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Temperatura alta demais, ÁGUA DECENDO!!!!

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Temperatura alta demais, ÁGUA DECENDO!!!! - Página 2 Empty Re: Temperatura alta demais, ÁGUA DECENDO!!!!

Mensagem por Kabana Ter Nov 23, 2010 1:17 pm

OLHA O CABEÇOTE PODE ESTAR COM DEFEITO OU ALGUMA PASSAGEM DE AGUA NO MOTOR PODE ESTAR INTERROMPIDA POIS SEU CARRO COM A VALVULA DO A GASOLINA A TEMPERATURA NÃO PODE CHEGAR NO MEIO POIS ELA TRABALHA MAIS FRIA MAS PRECISA VERIFICAR ISSO MESMO OU A SUA HELICE NÃO TA VENTILANDO O SUFICIENTE PARA REFRIGERAR O MOTOR SE VC PUDESSE VIR A BRODOWSKI PARA EU DAR UM OLHADA QUEM SABE EU NÃO CONSIGO ACHAR O DEFEITO PRA VC
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Mensagem por Kabana Ter Nov 23, 2010 1:19 pm

Magrelo escreveu:cara deixa eu entender, seu carro não tem ventuinha???


ISSO MAGRELO OS CARROS MAIS ANTIGOS NÃO USAVA VENTUINHA SE NÃO ME ENGANO A VENTUINHA COMEÇOU A SAIR A PARTIR DO ANO DE 85 ANTES DISSO ERA HELIÇE DIRETA
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Mensagem por Magrelo Ter Nov 23, 2010 4:18 pm

Eu sei Kabana, mas não podemos eskecer que ele tirou o motor de um carro mais novo e não me lembro se na caravan tinha ventuinha

Kabana escreveu:
Magrelo escreveu:cara deixa eu entender, seu carro não tem ventuinha???


ISSO MAGRELO OS CARROS MAIS ANTIGOS NÃO USAVA VENTUINHA SE NÃO ME ENGANO A VENTUINHA COMEÇOU A SAIR A PARTIR DO ANO DE 85 ANTES DISSO ERA HELIÇE DIRETA
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Mensagem por Rodolfo Rudão Ter Nov 23, 2010 4:41 pm

ñ magrelo, ja era orginal da caravela a ventuinha direta com o motor....pra tu ter ideia a joça da mecanica da caravela ainda é de platinado vei..... ta uma merd... regula o carro tbm...a valvula de avanço do distribuidor ja foi pro saco e se ñ me engano é + de 70r$ uma nova... LOGO, ñ vale apena, o q vira é colocar logo ignição eletronica... mais enquanto eu ñ descobrir o problema de aquecimento ñ da pra ficar gastando em ignição, pois ñ sei ainda o qtu irei gastar nesse problema!
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Mensagem por Rodolfo Rudão Ter Nov 23, 2010 7:30 pm

ó gente, meu coroa ando puxando pela memoria dele, e ele tem quase certeza q na epoca de dodgero dele, os dodge dele v8 eram com a ventuinha direta tbm, e no caso isso era em sampa, ele disse q era só ele parar em transito e larga um pokinho so o carro funcionando q a temperatura subia e ele tinha até q desligar o carro pra ñ ferver.... será q meu opala por ser praticamente o mesmo tipo de sistema q era os do dodge ele tbm é original assim?!?!
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Mensagem por alexandre kajuru Ter Nov 23, 2010 8:19 pm

ow rodolfo tinha um cara ak em cajuru q estava com o msm poblema q o seu de temperatura,o cara fez tudo q coisa pra ve c achava o defeito......o defeito era o alternador q fazia a tempratura subi...estranho né mais era isso!

o meu esquenta muito tbm ,tive q coloca uma ventuinha ,coloquei a do astra,pq com o carro parado na marcha lenta a elece quaze q naum roda ai a temperatura subia.....

falow qualquer coisa tãmo ai.......
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Mensagem por Rodolfo Rudão Ter Nov 23, 2010 9:11 pm

é cara, meu coroa teve varios dodges, acho q por mais q o veio ñ tenha mais um memoria tão boa, pelo tanto de dodge q ele teve e por ser tantos anos da vida dele andando com eles, duvido mtu q ele esteja errado...LOGO!!!!! acho q o negocio é fazer q nem vc, por ventuinha eletrica do vectra mesmu e pau na makina rsrs!!!!
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Mensagem por Kabana Qua Nov 24, 2010 9:05 am

RODOLFO EU TAVA CONVERSANDO COM UM MECANICO AMIGO MEU SERÁ QUE SUA BOMBA D'AGUA NÃO DEVE ESTAR COM PROBLEMAS E NÃO ESTA CIRCULANDO A AGUA NO MOTOR PARA REFRIGERAR POIS POR ELA TER A HELICE DIRETA A TEMPERATURA NÃO PODE SUBIR TANTO
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Mensagem por Rodolfo Rudão Qua Nov 24, 2010 11:58 am

Kabana, eu tirei a bomba e verifikei si ela girava em falço, si estava com folga e si as laminas da elice si estava inteiras.... ta tdu em ordem... agora n~sei si a joça dessa bomba d'agua em altas temperaturas pode rodar em falço... pq si pode ai fudeu...só pondo nova pra descobrir, mais o duro é, pago 100r$ numa nova pra da no fim ñ ser.... ai me ferra né!!!!
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Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 3:29 pm

O amigo nao sei se e seu caso, tenho um 92 comecou assim vi tudo e nada , no final era junta do cabecote queimada troco e fico zerado, tambem tava com 2 cilindro parado fiz a retifica gastei 740 R$ em tudo, agora ta novo.

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Mensagem por Rodolfo Rudão Qua Nov 24, 2010 5:59 pm

PERA AI... tudu fez o motor inteiro por 740 ou só a retifica do cabeçote???????
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Mensagem por Convidad Qua Nov 24, 2010 6:20 pm

740 R$,Toda parte de cima do cabecote inclusive comprei na epoca todas as juntas do motor original na caixa paguei 78R$, a retifica, que foi de 240 R$ se quise te passo o fone do mecanico, o nome dele e ADAUTO, aqui em sertaozinho cara gente fina ate o osso, ate hoje so ele meche nesse carro, parte de mecanica original nada de preparacao, nessa area ja precisa de muito cuidado e conhecimento em preparacao ai deixo pro LEu so mexe nisso cara bom,

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Mensagem por Rodolfo Rudão Qua Nov 24, 2010 7:22 pm

Ñ ta tranquilo, agora to bem ferrado, vou gastar 900r$ so com documentação do opala e da caravan de onde tirei o 6cc, agora só vou ter grana pra mexer nele qdu conseguir tirar a direção hidraulica dela para por no opala e ai sim vende a caravan e começa a investir no opala.
Por hora pelos vistos vou fica sem opala, pois acabou a grana no momento, e só ta vindo as dividas!
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Mensagem por A d i e L Qui Nov 25, 2010 6:27 am

Opa.. é assim mesmo Rodolfo.. e quando a grana acaba.. melhor coisa é encostar o opalão.. e deixar ele lá descansando um poukinho... afinal isso é só um hobby né !?? Apesar de gostar mto de opalas, aprendi que não dá pra deixar eles em primeiro plano... tem outras coisas mais importanter na vida... e o opala fica pra diversão!

Relaxa.. deixa o opalão guardado... vai fazendo suas correrias... e a hora q tiver com $$ de novo vc volta a "brincar de lego"! Hehehe


Abraços!!!

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Mensagem por Kabana Qui Nov 25, 2010 9:50 am

AI RUDÃO EU TINHA UM OPALA QUE TAVA COM ESTE DEFEITO DE ALTAS TEMPERATURAS, TROQUEI A BOMBA D'AGUA, TROQUEI A VALVULA TERMOSTATICA E TROQUEI A JUNTA DO CABEÇOTE E MESMO ASSIM ELE ESQUENTAVA PARADO O DEFEITO ERA O RADIADOR QUE TINHA VARIAS COLMEIAS QUE ESTAVAM ENTUPIDAS MANDA VERIFICAR PRIMEIRO O RADIADOR POIS ISSO ACONTECE OK
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Mensagem por mi do bar Qui Nov 25, 2010 10:45 am

Rodolfo a temperatura do seu motor chega no vermelho ? se deixar funcionando parado ele chega a ferver ? o meu como eu disse depois que coloquei a valvula termostática ele começou a marcar a temperatura lá em cima também chegando a assustar , daí mandei abrir o radiador e estava bem entupido , limpou tudo e evaretou , aproveitei e já troquei a bomba d'agua também , melhorou... mas acho que ainda está trabalhando alta , porque quando pego asfasto ele chega a ligar a ventuinha o que eu acho que não é normal ligar a ventuinha na pista ou será que é ?, mas agora estou querendo trocar a valvula termostática que é a álcool por uma a gasolina sei lá vamos ver se melhora , será que a tampa do radiador não interfere nisso também não ? até mais!
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Mensagem por Adailton (Dada) Sex Nov 26, 2010 7:56 am

Srs, vamos por etapa:
1- verificar a pressao, se nao esta abaixando, pode estar com vazamento.
2- a valvula deve ser colocada corretamente para o tipo de combustivel e a temperetura ideal para o motor, na propria valvula esta marcado.
3- verificar o sistema inteiro se nao ha entupimentos com aquela crosta, limpe bem o reservatorio e troque a agua pelo menos 2 vezes.
4- nao se deve colocar aditivo, pois o radiador se for original ele e de ferro e o aditivo e para radiadores de aluminio, no maximo colocar 1 colher de oleo soluvel e trocar pelo menos de mes em mes.
5- checar o termostato(cebolinha) pode estar com problemas tambem.
6-caso nao melhore, verifique a taxa de seu carro, pois pode estar com o cabeçote muito tachad amigo ai....esquenta mesmo.

abraços
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Mensagem por Rodolfo Rudão Sex Nov 26, 2010 11:20 am

mi... aki eu colokei a termostatica gasolina e NADA.... si eu largo funcionando parado ele vai no vermelho...mais seu caso é andando, ai ñ sei...andando o meu fico frio até d+++ com a valvula a gasolina.... e GENTE, eu ja mandei 2 vezes o radiador pro cara dar um trato, unica coisa q talvez eu fça é mandar para outro especialista só "testa" ele...si der alguma coisa ai falo pro cara abrir e me MOSTRAR o q é o defeito...+ vamus ver!!!!
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Mensagem por Rodolfo Rudão Sex Nov 26, 2010 4:39 pm

É GENTE AGORA FUD........ AGUA TA DECENDO, fui conferir no reservatorio e tava na metade entre o maximo e minimo... e eu tinha deixado no maximo, MAIS O PROBLEMA é pior do q se pensa, OU Ñ!!!!
o problema é que, NENHUMA vela está enferrujando, o oleo acabei de troca e ñ esta misturando, e tbm ñ tem oleo no radiador e nem no reservatorio....AGORA Ñ SEI MESMO... ONDE TA INDU ESSA AGUA?!/!??!
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Mensagem por Tmmassaro Sex Nov 26, 2010 4:53 pm

É amigo, melhor vc parar esse motor e mandar abrir .... ou o bloco rachou pelo excesso de temperatura e a água tá indo embora ou está consumindo água junto ao alcool ....
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Mensagem por Rodolfo Rudão Sex Nov 26, 2010 7:19 pm

Então cara, eu fui testar si os 6 cilindros estão queimando certin... e estão, agora ñ sei si qdu entra agua no pistão, si ainda continua havendo a combustão!?!?
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Mensagem por A d i e L Sex Nov 26, 2010 9:06 pm

Rodolfo, uma vez um motor meu estava com o cabeçote trincado, e estava indo agua pros pistoes, aí acontecia o chamado calço hidraulico, e o carro ficava com a partida bem pesada.. até não pegar mais.


Pelo que eu entendi a agua tá sumindo, mas em pouca quantidade pelo que vc falou. Isso é até que normal, pois se tiver algum selo vazando pokinhu, ou até mesmo na bomba ou em qualquer outro lugar.. por ser pouco, vc nem percebe e a agua nem chega pingar no chão.


Ainda acho que pode ser alguma coisa mais simples.. insisto na bomba d'agua. Antes de pensar em abrir o motor e tals, arruma uma bomba emprestada.. troca lá rapidão e veja o que acontece, as vezes ela tá bonita por fora, mas nao tá funcionando perfeitamente, ou quando o karro esquenta +... enfim.. meu astra tava assim e a bomba tava bonitinha, tinha cara de nova.. mas antes de mexer em coisas mais complicadas, substituimos a bomba e ficou 100%.

Não se preocupa não.. vai com calma... mecanica de opala é simples... só ter paciencia que tudo se resolve fácil.

Voce disse que com a valvula termostatica da gasolina o karro fica frio d+. O que seria esse frio d+ ??? Chega a influenciar no funcionamento do karro ? Acho estranho pois meu diplomata 6cil original a alcool, andava sem valvula termostática, e funcionava perfeitamente.

Boa sorte ae!

Abraço!!!


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Mensagem por Rodolfo Rudão Sex Nov 26, 2010 9:54 pm

o jovem adiel.... tpo, minha ventuinha é a direta, ñ sei si no seu diplo era assim.... no caso o carro em movimento fica MTU BEM refrigerando, ai no caso com a valvula a gasolina fico numa temperatura baxa d+, do tipo a deixar o carro pipocando e tals....ja a valvula a alcool como tava ficando quente d+, fiz o seguinte, fiz 3 pekenos furos nela, assim alivio a temperatura e o carro fica numa temperatura oitma em funcionamento e parado está demorandu MTU MAIS para chegar no vermelho, ( fui atras pra saber si dava merd.. fura a valvula...ñ vai da então fiz! ) bom, sei q o carro está melhor agora com isso, mais como vc mesmo disse agora estando sem verba rsrs.... vou caçar aos poucos o q pode ser essa agua q deceu....até pq tbm esses dias eu mudei a valvula termostatica umas 3 vezes....LOGO! pode ser q puxo agua pq fico faltandu um poko no sistema, irei continuar comentando aki as noticias sobre á " NOVELA: O opala q ñ queria se esfriar. " hahhhahhahaha
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Mensagem por Convidad Sáb Nov 27, 2010 12:14 pm

Olá Amigos...

Estou com um problema IDÊNTICO ao do Rodolfo...

Eu Moro em Rio de Contas, Chapada Diamantina - Bahia, possuo uma Rural que é o meu instrumento de trabalho pois sou guia de Turismo, minha rural está com o Motor do OPALA 6CC, pois o motor original da Rural não aguenta o trampo, pois aqui tem muitas ladeiras ingremes, mas no inicio do mês de outubro o mesmo começou a apresentar os mesmo defeitos do Opalão do Rodolfo, Eu não consigo subir uma ladeirinha mais alta e o mesmo põe toda a água para fora, cospe a água para forma mesmo, e o radiador fica parecendo uma PANELA DE PRESSÃO QUANDO SE RETIRA O PITO, nessa brincadeirinha eu já fiz o motor, e foram trocados JUNTA DE CABEÇOTE, OS ANEIS, BRONZINAS, OLÉO DO MOTOR, e mais coisas que não me lembro agora...mas o mesmo problema persiste, na semana passada eu ADAPTEI O TAL VASO DE EXPANSÃO, e nada, coloquei aditivo no radiador e nada, limpei e varetei o radiador e nada...a A BOMBA D'AGUA tb já foi revisada e nada...Agora irei trocar o CABEÇOTE E A JUNTA NOVAMENTE, pois o meu mecânico me disse que o problema pode ser no cabeçote...o mesmo pode estar com alguma trinca, ou rachadura, pois pelo que parece está escapando compressão do motor para o radiador...na semana que vem eu irei trocar o CABEÇOTE que vai me cistar a bagatela de 450,00, o mesmo já está todo refiticado e no jeito, segundo o vendedor é apenas pegar retirar o velho e colocar o novo, e o meu problema será resolvido... Assim que eu trocar o cabeçote eu voltarei aqui para falar a voceis sobre o resultato...

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Mensagem por Rodolfo Rudão Dom Nov 28, 2010 9:50 am

Poxa vai ser um grande alcilho aki pra mim tbm rsrs.... to perdidão aki tbm!!!!
mais meu caso ta um pouco mais sussa, pois eu colokei a termostatica de alcool com 3 pekenos furos para aliviar a pressão e realmente ajudou um poco... agora ele mesmu parado demora bem mais pra ferver e andando ele mantem uma temperatura otima!!!!
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Mensagem por Rictartaro Dom Nov 28, 2010 6:59 pm

Eu avisei né.... Twisted Evil Evil or Very Mad
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Mensagem por Rodolfo Rudão Seg Nov 29, 2010 12:42 pm

Só falta vc afirmar q vai fundir meu motor!!!! Neutral
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Mensagem por Tmmassaro Seg Nov 29, 2010 4:16 pm

E num tem jeito de montar a hélice do avesso, tem?

Edvaldo, essa dos fios invertidos foi D+, e olha esquenta . . . mas esquenta mesmo. Capo aberto vc num guenta no peito não.
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Mensagem por Rodolfo Rudão Ter Nov 30, 2010 10:13 am

ñ tem massaro, ja olhei.... realmente ja olhei tdu e mais um pouco... unica coisa q falta e esta osso arrumar tempo pra ir ver é colocar akela makininha q põe pressão no sistema de arrefecimento... ai si realmente descer pressão, vou olhar o radiador pela milessima veis e depois vejo o resto... ainda torço para q seja radiador Crying or Very sad
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Temperatura alta demais, ÁGUA DECENDO!!!! - Página 2 Empty Re: Temperatura alta demais, ÁGUA DECENDO!!!!

Mensagem por Adailton (Dada) Sex Dez 03, 2010 7:29 am

Adailton (Dada) escreveu:Colega, existem varios itens a serem checados:
1-pode sim estar com a junta queimada.
2-Voce deve checar a valvula termostatica se e original, ou seja ele tem a marcaçao de temperatura, pode ser que esteja errada e ai ela abre somente na temperatura indicada (alta no seu caso), e mesmo valvula nova pode dar problemas.
3-pode ocorrer de algum duto estar entupido, o ideal seria uma limpeza severa antes de tirar o cabeçote.
4-checar se nao ha vazamentos colocando pressao e verificando se esta tudo ok.
Qualquer duvida, pode ficar a vontade para perguntar.

Adailton
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Amigo, postei estas possibilidades acima na ordem de coerencia, e percebi que nao foi seguido.
1-Os problemas nao podemos fazer como foi feito, eu acho q e isso ou eu acho q e aquilo.
2-Nao sei se serviu minha singela colaboraçao, porem sei oque estou dizendo.
3-Nem sempre o acho e o mais barato, e pelo que percebi o problema ainda nao foi resolvido.
4-Siga em ordem para ser checado as possibilidades, ou seja, ainda nao fez o teste de vazamento de pressao que deveria ser o primeiro a ser feito, pois com ele se descobre nao somente o vazamento mais tambem se esta entupido.
5-Nao se iluda, pois se for radiador nao vai ficar tao barato assim como vc pensa.
Qualquer duvida estou a disposiçao.
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