Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
2 participantes
Página 1 de 1
PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
PRECISO DE AJUDA PARA MONTAR UM DETROIT 4.53, O MEU 4CC É ORIGINAL A ALCOOL, TEM UM 4X2X1( ESTE X1 SERA EXTINTO) USO HOJE UM 228 MODIFICADO PRETENDO ACRESCENTAR MAIS UM IGUAL, TEM IGNIÇÃO ELETRONICA, TENHO UMA BOBINA MI, ARRANQUE DO 6CC, MUITAS MANGUEIRAS E AEROQUIP PRA USAR, MAS...
PRECISO DE UM COMANDO BRAVO? ALGUEM AQUI TEM UM PRA VENDER?
COLETOR TENHO DO H34, SERVE? A FLANGE É DE 4JET, POREM TENHO A Q MUDA DE 4JET PARA 2JET.
DEVO COLOCAR PISTÕES, BIELAS E VIRA FORJADO?
Ñ QUERO ALGO MONSTRO O SUFICIENTE PARA Q O MOTOR Ñ PRECISE PUXAR NA BAIXA E NA ALTA UNS 0.4 A 0.8, SEI Q VAI MUITO DAS POLIAS A Q TENHO É PRA 0.8.
OQ VCS ME SUGEREM?
PRECISO DE UM COMANDO BRAVO? ALGUEM AQUI TEM UM PRA VENDER?
COLETOR TENHO DO H34, SERVE? A FLANGE É DE 4JET, POREM TENHO A Q MUDA DE 4JET PARA 2JET.
DEVO COLOCAR PISTÕES, BIELAS E VIRA FORJADO?
Ñ QUERO ALGO MONSTRO O SUFICIENTE PARA Q O MOTOR Ñ PRECISE PUXAR NA BAIXA E NA ALTA UNS 0.4 A 0.8, SEI Q VAI MUITO DAS POLIAS A Q TENHO É PRA 0.8.
OQ VCS ME SUGEREM?
Carlos Mendes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala, coupe 78 4cc modificado
Data de inscrição : 20/02/2013
Re: PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
ninguem??????
Carlos Mendes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala, coupe 78 4cc modificado
Data de inscrição : 20/02/2013
Re: PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
Carlos, a primeira coisa é ter tranquilidade na adaptação!
Não é comum o pessoal usar blower em motores em linha, mas sempre tem como!
Em relação ao comando procure um no ML de preferência de boa marca.
Já cansei de ver relato de comando cópia que moeu came em 100km. Não tenho ideia de graduação, mas por dedução usaria algum indicado pra turbo mas se quer funcionamento mais normal use graduação pouco acima dos originais. Procure no ML que tem alguns.
Em relação ao coletor pode usar o do H34 com a flange. Comprei uma desta Mr Gasket no ML:
Mas o problema é que elas vem com vários furos que você tem que mandar fechar com solda e achei a peça fraca pra suportar o peso do blower.
Como dica tenta mandar fazer a flange direto em uma peça de alumínio.
Na parte de cima para usar os 228 a flange é fácil. Sem problemas.
Na parte interna do motor não precisa usar nada forjado agora. Com 0,8 de pressão original aguenta mas sem muita arruaça.
No mais fica a questão de colocação do capô e a polia do blower girando igual ao MadMax!!!
Boa sorte!
Não é comum o pessoal usar blower em motores em linha, mas sempre tem como!
Em relação ao comando procure um no ML de preferência de boa marca.
Já cansei de ver relato de comando cópia que moeu came em 100km. Não tenho ideia de graduação, mas por dedução usaria algum indicado pra turbo mas se quer funcionamento mais normal use graduação pouco acima dos originais. Procure no ML que tem alguns.
Em relação ao coletor pode usar o do H34 com a flange. Comprei uma desta Mr Gasket no ML:
Mas o problema é que elas vem com vários furos que você tem que mandar fechar com solda e achei a peça fraca pra suportar o peso do blower.
Como dica tenta mandar fazer a flange direto em uma peça de alumínio.
Na parte de cima para usar os 228 a flange é fácil. Sem problemas.
Na parte interna do motor não precisa usar nada forjado agora. Com 0,8 de pressão original aguenta mas sem muita arruaça.
No mais fica a questão de colocação do capô e a polia do blower girando igual ao MadMax!!!
Boa sorte!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
me informei q no brasil ñ pode sair fora do capo é lei infelismente, falei com o spock e ele disse q o motor aguenta até 1kg sem ter q forjar, ja o lance do madmax ja me informei nada mais é q uma polia eletromagnetica facil e caro rsrs, mas a duvida maior é o lance do carbura antes ou depois do blower, no turbo fica filtro/turbo/intercooler/carburador, mas tbm vi blower assim, neste caso eu usaria um y na saida do intercooler ou colocaria o duto direto na boca do carbura ou uma mufla pra cada carbura e consequentemente teria q colocar uma valvula de alivio para ñ passar do limite de 1kg, e a proxima e pior duvida é,: legalização como? o limite é 10% da potencia original do motor.
a respeito desta flange realmente ñ aguentaria , o blower pesa 19.500kg redondo e mais 8kg de flange e polia sem contar braço q terei q fazer.
a respeito desta flange realmente ñ aguentaria , o blower pesa 19.500kg redondo e mais 8kg de flange e polia sem contar braço q terei q fazer.
Carlos Mendes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala, coupe 78 4cc modificado
Data de inscrição : 20/02/2013
Re: PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
a sim me esqueci, li uma vez a respeito de motor a alcool usando o comando do motor a gasolina rende alguma coisa, ja viu isso? pois se der certo uso o do outro motor q tenho parado aqui.
Carlos Mendes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala, coupe 78 4cc modificado
Data de inscrição : 20/02/2013
Re: PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
O Spock é uma boa referencia hein. A muito tempo não ouvia falar dele.
A montagem deve ser carburador acima do blower.
O comando dos motores a gasolina realmente vai trazer mais hp do que o do álcool.
Abrçs
A montagem deve ser carburador acima do blower.
O comando dos motores a gasolina realmente vai trazer mais hp do que o do álcool.
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: PREPARAÇÃO DE 4CC C/ BLOWER
então neste caso terei q colocar o intercooler ligado na boca dos carburadores e ñ poderei colocar a polia eletromagnetica, o comando tirei do gasolina a pouco, o comando a gasolina é diferente do alcool? melhor ou igual? pois dependendo posso pegar e ja mandar rebaixar e abrir os dutos, dependendo ja penso em colocar as valvulas da blaser
Carlos Mendes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : opala, coupe 78 4cc modificado
Data de inscrição : 20/02/2013
Tópicos semelhantes
» Eu quero apenas uma 44.O CAra coloca 2 turbos, blower e nitro...
» Preparação para o 4cc
» Preparação e mecanica geral
» preparaçao opala 4cc, duvidas
» Os 10 Mandamentos da Preparação Por Licinio Jr.
» Preparação para o 4cc
» Preparação e mecanica geral
» preparaçao opala 4cc, duvidas
» Os 10 Mandamentos da Preparação Por Licinio Jr.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|