Ribeirão Opala Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Ajuda com distribuidor.

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com distribuidor. Empty Ajuda com distribuidor.

Mensagem por martins965 Qua Jul 20, 2011 6:08 pm

amigos opaleiros de ribeirao e regiao ,noite,o caso é o seguinte acho que meu distribuidor ta falhando, pois tudo no meu motor é novo só o distribuidor que nao foi trocado,troquei apenas cabos de vela e copo dai uma semana depois começou a falhar,tornei a trocar o copo e o martelete ficou bom por uns dias e ja começou a falhar d novo.resumindo,caso seja o distribuidor alguem pode por gentileza e conhecimento me indicar uma loja onde eu possa adquirir um novo?
e como saber se o q estou comprando é o certo?
e mais uma coisa ,quanto mais barato melhor pq ta faltando tempo rs... Shocked

martins965
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 12
Idade : 59
Localização : sertaozinho sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan comodoro 1987 azul
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com distribuidor. Empty Re: Ajuda com distribuidor.

Mensagem por Rogerio Qua Jul 20, 2011 7:17 pm

Martins, eu comprei um recondicionado e gastei pensando que estava comprando um distribuidor revisado e não era bem assim.
O Romeu mandou para reparo em Ribeirão e foi trocado a aranha interna do distribuidor, a bobina de campo e o foi feito embuchamento no eixo para eliminar vazamentos. Ficou muito bom!

Fora o distribuidor tem que verificar se o módulo, bobina, e fio resistivo, etc pra garantir que está tudo ok também.

Fone do Romeu: (16) 3635-0760
Boa sorte e não deixa de postar o resultado aqui.


Rogerio
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com distribuidor. Empty Re: Ajuda com distribuidor.

Mensagem por ch Qua Jul 20, 2011 7:25 pm

este distribuidor e 4 ou 6 cil? tenho algumas peças de reposiçao, inclusive modulo, meu amigo tem peças para arrumar o seu , seja 4 ou 6 cil . mas vai a dica , o carro liga , mas ao acelerar ele começa a falhar. pode ser os fios do distribuidor , o conector reseca e o positivo encosta dai da falta / falha . isto e facil, pode ser a aranha que esta torta tambem , so que falha um cilindro nao todos. pode ser as molas do centrifugo que estao fracas, dai ele nao trabalha certo, pode ser a engrenagem ou a bucha .
ch
ch
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 210
Idade : 51
Localização : ribeirao preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan 86
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com distribuidor. Empty Re: Ajuda com distribuidor.

Mensagem por martins965 Qua Jul 20, 2011 9:09 pm

no sabado vou levar pra um mecanico amigo meu dar uma olhada ai saberei se o problema esta nos fios ,na aranha ou no eixo dependendo do q ele disser entro em contato pra aquisiçao de peças que estiverem disponiveis.
rogerio e ch valeu pelas dicas,depois posto o resultado. Cool

martins965
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 12
Idade : 59
Localização : sertaozinho sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan comodoro 1987 azul
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com distribuidor. Empty Re: Ajuda com distribuidor.

Mensagem por Tmmassaro Sex Jul 22, 2011 11:04 pm

Aconteceu essa com o Detroit e os caras aqui em Monte Alto ....

Pega e faz uma marca para não perder o ponto do distribuidor (um risquinho referenciando o distribuidor e algo fixo). Tire o distribuidor e dê uma olhada nos fios que vem da bobina e entram na lateral do distribuidor. Veja se estão OK, sem problemas de isolamento e muito menos tocando metal se estiverem descascados.

Aproveita e veja se tem folga no eixo. Dâ uma olhada na engrenagem de acionamento.

Tudo isso tá OK? Monta de volta e liga o carro, provoque a falha. Pare e retire as velas, veja se não tem nenhuma vela "melada", pode estar com excesso de combustível (por relação ar/combustível errada ou por problemas do carbura).

Também não é isso? Veja se as cabeças das velas estão no lugar, note que as velas tem uma cabecinha onde vão os cabos. Essa costuma se desenroscar.

Agora se o problema só aparece com o carro quente e sua bobina está ainda colocada no bloco do motor .... ponha ela no paralamas. A bobina esquentando começa a falhar.

Se nada disso adiantar, pode esperar por problemas na caixinha da ignição (se seu carro a tiver, pode ser platinado ainda).

Agora uma coisa, se for platinado .... aí tem que ver, folga do eletrodo, capacitor interno do platinado e ponto.

Boa sorte.

Tadeu.
Tmmassaro
Tmmassaro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com distribuidor. Empty Re: Ajuda com distribuidor.

Mensagem por martins965 Dom Jul 24, 2011 9:12 am

Laughing pessoal ,ontem consegui fuçar um pouco no ddistribuidor e descobri que por motivo ignorado, uma das pernas da aranha tava torta e tocava em uma das astes do distribuidor fazendo com q o motor falhasse ,nao sei explicar como nem porque mas foi so mexer com uma fenda e desentortar a perninha da aranha q o motor voltou a funcionar corretamente,deu pra perceber q tem uma folga no eixo talves seja essa a causa do enpenamento da aranha.
assim que der vou trocar o distribuidor por um novo.
agradeço o apoio dos conpanheiros que com suas dicas me animaram a dar uma fuçada e resolver o problema. Very Happy

martins965
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 12
Idade : 59
Localização : sertaozinho sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : caravan comodoro 1987 azul
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com distribuidor. Empty Re: Ajuda com distribuidor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos