Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
O recorde de usuários online foi de 338 em Ter Jan 18, 2011 12:56 am
Motor GM 4800cc / 292"
+30
Gustavo Marechal
Ederson Pierini
Gomes DS
Magrelo
opaladao
Walter
Juliano Rosa
DIOGO
Ricardo China
A d i e L
Fabio Azevedo
alexandre kajuru
marksanca
Geninho
Kabana
FernandoR
Matheus
ch
PERKS OPALEIRO
João Dinardi
JULIO
Rodrigo Cota
Pedro Pio
Rodrigo Ken
Rictartaro
Detroit
Tmmassaro
mi do bar
Afonso Fenili
Rogerio
34 participantes
Página 6 de 11
Página 6 de 11 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Estamos aí para dar suporte, apoio e força nessa empreita!
E agora hein Presidente e Ken? Rogério, nesse "racha" você está em vantagem! O do presidente ainda está na massa, digo, na funilaria e do Ken ...... esse é misterioso .... dizem que está sendo preparado em uma caverna, por ex-mecânicos da Stock .... parece que até o Paulo Gomes está envolvido .... rsrsrs
AbraçoSS
Tadeu
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogerio escreveu:Hoje ficou pronto a fixação e pintura dos suportes de radiador!
Com o radiador no lugar quem disse que teve espaço!
Se coloca na posição original a damper pega no suporte da ventuinha. Se desloca o radiador pra frente a briga é com a polia da bomba dágua!
Acabei deixando com a hélice de 7 pás por enquanto.
A ordem agora é botar pra rodar!!!
A meta é conseguir isto antes do carro do Ken e do Ricardo!!!!! Uhahauhhahahah
hahahahha
O seu vai rodar antes seu safado!
O meu tá com o câmbio no lugar: suportes, travessa, coxim, disco. Aquele coxim deu certo Rogério! Não precisei gastar mais R$1, graças a Deus! Agora entramos na história do diferencial. Espero que esta semana ele esteja pronto, daí fica faltando escapamento, que é jogo rápido.
Se bem que, o que me preocupa não é colocar tudo no lugar, mas ver tudo funcionando. Pq vai que câmbio raspa, vai que diferencial ronca... daí vai mais uma semaninha no cronograma.
Abs!
R.Ken
Tmmassaro escreveu:
Estamos aí para dar suporte, apoio e força nessa empreita!
E agora hein Presidente e Ken? Rogério, nesse "racha" você está em vantagem! O do presidente ainda está na massa, digo, na funilaria e do Ken ...... esse é misterioso .... dizem que está sendo preparado em uma caverna, por ex-mecânicos da Stock .... parece que até o Paulo Gomes está envolvido .... rsrsrs
AbraçoSS
Tadeu
Que isso Tadeu! A caverna é ali na Francisco Junqueira! rsrs
E queeeem me dera se estivesse lá pelo motor. Ainda não... he-he-he
E meu carro é sem vergonha... adoooora uma garagem! rsrsr Coitado deve tá até branco por não tomar sol! rsrs
Abs!
R.Ken
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Agora tá funcionando!!!!
Mais um pouco e tô rodando junto com o pessoal por ai!!!
Mais um pouco e tô rodando junto com o pessoal por ai!!!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
EITA PORRAAAAA!!!!!!!!!!! AGORA VAI HEIN !!! COISA LINDA O MOTORZÃO!!!!!!!
TO ANSCIOSO PRA VER DE PERTOOO!
ABRAÇO ROGÉRIO!
TO ANSCIOSO PRA VER DE PERTOOO!
ABRAÇO ROGÉRIO!
A d i e L- Opaleiro
- Número de Mensagens : 408
Idade : 38
Localização : Jaboticabal -SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Opala 1976
Data de inscrição : 24/09/2008
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Vai ter que trocar os pneus traseiros, por modelos com cravos, pq isso aí é um trator!! PQP!!
rsrsrs
rsrsrs
Re: Motor GM 4800cc / 292"
UAU!!!!!
Cara, falar o que?????
MARAVILHOSO!!!!!!!
