Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

+6
Carlos Airton
Ricardo China
Tmmassaro
Rogerio
Geninho
Bertagnoli
10 participantes

Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Bertagnoli Qua Fev 05, 2014 2:42 pm

Boa Tarde
ë isso mesmo pessoal
sete anos desde sua compra e tudo o que tenho quando ouço falar em Opala é uma profunda tristeza, devido a pessoas que se diziam profissionais, e que me lezaram muito, e alguns problemas pessoais verdade, o que fazem com que meu sonho viria a se tornar pessadelo.
Comprei meu Opala de um senhor, amigo meu, em Santa Rita do Passa Quatro, em 2007 por 1000 reais, como ele mesmo dizia, "preço de bicicleta", a criança ainda se apresentava com uma humilde placa amarela, e um simplório e cansado motor de 4cc.
Na época pensava em fazer o minimo e rodar com um carro de estilo.
Ao ve-lo chegar em um guincho ainda me lenbro desta primeira imagem,que até hoje me desperta uma sensação boa pelo momento em que eu vivia,minha ideia era té-lo como meu carro de uso diário mesmo.
Porem de lá pra cá o que se seguiu foi um longo sofrimento.
A primeira funilaria que fiz nele serviu só pra tapear ( a mim, claro )
os primeiros gastos que tive foram em um motor de 4 cc, ou seja, pra mim, que fique claro isto, PRA MIM, foi seguir pro rumo errado.
Depois de ter gasto uma fortuna um funileiro viu o carro na mecanica e eu perguntei pra ele sobre mudar a cor e tal e ai foi que como meu Tio dizia,"SENTEI NA GRAXA".
Ele embassou mais de um ano com meu carro lá e ainda indicou um mecânico que na época era amigo dele,e este sim, acabou comigo, uma pessoa da qual preferia não conhecer, vou ficar por aqui na descrição desta pessoa, pois Deus o ama assim como
eu, e todos merecem uma segunda chance, desde que não no meu carro, Enfim
existem varios outros detalhes mas agora decidi retomar.
E gostaria de contar com o pessoal pra dicas de profissionais "HONESTOS" pra mim terminar meu Opala.
Desde já agradeço a todos.
Obrigado
Bertagnoli
Bertagnoli
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Ribeirão preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 72, especial, 2P , 6cc
Data de inscrição : 05/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Geninho Qua Fev 05, 2014 3:17 pm

Nossa agente quase sempre escuta a mesma história, mais o bom é saber que vc não desistiu amigo...
boa sorte, o meu também comprei e só dirigir depois de sete anos, e sentado no step.. rsrsrs.
Mais vale apena, acredite nessa verdade, e que Deus te conceda a perseverança.
Abraço.
Geninho
Geninho
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Idade : 44
Localização : Mococa-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Tigrado SS4 1975, mudança de plano: continuará sendo "Branco".
Data de inscrição : 14/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Rogerio Qua Fev 05, 2014 10:43 pm

Temos histórias muito parecidas no fórum. O bom que quase sempre conseguimos acabar o carro antes que ele acabe conosco!
Passa uma sábado na Eurobike como Alexandre comentou no outro tópico que o pessoal vai poder trocar muitas informações.
Abrçs e boa sorte!

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Bertagnoli Qui Fev 06, 2014 8:58 am

Se o problema fosse só o carro até que eu superava de boa, o duro são as pessoas mal intencionadas que esbarramos pelo caminho, ai meus caros é duro.
gastei a grana pra montar 4 carros e tive de sair com meu carro no guincho ainda.
Mas em frente....
Bertagnoli
Bertagnoli
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Ribeirão preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 72, especial, 2P , 6cc
Data de inscrição : 05/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Tmmassaro Qui Fev 06, 2014 9:02 am

Bertagnoli, uma pena sua história, mas não desanime. Nós aqui do forum temos boas e más histórias também e conhecemos um pouco. O aprendizado é constante ... se pudesse te dar uma dica seria: Fique em cima. Ou seja, levou no mecânico, não pode acompanhar, tem que trabalhar ... OK, mas passa no fim da tarde, aparece do nada e marcação cerrada. Pergunte, se faz de tonto, pesquisa, volta e questiona. Por pressão sendo agradável, paga um coca, consta umas piadas, mas na hora de falar do carro é cara fechada e assunto sério.

