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Ajudem por favor, essa receita é boa ?

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Mensagem por makinamarav8 Seg Jun 06, 2011 12:15 am

Caros amigos, me ajudem por favor.
Essa receita é boa ?

comando isky 296
pistão forjado 4"
bielas procomp 5,7
balanceiro roletado 1.75
tucho roletado
carburador holley quadrijet 650 cfm
escape 6x2
Este carro é para andar na rua, quero chegar em torno de 200 a 250 hp, o cabeçote pretendo rebaixar, mas não sei quanto, não entendo muito de mecanica, que trabalho poderia ser feito nesse cabeçote? Qual é o melhor cambio e diferencial para esse tipo de preparação ?

Obrigado pela ajuda, abraços !


Última edição por makinamarav8 em Seg Jun 06, 2011 6:47 pm, editado 3 vez(es)
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Mensagem por ZZ Top Seg Jun 06, 2011 2:50 am

Ola amigo,
Acho que precisa dar mais informações para o pessoal poder dar opniões.
O carro vai ser pra rua ou pista de arrancada/competição ?
Quantos cv pretende chegar nesse motor ?
E a parte de cabeçote , não pretende mecher em nada ?
Passe mais informações e fica mais facil para dar as opniões ok.

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Mensagem por tiano_leonardo Seg Jun 06, 2011 7:47 pm

soh ta esquecendo de duas coisas!!! discos nas 4 rodas e recalibragem da suspensão !! correr eh nuito facil!! frear com segurança eh que eh dificil!!!
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Mensagem por Rogerio Seg Jun 06, 2011 9:41 pm

Mak, a receita esta em um estágio de médio para pesado.
Andar na rua com isto vai ser meio complicado.
Quanto tá pensando um investir em uma preparação?

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Mensagem por ZZ Top Seg Jun 06, 2011 11:16 pm

makinamarav8 escreveu:Caros amigos, me ajudem por favor.
Essa receita é boa ?

comando isky 296
pistão forjado 4"
bielas procomp 5,7
balanceiro roletado 1.75
tucho roletado
carburador holley quadrijet 650 cfm
escape 6x2
Este carro é para andar na rua, quero chegar em torno de 200 a 250 hp, o cabeçote pretendo rebaixar, mas não sei quanto, não entendo muito de mecanica, que trabalho poderia ser feito nesse cabeçote? Qual é o melhor cambio e diferencial para esse tipo de preparação ?

Obrigado pela ajuda, abraços !

Então Mak, não sou nenhum especialista em preparação mas vou dar meus palpites.
Para um motor de 200 e poucos cavalos acho que é um pouco de exagero a biela ,o pistao forjado e o holley 650. Não que isso vá ser ruim, pelo contrário será bom, mas é como matar uma barata com um tiro de canhão. E o carro com esse holley vai ficar meio complicado pra andar de boa na rua quando quiser apenas "passear", eu uso um desse no meu maverick V8 pra ter uma ideia.
O escape 6x2 está perfeito, pode deixar na lista sem problemas.
acho que pode usar as bielas originais e os pistões 4 polegadas "cabeçudos" originais ou da metal leve que vão fazer bem o serviço e você economiza uns bons trocados.
Quanto ao comando, por ser um isky com certeza é bom, mas só por ser 296 sem saber as outras especificações nào da pra falar muita coisa.
Pra andar na rua com um motor forte pra dar umas boas aceleradas recomendo um carburador menor como um weber 40 ou um weber 44, colocaria tuchos mecanicos de boa marca e o comando tem que ser para tuchos mecanicos tbm, por isso a escolha do comando não pode ser apenas baseada nessa graduação "296", e sim num contesto geral da receita do motor.
Daria uma atenção especial para o cabeçote, que pode colocar os balanceiros roletados sim, mas acrescente as molas isky 6005 com respectivos pratos e travas, mande em algum especialista para trabalhar os dutos e rabaixar algo entre 1 a 2 milimetros no maximo.
Monte tudo com juntas de boa qualidade, pode ser as "Felpro", parafusos de cabeçotes novos tbm é importante, pode ser "ARP"
De um pouco de atenção tbm para a ignição, que se quer colocar coisas de primeira linha, pode ir de modulo, bobina e cabos de velas tudo da marca "MSD" ou outras boas marcas importadas. Velas pode usar as de "iridium" que são bem legais pelo que andei vendo por aí.
Acho que com uma receita parecida com essa o motor fica entre os 200/250 cv. e muito bom pra andar na rua.
Veja que nehuma receita é perfeita, essa é apenas um receita que estou passando pelo que ja tive e ja vi em opalas e achei bem legal e pode ser indicada pelo o que falou que pretende com o carro ok, mas é apenas a minha humilde opnião. Os especialistas podem dar informaçoes mais precisas sobre essa e outras receitas e especificações e me corrigir se falei alguma coisa errada.
Mas é isso ae, da uma pesquisada nos foruns e vai ler bastante coisa sobre o assunto. study
E precisando qualquer coisa é só gritar que no que estiver ao meu alcance terei prazer em ajudar.
Abs.

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Mensagem por makinamarav8 Ter Jun 07, 2011 9:51 am

Especificações do comando :

Modelo: Mecânico - Flat Tapped
Faixa Básica de Rotação: 2.500 - 5.500 RPM
Duração Anunciada: 296º adm. / 296º esc.
Duração a .50 pol.: 228º adm. / 228º esc.
Levante de Válvula: 0.428º adm. / 0.428º esc.
Linha de Centro (Lobe): 109º

Se não for isso me corrija por favor.
Será que com essa preparação vai ficar muito ruim pra andar de boa ? Afoga muito ?
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Mensagem por A d i e L Ter Jun 07, 2011 6:15 pm

E aí amigo mak.. concordo plenamente com o que nosso amigos aí em cima disseram.