Cara, falar o que?????
MARAVILHOSO!!!!!!!
Ricardo China- Opaleiro
- Número de Mensagens : 164
Idade : 58
Localização : Ribeirao Preto/SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : 1968 Chevrolet Chevelle V8 350cc.
Data de inscrição : 29/07/2010
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Kassildis !!! o bichão tá roncando grosso hein Rogério ,tô só imaginando a vontade que você tá de estreiar a criança hein... mas agora tá perto , logo logo já mata essa lombriga rsrsrsrsrssss..... valeu amigo boa sorte aí !
mi do bar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 50
Localização : monte alto sp
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : SS
Data de inscrição : 13/02/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Agora desencantou hein rogério!!
Não vai mais precisar andar de uno!!! kkkkk
Abraço!
Não vai mais precisar andar de uno!!! kkkkk
Abraço!
Fabio Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1136
Idade : 42
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : COMODORO COUPE 77
"PUNISHER"
Data de inscrição : 22/01/2010
Re: Motor GM 4800cc / 292"
AAAAAAOOOBA AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS !!!!!!
que barulinho fraco hein rsrsrsr
Demais !!
Abraços
que barulinho fraco hein rsrsrsr
Demais !!
Abraços
Afonso Fenili- Opaleiro
- Número de Mensagens : 188
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto-SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Ex Opala SS6 1976
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Nossa, que sinfonia .... os tuchos mecanicos, esse ronco da lenta .... Ave Maria! Eu imagino a emoção do Rogério a hora que esse motor virou .... Santo Deus!
Rogério, pode preparar que o que mais iremos quer agora e ver e ouvir esse motor funcionando, prepara o bolso e enche o tanque, o dia que for para encontro quero uma volta (pode ser no carona, costumo me emocionar com essas coisas) ..... rsrss
AbraçoSS
Tadeu
Rogério, pode preparar que o que mais iremos quer agora e ver e ouvir esse motor funcionando, prepara o bolso e enche o tanque, o dia que for para encontro quero uma volta (pode ser no carona, costumo me emocionar com essas coisas) ..... rsrss
AbraçoSS
Tadeu
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Pessoal, valeu mesmo pela força!!!
Hj mandei fazer juntas de cortiça pras tampas de tucho pq tava lavando de óleo agora vamos rodar!!!
Um grande abraço a todos os amigos!!!
Hj mandei fazer juntas de cortiça pras tampas de tucho pq tava lavando de óleo agora vamos rodar!!!
Um grande abraço a todos os amigos!!!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Grande Rogério, blz, e aí fi,fio, agora vai, hehehehe, dá para ir no encontro domingo...?
AbSS.
AbSS.
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Juliopas escreveu:Vamos as respostas....
1) O carter do 250, pois o do 292 vai pegar na travessa... ou vc terá que cortar nele e, acredito que isso é uma "gambiarra". Porém vc terá que usar a vareta do óleo do 250, pois a do 292 vai bater no nundo do carter que é mais razo.
2) O volante do motor original do 292 é muito grande e pesado, por isso decidi usar o volante do 250 sem aliviar, abrindo apenas o diâmetro dos furos de fixzzação. A empreagem coloquei a do opala (a mais larga) e pinça dupla. Mas estou tendo problemas com o arranque do carro, está "pesado" para virar. Ainda não sei se é o arranque em si ou a cremalheira menor do volante do opala. Mas creio que é o arranque, pois frio o carro vira numa boa, porém quando o carro está quente se tenha 3 ou 4 vezes, esquece... fica muito pesado como se a bateria estivesse fraca e chega a sair uma fumaçinha do arranque.
3) Com o volante original do opala, a caixa "Clak, clak" 4 marchas do opala entrou perfeitamente sem adaptaçãoes. Caso vá usar um volante maior, vc terá q usar a capa seca da D10.
E a caixa 4m, está aguentando numa boa. A minha é 100% original, mas toda revisada. Mas sou do tipo que acelera sem medo, porém não detono o carro. Não sei ser "Cupim de metal" dos brinquedos que adoro.