Funileiro é cheio de dar o jeitinho .... nada disso. Abriu a caixa traseira, por exemplo, vai lá e olha você, aponta os podres, pergunta como ele vai fazer, como vai proteger, como vai dar acabamento, etc. Ahhh, tá feito, não vi como ele fez ... pergunta, olha pelo lado de dentro, questiona .... marcação cerrada!

Eu fiz um primeiro Opala, o SS. Pude acompanhar grande parte, quando dei as costas .... passado um ano veio a verdade, aquela massinha mais grossa apareceu. Voltei na funilaria, mostrei pro dono e ele refez, dessa vez comigo do lado e olhando, rebateu a lata, corrigiu e pintou. Na hora de me entregar os carros, sempre faço uma geral e só sai de lá e PAGO quando está do meu gosto.

Do segundo, um 72, estava mais longe, demorou mais, porém a cada visita uma surpresa, ora pelo serviço anterior, ora pelo capricho, dei sorte. Polimos a primeira vez, ficou bom. Ainda espero mais um pouco para polir novamente .... vou exigir que fique ainda melhor.

Agora estou no terceiro .... uffaa! O Diplomata da Patroa, está pertinho, passo quase todos os dias, estou vendo detalhe a detalhe, aprendi muito e espero poder fazer deste um dos melhores. A cor exige uma preparação de lata muito boa e é nisso que vou focar daqui uns dias quando estiver sendo preparado.

Aparece sábado, vamos conversando que ajudar é sempre um prazer.

AbraçoSS

Tadeu
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Ricardo China Qui Fev 06, 2014 10:25 am

Bertagnoli, é isso ai amigo, infelizmente, quase todos nós passamos por coisas parecidas. Achou que eu até que dei sorte, mas mesmo assim, enfiei muuuuito dinheiro suado em gente e serviço de má qualidade.
Procure se aproxegar da comunidade dos carros antigos, prá conhecer melhor o "quem é quem", essa é a melhor receita.
Ricardo China
Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 164
Idade : 58
Localização : Ribeirao Preto/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 1968 Chevrolet Chevelle V8 350cc.
Data de inscrição : 29/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Carlos Airton Qui Fev 06, 2014 11:30 am

E AIIII OPALEIRO Bertagnoli boa tarde gostou do titulo OPALEIRO então de todos os maus momentos sobrou o placa amarela que agora receberá uma placa fosforecente e um OLALEIRO,com muita FÉ na restauração (COM MUITA AJUDA DOS OPALEIROS DO FORUM VERDADEIROS PARCEIROS)

Abraços

Carlos Airton

Carlos Airton
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 450
Idade : 72
Localização : Serrana
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 87 DIPLOMATA 6 CC
Data de inscrição : 20/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Bertagnoli Qui Fev 06, 2014 1:01 pm

Beleza, Valeu
Pessoal de cara preciso de um cambio pra 6 cilindros, pode ser qualquer um desde que aguente, e alguma loja pra mim comprar uma embreagem e bomba de combustivel pra alimentar 3 weber 40, se o pessoal souber de alguem agradeço.
Semana que vem o Sr. Romeu vai vir dar uma olhada no que tenho e me direcionar melhor.
Obrigado e sabado estarei lá.
Bertagnoli
Bertagnoli
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Ribeirão preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 72, especial, 2P , 6cc
Data de inscrição : 05/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Bertagnoli Qui Fev 06, 2014 1:08 pm

Pessoal tenho uma dúvida, tem um tópico dizendo que o dia dos encontros mudou de sábado pra domingo?
Bertagnoli
Bertagnoli
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Ribeirão preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 72, especial, 2P , 6cc
Data de inscrição : 05/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Alexandre Qui Fev 06, 2014 5:44 pm

Chegamos a fazer de domingo há um tempo atrás sim, mas voltamos para o sábado.

