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Será o Óleo Alta quilometragem?

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Será o Óleo Alta quilometragem? Empty Será o Óleo Alta quilometragem?

Mensagem por kimhot Seg Set 12, 2011 7:56 am

Amigos,

Minha Caravan é uma diplomata 87 6cc, com 120.000 km rodados, na ultima troca de óleo coloquei esse tal alta kilometragem, 25 w 60 , e notei que de lá pra cá o carro demora apagr a luz do òleo 10 segundos e começou a bater na primeira partida frio, depois carrga e fica liso, não era assim [-X ... liga espera uns 4 segundos e parava de bater, outra coisa é que notei que está soltando um ti´po de borra ao tirar a tampa de valvulas para regular, tbm não era assim, resumindo esse oleo é uma porcaria :pukeleft:
Alguém tbm teve essa experiencia,? se o motor tivesse batendo, batria direto certo? luz do oleo só acende em baixa 700rpm, depois de acelerar apaga, bomba fraca? cebolinha a lampada acenderia direto!!

e agora o q fazer, connto com a ajuda de vcs?


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Mensagem por Rodrigo Cota Seg Set 12, 2011 12:04 pm

Observe se a bomba de óleo não está obstruida e substitua o óleo novamente pra ver se o problema persiste. Cuidado com essa batida na primeira partida, isso é demora na lubrificação e pode condenar as bronzinas.

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Mensagem por ch Seg Set 12, 2011 2:22 pm

o oleo e muito fino, se o motor for gasolina piora , pois cria mais carvao e com oleo fino não lubrifica. troqueo oleo e o filtro e observe. coloque oleo 20/40, ou 30/50 ou sae 30 que eo recomendado , nao espere muito para trocar pois se por acaso o motor soltar carvao e este cair na bomba ou se cair nas bronzinas , vai complicar , pois precisa tirar o carter para limpar a bomba ou substitui-la , quanto as bronzinas so visualizando e medindo.
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Mensagem por Detroit Seg Set 12, 2011 6:07 pm

eu ja usei desse oleo nao tive problema nenhum já ate coloquei um bardal uma vez e continuou a mesma coisa tenta fazer o que os amigos a cima disse trocar o oleo de novo ou e ficar atento
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Mensagem por Rogerio Seg Set 12, 2011 8:27 pm

kim, essa borra que solta vai se acumular na peneira da bomba de óleo.
Peguei um motor 4cil que tava com a tampa de válvulas e a tampa do tuchos com uma borra que mais parecia uma graxa! Adivinha só se a bomba de óleo não tinha entupido e fundido o motor!

Se for possível retire o cárter e verifique a bomba de óleo. Uma nova custa uns R$ 100 mais uns R$ 150 de mão de obra. Bem mais em conta que R$2mil pra fazer o motor!

Ai aproveita e limpa bem as tampas e troca o óleo e filtro.
Boa sorte!

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Mensagem por ch Seg Set 12, 2011 11:09 pm

se for limpar o motor use querosene com oleo novo na parte de baixo e troque a bomba se quiser pois ja vai estar aberto mesmo uma chadek custa 112,00 la na vm na av saudade so que nao vem com o pescador teria que limpar o seu num banho quimico em uma retifica que custa estourado 30,00. compensa muito fazer isto caso nào pare o problema com a troca de oleo, pois fundir um motor de opala e caso de assassinato , o motor seja ele 4 ou 6 cil , com sua manutençao preventiva correta , pasa de 500.000km . sei disto pois o carro do meu pai quando vendido tinha 750.000km , que foram rodados somente na estrada, com a troca de oleo a cada 5000km.
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Mensagem por IDESSON BRÁS DE SOUZA Ter Set 13, 2011 8:13 am

Gostei das dicas de vcs, acho que vou aproveitar elas, comprei um motor 6cc sem cabeçote e não sei como fazer com o oléo, e se o motor está bom, ou até mesmo se precisaria retificar ele, dizem aqui se desmontar tem que retificar o bicho.Então acho que vou desmontar e limpar a bomba de oléo e funcionar ele fora do carro. E ainda sai da tentação de trocar o oléo AC DELCO por um de alta Kmtragem.
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Mensagem por Fabio Azevedo Ter Set 13, 2011 9:34 am

Eu particularmente nunca gostei desse óleo alta km, e já ouvi muitos comentários desfavoráveis a respeito do mesmo...prefira um bom oleo comum e se possível aproveitando para checar a bomba de óleo, dê uma boa limpeza no carter substituindo também as juntas. Aproveite para visualizar com a saída do carter o estado do bloc do motor, presença de borras, etc.Acredito que feito isso e com base no que vc relatou o problema deve sumir.
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Mensagem por IDESSON BRÁS DE SOUZA Ter Set 13, 2011 11:01 am

Bom no meu 4cc só coloco 20w 50, nunca tive problemas, marca AC DELCO o preço é próximo de 14,00 o litro na minha cidade. Acho que este é o indicado pelo fabricante do motor, e do opalão com motor convencional.
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