Creio que o primeiro passo como o Rogério falou, é definir o $$ tem disponível para investir. Achei bastante interessante idéia do ZZ, e concordo plenamente com ele.

A dica que eu queria dar, é pra vc dar uma atenção especial para o cabeçote que faz muita diferença no resultado final, e um comando de graduação mais baixa, pois esse 296 acho que será um pouco pesado pra rua.

Aqui em Jaboticabal tinha uma caravan com comandinho iskenderian 525a ( se não me engano é 268* ), uma weber 40, um bom trabalho no cabeçote ( usando valvulas grandes ), ¨6X2, bobina do MI, basicamente só isso. Se vc visse aquela caravan andar era impressionante, chegou a ralar até AP turbo. Nem pistoes 4" ele tinha.

Já ouvi dizer que os pistões 4" em receitas leves, só atrapalham. Uma vez ouvi um preparador dizer que se o motor não tem muita preparação, com esses pistões ele só fica mais pesado pra girar, mas isso não estou afirmando, pois realmente só ouvi dizer.

Abraço e boa sorte na preparação aí!

Adiel.


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Mensagem por ZZ Top Ter Jun 07, 2011 9:35 pm

Então mak, só pra complementar, creio que esse comando fique "embaralhando" um pouco em giros baixos, na propria especificação dele fala de 2500 a 5500, ou seja se for rodar em 1500 giros por exemplo acho que vai ficar dando aquelas pipocadas, claro que isso vai depender tbm da carburação que vai usar regulagem etc, mas é muito provavel que aconteça isso mesmo.
E concordo com os colegas tbm quando se fala que tem que ser definido o quanto quer gastar , pois a partir daí voce vai formulando sua receita.
E complementando tbm sobre os cabeçotes, eu esqueci de mencionar mas o colega acima lembrou, que valvulas maiores no cabeçote é tbm uma boa pedida, o pessoal costuma usar valvulas da blazer v6 por exemplo, mas tem outras opções tbm ok.
Agora você deve analisar o quanto você quer gastar, as dicas e informações que você conseguiu e conversar com seu preparador para achar a receita ideal para você e seu carro ok.
Depois que definir seu projeto, poste aqui a conlusão pois pode ser muito util pra quem tbm for começar uma preparação.

Abs e boa sorte.

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Mensagem por makinamarav8 Qua Jun 08, 2011 12:34 am

To gostando das dicas galera.
Não sei por que mas encanei no quadrijet, será que seu eu colacar um menor fica bom ?

Valew !!!
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Mensagem por JULIO Qua Jun 08, 2011 8:57 am

Quadrijet é o melhor custo/beneficio, depois dele só trinca de weber!
Agora ,o mais importante: Quem vai preparar o carro?
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Mensagem por ZZ Top Qua Jun 08, 2011 9:54 am

Com certeza um quadri menor vai ficar mais redondo, já que pretende usar o carro para rua, pois o 650 vai dificultar bastante para andar mais na boa com o carro.
Se realmente ta "encanado" com um quadri, converse com o preparador para ver qual se encaixa melhor com seu motor, o pessoal costuma usar os 400 ou 450 ou perto desse tamanho que ficam mais redondo nos 6cc, mas vai de gosto e opnião, eu particularmente para rua gosto mais das webers, e sou muito fã dos holley tbm, tanto que tenho um 650 no meu v8 como já mencionei, mas isso você tem que estudar com seu preparador e ver qual pode ser a melhor opção ok.
Tenha em mente que tem que montar o motor com alguem qualificado !

Abs.

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Mensagem por Ricardo China Qua Jun 08, 2011 5:14 pm

Olha, comando 296 prá rua é exagerado, vc não vai ter um carro agradável, pelo contrário, vai ser uma "socação" sem fim.
Pensa num 278 com 109 de lobe center, é o famoso Isky 525B.
Se quer quadrijet, pode ficar no 450 cfm. Mais barato e acerto mais fácil no seu carro.
E como já disseram, nesta receita, pode usar pistões e bielas originais de boa qualidade, lógico. Nada de errado com forjado, só o custo umas tres vezes maior, desnecessariamente.

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Mensagem por makinamarav8 Qui Jun 09, 2011 12:05 am

Valew as dicas pessoal, acho que agora encontrei o caminho certo.
Sobre os pistões 4" fica legal ou é exagero ?
Cambio e diferencial precisa mexer também ?
Suspenção e freios pretendo colocar o do 92, será que tem outras opções ?
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Mensagem por Rodrigo NITRO Sex Jun 10, 2011 9:31 pm

amigao, teu carro é 6cc original? se nao for, pode tratar de ir atras de agragado do 6cc completo com bandejas, molas e amortecedores compativeis... pra rua pode usar buchas em poliuretano que vao resolver teu problema e vao dar mais "chao" ao carro em altas velocidades... quanto as receitas de mecanica... tudo vai do bolso, da pra fazer 6cc com 5 mil, com 8 mil, com 10 mil, com 15 mil... vai do que voce está disposto a gastar, mas uma preparação a nivel de peças que voce mencionou nao sai por menos de 10 mil... tem que contar com a mao de obra que vai ter com profissionais qualificados, o que geralmente tem um custo relativamente mais alto que um "mexanico" qualquer... quanto a freios, hidrovacuo moderno, freios a disco slotados e pastilhas especiais na dianteira... na traseira eu uso os tambores originais e nao acho ruim, mas se achar necessario, vale colocar um diferencial DANA 44 com freio a disco... e pode tratar de arrumar um cambio de acordo tb rsrsrsrsrs... diferencial e cambio, se vc usar os originais e enfiar o pé vai tudo pro espaço rsrsrs
grande abraço!
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