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Problema no cabeçote.

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Problema no cabeçote.

Mensagem por alexandre kajuru em Dom Set 11, 2011 2:14 pm

Aew opaleiros, blz...seguinte .....fiz o motor do opalão 4cc inteirinho....e tbm o cabeçote inteiro, trocado todas as valvulas e outras coisinhas........mas esta molhando duas velas ainda Crying or Very sad sera q o trampo do cara não ficou bom..? Ou o cabeçote tem algun poblema q a retifica não viu??
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por Rogerio em Dom Set 11, 2011 2:30 pm

Tive um problema parecido após montar meu cabeçote.
Era vedador de válvula de marca porcaria que veio junto com o jogo de junta.
Comprei uns da Sabó e resolveu o problema.
Ele queima óleo quando liga?

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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por Adailton (Dada) em Dom Set 11, 2011 7:51 pm

amigo o rogerio esta correto..qual o tipo de junta e vedadores voce utilizou...qual a taxa de compreçao que o carro esta....
abraços
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poblema no cabeçote

Mensagem por alexandre kajuru em Dom Set 11, 2011 10:16 pm

Rogerio escreveu:Tive um problema parecido após montar meu cabeçote.
Era vedador de válvula de marca porcaria que veio junto com o jogo de junta.
Comprei uns da Sabó e resolveu o problema.
Ele queima óleo quando liga?

rogerio as vezes sai um pouco de fumaça quando liga AS VEZES.....e na marcha lenta da uns estourinhos no escap, bem baixinho !estranho né?
parece q esse cabeçote ak naum vai vedador de valvulas!!ou eu q não prestei atenção....
o esquisito é q molha so duas velas, as outras duas queima normal,vai entende....
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poblema no cabeçote

Mensagem por alexandre kajuru em Dom Set 11, 2011 10:21 pm

Adailton (Dada) escreveu:amigo o rogerio esta correto..qual o tipo de junta e vedadores voce utilizou...qual a taxa de compreçao que o carro esta....
abraços
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então adailtom a junta e taranto,vedadores nem sei c tem la rsrsrs......a compreção tbm nem sei
so sei q os pistoes são cabeça reta.
tenho um outro cabeçote ak parado e to quaze mandando ele pra retifica pra conferi e por ele depois ......
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por Adailton (Dada) em Seg Set 12, 2011 1:02 pm

Cara pra falar a verdade nao gosto desta junta.....prefiro a sabo....ainda mais quando o cabeçote e feito e normalmente fica mais taxado....antes de gastar troque as juntas e os vedadores ok......pede tambem para o cara da retifica te falar com qual medida estava o cabeçote..pode ser q esteja condenado...tem muitos picaretas q nao se importam com estas medidas..ai ja viu..depois de montado da pau mesmo..eu particularmente nao gosto de taxar cabeçotes...

abraço
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por ch em Seg Set 12, 2011 2:19 pm

os estalos com certeza e vedação de sede de valvula,quanto amolhar, pode ser tanto guia de valvula gasta com desgaste maior que 0,025mm que e o maximo recomendado pela fabrica,ou vedador rompido. tambem esto montando um cabeçote aqui em casa , e tirei todas as medidas possiveis, vou ter que levar na retifica pois tem duas valvulas de admissao que vão precisar de guia nova, outro detalhe junta boa e sabo ou stevaux ,o resto e retrabalho. quando montar monte com graxa na junta espere andar pelo menos 100km e reaperte o cabeçote. espero ter ajudado.
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por alexandre kajuru em Seg Set 12, 2011 9:04 pm

Nossa agora fud... tudo!! oq eu devo fazer primeiro?, arrumar esse mesmo ,ou já coloco o outro?
Aw, alem de dar uns pipoquinhos no escap., estão molhando 02 velas.
Acho tbm que a temperatura esta trabalhando meio alta.....
Alquem ai sabe a diferença ou medidas do cabeçote a alcool e gasolina ??
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por ch em Seg Set 12, 2011 11:03 pm

no cabeçote tem uns pontos nas extremidades e no meio , que servem para tirar a medida e tambem o empenamento , o cabeçote a gasolina tem a altura de 79 mm e o alcool tem 77 mm , se tiver muito abaixo disto esquenta mesmo no caso 76mm. mas tambem pode ser outra coisa , existe uma helice de plastico , o seu preço e bem barato , o problema e que com giro ela deforma e o carro nào refrigera, tambem pode ser radiador entupido , valvula termostatica emgripada , na posiçao fechada. a minha caravan trabalha com 90 graus e uso radiador com ventoinha eletrica e o radiador e do 6 cil , pois ela era 6 cil .o cabeçote muito abaixo do original a alcool ou gasolina tente a esquentar mais rapido e a esfriar mais devagar , pois falta material para dissipar e a taxa fica alta de mais, promovendo a pre igniçao do combustivel.
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por RodrigoG em Ter Set 13, 2011 11:37 am

No seu caso aí vai ter que desmontar mesmo. O último cabeçote que levei pra fazer veio completo, passe, válvulas, tudo feito por 120 reais. Só que foi montar e esquecer. Acho que a melhor opção é desmontar e levar os 2 cabeçotes pro cara que fez o trampo e pedir pra te fazer o trampo denovo e explica pra ele, creio que ele não verá problemas em resolver seu problema. Aí pede pra ele ver qual está melhor e fazer um deles. Boa sorte aí.
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por alexandre kajuru em Qua Set 14, 2011 9:30 pm

nossa então o cara m explorou gastei 250 conto no cabeçote inteirinho
o jeito agora é desmonta e faze o trampo dinovo......


valeuw opaleiros!!
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Re: Problema no cabeçote.

Mensagem por Alexandre em Sab Set 17, 2011 10:26 am

Posso estar totalmente enganado, mas um serviço de cabeçote completo bem feito (junta, passe, esmerilar, etc etc) + mão de obra para desmontar/montar não é muito barato...
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Re: Problema no cabeçote.

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