Alem dessa caixa, tenho uma outra que estou pensando em colocar (quando a outra quebrar) que é um modelo especial que só saiu nos opalas 1974, é 4 marchas (com o trambulador invertido na 3ª e 4ª), mas é como se fosse uma cx de três marchas + over drive (5ª), que possue os dentes de engrenagem mais espessos. Porém essa cx no Ss ficou muito esquisita, pois só se anda de 2ª (o que seria algo entre a segunda e terceira nas caixas normais)
Vamos ver o que vai acontecer no 4.8.
Quanto ao acelear, para se ter idéia entrei com esse carro no "Motor DAY" que é um evento realizado de 2 em 2 meses, que está substituindo o CAmpeonato mineiro de arrancada (que nao tem uma pista de nível). Na ausência do campeonato e da pista de nível, assim mesmo vamos sempre ao "Motor day" ou nas quintas feiras ao "Mega Space", um espaço multi uso com uma pista de arrancada (meia boca) de 201m. para estravazar a adrenalina e queimar gasolina pódium... kk
O primeiro lugar da categoria ATO (aspirado traseiro original -k k k - diga-se DFV446") ficou com um opala preto que tb usa o vilabrequim do 4.8.
No video, a primeira puxada das semi finais (sozinho) é o opala preto vencedor.
Depois na sequencia aparece:
o meu 4.8 (prata) com um opala branco.
O Fernado (opala laranja 4 cil) que "murchou" quando os pneus Toyo R888, travaram no asfalto e um opala verde.
Depois já entra a outra categoria (aspirado traseiro)que é permitido o uso de outros carburadores ou injeção... e por aí vai...
Veja o video em:
https://www.youtube.com/watch?v=AAkvZCPgXVQ&feature=player_embedded
No mais é só perguntar q respondo o que souber e puder te adiantar e economi$ar...
Um abraSSo
Julio
Carissimo Julio, será que o amigo poderia dar uma ajudinha? é que montei eSte motor em minha C 20 e por se tratar de uma camioneta permaneci com o carter original dela, e meu motor embora tenha conseguido zero ele nao veio com a vareta de óleo e estou usndo a do 4100, será que o amigo ou alguem no site que tenha o motor e que vá usar a vareta do 4100 poderia me vender a vareta original do 292? Há mais uma possivel informação, quantos litros de óleo legva o motor 292 com carter original trocando o filtro?? Desde já grato aos amigos e tão logo seja possivel envio as fotos para um de vcs colocarem aqui no site e ver como ficou, está uma usina de força. Só necessitaria de acertar um comando mais elástico para melhorar o final dele sem comprometer a suavidade, digo, marcha lenta. O problema sao os lifts do comando original são altos e os comandos do autos nacionais similares, 250s omega e silverado, acho que são baixos nao permitido que as vávulas se abram totalemnte fazendo assim que o motor funcione quadrado. Abração a todos e obrigado MARCELO DE PAIVA / RJ
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Marcelo, em relação a vareta de óleo tenta com o Sr Adalberto da empresa Agepê aqui em Ribeirão. (16) 3612-3766.
A quantidade de óleo se não engano é de 8 litros. Ainda vou confirmar esta informação pois muito me interessa!
Com relação ao comando eu ainda pretendo estudar pra poder fazer as medidas dos comandos e assim poder ter base técnica pra escolher uma melhor opção.
No forum do Opala.com o Cocones tem colocado infos importantes sobre a experiência dele com este motor. Vale uma visita lá!
Abrçs!
A quantidade de óleo se não engano é de 8 litros. Ainda vou confirmar esta informação pois muito me interessa!
Com relação ao comando eu ainda pretendo estudar pra poder fazer as medidas dos comandos e assim poder ter base técnica pra escolher uma melhor opção.
No forum do Opala.com o Cocones tem colocado infos importantes sobre a experiência dele com este motor. Vale uma visita lá!
Abrçs!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
João Dinardi escreveu:Grande Rogério, blz, e aí fi,fio, agora vai, hehehehe, dá para ir no encontro domingo...?
AbSS.