Por hora é de sábado mesmo!

abç
Alexandre
Alexandre
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 306
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : SS, Comodoro e Diplomata
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Tmmassaro Qui Fev 06, 2014 6:49 pm

Câmbio, se é para ser forte, melhor da C20, ver com o Ken.
Embreagem, forte, Ken também.
Bomba de combustível para 3 Weber? Elétrica. ..
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por opalacisco Qui Fev 06, 2014 9:44 pm

Eu tb estou na mesma a 4 anos, porém eu mesmo resolvi ir fazendo. Pois faço com carinho, sem pressa, aprendendo e claro economizando. E digo mais. Na garagem do prédio onde moro. Ahaah Imagine quando eu ligar

opalacisco
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 31
Idade : 45
Localização : São Paulo
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1976
Data de inscrição : 23/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por perleite Sex Fev 07, 2014 7:56 am

Bom dia OPALEIROS !!!
Após ler todo este tópico, não sei se fico feliz ou triste !!! srsrsrsrs
Pensei que somente eu tivesse este tipo de história ... no meu caso, 8 anos sem dar uma voltinha no meu querido opala. Mas acho que tem algum virus que pega na gente e que nos faz seguir na guerra mesmo tendo perdido muitas .... muitas batalhas.
Mas tenho certeza que este tipo de vitória (depois de grandes e dolorosas derrotas !!!) são as mais gostosas e que nos dão mais prazer ...
Acho que estou terminando minha guerra ... mais um ou dois meses devo estar com meu 73 vermelho rodando por aí ... Bertagnoli, parabens pela perseverança ...
Gostaria de saber se mesmo sem opala poderia dar uma passada amanhã pra conhecê-los e trocar ideias ??? O encontra é a partir das 09:00 ??? Onde ???
No aguardo.
Obrigado.

Paulo Leite

perleite
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4
Idade : 48
Localização : Serrana
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Coupe 1973 6cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Bertagnoli Sex Fev 07, 2014 12:33 pm

Quem é Ken, kkkk
é membro?
me passem o contato, Valeu.
Bertagnoli
Bertagnoli
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 23
Idade : 44
Localização : Ribeirão preto - SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 72, especial, 2P , 6cc
Data de inscrição : 05/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Gustavo Marechal Sex Fev 07, 2014 11:44 pm

ai amigo seja bem vindo a galera aqui e bacana e tem conhecimento por experiência em restaurações estou fazendo o meu 79 já era pra estar bem adiantado mas como os prazos de alguns profissionais so são considerados na hora de pegar o trampo e tornan-se sem fim fazer o que né tem que perseverar e nunca desistir dá uma olhada nos tópicos de restaurações anima agente ver osucesso que nossos irmãos Opaleiros conseguem.
Abraço e conte conosco.
Gustavo Marechal
Gustavo Marechal
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 241
Idade : 46
Localização : ribeirao preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala coupe cinza 151-s 1979
Opala coupe bege. 250-s 1980
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Rogerio Dom Fev 09, 2014 10:52 pm

Paulo, os encontros estão acontecendo aos sábados na Eurobike atrás do supermercado Savegnado da Avenida Maurilio Biagi, esquina com a Avenida Portugal, a partir das 16hs!
Até eu já fui este ano!  cheers 

perleite escreveu:Bom dia OPALEIROS !!!
Após ler todo este tópico, não sei se fico feliz ou triste !!! srsrsrsrs
Pensei que somente eu tivesse este tipo de história ... no meu caso, 8 anos sem dar uma voltinha no meu querido opala. Mas acho que tem algum virus que pega na gente e que nos faz seguir na guerra mesmo tendo perdido muitas .... muitas batalhas.
Mas tenho certeza que este tipo de vitória (depois de grandes e dolorosas derrotas !!!) são as mais gostosas e que nos dão mais prazer ...
Acho que estou terminando minha guerra ... mais um ou dois meses devo estar com meu 73 vermelho rodando por aí ... Bertagnoli, parabens pela perseverança ...
Gostaria de saber se mesmo sem opala poderia dar uma passada amanhã pra conhecê-los e trocar ideias ??? O encontra é a partir das 09:00 ??? Onde ???
No aguardo.
Obrigado.

Paulo Leite

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Rogerio Dom Fev 09, 2014 10:54 pm

É o user Rodrigo Ken! Ele já fez bastante coisa já para rodar com motor forte!

Bertagnoli escreveu:Quem é Ken, kkkk
é membro?
me passem o contato, Valeu.

Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA Empty Re: Cheguei aqui depois de muitos erros e sete anos desde a compra, e nuncaq andei no meu OPALA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos