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Alteraçã de 4cc para 6cc
4 participantes
Página 1 de 1
Alteraçã de 4cc para 6cc
Pessoal, boa noite.
Estou com algumas duvidas.
Tenho um Comodoro coupe 1980 4cc, e tenho um motor 6cc da Silverado que estou pensando em colocar no carro.
No doc já está com a numeração do 4cc, mas o 6cc tem nota. Consigo fazer uma nova documentação com esse motor 6cc?
Posso usar alguma coisa do 4cc na adaptação do 6cc, como cambio e diferencial?
Meu carro nao tem D.H., vou precisar instalar D.H. para o 6cc?
Existe alguem aqui do site que faz essa troca de motores?
Se sim é de Ribeirão Preto?
O motor 6cc esta completo.
Estou com algumas duvidas.
Tenho um Comodoro coupe 1980 4cc, e tenho um motor 6cc da Silverado que estou pensando em colocar no carro.
No doc já está com a numeração do 4cc, mas o 6cc tem nota. Consigo fazer uma nova documentação com esse motor 6cc?
Posso usar alguma coisa do 4cc na adaptação do 6cc, como cambio e diferencial?
Meu carro nao tem D.H., vou precisar instalar D.H. para o 6cc?
Existe alguem aqui do site que faz essa troca de motores?
Se sim é de Ribeirão Preto?
O motor 6cc esta completo.
Fernando Buda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro 1980
Data de inscrição : 25/09/2012
Re: Alteraçã de 4cc para 6cc
Fernando, seja bem-vindo!
Coloca umas fotos do Opalão para a gente ver.
Quanto aos documentos: Depois de instalado deverá refazer a vistoria e com isso nos novos documentos constará motor trocado e o novo número.
Aqui do forúm o "Silverado" fez esta adaptação e ele poderá lhe dar boas dicas, inclusive quem fez em Ribeirão a troca.
Creio que você poderá usar o cambio sim, o diferencial ele ficará curto, ou seja, você notará que tem torque para rodar com menos rotação numa velocidade, ou seja, seria interessante a troca do diferencial para ganhar na final. Com o diferencial do 4 cil irá ter boas saídas, mas risco de quebrar o diferencial se abusar dos borrachões.
Precisará de um agregado do 6 cil, radiador, suportes do radiador, talvez um suporte novo pro cambio.
AbraçoSS
Tadeu
Coloca umas fotos do Opalão para a gente ver.
Quanto aos documentos: Depois de instalado deverá refazer a vistoria e com isso nos novos documentos constará motor trocado e o novo número.
Aqui do forúm o "Silverado" fez esta adaptação e ele poderá lhe dar boas dicas, inclusive quem fez em Ribeirão a troca.
Creio que você poderá usar o cambio sim, o diferencial ele ficará curto, ou seja, você notará que tem torque para rodar com menos rotação numa velocidade, ou seja, seria interessante a troca do diferencial para ganhar na final. Com o diferencial do 4 cil irá ter boas saídas, mas risco de quebrar o diferencial se abusar dos borrachões.
Precisará de um agregado do 6 cil, radiador, suportes do radiador, talvez um suporte novo pro cambio.
AbraçoSS
Tadeu
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Alteraçã de 4cc para 6cc
Obrigado Tadeu, vou tentar um contato com o Silverado e pedir umas dicas.
Vou postar as fotos.
Vou postar as fotos.
Fernando Buda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro 1980
Data de inscrição : 25/09/2012
Re: Alteraçã de 4cc para 6cc
Então, sobre o que vc perguntou, lá vai.
Documentos - despachante desenrola isso com facilidade.
Câmbio - pode usar o seu se for 4 marchas.
DH - não é necessário colocar DH, basta vc não colocar um volante muito pequeno.
Diferencial - o do 4 cilindros é o melhor, suporta borrachões e quando quebra com 300 reais vc coloca outro no lugar...