Fala João, esse vídeo foi pra vc ver que o carro é de verdade!!!! kkkkkkkkkkkkkk
Ainda não rodo com ele neste domingo de encontro em Brodosqui. É uma pena mesmo, provavelmente fica pro encontro de Batatais onde ele estreiou no ano passado. Olha só que coisa né.....vai voltar um ano depois!
Valew!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogerio escreveu:
Fala João, esse vídeo foi pra vc ver que o carro é de verdade!!!! kkkkkkkkkkkkkk
Ainda não rodo com ele neste domingo de encontro em Brodosqui. É uma pena mesmo, provavelmente fica pro encontro de Batatais onde ele estreiou no ano passado. Olha só que coisa né.....vai voltar um ano depois!
Valew!
No mínimo cabalístico né? rsrs
Mas dessa vez ele vai subir na praça, não vai ficar escondido não!!
Boa sorte Rogério!
Abs!
Ken
Vareta de òleo?
Caro Rogério, liguei no Senhor Adalberto e o mesmo não possue a vareta mais a venda, Será que dos amigos que possuem tal motor e que tenham trocado pelo carter dos 4100, consequentemente usam vareta dos 6 cil 4100, não teriam nenhma que quisessem verder ou trocar pela dos motores 4100, essa seria a idéia? Caso saiba ou alguem tenha interesse em vender sou pretenso comprador. Por ora, um abraço e boa sorte ai na empreitada. Grato MARCELO DE PAIVA.
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Este fim de semana passado o carro foi pra rua...fez mais barulho do que andou....tá certo que tem um monte de ajustes a fazer, tá no esquema 6=4!!!
Mas antes disso tem que fazer o escape.....esta semana deve estar pronto, hj já vi o bom andamento que o Ivo deu. Ai vai dar pra regular o motor corretamente e finalizar os ajustes pra rodar com confiabilidade!
Ai vamos descobrir se ficou bom mesmo!
Abrçs
Mas antes disso tem que fazer o escape.....esta semana deve estar pronto, hj já vi o bom andamento que o Ivo deu. Ai vai dar pra regular o motor corretamente e finalizar os ajustes pra rodar com confiabilidade!
Ai vamos descobrir se ficou bom mesmo!
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
PARABENS MEU AMIGO O BARULHO DESTE MOTOR É COISA DE LOUKO
Kabana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1704
Idade : 49
Localização : Brodowski SP
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : CARAVAN SS 75 6 cil
CARAVAN 80 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 87 4cil
CARAVAN DIPLOMATA 86 4Cil
Data de inscrição : 09/10/2008
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Rogério,
agora temos um 6cil em casa ... rsrsrs imagina se não dou partida todo dia só para ouvir os 6 meninos trabalhando ?!?!
AbraçoSS
Tadeu.
agora temos um 6cil em casa ... rsrsrs imagina se não dou partida todo dia só para ouvir os 6 meninos trabalhando ?!?!
AbraçoSS
Tadeu.
Tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2488
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Especial Cupê 2.5 - 72, SS4 - 76 e Diplomata 4.1/S - 87.
Data de inscrição : 05/01/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Tmmassaro escreveu:Rogério,
agora temos um 6cil em casa ... rsrsrs imagina se não dou partida todo dia só para ouvir os 6 meninos trabalhando ?!?!
AbraçoSS
Tadeu.
É Tadeu....agora vc vai ver o que é o poder do 6 bocas, acho que não vai mais querer andar de 4 cilindros!!!
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Ae Kabana, hj foi dia de arrumar um selo novo para o motor e um novo cabo de embreagem.
O cabo antigo já tava pedindo pra ir dessa pra melhor e com o novo escape acabou de torrar:
Comprei o novo selo na Ribeirão Peças, qualidade muito boa.
Só falta o mecânico montar agora!
Abrçs
O cabo antigo já tava pedindo pra ir dessa pra melhor e com o novo escape acabou de torrar:
Comprei o novo selo na Ribeirão Peças, qualidade muito boa.
Só falta o mecânico montar agora!
