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DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO - Página 2 Empty Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Ricardo China Dom Out 24, 2010 1:48 am

Bom, vamo lá Diogo.
Vc está passando pela mesma situação que eu. Pouco conhecimento, correr atrás, enfim, bancar o "Bob Esponja" prá absorver tudo tentando fazer uma caranga legal.
Eu também pendi muuuuito prá injeção. Vi alguns carros muito legais em Fueltech e Pandoo, e por mais que digam que o cabeçote GM 6 não presta prá isso, repito que vi alguns carros legais na IE.
Mas no final, caí no carburador.
E ainda pior. Uma tripla.
E nada dos maravilhosos Weber 40 ou 44. Fui dos "polêmicos" Weber (DFV) 446.
Por quê? Simplesmente porque uma caranga "cool" não é, necessariamente, a mais eficiente.
Aliás, bem pelo contrário. Cool pode ser antigo, retrô, de época, esquisito, coisa de louco e gente de pouco bom senso.
Aliás, não fosse isso, porque vc tinha comprado um Opala????????

Enfim, leia, pergunte, ouça opiniões, tente fugir de encrencas e dores de cabeça, mas ASSUMA: vc não que um GM6 simplesmente "eficiente" (potência, economia, etc.).
Vc quer um GM6 "cool", legal, manero, AOS SEUS OLHOS!!!!!!
Prá resumir: resolva aquilo que vc GOSTA MAIS. Poder ser carbura simples, duplo, triplo, Injeção, gasogênio, GNV, etc.
Seu carro é curtição, e não tenha medo de ir pro EMOCIONAL, e não pro racional.
Divirta-se!!!!!
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Mensagem por DIOGO Dom Out 24, 2010 9:19 pm

Valeu Ricardo China pelas dicas.
Desde o começo tenho minhas metas traçadas, mesmo muitos me dizendo que é loucura ou que haverá grandes gastos.
Sou apaixonado pelo carro e tenho o objetivo. (Carro forte 300cv, aspirado e que não quebre), porém não sei qual a melhor forma de atingir esse objetivo. Sempre tive o projeto de aspirar com uma tripla de 40, só que estou altamente balançado para IE.
Minha intenção é ouvir o maximo de experiências e sugestões dos amigos do site, podendo assim decidir qual preparação usar!
Agradeço muito pela sua força! E o que você me fala da sua tripla? Como o carro se comporta na cidade? Você esta feliz com o resultado?
Abraço
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Mensagem por Rodrigo Cota Seg Out 25, 2010 11:48 am

DIOGO escreveu:Valeu mi do bar e Rogerio pela força!
Agora o impecilio esta ná alimentação.
Estou lendo muito e cada vez que entro em algum forum encontro o pesoal falando da INJEÇAO ELETRONICA. Estou muito balançado. Aguem entende bem do assunto? Realmente vale a pena? Seria facil adaptar meu projeto para receber IE?
Na teoria tudo parece ser mil maravilhas! Realmente é?
Obs: comprei o carro, paguei o Julio, o Julio entregou para o pessoal da transportadora, mas até agora estou chupando dedo! Nada do carro chegar! Acho que a cegonha esta vindo rebocada por um jegue!

Diogo, companheiro, mas esse carro ainda não chegou????? Minha Nossa Senhora do Céu, se fosse eu já teria infartado. Dá noticia quando chegar o bichão por ai. Conta pra todo mundo aqui oque achou do carro. E não esqueça das fotos.

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Mensagem por Ricardo China Seg Out 25, 2010 5:43 pm

DIOGO escreveu:Agradeço muito pela sua força! E o que você me fala da sua tripla? Como o carro se comporta na cidade? Você esta feliz com o resultado?
Abraço

Cara, meu carro também está em obras (desde janeiro...), e acho que ainda vai levar um tempinho prá ver ele rodando...
Paciência, paciência e mais paciência...em termos de restauração, a unica coisa que vai superar a sua necessidade de paciência será sua necessidade de dinheiro...muuuuuito dinheiro...rs,rs,rs
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Mensagem por loira_opala Ter Out 26, 2010 7:35 am

é paciencia é dificil ter, eu ainda nem comecei direito e ja nao tenho a danada da paciencia! ahauhauahuaha e ainda falta o bendito money! rsrsrs

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Mensagem por Ricardo China Ter Out 26, 2010 9:05 am

Opa, lembrei de uma dica: para upgrade em freios, veja:

www.powerbrakes.eng.br
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Mensagem por DIOGO Ter Out 26, 2010 5:38 pm

As maiorias de vocês já conhecem o carro.
Mais para quem não conhece, estão ai as fotos do meu OPALA.

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Mensagem por DIOGO Qui Out 28, 2010 7:31 pm

Fala pessoal.
Como não teve mais comentários, resolvi aparecer apenas para falar que o projeto continua a todo o vapor. Achei um preparador que já fez vários carros tanto para competições como para a rua (tenho ótimas referencias). Estamos juntos elaborando um projeto para o motor. As peças que serão usadas são basicamente as descritas aqui no tópico.
A grande polemica se resume no seguinte duelo 3 WEBER 40 versos INJEÇÃO ELETRONICA. Os dois têm suas vantagens e desvantagens.
AGORA EU PERGUNTO. QUAL USAR? EIS A QUESTÃO!
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Mensagem por Rogerio Sex Out 29, 2010 11:23 am

Webber são classicas, um tesão!
Mas se é pra investir e te um funcionamento mais redondo no uso esporádico. Sem a necessidade de ficar regulando ou equalizando constantemente use IE.
Que vai te dar mais confiabilidade e vai te fazer ter mais prazer ao usar o carro da como você pretende.
Abrçs

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Mensagem por Rodrigo Ken Sáb Out 30, 2010 3:32 pm

Injeção!

Coloca corpos de borboleta (3) que eles ficam igual Weber, mas com funcionamento de injeção. Mais confiável, acerto exato, mais economia e melhor rendimento.
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Mensagem por DIOGO Seg Nov 01, 2010 4:27 pm

Eu colocando 3 corpo de borboleta o barulho quando acelera continua o mesmo da Tripla?
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Mensagem por Rogerio Ter Nov 02, 2010 2:47 pm

Pelo que eu já ouvi lembra um pouco sim.
Mas o das Webbers é tem um som mais gostoso!

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Mensagem por Rodrigo Ken Ter Nov 02, 2010 6:02 pm

O barulho pode modificar um pouco, mas ainda acho que vale a pena, já que o barulho principal é o do escapamento, que é mais alto que qualquer outro som que venha do carro.

Este sim, o do escapamento, deve ser priorizado.
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Mensagem por DIOGO Ter Nov 09, 2010 1:35 pm

Boa tarde pessoal.
Estou precisando de ajuda novamente!
Aguém sabe me informar o endereco de lojas que vendam pecas de preparacao em Boenos Aires - Argentina?
Andei meio sumido pois estou viajando a trabalho, mas logo logo volto a falar como anda meu projeto. Preciso desses enderecos para comprar pistoes, bielas, comandos e demais pecas que achar barato aqui.
Agradeco muito pela ajuda!
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Mensagem por Rodrigo Ken Ter Nov 09, 2010 11:02 pm

DIOGO escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou precisando de ajuda novamente!
Aguém sabe me informar o endereco de lojas que vendam pecas de preparacao em Boenos Aires - Argentina?
Andei meio sumido pois estou viajando a trabalho, mas logo logo volto a falar como anda meu projeto. Preciso desses enderecos para comprar pistoes, bielas, comandos e demais pecas que achar barato aqui.
Agradeco muito pela ajuda!
www.mercadolibre.com.ar
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Mensagem por DIOGO Qua Nov 10, 2010 7:04 pm

Boa tarde pessoal.
Hoje recebi por email um orcamento que achei salgado!
Gostaria que voces dessem uma olhada e se possivel, indicar lugares que possa cotar precos mais em conta.
Desculpa pela falta de acentos e cedilla, pois estou em viagem e estou apanhado do teclado.
03 weber 40, 03 admissao e 01 acionamento R$ 4000
01 jogo de pistao 0.60 com dome boxe com jogo de aneis R$ 2.600
01 jogo de bielas 6” R$1.900
Preparacao do cabecote mais molas, pratinhos, travas e válvulas R$ 2.600
01 Polia damper 1 canal com cubo R$ 600
01 jogo de balancim roletado R$ 1.200
01 jogo de tucho roletado R$ 1.400
01 jogo de varetas scanderian R$ 400
01 bomba de oleo de alto volume R$ 280
01 distribuirdo MSD 8515 R$1.200
01 modulo MSD digital R$ 900
01 bobina MSD blaster R$ 300
01 jogo de cabo MSD R$ 290
01 jogo de bronzinas de biela R$140
01 jogo de bronzinas de mancal R$ 140
01 jogo de buchas de comando R$ 60
01 bomba de combustivel holley R$ 750
01 comando scanderian roletado R$1.800
01 jogo de engrenagens virabrequim/comando R$ 270
01 conjunto de embreagem 700 lbs R$ 350
01 dimensionado 6x2 R$ 1.200

Hoje corri atrás de pecas aquí em Buenos Aires, porém nao esta facil de encontrar!
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Mensagem por Ricardo China Qua Nov 10, 2010 9:54 pm

Bom, vamo lá...

3 Weber 40 + admissões + acionamentos por 4.000 cruzeiros tá barato demais. Se forem peças novas, tá ótimo, mas cheque se não são usadas e recondicionadas.

1 comanda Isky por 1800,00 tá caro prá cacete. Olha na Ancona, Pro-1 e Race Power que é quase metadade deste preço.

Bomba de óleo por 280 deve ser Seale Power, tá no preço. Mas se quiser usa Melling que é jóia e é mais barata (acho que metade).

Preço de preparação de cabeçote é complicadíssimo, porque é uma área que envolve muito serviço que exige qualidade. Então, se for em local realmente bom, o preço tá legal, mas cuidado, porque é pouca gente que tem gabarito prá cobrar isso (em SP, só conheço a Paula Faria e a Pro-heads).

Bomba de combustível Holley por 750,00 tá no preço, mas se for da azul prá gasolina te vendo a minha zero, na caixa, virgem e imaculada por 500,00.

O resto, acho que tá mais ou menos na média.

Diogo, bons referenciais prá pesquisar e conferir preços na net são:

www.ancona.com.br
www.pro-1.com.br
www.racepower.com.br

Boa sorte, e se interessar a bomba me dá um toque!
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Mensagem por Juliano Rosa Qui Nov 11, 2010 11:01 am

DIOGO, sou irmão do Julio, vendemos esse carro pra você, seguinte, se quer usar o carro pra desfilar com um ronco forte e com motor confiável faz o seguinte:
Invista em um trabalho excelente de funilaria e pintura, faça a elétrica bem feita, e a tapeçaria, procure manter a originalidade nos bancos e no resto da tapeçaria. Motor, use um carburador DFV/Weber 446, comando do 250/s, aranha e pronto... seu carro vai estar com um ronco bonito, com uma potência razoável e com a mecânica confiável, sem comprometer o câmbio (que está perfeito) e o diferencial(idem). Esse carroé ótimo, com poucas coisas ele fica bom
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Mensagem por Rodrigo Ken Qui Nov 11, 2010 11:30 am

Olha, eu não usaria as Waeber 40, com esse valor você consegue injetar o carro usando Fueltech, um dos melhores sitemas pra isso.

Quanto a questão de preços, já que você viaja bastante, espere uma oportunidade de ir para os EUA e compre as peças de preparação por lá: comando, tuchos, biela, pistão, válvulas, módulos, bobina, TUDO você encontrará lá.

O estágio de preparação que você está buscando é um dos mais avançados e você terá de investir, como disse o Juliano, em câmbio e diferencial (mais adaptação dos mesmos). Pq a regra é simples: se montar esse motor com câmbio e diferencial original VAI quebrar.

Pesquise muito bem as receitas de diversas oficinas e preparadores, com certeza você vai encontrar componentes e itens que são indicados por pessoas diferentes, estes então você pode comprar na certeza. O resto é gosto de cada preparador ou cliente.

Abs
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Mensagem por Willians Qui Nov 11, 2010 7:00 pm

Diogo,

Caso queira verificar o preço das peças lá fora entre no site: summitracing.com.br, tem tudo o que você precisa, e entrega no Brasil mediante pagamento atravês de cartão internacional.

Tem a burocrácia habitual alfandegária, mas na maioria das vezes compensa.

Abraço a todos....
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Mensagem por DIOGO Ter Nov 16, 2010 1:20 pm

Fala galera tudo na paz?
Seguindo a dica do Rodrigo Ken fiz umas contas e resolvi usar Injeção Eletrônica no lugar da Tripla de Weber 40. Só para deixar registrado achei as weber 40 para vender na argentina ao custo de 550 dólares cada uma. Fiz contato com o pessoal de uma loja chamada RACING SPORT, ta ai o contato para quem quiser orçar alguma coisa. www.racingsport.com.ar ou info@racingsport.com.ar vale lembrar que se for mandar algum email o mesmo tem que ser em espanhol. Falar com Gonzalo.
Então Julio para fazer essa preparação não vou usar as peças originais do carro. Vou guardar o motor, cambio e diferencial original. Quanto aos detalhes de funilaria, tapeçaria e elétrica vou refazer todos mantendo toda a originalidade (sem nenhuma alteração).
Alguém tem algum site ou contatos para que eu possa fazer orçamentos de pistões e bielas e que despache para Mato Grosso?
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Mensagem por Rogerio Qui Nov 18, 2010 8:51 am

Fala Diogo, você pode tentar na:
www.restaurakar.com.br
www.limitPerformance.com.br
www.pro1.com.br
www.iapel.com.br
No site da revista Racemaster www.racemaster.com.br vc tb vai encontrar vários anunciantes nas páginas do acervo digital.
Outro lugar interessante é o site www.dragsterbrasil.com.br.
Boa sorte!

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Mensagem por DIOGO Dom Nov 21, 2010 5:54 pm

Fala pessoal!
Além das milhares de outras duvidas que estou tendo para fechar a preparação do motor, surgiu uma que esta me preocupando.
Qual comando devo usar?! Tenho pendido para o Crower 282x287, porém surge os seguinte questionamento.: Vou conseguir passear com meu carro dentro da cidade ou vai ser tenso desfilar em frente aos botecos com transito engarrafado? Alguém sabe me falar de um comando meio termo (um comando para dar pau em AP turbo e gostoso de andar na manhã)?
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Mensagem por DIOGO Qui Nov 25, 2010 6:57 pm

Gostaria da opinião de vocês!
O que acham de colocar em opala um motor V8 350?
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Mensagem por Kabana Qui Nov 25, 2010 7:36 pm

DIOGO escreveu:Gostaria da opinião de vocês!
O que acham de colocar em opala um motor V8 350?


SHOW DE BOLA DESDE QUE SEJA FEITO COM MUITO CARINHO A ADAPTAÇÃO
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Mensagem por PERKS OPALEIRO Qui Nov 25, 2010 9:19 pm

meu pitaco...

funeca e pintura 100% confiável, depois elétrica 100%, depois freios e susp 100%, depois cambio 100% 4 ou 5 machas mesmo, diferencial 100%, e o motor básico, só com uma rebaixada pra taxar o bixo, um dimensionado, INJEÇÃO COM CERTEZA e uma tapeçaria legal...

assim vc curte o carro, pode viajar com ele pra todo lado sem ter um gasto imeeenso de combustível, já que pode regular pra viagem, brabo e rua,

eu já tive o meu carro brabo, que adianta primeiro não tem rua pra andar forte, depois se tem rua ou rodovia a multa pega no pe, o gasto é enorme e eu não quero carro pra ficar na garagem, entocado, quero pra curtir andar nele todo dia....

isso pesa no dia dia

uma ambaralhada pe legal, mas bixo, embaralhar lá naquele inferno de nove de julho com diederichssen e portugal num meio dia com pressa e vontade de mijar, com fome e a patroa ligando enchendo o saco pra saber pq vc não chegou em casa.....

ele não acalma nada


só piora...



pensa no lado prático do carro que el dura 100 anos na sua mão...
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DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO - Página 2 Empty Re: DUVIDAS NA RESTAURAÇÃO

Mensagem por Ricardo China Sex Nov 26, 2010 1:18 pm

O Isky 525B (278x278, 109 de lc) é uma boa solução de compromisso.
Comando esportivo que acorda o motor, dá uma embaralhada legal na lenta, mas é só por o pé no pedal do acelerador que ele já está limpando.
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Mensagem por Adailton (Dada) Sex Dez 03, 2010 7:39 am

Amigos, num processo de preparaçao, nao e somente sair comprando componetes da marca mais famosa, e pagar absurdos para se ter um motor forte sem saber se realmente vai ficar forte, tudo se inicia com um projeto programado, onde deve-se verificar as etapas:
1-Que nivel de preparaçao voce deseja (rua, pista, arrancada, etc)
2-Quanto deseja gastar inicialmente.(importante para saber se o nivel de preparaçao pode atender).
3-Elaborar um projeto junto ao preparador.
4-Preparaçao nao e receita de bolo, eu ja disse em outros topicos, por isso tem muito carro quebrando por ai.
5-topicos e gastos definidos, mao a obra para os melhores preços com peças de qualidade, pois tudo depende do nivel conforme citei, se a preparaçao e leve, nao e necessario peças de valores absurdos, ou seja 3 webers podem ser substituidas facilmente por dfvs dependendo da preparaçao que voce quer e isso contando com as peças mais em conta e de alto nivel faz muita diferença.
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Mensagem por PERKS OPALEIRO Sex Dez 03, 2010 9:11 am

Adailton (Dada) escreveu:Amigos, num processo de preparaçao, nao e somente sair comprando componetes da marca mais famosa, e pagar absurdos para se ter um motor forte sem saber se realmente vai ficar forte, tudo se inicia com um projeto programado, onde deve-se verificar as etapas:
1-Que nivel de preparaçao voce deseja (rua, pista, arrancada, etc)
2-Quanto deseja gastar inicialmente.(importante para saber se o nivel de preparaçao pode atender).
3-Elaborar um projeto junto ao preparador.
4-Preparaçao nao e receita de bolo, eu ja disse em outros topicos, por isso tem muito carro quebrando por ai.
5-topicos e gastos definidos, mao a obra para os melhores preços com peças de qualidade, pois tudo depende do nivel conforme citei, se a preparaçao e leve, nao e necessario peças de valores absurdos, ou seja 3 webers podem ser substituidas facilmente por dfvs dependendo da preparaçao que voce quer e isso contando com as peças mais em conta e de alto nivel faz muita diferença.
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qual preparação vc aconselha pra rua num 6 cil pra não gastar muito combustível na manha, mas ao mesmo tempo ficar forte e puxar bem quando requisitado?

que seria mais ou menos o que eu sujeri pro amigo fazer no carro dele...
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Mensagem por Adailton (Dada) Sex Dez 03, 2010 10:00 am

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Vi o seu comentario e nao estou criticando ninguem, apenas participo do forum como outro quualquer e opino como todos.Percebi que o colega quer um carro forte, por isso escrevi oque acho.
Como eu mesmo disse nao existe receita de bolo, e quando se fala em potencia devemos esquecer a economia pois economia so com carro original, a intensao nao e ofender ninguem aqui, se voce se sentiu desculpe, pois conheço o clube antes de ser fundado e nao tive oportunidade de te conhecer ainda, nao li a configuraçao que voce aconselhou porem muda de carro pra carro, nem sempre o acerto de um carro e igual ao outro, sei que voce ja teve seu carro forte com weber e tudo mais porem nao podemos ter certeza do rendimento do carro, se o enquadramento do comando esta adequado e se a carburaçao vai suprir ou ficar demais, trabalho em cima de dimensionamento de motores para competiçao, mais respondendo a sua pegunta, tenho o meu diplomata que o pessoal conhece bem, (detroit, Ricardo presidente, Silverado, etc), e apos ter encaminhado meu carro em um preparador em RP e nao satisfeito tomei a decisao de fazer cursos e aprimorar meus conhecimentos de engenharia, foi ai que aprendi com varios preparadores em SP como dimensionar um motor e hoje trabalho com isto. Tem videos abaixo do meu diplomata se quiser checar.Ele esta com preparaçao leve pra rua minha mulher usa ele, porem tudo na sua dimensao coerente.Adiciona no msn que podemos trocar ideias se quiser.
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