Uma coisa que vc precisará trocar é o cardã, o do 6 é menor.
O pelicano deve topar fazer esta alteração... vai uma dica, compre todas as peças antes de fazer, e se você não tem conhecimento de que peças trocar, posta alguma coisa aqui pedindo uma lista que a gente te passa... se não vou acabar falando coisas que vc já sabe...
Documentos - despachante desenrola isso com facilidade.
Câmbio - pode usar o seu se for 4 marchas.
DH - não é necessário colocar DH, basta vc não colocar um volante muito pequeno.
Diferencial - o do 4 cilindros é o melhor, suporta borrachões e quando quebra com 300 reais vc coloca outro no lugar...
Uma coisa que vc precisará trocar é o cardã, o do 6 é menor.
O pelicano deve topar fazer esta alteração... vai uma dica, compre todas as peças antes de fazer, e se você não tem conhecimento de que peças trocar, posta alguma coisa aqui pedindo uma lista que a gente te passa... se não vou acabar falando coisas que vc já sabe...
Magrelo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 469
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Alteraçã de 4cc para 6cc
Fernando Buda, enviei MP pra vc, mas nao sei se esta recebendo.
Dá uma olhadinha...
Dá uma olhadinha...
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
5 Marchas - Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Data de inscrição : 17/01/2010
Re: Alteraçã de 4cc para 6cc
Magrelo, obrigado pelo retorno.Magrelo escreveu:Então, sobre o que vc perguntou, lá vai.
Documentos - despachante desenrola isso com facilidade.
Câmbio - pode usar o seu se for 4 marchas.
DH - não é necessário colocar DH, basta vc não colocar um volante muito pequeno.
Diferencial - o do 4 cilindros é o melhor, suporta borrachões e quando quebra com 300 reais vc coloca outro no lugar...
Uma coisa que vc precisará trocar é o cardã, o do 6 é menor.
O pelicano deve topar fazer esta alteração... vai uma dica, compre todas as peças antes de fazer, e se você não tem conhecimento de que peças trocar, posta alguma coisa aqui pedindo uma lista que a gente te passa... se não vou acabar falando coisas que vc já sabe...
O meu cambio é 4 marchas, com a ré pra baixo.
O volante que uso é original do comodoro 1980, mas penso em colocar um menor mas não muito menor.
Qual cardã deveria usar nesse caso.
Não conheço o Pelicano, voce poderia me passar o contato dele.
Não tenho conhecimento nenhum quanto a isso, não tenho ideia das peças que serão necessárias, amanhã vou fazer uma lista das peças que tenho com o motor e relaciono aqui pra poder pedir ajuda.
Mais uma vez obrigado pelo retorno.
Fernando Buda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro 1980
Data de inscrição : 25/09/2012
Re: Alteraçã de 4cc para 6cc
Fernando Buda escreveu:Magrelo, obrigado pelo retorno.Magrelo escreveu:Então, sobre o que vc perguntou, lá vai.
Documentos - despachante desenrola isso com facilidade.
Câmbio - pode usar o seu se for 4 marchas.
DH - não é necessário colocar DH, basta vc não colocar um volante muito pequeno.
Diferencial - o do 4 cilindros é o melhor, suporta borrachões e quando quebra com 300 reais vc coloca outro no lugar...
Uma coisa que vc precisará trocar é o cardã, o do 6 é menor.
O pelicano deve topar fazer esta alteração... vai uma dica, compre todas as peças antes de fazer, e se você não tem conhecimento de que peças trocar, posta alguma coisa aqui pedindo uma lista que a gente te passa... se não vou acabar falando coisas que vc já sabe...
O meu cambio é 4 marchas, com a ré pra baixo.
O volante que uso é original do comodoro 1980, mas penso em colocar um menor mas não muito menor.
Qual cardã deveria usar nesse caso.
Não conheço o Pelicano, voce poderia me passar o contato dele.