Abrçs
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Amigos
Vejo que vc estão na luta faz tem com o 292, sera que alguem pode me indicar onde acho pistões e aneis para ele.
Vejo que vc estão na luta faz tem com o 292, sera que alguem pode me indicar onde acho pistões e aneis para ele.
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Oi Carlos,
Seja bem vindo!
Liga pro Wisley na Ribeirão Peças (016) 3931-1677 talvez ele possa te ajudar com os pistões e anéis.
Os anéis eu já vi em alguns anúncios do Mercado Livre com boa variedade de medidas. Talvez seja uma boa opção.
Pistão realmente é bem mais difícil achar.
Boa sorte!
Seja bem vindo!
Liga pro Wisley na Ribeirão Peças (016) 3931-1677 talvez ele possa te ajudar com os pistões e anéis.
Os anéis eu já vi em alguns anúncios do Mercado Livre com boa variedade de medidas. Talvez seja uma boa opção.
Pistão realmente é bem mais difícil achar.
Boa sorte!
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Boa noite amigo carlos eu tenho um jogo de anéis std na caixa gm se for de seu interesse podemos negociar, eu tinha um projeto p/ minha caravan 75 e por motivos financeiros tive q me desfazer da maioria das peças do 292 q eu tinha lutado tanto p/ conseguir entre elas as perseguidas bronzinas de mancal e de biela tudo na caixa gm enfim no final só sobrou este jg de anel vale resaltar q é original gm caso tenha interesse meu email é todoopoder@hotmail.com ou pelo tel 027-9914-9653 um abraço.Carlos Scigliano escreveu:Amigos
Vejo que vc estão na luta faz tem com o 292, sera que alguem pode me indicar onde acho pistões e aneis para ele.
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
Que barulho que é esse? Ficou Show de bola!
DIOGO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 117
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : Coupê 74
Data de inscrição : 30/08/2010
292
tenho um opala 74 ..com o motor 6cc 292 show de bola
algum ajuste e coloquei..
anda com uma quadrijet 600 cfm combio c20 e diferencial maverick v8
comando 310x320 cabeçote trabalhado valvulas inox 1,94 1.60 dutos trabalhados molas
e um 6x2 ....abraço
algum ajuste e coloquei..
anda com uma quadrijet 600 cfm combio c20 e diferencial maverick v8
comando 310x320 cabeçote trabalhado valvulas inox 1,94 1.60 dutos trabalhados molas
e um 6x2 ....abraço
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
tbm ja tive poblemas com cabo de embreagem.por ter posto embr ceramica 1200 lbr. que tive que fazer um cabo de embreagem mais resistente ate com o calor do escap.que derretia tudo alem de ficar mais pesada do que ja e a ambreagem de ceramica causando a quabre de cabo DICA usei umas molinha de freio de caminhao como condiite e um cabo de aço mais grosso uma mangueira de oleo temperatura para cobrir as molas e outra de plastico interna para que o cabo deslizaçe melhor ficou show. o poblema so vem num final de semana quando tira o carro pra dar um role.rsrsrs
abraço
abraço
Convidad- Convidado
Re: Motor GM 4800cc / 292"
kadotattoo escreveu:alguem sabe me dizer como eu posto uma imagem aqui
Ricardo, dá uma olhada neste tópico sobre como postar fotos: http://www.ribeiraoopalaecia.com/galeria-de-fotos-f5/como-postar-fotos-atualizado-15-06-t74.htm
Rogerio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1510
Idade : 45
Localização : .
Qual seu modelo de Opala/Caravan? : .
Data de inscrição : 12/05/2009
Página 6 de 11 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11
Tópicos semelhantes
» Como ser idiota.."Mano...quebrei o carro do cara!!!"
» Juliano Rosa Opala 79 cinza bartok, "mad max"
» motor 4 cil 3.0 - O.O
» motor de A20
» Opala 72 "Laranjão", novo no pedaço...
» Juliano Rosa Opala 79 cinza bartok, "mad max"
» motor 4 cil 3.0 - O.O
» motor de A20
» Opala 72 "Laranjão", novo no pedaço...
Página 6 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos