Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
ADAPTAÇÃO CX DO DODGE EM OPALA.
2 participantes
Página 1 de 1
ADAPTAÇÃO CX DO DODGE EM OPALA.
Quais são as adaptações necessaria:
Precisa recortar o tunel?
Precisa trocar a rabeta?
A capa seca e de c10 ou C20/A20??
Suportes faz ou tem pronto?
Velocimetro como fica ?
O túnel tem que abrir p/ abrigar a alavanca/trambulador...
Nos modelos antigos, não prescisa cortar nada... só refazer a travessa de sustentação traseira da caixa de câmbio... a alavanca sai um pouco para frente do que a original quando usa rabeta de C-10, a capa seca pode usar a do Opala mesmo, só prescisa usinar o local do rolamento do eixo piloto pra do Dodge ''passar'' por dentro da capa seca do opala... e fazer quatro furos pra fixar a capa seca na caixa (a caixa tem 4 pontos forte de apoio e ja com rosca....)...
resumindo:
Capa seca de Opala mesmo
Rabeta, trambulador e alavanca de C-10
Travessa depende do modelo do carro
Velocímetro é bastante dificil de colocar o original, pq ele prescisa fazer uma curva bem forte pra engatar na caixa, então pode use o original, só prescisa aferir o velocímetro.
Um detalhe importante é eixo piloto, que prescisa ser usinado na ponta pra encaixar no volante do opala e vc deve trocar o disco de embreagem pelo do Opala modelo antigo (estria grossa)..
tem outra maneira.
Para a adaptação da cx de dodge a varias maneiras de fazer:com capa seca do opala,precisa levar num torneiro p/ ele abriro alojamento do rolamento p/ 27,5 mm,depois vc fura a capa seca do opala e prende ela na carcaça da caixa.
Da pra usar a capa seca da c20 mas o problema é que que usar o arranque da mesma.
S e tiver dinheiro a +... faça uma flange p/ usar entre a capaseca e a caixa, fica muito mas facil de tirar a cx quando preciso.
Outra coisa que encomoda e a travessa que vai o n° do carro pois cx dodge é mais comprida.
Precisa recortar o tunel?
Precisa trocar a rabeta?
A capa seca e de c10 ou C20/A20??
Suportes faz ou tem pronto?
Velocimetro como fica ?
O túnel tem que abrir p/ abrigar a alavanca/trambulador...
Nos modelos antigos, não prescisa cortar nada... só refazer a travessa de sustentação traseira da caixa de câmbio... a alavanca sai um pouco para frente do que a original quando usa rabeta de C-10, a capa seca pode usar a do Opala mesmo, só prescisa usinar o local do rolamento do eixo piloto pra do Dodge ''passar'' por dentro da capa seca do opala... e fazer quatro furos pra fixar a capa seca na caixa (a caixa tem 4 pontos forte de apoio e ja com rosca....)...
resumindo:
Capa seca de Opala mesmo
Rabeta, trambulador e alavanca de C-10
Travessa depende do modelo do carro
Velocímetro é bastante dificil de colocar o original, pq ele prescisa fazer uma curva bem forte pra engatar na caixa, então pode use o original, só prescisa aferir o velocímetro.
Um detalhe importante é eixo piloto, que prescisa ser usinado na ponta pra encaixar no volante do opala e vc deve trocar o disco de embreagem pelo do Opala modelo antigo (estria grossa)..
tem outra maneira.
Para a adaptação da cx de dodge a varias maneiras de fazer:com capa seca do opala,precisa levar num torneiro p/ ele abriro alojamento do rolamento p/ 27,5 mm,depois vc fura a capa seca do opala e prende ela na carcaça da caixa.
Da pra usar a capa seca da c20 mas o problema é que que usar o arranque da mesma.
S e tiver dinheiro a +... faça uma flange p/ usar entre a capaseca e a caixa, fica muito mas facil de tirar a cx quando preciso.
Outra coisa que encomoda e a travessa que vai o n° do carro pois cx dodge é mais comprida.
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Tópicos semelhantes
» Adaptação do Câmbio do ômega
» ADAPTAÇÃO DE RODAS DE OMEGA EM OPALA
» adaptação weber 40 em coletor original em aluminio
» Adaptação de Coletor de Escape Omega\Silverado no 6cilindros
» adaptação coletor original 4cc para weber 40, quem faz?
» ADAPTAÇÃO DE RODAS DE OMEGA EM OPALA
» adaptação weber 40 em coletor original em aluminio
» Adaptação de Coletor de Escape Omega\Silverado no 6cilindros
» adaptação coletor original 4cc para weber 40, quem faz?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|