Não tenho conhecimento nenhum quanto a isso, não tenho ideia das peças que serão necessárias, amanhã vou fazer uma lista das peças que tenho com o motor e relaciono aqui pra poder pedir ajuda.
Mais uma vez obrigado pelo retorno.
Vamos começar pela frente então.
Suporte dos calços do radiador
Suspensão dianteira. (até tem como usar as molas do 4 cil, mas não fica bom, principalmente se as molas já foram cortadas)
Cardã - usar cardã do opala 6 cil, ele é cerca de 7,5 cm menor que o cardã do 4 cil
Diferencial - pode se usar o mesmo, porém o carro fica muito curto, na cidade é perfeito, para pegar pista, fica mais beberão
Parece simples, mas não é... no meio disse tudo ainda vai acabar aparecendo algumas coisas, por exemplo embreagem, cabos de acelerador, escapamento motor de arranque.... bom mas vale a pena...
Sobre o volante disse de vc não colocar um muito pequeno, por que pesará na hora de fazer balisas...
Ainda esqueci de falar sobre o chicote, pois o carro seja injeção...
Cambio, da para usar o seu mesmo
Pelicano - o cara é bom em adaptações....9142 3850
Magrelo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 469
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala Comodoro 88
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Alteraçã de 4cc para 6cc
Magrelo, obrigado novamente.Magrelo escreveu:Fernando Buda escreveu:Magrelo, obrigado pelo retorno.Magrelo escreveu:Então, sobre o que vc perguntou, lá vai.
Documentos - despachante desenrola isso com facilidade.
Câmbio - pode usar o seu se for 4 marchas.
DH - não é necessário colocar DH, basta vc não colocar um volante muito pequeno.
Diferencial - o do 4 cilindros é o melhor, suporta borrachões e quando quebra com 300 reais vc coloca outro no lugar...
Uma coisa que vc precisará trocar é o cardã, o do 6 é menor.
O pelicano deve topar fazer esta alteração... vai uma dica, compre todas as peças antes de fazer, e se você não tem conhecimento de que peças trocar, posta alguma coisa aqui pedindo uma lista que a gente te passa... se não vou acabar falando coisas que vc já sabe...
O meu cambio é 4 marchas, com a ré pra baixo.
O volante que uso é original do comodoro 1980, mas penso em colocar um menor mas não muito menor.
Qual cardã deveria usar nesse caso.
Não conheço o Pelicano, voce poderia me passar o contato dele.
Não tenho conhecimento nenhum quanto a isso, não tenho ideia das peças que serão necessárias, amanhã vou fazer uma lista das peças que tenho com o motor e relaciono aqui pra poder pedir ajuda.
Mais uma vez obrigado pelo retorno.
Vamos começar pela frente então.
Suporte dos calços do radiador
Suspensão dianteira. (até tem como usar as molas do 4 cil, mas não fica bom, principalmente se as molas já foram cortadas)
Cardã - usar cardã do opala 6 cil, ele é cerca de 7,5 cm menor que o cardã do 4 cil
Diferencial - pode se usar o mesmo, porém o carro fica muito curto, na cidade é perfeito, para pegar pista, fica mais beberão
Parece simples, mas não é... no meio disse tudo ainda vai acabar aparecendo algumas coisas, por exemplo embreagem, cabos de acelerador, escapamento motor de arranque.... bom mas vale a pena...
Sobre o volante disse de vc não colocar um muito pequeno, por que pesará na hora de fazer balisas...
Ainda esqueci de falar sobre o chicote, pois o carro seja injeção...
Cambio, da para usar o seu mesmo
Pelicano - o cara é bom em adaptações....9142 3850
Estou só aguardando o motor ser liberado pra eu poder fazer a alteração, amanhã já levo o Opala para fazer uma revisão nos freios e trocas se necessárias.
Abraço.
Fernando Buda- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Comodoro 1980
Data de inscrição : 25/09/2012
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