca "o" ou "A" que é 10 graus, só que no caso do 4.1 a Alcool são entre 18 e 22 graus e pimba, coloquei em 20 graus e o caximbo automaticamente ficou virado para o primeiro cilindo.
Segue a foto de como ficou o distribuidor :
Segue também o video da primeira ligada :
http://imageshack.us/clip/my-videos/507/o1x.mp4/
Primeiro quero agradecer muito a galera por ter ajudado.
Duvidas :
- Agora o carro pega, mas não firma a aceleração, morre o tempo todo
- Para que serve aqueles dois parafusos que tem na parte de baixo do 446 ?
- O carro morre porque está sem a panela do filtro ?
- O carro morre porque não está ligado o avanço ?
Algume já passou por isso ?
Abraços
opalacisco- Opaleiro
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Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
E AIIII OPALEIRO Opalacisco guenta ai que já já os OPALEIROS vão ler o seu topíco e traram a solução confira a força do ROC.
Boa sorte Opalacisco com seu OPALÂO.
Abraços
Carlos Airton
Boa sorte Opalacisco com seu OPALÂO.
Abraços
Carlos Airton
Carlos Airton- Opaleiro
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Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 87 DIPLOMATA 6 CC
Data de inscrição : 20/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
Aeee, pelo menos não explode mais!
Os dois parafusos na base do 446 são os parafusos de mistura.
para iniciar a regulagem aperte os dois até o fim e ai solta 2,5 ou 3 voltas nos dois parafusos. (Nisso a DFV vacilou, como o carburador é simultâneo deveria ser um parafuso só)
Ai vai ajustando 1/2 de volta em 1/2 volta até firmar e parar de acelerar.
Para isto vai ter manter a aceleração em uns 1500 rpm com vácuo desligado.
Depois disso monte o vácuo e o filtro.
Os dois parafusos na base do 446 são os parafusos de mistura.
para iniciar a regulagem aperte os dois até o fim e ai solta 2,5 ou 3 voltas nos dois parafusos. (Nisso a DFV vacilou, como o carburador é simultâneo deveria ser um parafuso só)
Ai vai ajustando 1/2 de volta em 1/2 volta até firmar e parar de acelerar.
Para isto vai ter manter a aceleração em uns 1500 rpm com vácuo desligado.
Depois disso monte o vácuo e o filtro.
Rogerio- Opaleiro
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Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
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Re: Ajuda - DFV 446
e isso mesmo, depois de regulado o carro tem que ficar em aproximadamente 550 rpm se for a gasolina e 650 rpm se for a alcool, como e um 446 se a lenta tiver ok. acelere ele com uma resposta rapida , não precisa acelerar ate o fundo . fazendo isto vc ira descobrir se precisa de mais combustivel e mais mistura de ar, mas se ele pipocar na acelerada continua com o ponto atrasado. se tiver tudo ok. teste o carro na rua , ande normal, quando chegar numa esquina entre em terceira marcha , se o carro grilar ele esta adiantado, ou as velas estao muito abertas. mas tudo isto e teste final. na lenta se vc tiver uma lampada de ponto, da para saber se ele esta com a angulaçao correta. o resto e ajuste de carburaçao. detalhe o opala não sai de ponto . fixando o distribuidor ele naò altera o ponto.
ch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 210
Idade : 51
Localização : ribeirao preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan 86
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: Ajuda - DFV 446
Éeeeeee galera.
Valeu pela força, vou tentar alinhar ele parado mesmo, pois ainda não tenho como rodar, pois falta freio e outras coisas.
Mas muito obrigado pela ajuda.
Abraços
Valeu pela força, vou tentar alinhar ele parado mesmo, pois ainda não tenho como rodar, pois falta freio e outras coisas.
Mas muito obrigado pela ajuda.
Abraços
opalacisco- Opaleiro
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Idade : 45
Localização : São Paulo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
E ai galera,
Olha eu aqui novamente, ficando nervoso.
Seguinte, desmontei o bura todinho e estou deixando de molho no vinagre e adivinha, está faltando um monte de peça.
Já comprei o kit completo para trocar.
Só que ai vai a minha raiva, como soltar esta peça da imagem (aquela que é tipo um parafuso, com o pino no centro que afunda), já tentei de tudo e a desgraçada não gira.
Alguém ai tem uma dica ?
Valeu;
Olha eu aqui novamente, ficando nervoso.
Seguinte, desmontei o bura todinho e estou deixando de molho no vinagre e adivinha, está faltando um monte de peça.
Já comprei o kit completo para trocar.
Só que ai vai a minha raiva, como soltar esta peça da imagem (aquela que é tipo um parafuso, com o pino no centro que afunda), já tentei de tudo e a desgraçada não gira.
Alguém ai tem uma dica ?
Valeu;
opalacisco- Opaleiro
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Idade : 45
Localização : São Paulo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
É galera, agora fud%$%## de vez.
Deixei de molho no Wd40 por umas 03 horas e depois comecei a tentar soltar a válvula.
Mas para vocês terem uma ideia de quanto ela está apertada, veja o que aconteceu :
Simplesmente quebrou um pedaço e mesmo assim não soltou.
Agora pergunto ? Como vou arrancar essa CENSURADO ? Só no torneiro ? Ou tem outra manha ?
Deixei de molho no Wd40 por umas 03 horas e depois comecei a tentar soltar a válvula.
Mas para vocês terem uma ideia de quanto ela está apertada, veja o que aconteceu :
Simplesmente quebrou um pedaço e mesmo assim não soltou.
Agora pergunto ? Como vou arrancar essa CENSURADO ? Só no torneiro ? Ou tem outra manha ?
opalacisco- Opaleiro
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Idade : 45
Localização : São Paulo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
Com uma chavinha de fenda, comprida e fina, batendo no sentido de soltar. Vai fazer um canal e com isso você vai batendo tentando girar. Se não sair terá que erodir! Ou seja, comer na erosão para não perder a base do bura.
Boa sorte!
Tadeu.
Boa sorte!
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Ajuda - DFV 446
E como é esse comer por erosão ?
opalacisco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 31
Idade : 45
Localização : São Paulo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
Na verdade não é erosão, mas corrosão. Essa primeira dica do Tadeu funciona, Opalacisco. Mantenha a parte da rosca lubrificada com WD40 e com uma chave de fenda (com fenda bem fina - quase cortante) vá dando umas pancadinhas sobre a peça que pretende soltar, provocando uma nova fenda nela. E a cada pancadinha, tente ao mesmo tempo ir girando a chave no sentido anti-horário. Não dê batidas fortes para não estragar o corpo do bura. Com paciência, você consegue, pois seja qual for o tempo que levar, ainda será mais rápido que comer o cobre da peça com ácido corrosivo.
Johnny- Opaleiro
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Localização : Ribeirão Preto-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Diplomata Coupe 250S, 85
Data de inscrição : 20/02/2010
Re: Ajuda - DFV 446
Pois é galera, se não tivéssemos paciência, não teríamos opala.
Vou tentar o esquema da fenda com pancadinha, o problema é o local que fica fundo e ruim.
Abraços
Vou tentar o esquema da fenda com pancadinha, o problema é o local que fica fundo e ruim.
Abraços
opalacisco- Opaleiro
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Localização : São Paulo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
Bom galera, como tudo tem começo , meio e fim o forum também deve ser assim.
Mandei o 446 no torneiro que arrancou a válvula quebrada, abaixo o que sobrou dela :
Sorte que não estragou a rosca e aproveitei para colocar a nova com a ajuda do torneiro, que tem chaves apropriadas.
Ele aproveitou e elogiou a base do 446 e disse que está alinhadinha (mediu com uma ferramenta), sem empenamento e soldas.
Torneiro muito gente boa, quem quiser é só da um toque que eu passo as informações dele (São Paulo - Zona Norte - Imirim)
Agora vou montar tudo novamente e colocar no carro para testar e em seguida informo os resultados.
Abraços
Mandei o 446 no torneiro que arrancou a válvula quebrada, abaixo o que sobrou dela :
Sorte que não estragou a rosca e aproveitei para colocar a nova com a ajuda do torneiro, que tem chaves apropriadas.
Ele aproveitou e elogiou a base do 446 e disse que está alinhadinha (mediu com uma ferramenta), sem empenamento e soldas.
Torneiro muito gente boa, quem quiser é só da um toque que eu passo as informações dele (São Paulo - Zona Norte - Imirim)
Agora vou montar tudo novamente e colocar no carro para testar e em seguida informo os resultados.
Abraços
opalacisco- Opaleiro
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Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011
Re: Ajuda - DFV 446
Eita que a 446 ficou chique no úrtimo!
Boa sorte na empreita, tomara que ela se comporte direitinho!
Boa sorte na empreita, tomara que ela se comporte direitinho!
Ricardo China- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 58
Localização : Ribeirao Preto/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 1968 Chevrolet Chevelle V8 350cc.
Data de inscrição : 29/07/2010
Re: Ajuda - DFV 446
Olha eu novamente, só que agora feliz e calminho.
Seguinte, coloquei o bura no lugar depois de limpo
Depois criei está ferramenta super moderna para colocar Alcool dentro da cuba pelo Pitot
Ai começa o trampo, liga, liga de novo, liga novamente, mais uma vez, vaiii, de novo , ai ele pega mas não firma lenta nem que vaca tussa.
Resolvi mexer no ponto e bingo, o danado pegou de prima , conforme o video abaixo
http://imageshack.us/clip/my-videos/600/xcch.mp4/
Só que ai pintou algumas duvidas, porque que quando tento acelerar da estes espirros no carburador, será que é a regulagem da mistura de ar ?
Como pode um ponto do carro estar da maneira abaixo que o avanço está quase encostando na lata ? Pior que se eu voltar para trás o carro até pega mas não firma lenta.
Mas uma vez estou aqui pedindo ajuda. heheheheh
Abraços
Seguinte, coloquei o bura no lugar depois de limpo
Depois criei está ferramenta super moderna para colocar Alcool dentro da cuba pelo Pitot
Ai começa o trampo, liga, liga de novo, liga novamente, mais uma vez, vaiii, de novo , ai ele pega mas não firma lenta nem que vaca tussa.
Resolvi mexer no ponto e bingo, o danado pegou de prima , conforme o video abaixo
http://imageshack.us/clip/my-videos/600/xcch.mp4/
Só que ai pintou algumas duvidas, porque que quando tento acelerar da estes espirros no carburador, será que é a regulagem da mistura de ar ?
Como pode um ponto do carro estar da maneira abaixo que o avanço está quase encostando na lata ? Pior que se eu voltar para trás o carro até pega mas não firma lenta.
Mas uma vez estou aqui pedindo ajuda. heheheheh
Abraços
opalacisco- Opaleiro
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